Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )

+2
xandaumgv
Wil
6 participantes

Ir para baixo

Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 ) Empty Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )

Mensagem por Wil Dom 15 Jul 2018, 19:03

Olá,

Primeiramente , grato por estar participando deste fórum dedicado ao Toyota Etios.
Comprei o meu Hatch 1.3X e estou com ele há 5 dias. Estou muito feliz com o carro , dentro da categoria dele e respeitando suas limitações, pra mim está atendendo plenamente :espaço ,conforto ,força ,consumo (mesmo em fase amaciamento, espero que melhore! Atual 11.3 por litro Gas.). Eu saí de um Focus Sedan GLX 2006 (fiquei com ele 8 anos!) , e confesso que estou me acostumando com alguns "mimos" que o Focus tinha e o Etios X não tem , mas é questão de se adaptar , são bons carros de categorias diferentes  e espero ficar com o Etios pelo menos uns 5 anos, não costumo (R$$$!!!) trocar de carro com frequência . Pra mim foi uma compra racional , pesquisada no mercado levando em conta o custo benefício e também minha atual condição financeira que já não me permitia arcar satisfatoriamente com o custo de manutenção do Focus. Estou feliz.
Em setembro estarei levando o carro até a concessionária Toyolex aqui em Manaus , para a "revisão de boas vindas" como eles falam. Tenho algumas dúvidas e estarei postando aqui no fórum nos locais apropriados , para eu poder perguntar também lá na concessionária. Eu comprei a versão "básica da básica" , Etios X. "Ganhei de cortesia" : o som simples, jogo de tapetes , sensor estacionamento e travas elétricas das 4 portas. Não tem alarme.

As dúvidas básicas são:

=> Na tampa da mala (externo) veio "1.3" e não "1.3X" . Será que eu comprei a versão X e a concessionária pegou uma versão STD e transformou em X ? Claro , veio controle de tração e subida em rampa.

=> Só veio alto-falantes nas portas dianteiras , não veio em cima no painel e nem atrás no tampão da Mala. É normal ?

=> As 4 portas trancam no controle remoto. Mas ,girando a chave só tranca a porta do motorista. Não deveria trancar as 4 portas também ? É normal, precisa trancar internamente cada porta para depois trancar a do motorista na chave ?

=> Se eu instalar os alto falantes do painel , que não vieram , perco a garantia ?

=> Vi que no meu veio o conector para alto falantes traseiros por trás do carpete acima da caixa de roda , lado do motorista.
Se eu instalar os falantes traseiros , perco a garantia ?


Bom , já escrevi muito.
Grato.
Wil
Wil

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/07/2018
Idade : 46
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 ) Empty Re: Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )

Mensagem por xandaumgv Dom 15 Jul 2018, 19:57

Bem vindo Wil,


=> Na tampa da mala (externo) veio "1.3" e não "1.3X" . Será que eu comprei a versão X e a concessionária pegou uma versão STD e transformou em X ? Claro , veio controle de tração e subida em rampa.

=) veja no documento se está como X ou STD, a principio o controle de tração e subida não vem no STD.

=> Só veio alto-falantes nas portas dianteiras , não veio em cima no painel e nem atrás no tampão da Mala. É normal ?

=) talvez por ter sido cortesia, colocaram falantes não originais somente nas portas, no painel seria tweeter ou tem um pessoal colocando um de 4".

=> As 4 portas trancam no controle remoto. Mas ,girando a chave só tranca a porta do motorista. Não deveria trancar as 4 portas também ? É normal, precisa trancar internamente cada porta para depois trancar a do motorista na chave ?

=) essa pra mim é nova pois o meu só fechava na chave, e quando fechava o do motorista fechava todos. E ainda fecha pois tenho alarme ou fecho pela do motorista e fecha todos, existe um dispositivo que coloca na porta que controla o fechamento de todos ao mesmo tempo, na real se for mexer coloque um speed lock, mas ainda assim precisara do "escravo" para fechar o restante.

=> Se eu instalar os alto falantes do painel , que não vieram , perco a garantia ?

=) a perda da garantia é referente ao tipo de alteração.

=> Vi que no meu veio o conector para alto falantes traseiros por trás do carpete acima da caixa de roda , lado do motorista.


=) Nunca reparei, mas a principio deve ter preparação pois tem como opcional falante traseiro agora
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 ) Empty Re: Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )

Mensagem por Wil Dom 15 Jul 2018, 20:43

Ok xandaumgv , grato pelas respostas . Verifiquei o documento aqui , e realmente é a versão X.

Olhando mais atentamente, vi que os falantes das portas dianteiras devem ser bi ou triaxial , não dá pra ver direito pela moldura.

Com relação ao travamento das portas , acho que é assim mesmo . Não veio com alarme.
Grato
Wil
Wil

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 12/07/2018
Idade : 46
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 ) Empty Re: Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )

Mensagem por xandaumgv Dom 15 Jul 2018, 22:39

O meu nao tinha controle remoto era so a chave mesmo sem nada
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 ) Empty Re: Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )

Mensagem por Luiz Fernando Dom 15 Jul 2018, 22:48

Wil, seja bem vindo !!!

O jogo de auto falantes "originais", vendido nas CSS Toyota, é composto de 4 peças: Dois Falantes nas portas e dois acima, no painel. Preste atenção se debaixo daquelas telinhas não estão instalados !!

Outro ponto muito importante. Procure ver com o instalador se colocaram os originais mesmo, que contam com uma melhor vedação contra infiltração de água pela porta. Confirme isso chamando essa atenção da infiltração.

Aproveite o Fórum !!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 ) Empty Re: Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )

Mensagem por ACM Seg 16 Jul 2018, 10:43

bom dia, amigo sou de Manaus também e tenho um x at hatch 16/17. talvez o seu não tenha o x devido a atualização, no caso do meu coloquei o automatic que não vem e ficou show.
A poucos dias estive na concessionária pois iria trocar o meu mas desisti, e me informaram que o problema da vedação dos falantes das portas foi resolvido, e me dariam na negociação os alto falantes triaxiais das portas que custa em torno de R$ 150,00 na concessionária enquanto que o kit que tem os 2 tweteers do painel custa R$ 450,00.
Para travar as portas sem ser no controle, você trava no botão no painel e quando fechar a do motorista trava na chave assim todas ficam travadas, faço isso em casa para não gastar bateria com alarme.
quanto ao conector dos falantes traseiros os mesmos funcionam o difícil é encontrar o plug que conecte no terminal que existe ali.
Coloquei milha no meu, comprei no mercado livre por R$ 150,00 e eu mesmo instalei sem cortar nenhum fio, enquanto que na concessionaria custa R$ 1.200,00. também comprei uma multimídia e eu mesmo instalei, tem que comprar apenas os conectores certos para não cortar fios e a moldura de acabamento. essa semana fiz um polimento cristalizado no meu, pois já fiz alguns retoque e não estava legal, mas ficou show, se for colocar insulfilme e banco de couro procura a servi-tech na Djalma batista, pois eles fazem estes serviços pras concessionárias, só que mais em conta, pois a concessionária quer ganhar o deles. Também coloquei câmera de ré e descansa braço com porta objeto entre o banco do motorista e do carona. O Etios x com pouco você transforma ele em um Etios x plus, só não coloquei rodas por que acho um investimento alto e sem retorno caso troque o carro e devido a buraqueira em nossa cidade.

qualquer dúvida estamos aqui.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 ) Empty Re: Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )

Mensagem por Diogo Seg 16 Jul 2018, 12:02

Sobre o seu carro não vir com o emblema X, eles devem ter mudado isso, pois essa semana vi um hatch 2019 com motor 1.5 na rua, com motor 1.5 só existe o X Plus, e na tampa traseira dizia apenas 1.5, não tinha mais nenhuma informação.

Sobre ao alto-falante, é isso que já foi dito mesmo, o seu carro vem sem eles de fábrica, ai quando a css instala de "cortesia" eles colocam apenas um par de alto-falantes normais, e não o kit original da Toyota que custa um absurdo. Na minha opinião você não perde nada, pois um par de alto-falantes de R$150 reais é melhor que os originais da Toyota.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 ) Empty Re: Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )

Mensagem por Rodrigo Qua 18 Jul 2018, 11:14

Parabens Wil pela aquisição.

Respondendo suas dúvidas:

1. A cada ano a Toyota mexe um pouco aqui, um pouco ali, provavelmente tiraram letra X na tampa da mala e acabou ficando só "1.3" e não "1.3X" deve ser por questão de custo mesmo. 

2. Os alto-falantes nas portas dianteiras devem ter sido instalados pela css, pois a fábrica já vem o tweeter em cima do painel + auto falante dianteiro. O traseiro quem quiser colocar já tem fiação pronta para isso.

3. As 4 portas realmente trancam no controle remoto. Mas quando gira a chave só tranca a porta do motorista mesmo, é normal. Para trancar as 4 portas internamente basta apertar o botão, depois fecha a porta do motorista e gire a chave pelo miolo da porta para trancar. É o jeito.

4. Só perder garantia se cortar qualquer tipo de fiação. Então se voce quiser instalar os alto falantes ou mexer em qualquer parte do carro, pede para o instalador para não cortar nenhum fio. 

Espero ter ajudado em alguma coisa. Abraços
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 ) Empty Re: Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )

Mensagem por Diogo Qua 18 Jul 2018, 13:15

Acredito que tenham deixado apenas 1.3 e 1.5 por que já não existem mais outras opções, hoje todo Etios 1.3 é X e todo 1.5 é X-Plus, isso falando do hatch, então apenas 1.3 e 1.5 já é suficiente para diferenciar os modelos.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 ) Empty Re: Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )

Mensagem por xandaumgv Qua 18 Jul 2018, 14:42

Talvez nao arranjaram uma maneira boa de colocar o plus, entao tiraram ...
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 ) Empty Re: Apresentação - Wil ( Etios Hatch 1.3X - 2018 )

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos