Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

+3
girardi
Caio
fmind
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por fmind Sex 01 Nov 2013, 01:40

Olá pessoal, meu Etios não chegou ainda, provavelmente até a próxima quarta-feira, 06/10, estará em minhas mãos.
Mas já estou pensando no som que colocarei nele.

Em épocas de baixo orçamento, pretendo não gastar muito, mas não abro mão de um som de qualidade.

Então pensei neste kit 2 vias + um player pionner:
Kit 2 vias 600-CS-1 Nar Áudio
Media Receiver MVH-158UI

Somando os dois vai dar cerca de R$ 400, sem o frete, R$ 450 com o frete.
Kit 2 vias, sai por 150. Player, 250.


O que os Srs acham, terei um bom Custo/Benefício?

Valew.
fmind
fmind

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/10/2013
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por Caio Sex 01 Nov 2013, 13:43

Excelente player, e o kit 2 vias, ja ouvi falar que essa N.A.R é muito boa mas para subwoofers e som grande. Para um som reduzido eu não sei dizer. Procura um kit selenium ou bravox que tem uma boa qualidade, tambem não sei quanto aos bomber, mas fuja, corra, tome distancia dos H-Buster que são de péssima qualidade!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por girardi Ter 05 Nov 2013, 14:05

Eu já tive kit 2 vias da selenium em um civic e era fino, muita qualidade.
Eu estou pensando em comprar um bravox dessa vez, pois me disseram que também é muito bom.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por fmind Ter 12 Nov 2013, 11:52

Pessoal, hj liguei para alguns instaladores da minha cidade e um não me indicou o kit duas vias para o caso dele ser usado sem o sub, pois segundo ele, nota-se a falta dos sons graves.
Ele indicou o uso de alto falantes coaxiais ou triaxiais, apenas.

Isso procede? No kit duas vias, os graves são muito ausentes?
fmind
fmind

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/10/2013
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por Paulo moderador. Ter 12 Nov 2013, 12:26

Coloca triaxiais de 9.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por girardi Ter 12 Nov 2013, 14:33

Voces querem dizer de 6 por 9 né?

Pra mim, a melhor configuração é Kit duas vias na frente e COAXIAIS de 6 por 8 (Bravox CX 68 se não me engano) ou de 6 por 9 (Audiophonic Club)

Triaxiais atrás com tweeter na frente vai ter agudo demais. Com panela de 6 por 8 ou 9 voce tem graves satisfatórios. Se o cara disse que só fica bom com sub, ele está tentando forçar uma venda de sub + amp.

Se voce colocar os kits duas vias + dois coaxiais grandes + SUB, aí meu, fica o melhor possível.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por Caio Ter 12 Nov 2013, 15:26

Se quiser graves realmente profundos vai ter que colocar um Sub, mas os kits duas vias tem mais potencia (na marioria dos casos) do que os Triaxiais da vida. Alem de que eles vem com o divisor de frequencia pois é saparado, um falante só para medios e graves e o tweeter só para agudos. Sendo assim o grave do kit duas vias teoricamente deveria ser melhor.
No fundo Pode-se colocar um par de 6x9 que da um bom som. No caso do etios sedan, tem o espaço ja para dois falantes de 6" no tapão original ai fica a criterio do dono =)
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Som

Mensagem por Leonardo Sá Ter 12 Nov 2013, 23:30

Estou esperando meu Etios chegar. Eu tinha encomendado o Etios X com A/C, porém ele vem sem som. Depois de pensar bastante resolvi fazer um upgrade e alterei meu pedido para um XS hatch 1.5. Tenho grandes preocupações em instalar som e ficarem aqueles grilos malditos no painel e nas portas. Como ele já vem instalado de fábrica resolvi pedir ele, e é claro, ele vem com motor de 1.5 l. Abs
Leonardo Sá
Leonardo Sá

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 31
Data de inscrição : 23/10/2013
Idade : 45
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por girardi Ter 12 Nov 2013, 23:35

Leonardo Sá escreveu:Estou esperando meu Etios chegar. Eu tinha encomendado o Etios X com A/C, porém ele vem sem som. Depois de pensar bastante resolvi fazer um upgrade e alterei meu pedido para um XS hatch 1.5. Tenho grandes preocupações em instalar som e ficarem aqueles grilos malditos no painel e nas portas. Como ele já vem instalado de fábrica resolvi pedir ele, e é claro, ele vem com motor de 1.5 l. Abs
Vale muito a pena pelo motor. O som só tem caixas na frente, é um quebra-galho.
Eu vou colocar falantes 6 por 9 atrás
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por Paulo moderador. Ter 12 Nov 2013, 23:39

Nao troca os originais, so poe mais 2 falantes na tampa.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por fmind Qua 13 Nov 2013, 03:00

Pretendo colocar apenas na frente.
Como tem espaço para o tweeter, acreditei que o kit 2 vias fosse o mais indicado.
Mas vem o vendedor e diz que o coaxial/triaxial tem mais graves que o kit 2 vias, sendo o mais indicado para esta configuração.
Lembro que ele falou que o de 2 vias tem apenas médios e agudos, ao contrário do coaxial/triaxial que tem graves tb.
fmind
fmind

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/10/2013
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por Caio Qui 14 Nov 2013, 03:40

O som original que vem no etios é um Kit duas vias, não sei a marca, mas não são de qualidade muito boa. Agora vamos aos fatos:

- Bravox TR 6 BT (triaxial 6")
Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Original1-menor
Gama de Resposta - 70-20K (Hz)
Frequência Ressonância - 80 (Hz)
Potência Máxima - 100 Wmax
Potência Nominal - 50 W rms

- Bravox CS 60 U (kit duas vias)
Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Cs60u_menor
Gama de Resposta - 60-20K (Hz)
Frequência Ressonância - 80 (Hz)
Potência Máxima - 120 W max
Potência Nominal - 60 W rms

Analisando os dados do exemplo a cima a frequência de resposta (representa o quão agudo o falante consegue reproduzir, e o maximo de grave que ele reproduz também) do kit duas vias no agudo é a mesma coisa do triaxial 20Khz, mas os graves, o kit duas vias consegue reproduzir uma faixa sonora um pouco mais baixa (mais grave) do que o triaxial 60Hz ante 70Hz do triaxial, frequência ressonância (é a frequência que o alto falante tem seu pico de desempenho, a que ele melhor executa, mais vibra) em ambos os casos se tem a mesma frequência 80Hz (som grave). Além de que no caso da Bravox (que não é diferente da maioria) o kit duas vias menos potente disponível a venda é 10W rms mais potente do que o triaxial mais forte a venda do mesmo tamanho (6")

Então nesse caso acho que dizer que um Kit duas vias é inferior aos triaxiais é uma informação errônea por parte do vendedor/instalador já que eles conseguem reproduzir faixas sonoras ainda mais graves do que os triaxiais.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por tomsawyer Qui 14 Nov 2013, 10:25

Deixarei o som original no Etios da minha patroa. Tirando o fato de não reproduzir tão bem as frequências mais baixas o sisteminha básico é muito bom para um carro desta categoria.
tomsawyer
tomsawyer

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 13/11/2013
Idade : 49
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por fmind Qui 14 Nov 2013, 13:47

Valew @Caio, é isso mesmo. Vou encomendar o meu pela internet, selenium ou bravox, o q estiver em melhores condiçoes de pagamento.
fmind
fmind

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/10/2013
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por girardi Sex 15 Nov 2013, 01:57

Moçada eu ia torrar uns 240 paus em dois meia-9 audiophonic, mas meu sócio me disse que tem um par dos BONS E VELHOS PIONEER TSA-6986 e que tinham sido muito pouco usados. Me deu de presente para desovar o trambolho de casa.
Vo mandar fazer um tampão de madeira atrás
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por girardi Dom 01 Dez 2013, 21:39

Moçada, to em duvida..............
Será que os 6986 vao tocar razoavelmente só com a potencia original do som do carro? Eles suportam 110W e eu duvido que cada canal do som original tenha mais que 12W de potencia..........
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por Caio Dom 01 Dez 2013, 21:55

creio que precise mesmo de um modulo pra dar uma encorpada no som
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por girardi Dom 01 Dez 2013, 22:59

To pensando nesse daki Caio........

http://www.stetsom.com.br/en/produto/cl-500-he/

Minha idéia é colocar os triaxiais pioneer no lugar do falante da porta, manter o twitter no painel e nao mexer na fiaçao da frente, largando tudo original..

Tou esperando o conector dos falantes traseiros chegar para colocar os 6986 com esse amp.
Não quero modificações extensas na originalidade do carro antes de acabar a garantia
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por Caio Seg 02 Dez 2013, 00:16

esse modulo é bem simplesinho mas so para os 6x9 ta bom. outra coisa, um triaxial ligado junto com o tweeter original vai ficar uma xiadeira rsrsr muito agudo. a nao ser que voce va usar um subwoofer para os graves
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por fmind Qua 04 Dez 2013, 20:18

Aew galera.
Instalei o som.
Coloquei o kit 2 vias Bravox CS 60 B. Me surpreendeu a sua qualidade. Bom produto, reproduz graves numa boa, em volume alto. O legal é ouvir os agudos vindo dos tweeters no painel.
Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Cs60b_menor
Impedância: 4 ohms
Sensibilidade: 89 dB/2,83V/m
Frequência Ressonância: 85 Hz
Potência Máxima: 130 Wmax
Potência Nominal: 65 Wrms

Agora me surgiu uma dúvida. Como uso um player pioneer, que é 4 x 23w, e o kit é ligado apenas na fiação para os falantes da frente, o falante instalado estaria recebendo apenas 23w de potência do player? Ou 23w + 23w = 46w, já que os falantes de trás não estão ligados?

Alguém se arrisca?
Vlw.
fmind
fmind

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/10/2013
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por redlabel Qua 04 Dez 2013, 20:44

Fmind,

é isso mesmo... Cada falante suporta 65 wrms e você está aplicando apenas 23 w, ou seja, 35% da capacidade por auto-falante.

Você ainda possui 2 canais traseiros disponíveis de 23 w cada...

Abraços,
redlabel
redlabel

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 117
Data de inscrição : 21/10/2013
Idade : 36
Localização : São Paulo - SP

http://br.linkedin.com/in/jhbernardes

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por girardi Qua 04 Dez 2013, 22:32

fmind, se voce ligar um sub de 8 ou 10 nessas saidas traseiras com um modulo de 1 canal teu som já fica uma delícia.
Eu já tive um kit 2 vias selenium + sub de 8 no honda civic e o som fica muito bom.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por fmind Qua 04 Dez 2013, 23:51

Não daria para injetar a potencia destinada aos canais traseiros nos falantes dianteiros?
Uma ligação direta de cabos, não resolveria isso?
fmind
fmind

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 35
Data de inscrição : 14/10/2013
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por Caio Qui 05 Dez 2013, 01:43

fmind infelizmente não, pois cada canal é independente, eles não podem ser ligados em paralelo, nem em serie... O mais correto mesmo para um ganho de potencia é um modulo de 2 canais bem pequeno, é bem barato também. Isso é caso voce queira deixar apenas os alto-falantes dianteiros que instalou. Caso queira instalar um Subwoofer pode-se instalar um de 3 ou 4 canais pequeno também só para ganho de qualidade. Mas o som original é bem limitado de potencia, voce não vai conseguir grande coisa caso não instale um modulo para empurrar o kit duas vias.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por Convidado Sáb 14 Dez 2013, 01:29

Boa noite,

Como já há um tópico, resolvi postar minha dúvida aqui. Vou colocar o som mas não entendo nada mesmo. Li algumas coisas na internet e estou inclinado a colocar apenas dois auto falantes triaxiais (bravox ou selenium) nas portas com esse aparelho http://www.kenwood.com.br/Sistemas_de_Entretenimento_Automotivo/CD_Players/KDC-MP2055U

Alguém tem idéia se o som ficará bom apenas com os dois triaxiais? Não quero um som muito potente, apenas com qualidade boa.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch Empty Re: Som Baixo Custo Com Qualidade - Etios Hatch

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos