Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

+4
kasatomaruu
ric+20
HÉRCULES COSTA
karateca
8 participantes

Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por karateca Seg 02 Jul 2018, 19:12

a midia ta falando isso
karateca
karateca

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/03/2018
Localização : seichonoie

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty O YARIS TALVEZ NÃO AFETE AS VENDAS DO ETIOS E COROLLA

Mensagem por HÉRCULES COSTA Seg 02 Jul 2018, 19:48

PELO QUE LI EM ALGUNS SITES ESPECIALIZADOS, NÃO CREIO QUE O YARIS COMPROMETA AS VENDAS DO ETIOS E DO COROLLA. DESDE MARÇO DE 2017 TENHO UM ETIOS X 1.3 HATCH MANUAL E ESTOU PLENAMENTE SATISFEITO. SE FOSSE COMPRAR OUTRO CARRO, OPTARIA POR UM ETIOS SEDAN. O YARIS NÃO ME EMPOLGOU.
HÉRCULES COSTA
HÉRCULES COSTA

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 07/05/2017
Localização : Ihéus - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por ric+20 Seg 02 Jul 2018, 20:16

Rapaz, depois de ir lá ver o Yaris, vi até a versão XS...achei o carro bonito, visual é muito bom mesmo...câmbio CVT trabalha muito bem com o motor...embora goste muito do meu etios automático sedan...o acabamento naturalmente é melhor...o que não gostei no Yaris sedan foi ter muito menos porta malas que o Etios sedan...uma coisa que não funciona no Yaris é o encosto de braço muito recuado...no etios vc realmente apoia o braço ali...e é muito bom...Tenho um Etios sedan XLS automatico 2018...paguei 61.000 0km...trocar para um Yaris sedan XLS por 80.000? trocaria pela segurança(7 air bags)...o câmbio CVT vale a pena também...no mais estou satisfeito com meu Etios Sedan...mas acho que por 80.000, no momento ainda não trocaria...precisa de mais equipamentos para cobrar isso tudo...ou ter um belo desconto...não há no yaris por exemplo sensores de estacionamento ou DRL nem como opcionais...são acessórios...acho que por esse preço deveria ser tudo de série...(O Etios Platinum tinha pelo menos o sensor de estacionamento traseiro)
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por kasatomaruu Seg 02 Jul 2018, 21:56

versoes mais caras do Etios ja eram e a versão mais barata  do Corolla vende pouco
kasatomaruu
kasatomaruu

Mensagens : 1
Data de inscrição : 11/05/2018
Localização : PA

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por Rodrigo Ter 03 Jul 2018, 09:10

Eu ainda não entrei no Yaris para sentir se vale a pena ou não, mas eu já entrei várias vezes no Corolla e não me empolgou o acabamento interno, pois se voce estiver acostumado com Etios e entrar no Corolla, voce não sente diferença. Não me faz emoção de almejar uma troca. Externamente o Corolla é muito lindo, mas Etios também não é feio. Fico imaginando o mesmo deve acontecer com o Yaris. 
Nem o Yaris nem o Corolla me surpreende e eu prefiro mil vezes o cambio manual do que automatico, nem o Yaris nem o Corolla disponibiliza para Top de linha. E outro, o painel do Etios é mil vezes superior do que Corolla e Yaris.
Portanto, minha opinião conclusiva é que continuo com meu Etios XLS 2017 MT Sedan.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por karateca Sáb 07 Jul 2018, 16:44

ja roubou
karateca
karateca

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/03/2018
Localização : seichonoie

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por Rodrigo Dom 08 Jul 2018, 12:50

Ontem (sábado) fui na css pra conhecer o Yaris, e por coincidencia, tinha 2 clientes retirando seu novo yaris hatch da cor branca perola e outro vermelho. O carro estava com capa vermelha para retirada. Fiz o teste drive disponibilizaram só o 1.3, minha sensação foi que ele é mais potente que meu Etios 1.5. Confesso que meu preconceito sobre cvt foi pro água abaixo, muito silencioso, quando voce pisa, ele te responde, e o giro sempre em baixo. Fiquei impressionado e mudei meu conceito sobre o CVT, mas comparando com CVT do City e Fit, ele é diferente. Embora os pneus são Dunlop, mas são bem confortáveis e filtram bastante irregularidade da pista. 
Outra coisa interessante é que os esguichos de água do para brisa são dentro do capo, e não emcima como o Etios.
Enfim, o Yaris me conquistou, e como eu gosto do Sedan, vou esperar até final de julho para fazer o teste drive do Sedan para ver o comportamento dele. Quem sabe eu venha a adquirir um...
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por karateca Qui 12 Jul 2018, 12:49

ja roubou,Trollaram tanto Etios e o Yaris vendendo a mesma coisa
Yaris so dividiu as vendas da Toyota e nao aumentou
karateca
karateca

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/03/2018
Localização : seichonoie

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por ric+20 Sex 13 Jul 2018, 16:59

Acho que as vendas do Yaris estão bem fracas...Do jeito que está, a Toyota pode voltar com as versões XLS e Platinum do Etios...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por xandaumgv Sex 13 Jul 2018, 17:55

Rodrigoho estou de olho nesses dunlop enasave 300 pensando se vale a compra. O rodar achou mais suave entao?
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por karateca Qui 26 Jul 2018, 04:01

Etios Platinum e XLS vai voltar
karateca
karateca

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 11
Data de inscrição : 06/03/2018
Localização : seichonoie

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por André Melo Qui 26 Jul 2018, 12:17

Bom dia. Quando falaram do lançamento do Yaris me empolguei. Fiu ver pessoalmente, fiz o test drive e fiquei apaixonado pelo veículo. Como os proprietários dos carros da Toyota são racionais, fiz uma analise e esfriei, pois o meu Etios é super confortável. Claro que não tem o acabamento e os kits de itens de série do Yaris , mas pelo preço do Yaris, acho que não vale, então prefiro o Etios mesmo. Porta malas gigante, espaço interno mais que suficiente, bancos confortáveis, suspensão macia, econômico, resistente, seguro, e outros motivos.
Pode até empolgar os apaixonados pela Toyota, mas o Virtus vai dar trabalho.
Quanto a desbancar o Corolla? Acho que não, pois Corolla é Corolla. Quanto a afetar o Etios? Acho que não, pois é um outro seguimento. Não trocaria um Etios X plus automátio por um Yaris  XL Manual. Acho que a Toyota poderá surpreender em anos futuros com o Etios. Aqui em Recife, por onde ando encontro um.
Com a configuração que o Yaris tem, se fosse trocar o meu Etios por um veículo de categoria superios, passaria para um Virtus TSI.
Vou passar um bom tempo com meu Etios, quem sabe a toyota faz uma atualização merecida no veículo.
André Melo
André Melo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 29
Data de inscrição : 09/07/2017
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por Rodrigo Qui 26 Jul 2018, 15:32

Olha Xandaumgv, eu nunca usei pneu da marca dunlop, até senti algo positivo nesse pneu, muito conforto e silencio ao rodar ao testar o Yaris.

Eu particularmente na proxima troca do pneu, irei trocar pelo michelin..
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por Rodrigo Qui 26 Jul 2018, 15:51

Pois é André, eu também me empolguei tanto que assistia no youtube os videos da webmotors, vrum e etc sobre o yaris. E depois que vi pessoalmente e testei o carro, refleti bastante. O banco traseiro do Yaris parece ser menor que o Etios por ter posição central mais elevado. Pense comigo, Yaris foi feito sob plataforma do Etios, se Yaris é confortável, o nosso Etios também é, mas Yaris cobra muito caro pelo nome que ele é.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por ric+20 Qui 26 Jul 2018, 16:46

Etios falta ainda tirar nota máxima no latin n cap...carro agora tem que ser 5 estrelas em segurança...até o momento só o Corolla conseguiu dentro da Toyota entre os veículos de passeio...Yaris tem que passar pelo teste ainda...Etios tem que refazer o teste...Mas ainda prefiro meu Etios XLS do que o Yaris...mas não dá pra negar que o câmbio CVT é top demais...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por Rodrigo Sáb 28 Jul 2018, 12:02

No teste ou avaliação feito pela Webmotors, o Lucas comparou o CVT do Yaris parecido com comportamento dinamico dos irmãos Fit e City. Mas há quem prefira o AT comum. É muito relativo a preferencia dos consumidores pelos tipos do cambio...
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por ACM Dom 29 Jul 2018, 18:53

boa noite, também fiz o teste drive no yaris e o câmbio cvt me surpreendeu, pois o cvt que havia dirigido antes foi o do march e posso dizer que diferença, só pelo fato de ter simulação de marchas e não ficar com a aceleração constante para se atingir uma velocidade alta. As trocas manuais também são um boas, fiz o teste drive no 1.3, e posso dizer que com relação ao etios 1.3 at que tenho não senti muita diferença, pois em velocidade constante os câmbios são bem parecidos, mas prefiro o at do etios, pois quando você precisa de mais potência e senta o pé você sente o carro responder com a redução, já com o yaris não acontece isso.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por ric+20 Dom 29 Jul 2018, 18:58

Acho que é uma questão de impressão...o CVT não permite a gente ter a impressão que está acelerando...é diferente mesmo...mas quando vc assusta já está bem mais rápido...acho que é uma questão de costume...e depois comparar os números de aceleração entre o Etios e o Yaris...A favor do Yaris tem 3 CV e um ótimo câmbio CVT...e a favor do Etios existe uma diferença de peso de 120 kg a menos em média...acredito que os números devem ser parecidos...
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por Rodrigo Seg 30 Jul 2018, 08:23

Eu também tive a mesma impressao do ACM, fiz o teste drive com Etios AT e Yaris CVT. O Etios AT ele parece ter mais força à disposição às suas pisadas do acelerador, já Yaris ele também te responde bem, voce pisa, o giro sobe, quando voce solta o pé, o giro desce, a vantagem do Yaris é que voce pode usar o cambio de modo manual quando quer e pode esquecer de reduzir que o carro não morre como nos MT.

Pela minha impressão o AT do Etios e o CVT do Yaris são ótimos, não vejo nada que desapontasse. 

Acredito que como o CVT trabalhe de forma linear, pode parecer que ele é meio lerdo, acredito que a montadora aumentou os 3 cv para que voce não tenha impressão de lerdeza. Esse 3 cv não faz muita diferença, e o povo acha que só porque aumentou os 3 cv então ficou mais potente que Etios.
Rodrigo
Rodrigo

Moderador
Moderador

Mensagens : 696
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Ir para o topo Ir para baixo

Yaris vai roubar vendas do Etios e  do Corolla? Empty Re: Yaris vai roubar vendas do Etios e do Corolla?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos