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Etios XS - Aracaju/SE

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Etios XS - Aracaju/SE

Mensagem por dpsf em Ter 29 Out 2013, 11:07

Olá. Vou contar para vcs um pouco sobre como um Etios XS prata veio parar na minha garagem. Minha esposa estava gravida, e decidi dar a ela um carro mais confortável e seguro para transportar a minha primeira filha, tendo em vista que a minha esposa tinha um celta  LT 11/12, e tinhamos tido alguns contratempos com as autorizadas chevrolet em nossa cidade ( certos problemas de acabamento nunca foram resolvidos) e isso nós levou a trocar o carro com pouco mais de 2 anos e meio de uso.
Iniciamos a pesquisa focando em um outro carro 1.0, com mais espaço e com ABS e airbags. Olhei o Clio, que logo foi descartado, pois não tinha como opcionais nem o ABS e nem Air Bag. Também achei que estaria trocando 6 por meia duzia. O Sandero nem cogitei, acho muita lata para pouco motor. Fui na Nissan, minha esposa fez o test drive do March e gostou muito. A direção eletrica fez bons pontos com minha esposa e o espaço interno tb nos chamou a atenção. Preço: 35.500 na pintura metalica e já com o licenciamento completo. Pesava contra serem unidades 12/13 e não terem ABS de série. A nissan já tinha lançado a linha 13/14, que trazia o ABS de série, mas só tinha 2 unidades e na cor preta, que logo eu descartei, pois não gostamos de carro preto. Infelizmente a Nissan perdeu a venda por causa da pessima logistica de distribuição, pois não tinha previsão de chegada do March 13/14. Atendimento do vendedor impecavel e valorizaram muito o nosso usado.
Fui na FIAT, aqui eu faço uma ressalva a FIAT e a Hyundai aqui em SE são do mesmo, e irei explicar mais adiante o pq dessa ressalva. Cheguei na CSS da FIAT, olhei o novo Palio, minha esposa se interessou, e fez questão de que se fossemos fechar negocio, que queria a regulagem de altura do banco. Como eu já tenho um grand Siena, minha esposa já estava familiarizada com os comandos e com outros aspectos da linha FIAT. Fiz um orçamento, e fui supreendido pelo baixo valor dado ao nosso carro usado. Questionei e falei q já tinha recebido melhores ofertas. Aí a vendedora disse que melhoraria um pouco a oferta, mas q eu teria de escolher um carro q estivesse já em estoque da CSS. Minha esposa já estava abrindo a mão da regulagem de altura do banco, e solicitei a vendedora que colocasse no papel a oferta no nosso usado. Neste momento fui extremamente mal tratado, chegando a vendedora ser arrogante comigo apenas por eu ter pedido para colocar a oferta no papel. Desisti da venda na hora, e graças a esta vendedora a css de Aracaju perdeu mais 03 vendas de carros FIAT para a minha familia (o palio da minha esposa, um Idea adventure do meu sogro e um Grand Siena do meu concunhado, sem contar o meu grand siena, que tb não foi comprado na css de aracaju). Como a Hyundai faz parte do mesmo grupo da FIAT aqui em Aracaju, o preço dado pelo nosso usado foi igual. Mesmo assim fomos olhar o HB20, que não tinha para pronta entrega, não nos dava o emplacamento (apenas IPVA) e não tinha ABS de série. Descartado...
Fomos na Chevrolet, olhamos o Onix, LT 1.0, de cara nosso usado foi muito bem valorizado, equiparando-se ao valor ofertado na Nissan. Porem vinha sem som e estava custando 37 000 reais, tb só nos davam o IPVA. Minha esposa fez o test drive e não gostou do carro... descartamos.
Na Vw não fomos, pois não gostamos de carro da marca alemã... e na Ford descartamos o Ka e o Fiesta Rocam (o primeiro por ter só duas porta e so segundo, mesmo problema do Sandero, muita lata, pouco motor)... ainda não havia sido lançado o new fiesta...
Um pouco desacreditado, já aguardando a boa vontade da Nissan em querer distribuir os Marchs 13/14, fui olhar o carrinho estranho que a Toyota havia lançado. De cara tb estranhei o painel no centro, mas me despi de todos os possiveis preconceitos e eu e minha esposa fizemos test drive. Gostamos muito do espaço interno e do bom motor, que estava uns degraus acima dos 1.0 que vinhamos olhando. Sentamos para fazer o orçamento, e de cara cobriram as ofertas dadas ao nosso usado. Surpresa: a Toyota não cobra por pintura metalica... o prata é o mesmo preço do branco. O carro vinha com ABS e AB duplo. Me deram o licenciamento completo, protetor de carter e tapetes originais. Mas tinha um porém, o carro custava 36.900 reais, oq eu achava um pouco alto... eis que o vendedor me faz uma pergunta que mudaria tudo: quanto o senhor gostaria de pagar neste carro? A verdade é que eu gostaria de pagar uns 10 000 reais, mas eu estava ali para negociar e não para fazer piada, larguei 36 mil reais, oq eu achava justo. Negocio fechado. e minha esposa vem gostando muito do Etios com sua direção eletrica e espaço, sendo até mais economico que o Celta 1.0 que tinhamos em casa (a ilusão da economia com carro 1.0 foi confirmada na minha familia).
Tenho que informar que ainda pesaram nessa escolha a manutenção Toyota feita a cada 10 mil km (5000 nos GM e Hyundai e 7500 kms nos FIAT), seguro baixo ( cerca de 1300 reais no perfil de minha esposa).
Os contra do carro: pão durisse da Toyota em não colocar leds nos controles dos vidros eletricos, trava automatica das portas, temporizador da luz interna e dezenas de parafusos aparentes. Sem contar o valor dos acessorios na CSS (friso da porta: 400 reais, comprei no ML por 130 já com frete/ farol de milha: 650 reais, gastei 320 pedindo no ML e instalando em uma loja de acessorios, sem contar que o kit de milha que eu pedi veio com um botão original, na css, eles iriam adaptar um botão...), coloquei um alarme positron por fora e gastei 180 reais, funciona que tá uma blza. na css alarme: 600 reais.
Problemas:
- barulhos no painel (levei na css 04 vezes para resolverem parcialmente, desisti e deixarei para a revisão dos 10 000 km);
- barulho na porta traseira, onde para tentar regular ajustaram demais a porta, que ao ser fechada arranhava a lataria por dentro, reclamei, regularam direito e repintaram o local onde foi aranhado;
- com um mês de uso a bateria descarregou e minha esposa ficou na rua, foi dada uma carga e nunca mais esse defeito apareceu... isso foi estranho;
- o protetor de carter folgou duas vezes, reapertaram e nunca mais folgou...;
- na tentativa de tirarem os barulhos do painel, os montadores da css quebraram as travas do console central, e ao inves de trocarem a peça, colaram o console com superbond, não durou dois dias, a cola ressecou e ao encostar a perna na peça, ela se deslocou quebrando a cola. Fiquei muito puto e voltei fumaçando na css, como não tinha em estoque a peça, desmontaram um etios 0km para trocar a minha peça quebrada...

Depois desses contratempos, o carro já está com 6000 kms rodados, muito economico e o motor é bom. Se eu voltaria a comprar um etios? Sim com certeza. Falta a Toyota proporcionar mais mimos aos proprietarios (chave com telecomando, temporizador de luzes, alerta de farol ligado, luz de cortesia no porta malas, trava automatica das portas, luzes no controle dos vidros)coisas baratas e que dariam mais conforte aos usuarios do etios, a pintura do cofre do motor e das caixas de rodas já foi resolvida nos modelos 13/14.
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Re: Etios XS - Aracaju/SE

Mensagem por Paulo moderador. em Ter 29 Out 2013, 16:56

eu nem pesquisei, comprei na primeira css... e não me arrependo em nada!
parabéns pelo carro... já coloca um adesivo do clube nele para uniformizar.hehehhe
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Re: Etios XS - Aracaju/SE

Mensagem por Alberto Viana em Ter 29 Out 2013, 22:18

BOa escolha. Parabéns!
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Re: Etios XS - Aracaju/SE

Mensagem por Sergio em Ter 29 Out 2013, 22:34

Sempre que alguém pesquisa e faz uma escolha racional o Etios acaba sendo preferido.

Quase que você comprou algum 1.fraco, ufa!!! escapou dessa. Um Ford Ka ou um Celta, que são bem leves e custam pouco ainda vá lá. Mas pagar 36.000 (acreditem tem 1.0 sendo vendido até por 40.000) num carro de 1 tonelada e depois ter que arriscar a vida numa ultrapassagem por falta de motor é algo que ninguém merece.

Bem vindo ao clube.
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