antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Bluetooth só mostra streaming audio
por kevibem Hoje à(s) 12:30

» Compensa trocar Duster num Etios?
por ictdiadema Hoje à(s) 09:35

» Etios Sedan Platinum 2016/2017 - assobio na suspensão
por jvargas Ontem à(s) 23:23

» Raspando em quebra-molas
por kervinson Ontem à(s) 21:39

» Alto falantes Bravox 5 pol
por kevibem Ontem à(s) 14:26

» Sobregrade cromada
por jvargas Ontem à(s) 11:07

» Embreagem - desgaste prematuro
por Michel Matos Sex 19 Out 2018, 23:22

» Virei passageiro
por Darci Sex 19 Out 2018, 18:49

» Película Intercontrol
por igorfon Sex 19 Out 2018, 18:43

» Alto falante + infiltração.. Solução?
por mvcl2009 Sex 19 Out 2018, 17:11

» Calibragem
por Sergio Sex 19 Out 2018, 16:27

» Impressões sobre o Etios XLS sedan 17/18
por rodrigoho Sex 19 Out 2018, 08:22

» Quando se troca o óleo da caixa de marcha?
por The Mole Qui 18 Out 2018, 10:46

» GNV no Etios, minha experiência...
por jvictormp Qui 18 Out 2018, 10:28

» A pintura do Etios
por fstiburcio Qua 17 Out 2018, 20:04

» Vamos falar da pintura...
por fstiburcio Qua 17 Out 2018, 19:49

» Yaris está me dando medo...
por rodrigoho Qua 17 Out 2018, 14:53

» Multimídia original etios Platinum
por nonato1 Qua 17 Out 2018, 14:00

» Mostrador de combustível: é confiável?
por Marcos1881 Qua 17 Out 2018, 09:51

» Troca de lanterna traseira ETIOS SEDAN
por The Mole Ter 16 Out 2018, 16:30

» Partículas dentro dos faróis dianteiros
por rodrigoho Seg 15 Out 2018, 09:52

» Luz da injeção eletrônica acesa
por rodrigoho Seg 15 Out 2018, 09:45

» Partida a frio no Etios 2017/2018, sem tanquinho
por rodrigoho Seg 15 Out 2018, 09:18

Instalação de acessório de quinta categoria feita na css

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Instalação de acessório de quinta categoria feita na css

Mensagem por Emerson Warne em Sex 07 Mar 2014, 22:51

Pessoal, não sei se estou postando no lugar certo, mas em todo caso ai vai.

Estou pensando em instalar eu mesmo, um sensor de ré no meu Etios sedam. Como meu carro já tem a câmera de ré, fui lá ver a instalação que fizeram na css, já que irei que pegar o positivo da lâmpada de ré para alimentar a central dos sensores.
Para minha surpresa, ou melhor, minha raiva... Vi uma instalação horrível, que não segue o padrão Toyota.

Acredito que mesmo meu carro sendo sedam, os modelos hatch, têm a mesma forma de cabeamento.
Pois bem, imagino que qualquer fio que venha de fora da carroceria (nessa parte de trás), tenha que passar por esse ponto do carro.
É uma borracha vazada, onde o fio da luz da placa passa, e por onde o instalador da câmera de ré deveria ter passado os fios da bendita câmera...

Concordam comigo!? Ou estou errado!?

Olha por onde passaram o fio do sinal da câmera e o fio da alimentação...

...Em dois pontos diferentes da carroceria... É pra piorar, cortaram as borrachas de vedação da carroceria. A mala do carros esta toda suja, cheia de poeira, deve ter entrado até água...

A câmera teve o fio prensado e cortado pela peça da luz da placa e os plugs ficaram fora do carro, isso mesmo, fora da carroceria...

A proteção do fio foi cortada, logo os fios serão cortados.

Não tenho uma imagem melhor, mas aqui vemos um pouco dos plugs do lado de fora do carro.

Não entendo como pode a css deixar uma empresa fazer um serviço assim.
Ele vem com todo aquele papo de que perde a garantia se colocar fora e tal.

O que custava pro instalador passar os plugs pelo local certo?
Olha como é simples.
Vemos ai o cabo da fiação do carro, era só seguir ele...

Juro a vcs que estou indignado com esse serviço. Comprei o carro na Newland de Teresina-PI, e como estou em Belém, deu vontade de ir lá só para olhar na cara do nojento que fez isso no meu carro, só não vou porque são 916 Km  de distância. Vou deixar para resolver isso em julho, quando vou por lá.

Desculpem o desabafo e se postei no lugar errado, mas estou com muita raiva.
A gente trata o carro com tanto carrinho, e quando ver uma coisa destas, é de cortar o coração.

Abs
Emerson  

Só pra entender o tamanho de minha irritação.
Olhem

<Tópico movido pela moderação da Seção "Som, iluminação e elétrica">

Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Re: Instalação de acessório de quinta categoria feita na css

Mensagem por Luiz Fernando em Sex 07 Mar 2014, 22:59

Emerson, realmente ficou um lixo (me desculpe pelo termo) a instalação !!!! Dá dó mesmo, terem cortado essa borrachas de vedação, concordo com sua raiva !!!!!

Você pegou a nota fiscal do serviço ???? Guarde-a muito bem cara, para solução de alguma possível encrenca dessa parte !!!!!

Tô contigo !!! A gente cuida tanto pra não perder a garantia !!!!!

Boa sorte, mas.... relaxe, peça para algum instalador refazer essa instalação e compre novas borrachas de vedação !!!!!
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por rique600 em Sex 07 Mar 2014, 23:01

então não sei ao certo se perde a garantia ou não mas pelo q vi nas fotos tem muita coisa errada ne , so um exemplo furar o parachoque para instalação da camera não afeta na garantia da pintura ?

se fosse no meu carro eu estaria como o amigo ai com muita raiva
rique600

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Emerson Warne em Sex 07 Mar 2014, 23:16

Luiz Fernando escreveu:Emerson, realmente ficou um lixo (me desculpe pelo termo) a instalação !!!! Dá dó mesmo, terem cortado essa borrachas de vedação, concordo com sua raiva !!!!!

Você pegou a nota fiscal do serviço ???? Guarde-a muito bem cara, para solução de alguma possível encrenca dessa parte !!!!!

Tô contigo !!! A gente cuida tanto pra não perder a garantia !!!!!

Boa sorte, mas.... relaxe, peça para algum instalador refazer essa instalação e compre novas borrachas de vedação !!!!!

Estou tentando me acalmar...
Valeu pelo apoio Luiz!

Já estava com bronca da instalação do alarme, pois não colocaram os interruptores no porta malas e no capô e já tinha reclamado e marcado para fazer isso em julho, agora com mais essa da câmera de ré. Amanhã mesmo, vou fotografar com minha câmera HD toda a instalação e vou mandar para o vender que comprei o carro, para ele tomar ciência do assunto e exigir a re-instalação e substituição das borrachas e também da câmera, pois esta avariada, e logo vai entrar água e estragar.
Valeu!

rique600 escreveu:então não sei ao certo se perde a garantia ou não mas pelo q vi nas fotos tem muita coisa errada ne , so um exemplo furar o parachoque para instalação da camera não afeta na garantia da pintura ?

se fosse no meu carro eu estaria como o amigo ai com muita raiva
Perderia a garantia da carroceria de furasse a carroceria em si, mas acho que o para-choque não tem problema.
Valeu Rique.
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por cmarques em Sab 08 Mar 2014, 10:07

Putz... em meu carro (sedan), a camera de re esta instalada (pela CCs) no mesmo local da sua...
Senti a te uma dor no coração quando li aqui...
To ate com medo de conferir a instalação...
(o que os olhos não veem , o coração não sente...),
mas, melhor conferir pra saber o que esperar, e se isto é uma "instalação padrão"...
Quando conferir, posto aqui...

cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Emerson Warne em Sab 08 Mar 2014, 10:51

Acho que não é padrão Cmarques, felizmente! Very Happy 

Estava conversando com meu pai, e chegamos ao consenso que o instalador cortou as duas borrachas, porque achou que o carro tinha a lampada de ré do mesmo lado onde ele já havia passado o fio do sinal da câmera, como nosso carro só tem no lado direito, cortou a outra borracha para passar o fio de alimentação.
Acredito que só tem essa explicação para tanta coisa errada.
O chato, é ver que o cara não tava nem ai para a vedação da carroceria... Pra ele tanta faz se vai entrar poeira ou água... Isso é o que me irrita mais.
Depois nos fala como a sua foi instalada, se puder, fotografa.
Valeu!
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por cmarques em Sab 08 Mar 2014, 11:44

Olhada rapida e superficial devido a pouco espaço onde o carro se localiza, sem coragem de desmontar todo forro e tudo molhado de chuva... segue o observado:
- Não foram cortadas as borrachas como no seu caso.
- Da camera, a fiação segue o mesmo caminho proximo à luz da placa (não visualizei como e onde esta a passagem da fiação para dentro da carroceria...)
- Internamente ( maior parte no tato), a "ligação" foi feita "no sistema" da lanterna traseira direita... não reparei como e onde se ha emendas ou qual fiação foi utilizada...
Embora pouca a descrição/visualização, realmente confirma que o serviço no seu carro a CCs deixou a desejar...
Posteriormente ,com mais calma, vou buscar mais "detalhes" da instalação efetuada em meu carro...

cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Luiz Fernando em Sab 08 Mar 2014, 11:54

Cmarques, que alívio !!!! Melhor assim !!!!

Emerson, foi muito bom sua conclusão com seu pai, acho também que deve ter sido isso.
No mínimo o instalador estava batendo aquele bapinho e fazendo o serviço ao mesmo tempo, aí já viu né ??!!
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por Emerson Warne em Sab 08 Mar 2014, 12:33

Que bom que a sua instalação esta dendro do padrão Cmarques. Não deve se preocupar.
No meu caso, eu percebi logo a poeira asfáltica embaixo da forração, daí o motivo que fui mais a fundo, para saber de onde estava passando a poeira.

Falou tudo Luiz.

Estou esperando o retorno do consultor de vendas, para ele me informa seu e-mail e repassar as fotos, explicar todo o caso. Logo em seguida vou refazer a instalação, do modo que acho certo, comprar novas borrachas e pinos/carrapatos (não sei como chamam), e colocar no lugar.
Vou guarda a nota para ressarcimento(borrachas e travinhas), e deixar para trocar a câmera lá na CSS.
Acho que é isso pessoal.
Abs
Emerson

Obs: Vou já postar as fotos da câmera...Com mais qualidade.
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Luiz Fernando em Sab 08 Mar 2014, 13:55

São carrapatos, presilhas, chupetas, enfim, aquela porr...nha que prende o carpete no porta malas !!!! KKKKKKKKK

Assim que der posta sim !!!

Sorte.
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por Emerson Warne em Sab 08 Mar 2014, 15:56

Acabei de falar com o consultor de vendas que me vendeu o carro.
Já esta tudo acertado, em julho faremos os acertos na loja.
Mandei as fotos para ele. Irá repassar o problema para o chefe do setor.
Espero sinceramente que não voltem a cometer o mesmo erro grosseiro em outros veículos.

Assim que eu refizer a ligação, e posto pra vcs.
É coisa simples, tenho apenas que soltar os plugs da câmera, o amarelo e vermelho, que aparecem na foto, passar para dentro da carroceria pelo local certo e plugar novamente.
Vou estudar se coloco os sensores de ré, estou com pena de furar o para-choque...kkk
Estão bem baratos, os que quero comprar, custam 51 reais no extra, da marca premium.
Bom final de semana para vocês.
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por cmarques em Sab 08 Mar 2014, 22:56

Carro na garantia... vai esperar pelo acerto ate julho?
Manda acertar logo... dai voce faz sua instalação sem problemas anteriores...e sem mais infiltração de poeira, agua, etc...

cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Emerson Warne em Sab 08 Mar 2014, 23:17

cmarques escreveu:Carro na garantia... vai esperar pelo acerto ate julho?
Manda acertar logo... dai voce faz sua instalação sem problemas anteriores...e sem mais infiltração de poeira, agua, etc...

Pois é. ..Estou no estado do Pará, na capital. A css que comprei o carro e pus a câmera foi na capital do Piauí. ...São 916 km de distância.
Vou aproveitar as férias e resolver isso.
Não compensa ir agora...
Mas vou ajeitar esse problema, não vai ficar assim nem mais uma semana.
Abs
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por cmarques em Dom 09 Mar 2014, 07:54

É... a distancia não é pouca mesmo...complica...
Os problemas ja estão detectados... so falta o acerto...
Boa sorte ai nos reparos necessarios...

cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por hugomlima em Dom 09 Mar 2014, 14:46

Emerson, pq vc comprou seu carro no Piauí? Conseguiu uma boa negociação por lá? O meu comprei na Thai Toyota, aqui em Belém.
hugomlima

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Emerson Warne em Dom 09 Mar 2014, 21:42

hugomlima escreveu:Emerson, pq vc comprou seu carro no Piauí? Conseguiu uma boa negociação por lá? O meu comprei na Thai Toyota, aqui em Belém.
Olá Hugo!
Cara, são dois motivos.
O primeiro foi a valorização maior do nosso carro usado(2008). Meu carro "velho" foi avaliado por 11.000,00 mil dilmas aqui em Belém, lá eu consegui 14.000,00.
A segunda, é que lá, é a casa dos pais da minha mulher, já morei e trabalhei lá por 4 anos também.

Meu Etios é um sedam 1.5 13/14. É um dos últimos fabricados em 2013, tanto que já veio com todas as mudanças do modelo 2014.
Comprei em 1 de janeiro 2014 por 40.200,00 a versão de entrada (básica). A unica vantagem que tive, foi a taxa 0% em 24 meses. Então, dei um total de 27.000,00 e dividi o resto com taxa 0%.
Meu sogro também comprou o mesmo carro, até a cor é igual...kkkk Só que o modelo 20014/2014 pelos mesmos 40.200,00.

HUgo, vc teve alguma vantagem por aqui? Onde fica essa css? Acho que não é a das docas, do lado do shopping.
Abs
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por hugomlima em Dom 09 Mar 2014, 22:43

Entendi. Realmente saiu uma boa negociação.

A Thai é uma css Toyota nova, inaugurada tem uns 6 meses. Na verdade ela é Ananindeua, na BR depois da Unama sentido Belém. É quase perto do Castanheira.

Eu estava negociando a compra na Rodobens, Toyota que fica na Doca, mas a vendedora vendeu o carro que eu queria, o vermelho. Dai disse que poderia ser branco, só que ela não tinha nenhum mais disponível a pronta entrega. Fui nessa Thai e tinha um estoque ótimo. Negociei pelo mesmo preço que já estava na outra css Rodobens e com os mesmos acessórios. Etios Hatch 1.5 Xs. Gostei muito da css Thai. Atendimento, pós venda, loja ampla e confortável. Fiquei abismado com o tamanho do pátio deles. Dá pra montar uma pista de testes, sem brincadeira nenhuma. Essa css nova está vendendo muito em Belém. Basta você começar a reparar nos Toyotas da cidade com o adesivo dessa css.

Eu também desconhecia essa nova css, até um amigo meu me falar dela. Deu confusão com a Toyota por ela estar sendo inaugurada na mesma região da Rodobens. Mas o argumento é q ela fica em Ananindeua e não em Belém mesmo... heheheheheh.
hugomlima

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Solfieri em Seg 10 Mar 2014, 01:06

Obrigado pela dica! Agora também vou dar uma olhada no meu pra conferir se essa "gambiarra padrão" procede!
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Emerson Warne em Seg 10 Mar 2014, 11:18

hugomlima escreveu:Entendi. Realmente saiu uma boa negociação.

A Thai é uma css Toyota nova, inaugurada tem uns 6 meses. Na verdade ela é Ananindeua, na BR depois da Unama sentido Belém. É quase perto do Castanheira.

Eu estava negociando a compra na Rodobens, Toyota que fica na Doca, mas a vendedora vendeu o carro que eu queria, o vermelho. Dai disse que poderia ser branco, só que ela não tinha nenhum mais disponível a pronta entrega. Fui nessa Thai e tinha um estoque ótimo. Negociei pelo mesmo preço que já estava na outra css Rodobens e com os mesmos acessórios. Etios Hatch 1.5 Xs. Gostei muito da css Thai. Atendimento, pós venda, loja ampla e confortável. Fiquei abismado com o tamanho do pátio deles. Dá pra montar uma pista de testes, sem brincadeira nenhuma. Essa css nova está vendendo muito em Belém. Basta você começar a reparar nos Toyotas da cidade com o adesivo dessa css.

Eu também desconhecia essa nova css, até um amigo meu me falar dela. Deu confusão com a Toyota por ela estar sendo inaugurada na mesma região da Rodobens. Mas o argumento é q ela fica em Ananindeua e não em Belém mesmo... heheheheheh.

Conheço sim, mas achava que fazia parte de Belém...Hehehe
Realmente tem muitos carros da Toyota em Belém com o adesivo dessa css. Deve estar vendendo muito.
Depois vou dá uma passada lá pra conhecer a oficina, ver se o atendimento é melhor que a da Rodobens...Acho que por foi a primeira do Brasil, tenha o direito de mandar e desmandar...Ainda bem que temos concorrência.
Valeu pela dica!
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Emerson Warne em Seg 10 Mar 2014, 11:23

Solfieri escreveu:Obrigado pela dica! Agora também vou dar uma olhada no meu pra conferir se essa "gambiarra padrão" procede!
Pois é Lampião, digo, Solfieri... Acho que o seu deve esta do mesmo jeito, isso se teve o azar de pegar o mesmo instalador preguiçoso que peguei...
Dá uma conferida mesmo.
Abs
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Emerson Warne em Seg 10 Mar 2014, 11:46

Hoje pela manhã eu fiz as mudanças. A noite vou postar o resultado de como ficou.
Abs
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por hugomlima em Seg 10 Mar 2014, 15:46

Já precise do pós venda dessa css. Nota 10. Nas revisões eles tem serviço de leva e trás, gratuito. Farei todo e qualquer serviço sempre lá. No dia que precisei fui apresentado ao supervisor de oficina, que me acompanhou no teste de rodagem, e ao final o Gerente da oficina veio conversar cmg se estava tudo em ordem e se colocando à disposição caso precisasse de algo.
hugomlima

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Emerson Warne em Seg 10 Mar 2014, 17:57

É bom saber Hugo!
Abs
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Emerson Warne em Seg 10 Mar 2014, 18:09

Pessoal, segue a mudança que fiz...Total de 1 hora de trabalho.

Estou editando um videozinho, de como estava
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por cmarques em Seg 10 Mar 2014, 18:20

Paciencia e capricho... serviço ficou show...parabens...

cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: