Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Vibração anormal no pedal da embreagem

+35
Miassaca
isilva03
Julianadasampaio
paulluis
ric+20
Carlos Alberto
Kadu B
Darci
marcel_portela
Guerreiro_BR
Lucas Grandi
Sai_Fora_Abra...
rencba
Diogo
koche
luciano_leonel
herisonmoraes
lucasm
Adilson Fialho
anapcl
demek001
Rodrigo Coimbra
alexsander.allbani
victorfuruse
Rafael Fabris
alexandriadiego
faelindao
Paulo moderador.
pedro henrique zanini
Luiz Fernando
Mírian Silva
Daniel Sampaio
Sergio
Caio
CARLOS MARTINI
39 participantes

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por CARLOS MARTINI Qui 19 Dez 2013, 10:21

Etios sedan 2013 15m Km. O pedal embreagem começou a arranhar e agora a própria embreagem faz barulho quando carro em movimento. É normal? Alguem tem ou teve este problema?
CARLOS MARTINI
CARLOS MARTINI

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 70
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Caio Qui 19 Dez 2013, 11:44

Olá carlos, o pedal começou a arranhar ou ao acionar o pedal as marchas estão arranhando antes de entrar? Se for apenas ao engatar a ré é comum. Mas esse negocio de barulho quando está em movimento é estranho. Na duvida leva na css, qualquer problema será reparado em garantia.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Sergio Qui 19 Dez 2013, 11:50

Até agora ninguém aqui do clube relatou um problema desse tipo. É como o Caio falou se engatar a ré sem esperar uns 2 segundos com a embreagem acionada normalmente arranha, mas parece que o seu problema não é esse.
Embreagem não tem garantia para o caso de desgaste pelo uso, mas se ela está apresentando problema de outra origem tem garantia do mesmo jeito.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por CARLOS MARTINI Qui 19 Dez 2013, 13:41

Oi pessoal não é na ré. Ao pisar no pedal para engatar a marcha, para a frente, um ruído, tipo arranhando, aparece, no movimento do pedal, mas a marcha entra normal, não arranha. Quando o carro sai há tb um ruído, baixo, tipo trepidação. Vou verificar na css.
CARLOS MARTINI
CARLOS MARTINI

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 70
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Daniel Sampaio Sex 20 Dez 2013, 10:51

O meu apresenta essa trepidação quando o carro está frio... geralmente de manhã! Mas nunca levei na concessionária.
Daniel Sampaio
Daniel Sampaio

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 18
Data de inscrição : 20/08/2013
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por CARLOS MARTINI Sex 20 Dez 2013, 13:41

Daniel, eu levei, eles irão trocar duas peças da embreagem. Estou esperando chegar em São Luis MA.
CARLOS MARTINI
CARLOS MARTINI

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 70
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Pedal da embreagem arranhando...

Mensagem por Mírian Silva Sáb 01 Fev 2014, 10:56

Olá Carlos, pelo visto não fui a única, conseguiu resolver?
Comprei o etios sedan, acerca de um mês, e ele está apresentando o mesmo problema.
As marchas não arranham, apenas o pedal. Falei com a Css e disseram que pode ser falta de lubrificação.
Já agendei para olharem, agora só esperar.
Mírian Silva
Mírian Silva

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/02/2014
Localização : João Pessoa - PB

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por CARLOS MARTINI Sáb 01 Fev 2014, 21:58

Oi Mirian,sim eles resolveram trocaram a peça e o barulho parou.
CARLOS MARTINI
CARLOS MARTINI

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 70
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 01 Fev 2014, 22:04

Oi Carlos, diga pra nós quais foram as peças para possíveis futuras indicações !!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por pedro henrique zanini Sáb 01 Fev 2014, 23:28

Fui fazer o orcamento da revisao de 40mil pra minha supresa detectaram que as juntas morcineticas estao estouraa... mais umas pra colecao kkkkkkk.... vou trocar de carro...
pedro henrique zanini
pedro henrique zanini

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Paulo moderador. Sáb 01 Fev 2014, 23:36

com o tempo se indireita Pedro, ja arrumaram bastante coisas!!
Começa a mandar bastante emails para a toyota que eles resolvem!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por CARLOS MARTINI Dom 02 Fev 2014, 11:15

Luiz, as peças foram:
1. Garfo da embreagem
2. Pivô do Garfo
CARLOS MARTINI
CARLOS MARTINI

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 70
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Luiz Fernando Dom 02 Fev 2014, 13:09

Obrigado Carlos, assim, se alguém mais tiver o problema a pessoa já vai com a informação na CSS.

Boa sorte !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por faelindao Qua 04 Jun 2014, 23:03

O meu, um sedan 2014 com apenas 150km eu percebo um barulho parecido quando alguem anda com pneu totalmente vazio: ploc ploc ... So percebo quando estou muito lento e as vezes. Ate agors so percebi quando estou de dentro do carro, carro ligado e com os vidros fechados. O barulho parece vim dos pedais mas as vezes sm eu pisar na embreagem ou freio. Eh o mesmo do d vcs?
faelindao
faelindao

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/05/2014
Localização : ceará

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por CARLOS MARTINI Qui 05 Jun 2014, 10:25

O barulho só aparecia ao pisar no pedal da embreagem, eu levei css trocaram garfo e pivô embreagem e não apareceu mais o barulho. O barulho era um rangido e não o Ploc como você mencionou, esta parecendo que não é, no seu caso, a embreagem.
CARLOS MARTINI
CARLOS MARTINI

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 70
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty embreagem

Mensagem por alexandriadiego Seg 16 Jun 2014, 23:36

Carlos tb estava com esse problema a embreagem rangendo quando acionada , dificuldade na hora de engatar as marchas com 20000 km a embreagem o cabo de embreagem foram trocados na garantia comprei um cross amarelo mas ta dando muitos problemas para um carro de 20000 km a bomba de combustivel e o forro do teto serao trocados tb.
alexandriadiego
alexandriadiego

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/06/2014
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Paulo moderador. Ter 17 Jun 2014, 01:01

Vishh alex que azar!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por CARLOS MARTINI Ter 17 Jun 2014, 11:18

Alex, estamos sofrendo os problemas de quem compra carro versão nova, ou seja problemas desconhecidos. Eu, e pelo que vejo você também, demos azar de pegar o carro com problemas logo de saída, infelizmente. Concordo com Paulo a gente tem que reclamar tanto com a Toyota bem como com as CSSs. Até agora eles tem trocado as peças para corrigir os problemas, mas nós demos azar os nossos tem sido muitos!
CARLOS MARTINI
CARLOS MARTINI

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 70
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Luiz Fernando Ter 17 Jun 2014, 15:17

E Carlos, os problemas foram sanados ????
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty embreagem

Mensagem por alexandriadiego Qua 18 Jun 2014, 03:17

tenho reclamado com a toyota e com a concecionaria . bom tive os seguintes problemas embreagem queimada n trocando mais as marchas o cabo da embreagem rangia toda vez que era acionada o som de uma porta velha abrindo , o forro do teto ta todo mofado e a bomba de combustivel ta para queimar e me deixar na rua ja foi constatado na toyota aqui de vitoria kuruma . comprei um toyota justamente pq odeio carro que me deixa ape agora esse tenho toda hora que levar em concessionaria para troca de pecas e ficar a disposicao deles isso atrasa minha vida . o consumo e rasoavel se n pisar muito e n passar de 120 o meu faz 9 ,8 pisando 7 nunca fez mais de 10 esperava mais bom para quem deu 45mil num carrinho n esperava problemas tao cedo antes tinha um focus 2.0 gasolina tenho saudades dava uns problemas mas eu mesmo resolvia fora de garantia e andava muito e mais economico que o etios . to decepcionado!
alexandriadiego
alexandriadiego

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/06/2014
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por CARLOS MARTINI Qua 18 Jun 2014, 09:54

Luis os problemas tem sido sanados, a CSS aqui em São Luis MA, Toyolex, tem dado tratamento profissional.
Porem, assim como o Alex relatou, me assustei com a quantidade de problemas que o carro deu desde o início, me decepcionou.
Alex, nós demos azar, pegamos carros bichados, infelizmente.
CARLOS MARTINI
CARLOS MARTINI

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 19/12/2013
Idade : 70
Localização : São Luis - MA

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Paulo moderador. Qua 18 Jun 2014, 16:43

Tiveram azar mesmo, mandem email todos dias para toyota e ameaça fazer videos dos problemas e publicar e etc... uma hora eles vão resolver.
Outra coisa liga sem parar para a css e pegue um dia de folga e tente falar com o mecanico(ao lado de quem te vendeu o carro) e fala con o gerente geral da css.
Tem que fazer pressão de todas formas e em todo mundobque possa resolver.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty embreagem

Mensagem por alexandriadiego Qui 19 Jun 2014, 04:08

tenho ligado para toyota e junto com a css tentando resolver os muitos poblemas to esperando chegar agora o forro do teto que mofou todo e a bomba de combustivel que ta pifando fazendo uns barulhos estranhos , outro problema e quando o carro estao abastecido com alcool no momento de uma ultrapassagem por exemplo quando exige mais do motor o carro corta o giro e nao anda tenho qie ficar esperando ele se recuperar ja me fez passar aperto na br 101 . fico pensando qando a garantia acabar como vamos nos virar . tive corolla e sw4 nao me deram dor de cabeca por isso comprei o etios qualque duvida mandem ai abraco e boa sorte com o etios de vcs .
alexandriadiego
alexandriadiego

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 06/06/2014
Localização : vitoria

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Rafael Fabris Qui 26 Jun 2014, 09:14

CARLOS MARTINI escreveu:O barulho só aparecia ao pisar no pedal da embreagem, eu levei css trocaram garfo e pivô embreagem e não apareceu mais o barulho. O barulho era um rangido e não o Ploc como você mencionou, esta parecendo que não é, no seu caso, a embreagem.

O meu está com o mesmo problema ao acionar a embreagem é 2013 mod. 2014 com 12 mil km. Vou esperar até a revisão 20 mil pra relatar o problema na concessionaria.
Rafael Fabris
Rafael Fabris

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/11/2013
Localização : Florianópolis - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por victorfuruse Seg 14 Jul 2014, 23:16

Tenho um Etios Hatch XS 1.5 (2013/2014). Por volta dos 7 mil km o carro começou a fazer muito barulho por causa de vibração do pedal da embreagem.
Depois de reparar bastante, percebi que o barulho acontece com o carro em 3 mil rpm, em qualquer marcha. O barulho é mais acentuado se o carro estiver quente.
Se o pedal estiver vibrando e eu apoiar o pé no lado do pedal a vibração para, as x tem que apoiar bem forte para apoiar. Se "desapoiar" o pé o barulho volta.

Para reproduzir o barulho é só manter a rotação em 3 mil rpm, acelerando e tirando o pé do acelerador, o barulho vai aumentando, como se fosse uma vibração de ressonância, e fica muitooooo alto.

Eu pego a rod. Bandeirantes toda semana e é muitoooo chato esse barulho, pq na 5a. marcha, a 120km/h a rotação fica nessa faixa de 3 mil km. É complicado paga 38 mil no carro, na expectativa de um carro silencioso (propaganda e test-drive), e quando vai viajar ter que escultar aquele "vrummmm" durante 2 hora. Fica parecendo um carro velho que não tem isolamento acústico.

Na revisão de 10 mil km eu avisei sobre o problema na css. Eles apertaram o cabo da embreagem. O barulho diminuiiu bastante, mas nem passou 1 mil km e já está quase como antes.

Alguém teve esse problema? Se sim, o que a css fez? Resolveu o problema? Quem não teve, pode testar?

Obs: depois da revisão meu carro deu os 2 problemas relatados aqui (http://www.etiosclube.com.br/t1021-dificuldade-em-dar-partida-no-carro). É triste!
victorfuruse
victorfuruse

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 14/07/2014
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Vibração anormal no pedal da embreagem Empty Re: Vibração anormal no pedal da embreagem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 5 1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos