O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» [PROBLEMA] Lampadas Super LED
por xandaumgv Hoje à(s) 09:30

» Barulho dianteiro
por Gabrielsss Hoje à(s) 07:56

» Embreagem endurecendo
por tatagiba Ontem à(s) 23:22

» dizem que é feio...
por Gabrielsss Ontem à(s) 17:34

» Etios falhando ao fazer curvas 1/4 de combustível
por higaseiti Ter 18 Jul 2017, 23:42

» Etios vende pouco
por The Mole Ter 18 Jul 2017, 21:32

» Centrais multimédia alternativas
por Misso Rodrigues Ter 18 Jul 2017, 19:35

» kit Desligamento Automático de Faróis
por ksio89 Ter 18 Jul 2017, 14:23

» Conectores abaixo do Banco
por Diogo Ter 18 Jul 2017, 12:42

» Dúvidas farol de neblina
por ACM Ter 18 Jul 2017, 09:58

» Chave canivete Positron PX80
por Luiz Fernando Seg 17 Jul 2017, 23:07

» Mola esportiva
por Luiz Fernando Seg 17 Jul 2017, 22:42

» Troca de pastilhas de freio
por ARIPULGA Seg 17 Jul 2017, 17:55

» Banco de dados - Consumo do Etios em rodovia (modelos até 2016)
por Luis Carlos K Seg 17 Jul 2017, 00:48

» Central Wings Play
por Misso Rodrigues Dom 16 Jul 2017, 23:22

» Banco de dados - Consumo do Etios em rodovia (modelos a partir de 2017)
por Luiz Fernando Dom 16 Jul 2017, 01:20

» Problema Abertura Porta Malas - ETIOS CROSS
por Luiz Fernando Sab 15 Jul 2017, 14:47

» Barulho Parte Superior do Painel
por Luiz Fernando Sab 15 Jul 2017, 14:36

GPS GARMIN OU TOMTOM

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

GPS GARMIN OU TOMTOM

Mensagem por fabricio escudine em Seg 03 Fev 2014, 10:37

Pessoal, venho por aqui pedir uma ajuda. Sou marinheiro de primeira viagem e não sei como reconhecer um bom GPS para comprar nem tampouco entendo as funções de forma correta disponíveis nos aparelhos do mercado.
Indicaram que eu comprasse os GPS das marcas Garmin e TomTom. O Garmin por ser o que a Harley Davidson indica, porém na maioria dos modelos encontrados no mercado não possui atualização vitalícia, logo, achei caro comprar na possibilidade de ficar desatualizado principalmente acerca dos radares de velocidade...
O TomTom, é muito bom segundo alguns amigos e possui o suporte Easyport que permite retirar todo o acessório e carregar para qualquer lugar sem que fique nada preso no carro e descubram que vc possui GPS como é o caso dos que colocamos no painel ou para-brisas colado por adestramento.
Gostaria de ouvir a opinião dos companheiros acerca das funções características mais importantes para poder procurar o melhor modelo e mais acessível ao custo. Abraço e grato pelas dicas que puderem dar por suas experiências.

[Post movido pela moderação para área mais adequada ao assunto]

Última edição por Caio em Qua 05 Fev 2014, 02:26, editado 1 vez(es) (Razão : editado por Caio)
fabricio escudine

Membro Bronze
Membro Bronze

http://www.escudine.com.br

Re: GPS GARMIN OU TOMTOM

Mensagem por T-6 em Seg 03 Fev 2014, 12:49

Olha, tenho dois gps: um para o carro e outro para a moto.
O do carro eu comprei a atualização dele e gastei 15 reais no Mercado Livre e paguei, na época, uns 200 reais no aparelho (um da 4 rodas).
Bom, a meu ver, nenhum deles é muito bom aqui no Brasil pois nossos "ingenheiros" de trânsito trocam o sentido das ruas mais do que carro de Fórmula 1 troca os pneus nas corridas... aí a atualização do seu gps vai pro espaço rapidinho, que nem um Fórmula 1.
Outra coisa, vc saiu de dentro das grandes cidades bem provavelmente vc ficará sem informação gps de onde vc está (digo isso principalmente nas regiões norte, nordeste, centro-oeste). Pode ser que, por onde vc ande, a cobertura gps seja melhor nos trajetos fora das grandes cidades por ter mais cidades próximas umas das outras.
Já o da moto é meio pré-histórico e só quem entende um pouco de navegação (e tem saco para inserir way points) consegue utilizá-lo. A vantagem que vejo nele é que com ele vou até o infinito, e além... A desvantagem é que ele só me indica quando entro no oceano e quando saio dele (não tem mapas nem aquela mulherzinha enjoada dando pitaco no caminho da gente).
Por isso, gps vai de cada um. Se vc quer um bodoso, e caro, com os Garmin e Tom Tom, beleza, é só pagar mas, A MEU VER, vou repetir, A MEU VER, qualquer um deles serve e, quando passar um período, vc entra no Mercado Livre e compra a atualização. É barata e, geralmente, fácil de se intalar.
Boa sorte na escolha.
T-6

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Caio em Qua 05 Fev 2014, 02:31

Isso ai vai de gosto mesmo, são considerados os dois melhores do mercado, o garmin e o tom tom, eu sempre usei GPS de outras marcas que usam o iGo um dos GPS mais comuns que tem. Fora isso me viro com o excelente HERE Maps da Nokia rsrs
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por tomsawyer em Qua 05 Fev 2014, 11:39

Não sei se um aparelho de GPS seria uma boa idéia hj. Eu só uso meu smartphone com o aplicativo WAZE. É gratuito, atualiza sempre e ainda te indica o caminho mais rápido desviando do transito da cidade!
tomsawyer

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por otaviofs em Qua 05 Fev 2014, 12:43

tomsawyer escreveu:Não sei se um aparelho de GPS seria uma boa idéia hj. Eu só uso meu smartphone com o aplicativo WAZE. É gratuito, atualiza sempre e ainda te indica o caminho mais rápido desviando do transito da cidade!

Concordo com o comentário. Depois do Waze desisti de usar GPS convencional. Sexta pego meu Etios e já vou atrás de modelos de suporte para celular que melhor encaixem nele. O modelo que uso atualmente é daqueles tradicionais de colocar no vidro, mas com o calor que anda fazendo não acho ele o melhor lugar para deixar o smartphone.
otaviofs

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Caio em Qua 05 Fev 2014, 12:50

Gosto do WAZE também, mas gosto mais ainda do HERE, é considerado o melhor navegador GPS para smartphone. O waze geralmente dou so uma olhadinha pra ver se tem blitz ou acidente ou qqer outra coisa no caminho antes mesmo de sair de casa. O grande problema do waze é: Altissimo consumo de bateria, tem que estar plugado no carregador o tempo todo se não a bateria vai embora rapidinho, não funciona se não tiver internet ativa no smartphone, os dados 3g tem que estar ativos se não nem adianta que ele n funciona. Por isso prefiro o HERE, ele navega offline e consome poucos dados pois voce faz o download gratuito dos mapas de uma vez e eles ja ficam salvos no aparelho, se tiver uma atualização é gratuito também, ele ja tem para iPhone e Lumias, alem dos velhos Symbians.
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: