Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central Wings Play
por luccasfigueira Ontem à(s) 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09


Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

+4
Luiz Fernando
hugomlima
Paulo moderador.
Caio
8 participantes

Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por Caio Qua 15 Jan 2014, 00:56

Como sabem tive alguns probleminhas com meu carro, e levei a essas duas css aqui na minha cidade. Primeiro levei na Toyota Guebor, que tive um péssimo atendimento e ignoraram quase que completamente o meu problema além de não ter organização e disposição para me atender. Meu carro apareceu dois pontos de ferrugem no teto próximos ao para-brisas, quando levei na Guebor logo desconfiaram de que um fator externo (pedra, galhos qualquer coisa do gênero) tivesse danificado a pintura, o que realmente não ocorreu. Falei que tenho absoluta certeza de que a pintura não sofreu nenhum tipo de dano externo mas não teve muita conversa, eles tiraram fotos e todo aquele protocolo e mandaram pra Toyota me dando um prazo de 7 dias para me responder se a Toyota autorizou ou não o reparo em garantia, passados 15 dias não tive respostas, voltei lá e tive a triste noticia de que a Toyota não iria fazer o serviço em garantia, e não teve conversa, ainda insisti mas sem sucesso, sai de lá bastante aborrecido (ps.: foi lá que comprei o meu carro).
Foi ai que resolvi ir na concorrência, a Toyota Terra Forte, onde tive um atendimento que em uma escala de 0 a 10 eles receberiam nota 11! Sequer cogitaram a possibilidade de um fator externo ter causado os pontos de ferrugem e se prontificaram a resolver o problema na hora. Agendei o atendimento e fui atendido exatamente na hora marcada 14h, fizeram a verificação da chaparia e a primeira revisão de 10.000Km. Me disseram que iriam me entregar o carro as 18h infelizmente sem lavar pois não daria tempo, mas que poderia levar outro dia pra lavar o veiculo, e ai começam as surpresas: primeiro, as 18h em ponto, me entregaram o carro, devidamente lavado, fizeram a verificação da chaparia e de todo o carro e descobriram que fechadura do capô e a base da antena estavam oxidadas também, que vão trocar tudo em garantia, e fazer o serviço na pintura também em garantia. Paguei exatamente 132,00 reais pela revisão e sai extremamente satisfeito. Agendei para eles verificarem os outros detalhes do carro como a vibração incomum na porta traseira e trocarem as peças que disseram chegar em 8 dias uteis, e também agendei o serviço de pintura que o carro vai ficar parado por 3 dias e infelizmente a Toyota não vai dar um carro reserva.

Conclusão: Não volto jamais a essa tal Toyota Guebor, todos os serviços que for fazer no carro vai ser na Terra Forte, fica a dica para quem mora em Salvador e região!

Grande abraço a todos!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por Paulo moderador. Qua 15 Jan 2014, 01:17

Quem deveria dar atendimento nota 10 te ignorou... ainda bem que existem css serias ainda...
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por hugomlima Qua 15 Jan 2014, 01:55

A livre concorrência garante a nós, consumidores, o poder de Escolha. Infelizmente muitos gestores dinossauros, diga-se de passagem, não atentam para esse detalhe. Onde moro costumava ter apenas uma css Toyota. A soberba e falta de habilidade em lidar com o público predominava, onde tínhamos de nos sujeitarmos à vontade e decisões arbitrárias deles. Recentemente foi inaugurada uma nova css, Toyota Thai, com um atendimento exemplar e uma loja enorme, confortável aos clientes. Fui em ambas, mas comprei na nova. Mas logo percebi uma mudança imensa no tratamento com os clientes na css antiga. Isso eh pq a concorrência mexeu muito com eles. Vejo muitos Toyotas com o adesivo dessa nova css. Já tive a oportunidade de precisar do pós-venda deles e conheci o procedimento, bem como a equipe técnica. Fui apresentado ao mecânico que veria meu carro e, após o serviço, o supervisor e gerente vieram falar comigo e me perguntar o que eu tinha achado. A gente se impressiona pq eh algo raro e difícil de acontecer, mas tendo em vista a fortuna que pagamos pelos carros no Brasil, e por qualquer serviço neles, deveríamos ser ben tratados até se fossemos donos de Uno básico. Eles apenas fizeram seu trabalho, e acabam se estabelecendo quando outros optam por não fazê-lo.

Essa css onde comprei meu carro, fica longe na minha casa, mas ainda sim farei qualquer serviço e revisões nela. Até mesmo pq eles tem serviço de leva e trás gratuito.

Agora me diz ai Caio. Onde você fará suas revisões ou qualquer outro serviço que demande uso da css?
hugomlima
hugomlima

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 350
Data de inscrição : 18/11/2013
Localização : Belém - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por Luiz Fernando Qua 15 Jan 2014, 02:21

Como vocês disseram: Bom atendimento na concorrência !!! A coisa é tão invertida que a gente se espanta quando temos um bom atendimento não é mesmo ???  Quando deveria ser a obrigação de nos tratarmos a altura do valor que pagamos nossos carros !!!!

Feliz de quem tem concorrentes na mesma cidade ou nas proximidades, eu só tenho uma na minha cidade  Crying or Very sad 
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2427
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por Paulo moderador. Qua 15 Jan 2014, 02:32

Na minha cidade so tem 1, mas mesmo assim o atendimento e top!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por Caio Qua 15 Jan 2014, 09:17

Pois eu comentei la a mulher que me atendeu que a partir de ontem so faria serviços na terra forte. A única observação que tenho é que os clientes não tem acesso a oficina, eles dizem que é por questão de segurança, mas ha uma parede toda de vidro onde da para enxergar toda a oficina. Em fim, ainda bem que existe concorrência! Eu acho que tem mais alguma outra css Toyota por aqui, so não sei onde e. Viva a concorrência!!! Rsrs
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por Convidado Qua 15 Jan 2014, 09:28

Caio, eu pegaria o link desse post e mandaria para a Guebor para eles verem como é que se trabalha.
Aqui em Natal fui à única css da Toyota, onde comprei meu carro, e entreguei à vendedora o link aqui do fórum, para ela dar uma olhada (falei que tinha "pixado" o tratamento que havia recebido na css - lógico que era justamente o contrário pois fui muito bem atendido, conforme relato que fiz no tópico das concessionárias).
Essa atitude serve tanto para puxar a orelha das css que trabalham de forma anormal quanto para parabenizar as que trabalham bem.
As que trabalham bem vão te atender ainda melhor e as que fazem caca ou melhoram ou acabam fechando as portas (a lei da oferta e procura se encarrega disso).
Parabéns por ter encontrado a melhor solução para vc e divulga-la a nós, os principais interessados.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por Paulo moderador. Qua 15 Jan 2014, 11:28

boa a ideia do t-6
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por Caio Qua 15 Jan 2014, 16:04

Vou divulgar, melhor ainda que a terra forte é do mesmo grupo da concessionaria da GM onde trabalhei, pode ser que tenha algum conhecido meu da empresa la dentro. Já na guebor eles tem duas filiais aqui em Salvador, a mais próxima da minha casa é a menor, é a que eu fui mal atendido, a outra e maior e eu teria que ir para o outro lado da cidade, não vou la de jeito nenhum pra fazer serviço rsrsrs, passei la uma vez (pois já estava no bairro fazendo outras coisas) pra conhecer o etios 2014 e fui muito bem atendido.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por Paulo moderador. Qua 15 Jan 2014, 16:17

Caio, falei hoje com uma pessoa que trabalha nabarea de vendas da toyota guebor, ele ficou muit chateafo pelo oque aconteceu, ja se cadastrou no clube e vai imprimir essa pagina e entregar para o gerente da guebor.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por Convidado Qua 15 Jan 2014, 16:33

Beleza... tá começando a fazer efeito. Assim as coisas vão para a frente. Legal.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por Caio Qua 15 Jan 2014, 21:43

Opa olha ai, ja ta funcionando mesmo em! Agora tem que ver de qual das duas Guebor ele e. Mas de qualquer forma devem ambas pertencerem ao mesmo grupo. Valeu Paulo!!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por seixas oliveira Qua 31 Dez 2014, 01:04

Oi, Caio, estou em vias de comprar um Etios e, como aguardo o repasse do dinheiro do seguro do meu antigo carro (tive perda total), devo vir a efetivar a compra em Salvador. Muito interessante estas tuas informações/ avaliações das duas concessionárias. Entrei em contato com ambas e quando for fechar negócio irei pessoalmente em cada uma delas. Mas desde já pesa muito esta sua narração.
Pelos contatos que travei, via telefone e via email, de fato a melhor resposta foi da Terra Forte.
seixas oliveira
seixas oliveira

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 25/12/2014
Localização : Bahia (Salvador e Vitória da Conquista)

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por MAGRÃO Qua 31 Dez 2014, 01:13

Caio já resolveu o problema da vibração na porta traseira?
O meu apresenta o mesmo PS vindo do vidro ttaseiro esq. 
Incomoda muito em pisos irregulares e com som desligado.
MAGRÃO
MAGRÃO

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por lucianosmj Sáb 07 Mar 2015, 20:19

Caio, boa noite !! Estou comprando o Etios na Terra Forte e de fato o atendimento é bem melhor que da Guebor!!

Agora fiquei com medo essa questão da ferrugem. De fato moramos em cidade de litoral mas será que seu carro foi caso isolado??
Acabei de vender um Celta com 5 anos de uso e nenhum, absolutamente nenhum, ponto de ferrugem.

Abraços amigo
lucianosmj
lucianosmj

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 37
Data de inscrição : 04/01/2015
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por pgfilho Dom 08 Mar 2015, 18:22

Caio, você levou o carro para fazer revisão na Terra Forte ou foi apenas para ver a questão da ferrugem? Marcou hora ou só chegou?
Pergunto pois comprei a +/- um mês um Etios XS 1.3 2013 com 25 mil rodados e depois de ver sua declaração olhei o carro com mais atenção e vi exatamente um ponto de ferrugem acima do para brisa do lado do carona (antes pesei que fosse sujeira). Verifiquei em baixo do capô e também está enferrujado nos furinhos daquela plaquinha onde a trava entra.
Não é por mau uso pois há outros lugares arranhados sem tinta e sem ferrugem e é diferente onde o ferrugem é "natural" da ferrugem de mau uso ou de arranhados.
A concessionária onde comprei fez a revisão em janeiro na Guebor e com certeza nenhuma das partes se importou em verificar isso.
Apesar disso estou muito satisfeito com o carro e o consumo está impressionando; 14,6 na cidade com ar ligado 25% do tempo e pouco engarrafamento.
pgfilho
pgfilho

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 02/02/2015
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA Empty Re: Terra Forte/Guebor veiculos Salvador-BA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos