Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Kit Ar Condicionado

+5
pedro henrique zanini
Caio
Sergio
marcio_uti
Vítor Debatin Vieira
9 participantes

Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty Kit Ar Condicionado

Mensagem por Vítor Debatin Vieira Sex 03 Jan 2014, 14:15

Olá pessoal!

Tenho um Etios SD 1.5X, portanto, sem ar condicionado; minha intenção: instalar um ar condicionado! xD

Minha pergunta é a seguinte: existe um Kit de Ar Condicionado original da Toyota para ser instalado no Etios? Como a concessionária (aqui, Hai Toyota) não possui o serviço de instalação do ar e também não elegeu um terceiro autorizado para a prestação do serviço, gostaria de saber se EXISTE ou não. Liguei para 2 ou 3 oficinas aqui pela região e uma delas disse que possui o kit original para o Etios (incluindo troca de radiador e ventoinha), mas como não encontrei nada relacionado na internet (e sou leigo no assunto ar), fiquei com um pé e meio atrás...


Quaisquer dicas/conselhos/informações serão bem-vindas! ^^




Um abraço a todos.
Vítor
Vítor Debatin Vieira
Vítor Debatin Vieira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty Re: Kit Ar Condicionado

Mensagem por marcio_uti Sex 03 Jan 2014, 14:24

boa tarde...
ixi isso do ar condicionado pelo valor de mão de obra não compensava comprar a versão já com ela inclusa???, já que como o carro é novo, peças terá mas será por encomenda e pela demanda entendo que os valores serão maiores... de qualquer forma como vc já comprou o carro... minha sugestão é conversar com o pessoal que faz manutenção de ar condicionado, visto que eles tem acesso a peças, caso o reparo necessite...deixe recado se conseguiu e valores para acompanharmos evolução...  abraços e boa sorte...
marcio_uti
marcio_uti

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 209
Data de inscrição : 20/12/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty Re: Kit Ar Condicionado

Mensagem por Vítor Debatin Vieira Sex 03 Jan 2014, 14:41

Então Márcio, o que acontence é que comprei esse carro em uma promoção da própria Hai daqui: paguei, em janeiro de 2013, R$32.900; o mesmo carro na época (fora da promoção) estava por 36.000. Se eu quisesse com ar condicionado, saia fora da promoção e o valor ia pra quase 39.000! Só fiquei sem ar condicionado até hoje pois estava esperando uma posição da Toyota quanto à instalação do ar (que me havia sido prometida quando comprei o carro) e, neste ponto, me deixaram sem pai nem mãe..


Grato pela dica,
Vítor
Vítor Debatin Vieira
Vítor Debatin Vieira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty Re: Kit Ar Condicionado

Mensagem por Sergio Sex 03 Jan 2014, 19:59

Isso mesmo, quando tinha a versão X sem ar condicionado com uma boa negociação se conseguia um desconto em torno de 7.000 reais em relação à equipada com ar. A média era essa.

Então cara, numa primeira impressão parece ser complicado, mas não é nenhum bicho de sete cabeças instalar o ar condicionado no seu Etios. Ele tem um projeto onde as versões mais simples são "desequipadas" em relação às mais sofisticadas e não o contrário. Ou seja um Etios pelado tem todos os espaços e pré-requisitos para instalar os equipamentos que faltam na sua versão, sendo assim dá para instalar o ar sem nenhuma gambiarra.

Só não acredito que compense fazer isso em concessionária pois como o Marcio falou custaria os olhos da cara comprar peça por peça.

O melhor caminho é procurar o pessoal que vende peças retiradas de carros que tiveram pt. Como o Etios é um carro novo essas peças são praticamente zero.

Um tempo atrás vi no mercado livre um diálogo na seção de perguntas dum caboclo que vendia peças de um Etios avariado e o kit do ar condicionado foi oferecido por 1.500 reais.

Para o Etios é difícil de ver, mas de carros que estão no mercado há muitos anos e tem muitas unidades circulando, como Gol, Fiesta, Pálio tem um monte desses kits sendo vendidos e o preço é por ai mesmo.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty Re: Kit Ar Condicionado

Mensagem por Convidado Dom 05 Jan 2014, 20:21

Ia dizer a mesma coisa. Tem alguns Etios por aí que são vendidos como sucata (batidas, geralmente). Pode ser que vc encontre um kit de ar cond original e vc instale num lugar de sua confiança pois, como falado acima, na concessionária fica os zói da cara.
Eu já coloquei um ar condicionado em um Premio que tive num passado não tão distante (KKKKK) e o serviço não ficou bom (o ar não gelava como o original). Pode ser que os modelos atuais sejam melhores, mas eu optaria por um comprado de um carro já inoperante.
Boa sorte.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty Re: Kit Ar Condicionado

Mensagem por Caio Seg 06 Jan 2014, 13:56

Esse tipo de ar condicionado instalado fora da fábrica geralmente são menos eficientes, um tio meu tem um prisma (modelo derivado de celta ainda) que foi instalado por fora o ar, e realmente o coitado sofre muito pra gelar o carro, isso é, quando tela rs. Compartilho da opinião do amigo ai de cima, uma sucata de etios talvez fosse melhor no seu caso, ate porque pode vir com outras coisas que no X não vem, como vidros elétricos etc...
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty Re: Kit Ar Condicionado

Mensagem por pedro henrique zanini Seg 06 Jan 2014, 15:28

Se vc falow que tem uma oficina q o kit e originnal verifica as pecas se forwm vai vir ate o botao original do painel, se os caras ligarem direto no botao da ventilacao dai e fria1 coloque numa montana que eu tinha paguei 2600,00 original fikou perfeitooo
pedro henrique zanini
pedro henrique zanini

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty Re: Kit Ar Condicionado

Mensagem por Vítor Debatin Vieira Seg 06 Jan 2014, 20:00

Valeu as dicas pessoal! Não tinha me dado conta do ar de carros que deram pt. Fico mais tranquilo em poder contar com esta opção.

Vou nessa oficina que mencionei para dar um confere sim antes de fechar negócio, mas de qualquer maneira deixo aqui o desenrolar da história.


Grande abraço a todos!
Vítor Debatin Vieira
Vítor Debatin Vieira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 03/01/2014
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty Re: Kit Ar Condicionado

Mensagem por tadeumonte Qui 13 Ago 2015, 15:08

Vitor, tudo beleza? Cosnseguiu instalar o ar no carro? Estou em busca da siluçao do mesmo problema seu... As concessioanrias ja me informaram que nao fazem pois o sistema eletrico do carro nao permite... Não me convenci sobre isso! Valeu!
tadeumonte
tadeumonte

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/08/2015
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty Re: Kit Ar Condicionado

Mensagem por Emerson Warne Qui 13 Ago 2015, 19:38

O problema é saber se a central da injeção tem entrada para o ar.
Se a css falou que não coloca por motivos elétricos , por acreditar que se quiser colocar o ar , vai ter que mudar a central de injeção.
O motivo da central ter entrada para o ar , é que sempre que ligamos o ar, a injeção aumenta o giro do motor, sem isso o motor morreria , já que o compressor do ar puxa até 6 calavos do motor do carro.
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 986
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty Re: Kit Ar Condicionado

Mensagem por Luiz Fernando Qui 13 Ago 2015, 21:00

E também, acho que não compensaria $$$$$$$ !!!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty NOTICIA

Mensagem por tadeumonte Sáb 29 Ago 2015, 15:48

Blz galera... o kit do ar condicionado original da Toyota é o DENSO.... Entrei em contato com eles e eles tem previsao de soltar no mercado apenas em 2016 em funcao do acordo com a Toyota... Entao é esperarmos e aguentarmos mais esse verão!!! Mao de obra custa R$ 1.500,00 na REFRIMAX e na K2 AR CONDCIONADO... ambas com referencia pelas próprias CSS daqui da ZN de São Paulo...
tadeumonte
tadeumonte

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 5
Data de inscrição : 13/08/2015
Localização : Sao Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty TENHO UM KIT DE AR CONDICIONADO MAIS DO QUE COMPLETO A DISPOSICAO

Mensagem por marcosandredaluz Seg 27 Fev 2017, 20:19

OLA pessoal!
Eu tinha um Etios x 2013 sem ar e por muito tempo procurei um kit novo ou um kit de um usado. Ha uma semana atras um ferro velho me ligou avisando que chegou um etios 2016 que bateu a traseira e deu PERDA TOTAL e que a frente estava perfeita. Fui visitar e de fato, deu até dó.
Então comprei o kit todo e um pouco mais>
TENHO O Radiador completo com reservatório e ventoinha suportes condensador, ele não desmontou, só retirou do carro veio até os parafusos.
Correias, Mangueiras e dutos de alumínio, suportes, compressor, caixa de ar completa com todas engrenagens, painel em black piano com a central elétrica do ar condicionado, chicote completo. 
Eu estava indo instalar. Enfim, era so o trabalho do cara trocar as peças, fazer uma conexão com a central e ele me falou que em 1 dia no máximo dois estava tudo pronto. A oficina é do lado da Toyota em Curitiba, resolvi parar para conhecer o Etios 2018 e caí na lábia da vendedora e comprei o carro.
Enfim agora estou com esse maravilhoso kit aqui a disposição, quem estiver precisando pode falar comigo. Serve para todos os modelos e anos pois não mudou nada!!
Abraços
marcosandredaluz
marcosandredaluz

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 12
Data de inscrição : 25/02/2017
Idade : 46
Localização : Curitiba - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Kit Ar Condicionado Empty Re: Kit Ar Condicionado

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos