Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central Wings Play
por luccasfigueira Ontem à(s) 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09


GPS GARMIN OU TOMTOM

4 participantes

Ir para baixo

GPS GARMIN OU TOMTOM Empty GPS GARMIN OU TOMTOM

Mensagem por fabricio escudine Seg 03 Fev 2014, 10:37

Pessoal, venho por aqui pedir uma ajuda. Sou marinheiro de primeira viagem e não sei como reconhecer um bom GPS para comprar nem tampouco entendo as funções de forma correta disponíveis nos aparelhos do mercado.
Indicaram que eu comprasse os GPS das marcas Garmin e TomTom. O Garmin por ser o que a Harley Davidson indica, porém na maioria dos modelos encontrados no mercado não possui atualização vitalícia, logo, achei caro comprar na possibilidade de ficar desatualizado principalmente acerca dos radares de velocidade...
O TomTom, é muito bom segundo alguns amigos e possui o suporte Easyport que permite retirar todo o acessório e carregar para qualquer lugar sem que fique nada preso no carro e descubram que vc possui GPS como é o caso dos que colocamos no painel ou para-brisas colado por adestramento.
Gostaria de ouvir a opinião dos companheiros acerca das funções características mais importantes para poder procurar o melhor modelo e mais acessível ao custo. Abraço e grato pelas dicas que puderem dar por suas experiências.

[Post movido pela moderação para área mais adequada ao assunto]


Última edição por Caio em Qua 05 Fev 2014, 02:26, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : editado por Caio)
fabricio escudine
fabricio escudine

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 31/12/2013
Localização : Niterói - RJ

http://www.escudine.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

GPS GARMIN OU TOMTOM Empty Re: GPS GARMIN OU TOMTOM

Mensagem por Convidado Seg 03 Fev 2014, 12:49

Olha, tenho dois gps: um para o carro e outro para a moto.
O do carro eu comprei a atualização dele e gastei 15 reais no Mercado Livre e paguei, na época, uns 200 reais no aparelho (um da 4 rodas).
Bom, a meu ver, nenhum deles é muito bom aqui no Brasil pois nossos "ingenheiros" de trânsito trocam o sentido das ruas mais do que carro de Fórmula 1 troca os pneus nas corridas... aí a atualização do seu gps vai pro espaço rapidinho, que nem um Fórmula 1.
Outra coisa, vc saiu de dentro das grandes cidades bem provavelmente vc ficará sem informação gps de onde vc está (digo isso principalmente nas regiões norte, nordeste, centro-oeste). Pode ser que, por onde vc ande, a cobertura gps seja melhor nos trajetos fora das grandes cidades por ter mais cidades próximas umas das outras.
Já o da moto é meio pré-histórico e só quem entende um pouco de navegação (e tem saco para inserir way points) consegue utilizá-lo. A vantagem que vejo nele é que com ele vou até o infinito, e além... A desvantagem é que ele só me indica quando entro no oceano e quando saio dele (não tem mapas nem aquela mulherzinha enjoada dando pitaco no caminho da gente).
Por isso, gps vai de cada um. Se vc quer um bodoso, e caro, com os Garmin e Tom Tom, beleza, é só pagar mas, A MEU VER, vou repetir, A MEU VER, qualquer um deles serve e, quando passar um período, vc entra no Mercado Livre e compra a atualização. É barata e, geralmente, fácil de se intalar.
Boa sorte na escolha.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

GPS GARMIN OU TOMTOM Empty Re: GPS GARMIN OU TOMTOM

Mensagem por Caio Qua 05 Fev 2014, 02:31

Isso ai vai de gosto mesmo, são considerados os dois melhores do mercado, o garmin e o tom tom, eu sempre usei GPS de outras marcas que usam o iGo um dos GPS mais comuns que tem. Fora isso me viro com o excelente HERE Maps da Nokia rsrs
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

GPS GARMIN OU TOMTOM Empty Re: GPS GARMIN OU TOMTOM

Mensagem por tomsawyer Qua 05 Fev 2014, 11:39

Não sei se um aparelho de GPS seria uma boa idéia hj. Eu só uso meu smartphone com o aplicativo WAZE. É gratuito, atualiza sempre e ainda te indica o caminho mais rápido desviando do transito da cidade!
tomsawyer
tomsawyer

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/11/2013
Idade : 49
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GPS GARMIN OU TOMTOM Empty Re: GPS GARMIN OU TOMTOM

Mensagem por otaviofs Qua 05 Fev 2014, 12:43

tomsawyer escreveu:Não sei se um aparelho de GPS seria uma boa idéia hj. Eu só uso meu smartphone com o aplicativo WAZE. É gratuito, atualiza sempre e ainda te indica o caminho mais rápido desviando do transito da cidade!

Concordo com o comentário. Depois do Waze desisti de usar GPS convencional. Sexta pego meu Etios e já vou atrás de modelos de suporte para celular que melhor encaixem nele. O modelo que uso atualmente é daqueles tradicionais de colocar no vidro, mas com o calor que anda fazendo não acho ele o melhor lugar para deixar o smartphone.
otaviofs
otaviofs

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 23
Data de inscrição : 02/02/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

GPS GARMIN OU TOMTOM Empty Re: GPS GARMIN OU TOMTOM

Mensagem por Caio Qua 05 Fev 2014, 12:50

Gosto do WAZE também, mas gosto mais ainda do HERE, é considerado o melhor navegador GPS para smartphone. O waze geralmente dou so uma olhadinha pra ver se tem blitz ou acidente ou qqer outra coisa no caminho antes mesmo de sair de casa. O grande problema do waze é: Altissimo consumo de bateria, tem que estar plugado no carregador o tempo todo se não a bateria vai embora rapidinho, não funciona se não tiver internet ativa no smartphone, os dados 3g tem que estar ativos se não nem adianta que ele n funciona. Por isso prefiro o HERE, ele navega offline e consome poucos dados pois voce faz o download gratuito dos mapas de uma vez e eles ja ficam salvos no aparelho, se tiver uma atualização é gratuito também, ele ja tem para iPhone e Lumias, alem dos velhos Symbians.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

GPS GARMIN OU TOMTOM Empty Re: GPS GARMIN OU TOMTOM

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos