Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

+6
girardi
Sergio
diegokorvo
Caio
Paulo moderador.
Kenialetras
10 participantes

Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por Kenialetras Seg 25 Nov 2013, 23:08

Boa Noite Galera

Comprei hoje um Toyota Etios XLS Sedan... Depois de quase comprar o novo Logan...
Confesso que os comentários na internet quase me fizeram desistir... todo mundo metendo o pau na Toyota... credo...
Mas fiz um teste drive ontem na concessionária, e aí, fiquei doida!!!
Tenho um Logan 12/13. Sou gestora comercial e rodo muito por ano (meu carro foi comprado zero, e com 01 ano de uso, está com quase 35 mil km rodados).
A minha vontade de trocar foi por uma manutenção mais barata... A última revisão do Logan ficou em mais de R$ 1000,00... e ainda tenho que trocar os pneus dianteiros...
Mas vi o Novo Logan, achei lindo... e quase comprei...
Pesquisando, fiquei sabendo do custo x benefício do Etios... Fiz um teste drive e apaixonei pelo carro...

Fiz um bom negócio?

Um abraço

Kenia
Kenialetras
Kenialetras

Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/11/2013
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por Paulo moderador. Seg 25 Nov 2013, 23:51

Otimo negocio!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por Caio Ter 26 Nov 2013, 02:08

Melhor negocio pelo preço que pagou creio que voce não poderia fazer! O Etios é um excelente carro, e garanto que 99% dos comentarios negativos que voce viu pela internet são de pessoas que não tem o carro e nem sequer fizeram um test drive! Bem vinda ao clube!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por diegokorvo Ter 26 Nov 2013, 13:06

só de fugir das marcas populares do BR vc já está fazendo um bom negócio.
diegokorvo
diegokorvo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 178
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa - PR

http://www.korvo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por Sergio Ter 26 Nov 2013, 15:35

Bem vinda ao clube Kenia.

Perguntar aqui se fez um bom negócio comprando um Etios é covardia né!!! Proprietário de carro no Brasil é igual torcedor de time de futebol....

Se você roda muito e seu dinheiro não dá em árvore o importante é um carro ser econômico e de mecânica confiável. Penso que nestes dois pontos o Etios é bem forte.

O Etios foi projetado para ser econômico, tanto no consumo de combustível como na manutenção.

Se você decidir aproveitar a garantia e ficar com ele por 3 anos terá rodado 100k km, se acontecer algum problema a garantia cobre e as revisões tem preço fechado e custo relativamente baixo. Muitas peças de desgaste normal também tem preço fechado. Então neste tempo seu bolso vai agradecer a economia com combustível e manutenção, não tenha dúvida disto.

Não se esqueça de falar pra gente o que está achando do cheirinho de novo do carro.

Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por girardi Ter 26 Nov 2013, 16:42

Kenia, saca só as vantagens.

1 sua manutençao vai ser mais barata
2 Etios tem 4 estrelas no NCAP ( isso cala a boca de todos os outros donos de compactos, só o Newfiesta tem nota equivalente) e os DACIA-Renault (Sandero e Duster, parentes do Logan) tem péssimos resultados em crash test
3 Motor de aluminio com otimo torque e baixo consumo (torque é o que importa no dia a dia, potencia é pra quem esmirilha o carro)
4 A marca nao te abandona, a Toyota tem um altissimo indice de satisfaçao do seu produto.
5 nao vai faltar espaço no seu portamala.
6 eu tou achando esse novo Logan uma cilada..... Repetindo uma piada que ouví esses dias, nao fui eu que contei:
-- O Logan era um carro ruim e feio, agora ficou ruim e bonito.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por Sergio Ter 26 Nov 2013, 17:32

girardi escreveu:....torque é o que importa no dia a dia, potencia é pra quem esmirilha o carro....
PQP.... até que enfim encontrei alguém que entendeu a bobagem que é olhar a potencia máxima de um motor.
O que interessa saber se a 6.300 rpm, num carro andando a plena carga e o motorista com o pé na tábua o motor está fornecendo cento e tantos hps. Alguém dirigi nestas condições?
O importante é saber qual o torque a 1.000, 1.500, 2.500, 4.000 rpms que é a rotação que os simples mortais usam no dia a dia. Isso faz um motor ser mais forte em toda a curva de potência e não apenas em um ponto específico que serve somente como um número para o mal intencionado vendedor enganar o desinformado comprador.

Mas nisso a Toyota errou no marketing do projeto do motor, num país onde as pessoas não entendem nada de carro (isso é perfeitamente normal) e era de se esperar que a imprensa "especializada" orientasse o comprador sobre essas especificações, isso não acontece, quer por despreparo dos repórteres, quer por defenderem interesses pagos (ou os dois) a quantidade de bobagens que lemos todos os dias por ai na imprensa as vezes dá vontade de chorar. Como a imprensa não esclarece nada a Toyota venderia mais se tivesse feito um motor que apresentasse um número mais alto de potência máxima, mesmo sacrificando o torque em rotações menores como fazem as montadoras que priorizam o marketing. O carro gastaria mais, seria mais fraco no dia a dia, mais desagradável de dirigir, mas venderia mais. A Toyota com o motor do Etios no Brasil jogou pérola aos porcos.
girardi escreveu:....Repetindo uma piada que ouví....O Logan era um carro ruim e feio, agora ficou ruim e bonito....
KKKKKK.... veja que não é só do Etios que o pessoal pega no pé, na verdade na internet falam mal de qualquer modelo.

Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por Aksan Ter 26 Nov 2013, 18:33

Pra falar a verdade a Toyota poderia ter lançado um motor melhor, mas o corte de gastos fez suas vítimas, o nosso motor *e o da india(2nr-fe) é uma variante do 1nr-fe que eles usam no resto do mundo só que sem o dual vvti ( mais potente e mais economico) a novidade é o coletor de escape no bloco pra reduzir emissões, oque e nunca tinha visto e achei loco ahhaha unico contra desse motor é a vibração que não chega a encomodar, mas ainda assim é tecnologicamente superior a quase todos os motores nacionais, principalmente os gm que não mudam desde o monza gmf2 Razz
Aksan
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por Caio Ter 26 Nov 2013, 20:02

Não querendo mudar o assunto mas o motor 1.6 do GM coreano (sonic) é sensacional! rsrs
Voltando ao assunto do topico, concordo com tudo o que foi dito a cima rs.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por fogassaw Qua 27 Nov 2013, 09:35

Bom dia,

meu caso é parecido com o do autor do topico. Tambem rodo razoavelmente bem por ano (acredito que em media entre 33 e 36 mil km por ano, com menos de 3 meses ja vou fazer a revisao dos 10 mil semana que vem). Estava olhando outros carros mesmo de segmento superior como os antigos Sentra e Focus para aquisicao, e da mesma categoria como o Versa, mas optei pelo Etios Sedan XLS apos o teste drive e as algumas contas, levando em consideracao as despesas que teria com manutencoes, seguro, combustivel e preço de aquisicao do veiculo. Em nenhum momento me arrependo da escolha. A pessoa tem que ter em mente que o carro nao é um Corolla, mas tambem está longe de ser um Celta. Dentro de seu segmento considero um carro muito bom mecanicamente e dinamicamente.
fogassaw
fogassaw

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/08/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por dpsf Qua 27 Nov 2013, 10:59

Já que citaram o Novo Logan: fui dar uma olhada nesse novo modelo. Realmente deu um pulo muito grande em comparação com o anterior. Mas... achei o acabemento pobre. Percebe-se que a qualidade do material é baixa, com plasticos de aparencia simploria. Nesse aspecto, os plasticos do Etios tem a aparencia de que resistirão mais com o passar dos anos.
Para daqui há mais 3 anos, se hoje o Etios continuar do jeito que está, acredito que não mais ficarei no modelo. Hoje supre minhas necessidades, mas para o futuro, a Toyota vai ter de rebolar e oferecer um pouco mais para me manter fiel a marca. As economias porcas da Toyota para com o Etios não se justificam. Faltam tampinhas para esconder parafusos amostra (quem já teve uma moeda caida naqueles buracos dos parafusos do console ao lado do freio de mão, sabe bem o quanto faz  falta uma tampinha naquele buraco, dá muito trabalho para tirar a moeda), um pedaço de carpete fino esconde o parafuso do console central e é só. Regulagem de altura de banco do motorista e dos cintos de segurança. A falta de iluminação dos botões do vidro, a falta do temporizador da luz interna, uma luz de cortesia no porta luvas e no porta malas, um alarme sonoro de farol ligado... isso são mimos que fazem falta no dia a dia do motorista, e gostaria muito que a toyota reavaliasse esses pontos. O painel central não me incomoda nem um pouco, o limpador de parabrisas unico também não me causa nenhum desconforto. torço para que a toyota ajeite esses pontos que trarão mais conforto para os proprietários e usuarios do Etios.
OBS: Será que não tinha um lugar menos pior para colocar o macaco e o triangulo? E mais um exemplo de economia porca: o triangulo não tem nem uma capa para proteger, é apenas o saco preto e fim. Mandei fazer uma capinha de carpete para coloca-lo, pois achava ridiculo aquele saco preto embaixo do banco.
dpsf
dpsf

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Aracaju - SE

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por fogassaw Qua 27 Nov 2013, 11:33

Dpfs, concordo integralmente com suas criticas, isso é justamente o que nao entendo da Toyota para o projeto do Etios. Sao todas economias pequenas, mas qualquer carrinho meia boca possui esses itens hoje em dia. Como ja citei anteriormente, ela errou justamente na parte mais facil que seria oferecer o que todos ja possuem hoje em dia. Enfim, fiz a compra sabendo de todas esses deslizes, alguns nao me incomodam (ajuste de espelho por exemplo ja que sou o unico que usa o carro), mas outros me incomodam sim (aviso sonoro de luz ligada, trava automatica das portas). Vamos ver se a Toyota corrige isto no proximo ano modelo ou na proxima geracao, mas mantendo o que eles acertaram (conjunto mecanico e segurança).
fogassaw
fogassaw

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 19/08/2013
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por Paulo moderador. Qua 27 Nov 2013, 12:40

os únicos que me incomodam é a altura do banco e falta pc de bordo.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por Edimar Ferreira Qua 27 Nov 2013, 13:58

Comprei o ETIOS SEDAN XLS, a quase um mês, não posso dizer muito a respeito, pelo fato, de que meus filhos agora só deixa uma furreca veia pra mim andar, mas se eles estão satisfeitos com a compra do carro e eu também estou. Mas tive muita pressão antes de comprar o ETIOS, pelas informações distorcidas que estão na internet. Concordo, quando disse que muitos críticos só tem o pc com internet e nunca possuíram um carro, alguns conselheiros e universitários que apareceram para dar palpites, verifiquei e eles tem apenas uma furreca, igualzim eu, antes de comprar o ETIOS, eheheheheh.
Edimar Ferreira
Edimar Ferreira

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 9
Data de inscrição : 17/10/2013
Localização : Rio Verde - GO

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por Aksan Qua 27 Nov 2013, 14:39

Única coisa que me tira do sério é a falta de ajuste de altura no cinto de segurança...
Aksan
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por girardi Qua 27 Nov 2013, 21:09

Aksan escreveu:Única coisa que me tira do sério é a falta de ajuste de altura no cinto de segurança...
Ah eu acho uma pu** vantagem nao ter a regulagem de altura. TODOS os carros que eu já possuí e tinham reg. altura do cinto com o tempo a coluna B começava a fazer muito barulho na rodagem.

avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por Aksan Qui 28 Nov 2013, 15:07

girardi escreveu:
Aksan escreveu:Única coisa que me tira do sério é a falta de ajuste de altura no cinto de segurança...
Ah eu acho uma pu** vantagem nao ter a regulagem de altura. TODOS os carros que eu já possuí e tinham reg. altura do cinto com o tempo a coluna B começava a fazer muito barulho na rodagem.

É que eu sou baixinho ( 1,70 ) e na posição que eu me sinto confortavel de dirigir o cinto fica quase no meu pescoço, encomoda as vezes... Sad
Aksan
Aksan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 97
Data de inscrição : 22/08/2013
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por girardi Qui 28 Nov 2013, 18:26

É, aí faz diferença.
Eu digo isso pq eu nunca preciso regular.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio? Empty Re: Comprei Um Etios Sedan XLS... Fiz um bom negócio?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos