antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Auto entusiastas
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 00:28

» Revisão 80.000 km - Plano de manutenção
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 00:26

» Consumo do Etios
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 00:23

» GNV no Etios, minha experiência...
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 00:22

» Etios 2019
por 110anosimigraçaojapaa Hoje à(s) 00:19

» Manutenção fora da CSS
por kervinson Ontem à(s) 21:51

» Automático - Sobre "aproveitar o embalo"
por rodrigoal Ontem à(s) 12:21

» Qual é a melhor central multimidia para Etios 1.3X Hatch 2017/2018?
por Rengaww Qua 18 Abr 2018, 21:38

» Luz vermelha no painel (cadeado piscando)
por kervinson Qua 18 Abr 2018, 18:34

» Etios baiano chegando!
por paulozullu Qua 18 Abr 2018, 18:13

» Apresentando-me
por paulozullu Ter 17 Abr 2018, 16:42

» Recomendação de Modulo de rebatimento de Retrovisor e tilt-down ?
por amazuti Ter 17 Abr 2018, 11:40

» Pára-choque com aplique...Estranho!!!
por rodrigoho Ter 17 Abr 2018, 07:38

» O que poderia ter na proxima geração?
por amazuti Seg 16 Abr 2018, 18:12

» Calota raspada
por Emerson Warne Seg 16 Abr 2018, 16:31

» Calotas que vivem saindo a qualquer buraquinho
por Emerson Warne Dom 15 Abr 2018, 08:28

» Kit de destravamento automatico de porta malas
por rodrigoho Sab 14 Abr 2018, 22:30

» VENDO - Etios
por zE_ Qui 12 Abr 2018, 20:51

» [VENDO] Som Original com Bluetooth Etios XS 2015
por avieira83 Qui 12 Abr 2018, 16:32

» Temperatura correta funcionamento motor
por rodrigoal Qua 11 Abr 2018, 22:44

» Instale protetor de porta-malas original no Etios HB
por zE_ Qua 11 Abr 2018, 19:28

» Compro multimídia do Etios XLS 17/18
por jraful Qua 11 Abr 2018, 16:25

» Loquei um Versa...Impressões do carro e comparações com o Etios
por xandaumgv Qua 11 Abr 2018, 12:50

Ô dor de cabeça !!!!

Ir em baixo

Ô dor de cabeça !!!!

Mensagem por lindemberg Segundo em Qua 13 Nov 2013, 18:33

Kara amo meu etios, mais estou ficando com um pouco de dor de cabeça, o painel está fazendo muito barulho, como se fosse plástico batendo e rangendo, como se tivesse alguém esfregando um plástico no outro. Percebo mais tais barulhos na região dos tweeter, sobretudo do lado do passageiro, já averiguei por conta própria, forrei umas caixas que ficam meio soltas na região em questão, todavia o barulho permanece, na região do tweeter e ar baig, se bem que aquele forro da coluna na mesma região está um pouco solta, alguém passou por algo similar, será que na css resolvem, ajuda aí!!!
lindemberg Segundo

Membro Ouro
Membro Ouro

Re: Ô dor de cabeça !!!!

Mensagem por Darci em Qua 13 Nov 2013, 19:54

Lindemberg, tive um problema parecido, um barulho que vinha do painel (eu achava que era do painel) era um grilo muito chato mesmo, desmontei o painel, tweeters, coloquei umas mantas isolando, tentei de tudo e não parava, já estava desistindo quando descobri que o barulho vinha do teto do carro, quando instalaram o alarme na concessionária passaram o fio do sensor do lado direito pelo teto deixaram ele solto e era ele quem vibrava fazendo aquele barulho chato, talvez não seja seu caso mas é uma dica. De toda forma muita gente aqui no fórum resolveu isso na concessionária, se for o caso leve lá.
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por dpsf em Qua 13 Nov 2013, 22:21

Passei por isso com cerca de 800 km rodados. Era um barulho vindo da porta traseira e do painel. Levei quatro vezes na css para ajeitarem. De tanto regular a porta, deixaram perto demais da lataria e ao abrir e fechar a porta, arranhava a lataria. Mostrei a besteira que fizeram e repintaram o local onde a pintura machucou. No painel, desmontaram, encheram de borrachas, feltros e outras coisas, e de tanto montar e desmontar, quebraram o console central, e ao invés de trocarem por outro, o montador teve a brilhante ideia de colar o console central com cola superbond, que não aguentou dois dias, depois que ressecou, quebrou quando eu encostei a perna. Voltei fumaçando na css, e depois de reclamar com o gerente da oficina, desmontaram o console central de um outro etios 0km e colocaram no meu.
A principio, o painel do etios é quase oco por dentro (principalmente naquela parte dos controles do ar cond), então tem muito vão livre passivel de ranger, não tem como preencher com espuma, feltro, etc, etc, pois é muito espaço vazio. O meu ainda está com grilos no painel... desisti de tentar levar na css e vou deixar para a revisão dos 10 000km.
Se o seu Etios tem alarme, verifique se os fio do alarme que passam pelo teto estão bem fixados, caso não estejam, eles vibram... outra coisa é tipo um cabo de aço, que passa por baixo do painel, logo abaixo do porta luvas, ele fica bem rente ao plastico e costuma a vibrar. Outra coisa que bate com frequencia é o quebra sol, que se estiver mal encaixado, tb vibra e o ruido parece que vem de dentro do painel. Veja esses itens, e caso não consiga solucionar, tem que ter paciencia com as css toyota, pois ao meu ver, não estavam 100% preparadas para ter um carro com alto volume de vendas e com acabamentos mais espartanos.
dpsf

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Darci em Qui 14 Nov 2013, 09:13

Esqueci de mencionar que também tiver problemas com esse cabo de aço que o dpsf citou, nele fiz a mesma coisa que nos fios do alarme, só enrolei com espuma e o barulho sumiu, esse cabo é o que faz a mudança de circulação de ar externa e interna no carro. Na verdade com o tempo pretendo tirar eu mesmo todos esse grilinhos do carro, pois levar em concessionária pra tirar grilo é meio complicado, isso exige tempo e andar com o carro  pra ver onde eles estão e o que eles menos têm na concessionária é tempo e às vezes boa vontade. Só não fui mas a fundo ainda pelo medo de perca da garantia se perceberem que mexi demais. Porém sou daqueles que gostam de pôr a mão na massa, e nem todos gostam, daí só resta concessionária.
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por fogassaw em Qui 14 Nov 2013, 14:32

Acho que caberia um topico sobre isso. O meu esta com 8000km e logo logo estarei mandando o carro para a 1a revisao, e desde os 3000 km ele tem uns grilos chatinhos na regiao do painel. Ja vi outros com esse problema, e se tem um problema que eu odeio nos carros sao os ruidos internos de acabamento solto/ batendo. O meu esta em um baixo nivel, mas como sou chato com isso, gostaria muito que isso se resolva quando fizer a revisao. Vamos ver como o pos venda se sai nesse caso, pois em outras marcas quando tinha esse problema e reclamava, dificilmente conseguiam resolver isso.
fogassaw

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por lindemberg Segundo em Qua 20 Nov 2013, 19:46

não é o cabo pois eu mesmo o prendi com fita adesiva rsrsrs, está fixa e não move nem um pedaço, não tem como esse cabo está vibrando, pode ser daqueles forros da coluna que fica perto do painel, mais por via das dúvidas vou pedir pra a css olhar logo tudo
lindemberg Segundo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por dirso em Sab 23 Nov 2013, 04:45

Pessoal só um toque existe uma tampinha na parte superior dentro do porta luvas encaixada bem meia boca ela estava fazendo barulho em dias de muito calor no meu, coloquei um calcinho de espuma e parou, as vezes da a impressão de ser o trinco do porta luvas mais e ela .

dirso

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por JacquesBarbosa em Qua 27 Nov 2013, 20:01

Cara o meu tb tava assim um barulho insuportavel.. parecia ser o tweeter esquerdo do motorista, dai eles trocaram o porta-luva.. parou de fazer a zuada..
JacquesBarbosa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por adriano diamantino em Ter 04 Fev 2014, 22:03

no meu é odifusor do ar condicionado aquela aleta preta que sai o ar,,
dependendoda posiçao que estiver ela vibra ,andando no carro é só segurar ela com o dedo que vs vao perceber que o barulho vai parar ...abraçao pra todos
adriano diamantino

Membro Bronze
Membro Bronze

Permissão deste fórum: