antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Parachoque do 2018 no 2017
por Diogo Hoje à(s) 18:03

» Troca de amortecedores etios xls 2016
por kervinson Hoje à(s) 17:54

» Meu som não liga mais!, me ajudem!!
por evanildogb Seg 10 Dez 2018, 23:19

» Embreagem acabou com 66.000 km
por rodrigoho Seg 10 Dez 2018, 08:50

» Central Multimídia e Painel
por francis.rg Dom 09 Dez 2018, 20:59

» Óleo Caixa de Marcha
por Diogo Dom 09 Dez 2018, 14:40

» Seta ligada direto
por Diogo Dom 09 Dez 2018, 14:38

» Teto muito barulhento na chuva
por R/T Dom 09 Dez 2018, 12:32

» Suspensão
por kevibem Sab 08 Dez 2018, 23:36

» Suspensão
por Márcio Rocha Sex 07 Dez 2018, 18:05

» Como trocar o pisca seta do retrovisor do Etios Cross?
por Diogo Qui 06 Dez 2018, 17:53

» Luz vermelha no painel (cadeado piscando)
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 13:09

» Etios rodas 18 com pneu 225/40/18, será que coloco molas esportivas?
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:56

» Mudança medida de pneu! 195/60R15 ou 195/65R15?
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:52

» Rodas e pneus - Ferramenta para cálculo de tamanho
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:51

» Pneus 195/65/15
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:48

» Rangido nas portas
por Marcos1881 Qua 05 Dez 2018, 00:36

» Troca de combustível
por Joao bohrer Ter 04 Dez 2018, 22:14

» Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?
por rodrigoho Ter 04 Dez 2018, 17:02

» Quando se troca o óleo da caixa de marcha?
por Diogo Ter 04 Dez 2018, 12:23

» [VENDO] Etios Cross HB Manual - 2015/2015
por Adelino Mazuti Seg 03 Dez 2018, 16:36

» Instalação de kit turbo no Etios 1.5
por rodrigoho Seg 03 Dez 2018, 13:44

» Consumo do Etios 1.5 Ready AT 17/18
por marcio_uti Seg 03 Dez 2018, 10:22

Quatro Rodas dezembro 2013.

Ir em baixo

Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por dirso em Qua 27 Nov 2013, 02:25

Pessoal eu comprei a quatro rodas dez. 2013 .
No comparativo melhor sedam até R$ 45000 o etios se saiu muito bem, cofiram.

dirso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 24
Data de inscrição : 12/09/2013
Localização : Indaiatuba - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por Caio em Qua 27 Nov 2013, 04:13

Vou esperar chegar o meu exemplar (sou assinante), não deve demorar não. Mas de qualquer forma, é inédito a mídia especializada falando bem do etios rsrsrs!
avatar
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 27
Localização : Salvador - BA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por Aksan em Qua 27 Nov 2013, 11:32

Milagre...
avatar
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por Paulo moderador. em Qua 27 Nov 2013, 12:45

resondi aquela pesquisa e ate gora não m enviaram revista nenhuma.
avatar
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por Aksan em Qua 27 Nov 2013, 12:55

ptr-ADM escreveu:resondi aquela pesquisa e ate gora não m enviaram revista nenhuma.
Revista ainda não chegou aqui tbm, mas boleto com proposta pra assinar a revista chegou a mais de 1 mês...
avatar
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por Paulo moderador. em Qua 27 Nov 2013, 13:05

aqui nem boleto, quanto eles estão cobrando a assinatura nesse boleto?
avatar
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por Aksan em Qua 27 Nov 2013, 13:29

ptr-ADM escreveu:aqui nem boleto, quanto eles estão cobrando a assinatura nesse boleto?
nem li haeuhahe, abri o boleto vi oportunidade, assinatura anual, abril... rasguei na mesma hora...
avatar
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por Caio em Sab 30 Nov 2013, 00:15

Minha revista chegou ontem, e realmente, dentre 10 sedans comparados em 4 categorias diferentes o etios foi vencedor em 2 (Economia, desempenho), o cobalt ganhou na categoria tamanho, e o novo logan na categoria equipamentos! Olha a midia finalmente mostrando a verdade sobre o nosso querido etios!
avatar
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 27
Localização : Salvador - BA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por Sergio em Sab 30 Nov 2013, 00:57

Cobalt ganhou na categoria tamanho???? Que absurdo, só se for tamanho externo.

Tive a oportunidade de participar de uma pesquisa há alguns dias fazendo test drive em 4 carros além do Etios e me decepcionou a falta de espaço no banco traseiro dos sedans. O único sedan que eu com 1,89m consigo sentar na frente (ajusto o banco para recuo máximo) e depois atrás desse banco é o Etios e ainda sobra algum espaço para os joelhos. No Cobalt senta no máximo uma criança pequena. O pior é o Hb20 sedan, o banco praticamente encosta no assento do banco de trás. Um absurdo projetarem um sedan assim. É de se imaginar que se alguém procura um sedan é porque necessita de mais espaço atrás, caso contrário compraria um hatch.

avatar
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1225
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por Caio em Sab 30 Nov 2013, 05:14

Sergio, discordo com você em relação ao cobalt, como deve saber trabalhei na css da GM a um tempo atrás, então o que não faltava era cobalt para dirigir, e eu realmente me sentia em um monstrengo com motor fraco para o tamanho. Confesso que nunca sentei no banco de trás, mas no banco da frente era extremamente espaçoso, e ao manobrar percebe-se claramente estar em um sedan maior ate do que o cruze (o cobalt tem o msm comprimento do vectra se não me engano, isso e se não for maior) em termos de porta malas tem o mesmo tamanho do etios. Em relação a isso na minha humilde opinião eu concordo com a revista, mas e só nisso mesmo que esse monstrengo ganha pois nos outros quesitos eu arriscaria coloca-lo em ultimo ou penúltimo rsrs
E parabéns a Renault que em termos de equipamentos colocou tudo: todos os ajustes de altura, comandos no volante, retrovisor elétrico, comp. De bordo, 4 vidros elétricos, central multimídia de serie (na versão topo de linha, mas mesmo assim uma surpresa agradável)e sensor de re. So falta melhorar o resto todo exceto visual rsrs
avatar
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 27
Localização : Salvador - BA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por Sergio em Sab 30 Nov 2013, 11:29

Caio, vc trabalhou em css Chevrolet então conhece o Cobalt muito mais do que eu que apenas fiz um test drive numa pesquisa. Então sua opinião é muito mais importante.
Não li a reportagem portanto não sei que critérios foram usados, mas se considerar o que vc falou ainda assim fico sem entender.
Se o Cobalt é extremamente espaçoso na frente então tem tanto espaço quanto o Etios que também é. O porta-malas é semelhante, alias na minha opinião até exagerados pelo porte dos carros. Entretanto enquanto o Etios permite que um adulto de porte cavalar (este que vos fala) sente no banco de trás com algum espaço para os joelhos estando o banco da frente todo recuado, no Cobalt sequer pude pensar em entrar pela porta de trás. Então como pôde vencer na categoria espaço?
Mas não critico a revista não. O Etios vai muito bem nos critérios objetivos (aquilo que se pode medir) como consumo, desempenho, espaço, etc, mas perde naquilo que é subjetivo como design, cores dos plásticos, das luzinhas do painel, etc. E na oferta de acessórios também. Então a reportagem faz uma "acomodação" dos resultados para agradar a Gregos e Troianos e no fim dá tudo certo.
avatar
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1225
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por Caio em Sab 30 Nov 2013, 13:12

Eu vou escanear essas páginas apenas das tabelas dos comparativos pra galera ver. Bem, quem quiser ler a matéria completa compra a revista (vale a pena), eu fiquei surpreso com os dados técnicos negativos a respeito do espaço do etios, que ficou muito a baixo da media. Essa questão de acabamento e design, eles realmente não entraram nesses méritos.
avatar
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 27
Localização : Salvador - BA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por NINAMG em Sab 30 Nov 2013, 16:22

Caio coloca mesmo aí as páginas das tabelas pois não sou assinante e gostaria muito de ver, afinal não é todo dia que o povo começa a falar a verdade e bem sobre o Etios neh Smile
avatar
NINAMG

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 76
Data de inscrição : 29/11/2013
Localização : Frei Inocêncio - MG

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por girardi em Sab 30 Nov 2013, 23:58

Eu andei no banco de trás dum cobalt taxi em Sampa e bati a cabeça no teto. Espaço lateral bom, mas não cabe um adulto de 1,9m

girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 38
Localização : Maringá - PR

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por Sergio em Dom 01 Dez 2013, 11:26

Caio, se na reportagem colocaram o espaço interno do Etios abaixo da média então tem alguma coisa errada. Só podem ter trocado a planilha com outro carro. Dizer que o espaço interno dele está na média já seria errado pois é acima da média. Agora colocarem números abaixo da média é o fim da picada. Isto sim prejudica as vendas do carro pois inverte uma das principais qualidades como se fosse defeito.
avatar
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1225
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Quatro Rodas dezembro 2013.

Mensagem por dpsf em Dom 01 Dez 2013, 12:18

Li a reportagem, mas apesar de todo o esforço da QR e testes e tabelas, ainda quem vende mais é o grand siena. acho q o principal apelo desses sedãs com entre eixos esticados é o espaço interno. Cobalt, Grand Siena, Etios sedã, Versa e o Logan apelam para essa solução, coisa deixada de lado pelo Prisma, Voyage e HB20S, sendo que este dois ultimos são na minha percepção os "mais apertados" do comparativo e por sinal os mais caros. O voyage cobra pela marca, e o HB20S cobra pelo designe. Quando estava pesquisando um sedã de "baixo custo com bom espaço" olhei o HB20S e o achei muito caro e com pouco espaço na parte traseira, eu não conseguiria sentar com conforto atras de mim mesmo (faço esse teste em todos os carros q eu compro, pois gosto de viajar em familia e com casais de amigos). No tocante ao etios sedã, devido a indisponibilidade de mimos no projeto do veículo, fica dificil disputar com carros mais bem equipados e acabados, sendo que em alguns desses existem a opção de caixas automatizadas e automaticas. Para a minha realidade e necessidade, acho que o Etios XLS não supriria meus desejos, e com certeza partiria para outro veículo da concorrencia. Mas se estivesse olhando um carro mais em conta, tipo um desses sedãs com motor 1.0 devido ao fator preço (Prisma, HB20, Voyage e Logan), eu iria encarar com certeza um Etios sedã X ou XS, pois aí entraria um fator preponderante para mim, que seria o motor do Etios, que nessa versão esticada, tem um bom motor 1.5, suficiente para levar familia e bagagens e muito superior a qualquer motor 1.0. Lembro que antes do painel total black, durante as promoções da Toyota, um Etios Sedã XS estava o mesmo preço de um Voyage 1.0, e nessa situação, nem pensava duas vezes em levar para minha garagem o Toyota. Aqui abro um parenteses, pois neste comparativo, deixaram de fora o 207 sedã, que hoje anda esquecido e muito abaixo da concorrencia, tanto pelo designe, quanto pelo preço. Se a peugeot fosse mais esperta, dava um tapa no preço, despencava para o mesmo patamar do Siena EL e do Classic e talvez assim desse uma sobrevida no modelo, pois muitos consumidores iriam deixar de levar um carro 1.0 (siena e classic) e arriscariam no 207 sedã com motor 1.4 e visual "bonito" (eu considero melhor o 207 do que o classic) e a peugeot deixaria de ter um peso morto na sua linha de produção. Mas vai entender o que se passa na cabeça desse povo de fabrica de automoveis...
avatar
dpsf

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Aracaju - SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum