Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central Wings Play
por luccasfigueira Ontem à(s) 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09


AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

+6
Urubaldo
Solfieri
Alberto Viana
Caio
Sergio
Paulo moderador.
10 participantes

Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Paulo moderador. Seg 14 Out 2013, 23:23

pessoal, olhem essa matéria, o etios ganha em quas todos itens comparados(exeto 3) e na conclusao o site diz que o hb20 ganha... ssó é uma palhaçada, esses caras vendem matéria. quer dizer que um isofix e preparação pro som é melhor que abs airbag e direção eletrica e vidors eletricos?
aham,não entendi a desse site horrivel...vamos ajudar a queimar esse site horrivel que vende materias.
http://revistaautoesporte.globo.com/Analises/noticia/2013/10/hb20-ou-etios-qual-comprar.html
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Sergio Seg 14 Out 2013, 23:55

A hyundai/kia despeja dinheiro à vontade na imprensa, são um dos maiores patrocinadores do Brasil. Até em novelas vemos merchandising descarado dos carros.

Daí não dá para esperar que os repórteres falem mal deles né. Nenhum patrão vai deixar funcionário falar de quem dá a grana heheheh!!

Mas os test drive estão ai para isso.

Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Paulo moderador. Ter 15 Out 2013, 00:06

poisé, mas o pessoal começa ver pela internet e ja exclui o etios dessa lista...eu mesmo vi pela net, mas acabei fazendo o test sem querer, pois fui ver um negocio pro meu pai na toyota e eles me levaram em casa num etios... ai acabei gostando.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Caio Ter 15 Out 2013, 03:06

Eu tambem torcia bastante o nariz para o etios, principalmente pelo design, mas depois do test drive, em comparação ao ônix e hb20, realmente não tive dúvidas, fora o atendimento da Toyota que todos sabem como e. Gosto muito do ônix ainda, é bem bonito, vem completo e é bastante confortável, mas eu via de perto as pilantragens da GM, e não queria esse tipo de dor de cabeça para mim.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Alberto Viana Ter 15 Out 2013, 10:18

Caio, estou com você nessa também. Sou muito simpático com o Ônix, na verdade com o Prisma pois gosto dos sedans, mas depois de ter um fiesta 1.0 (que realmente me servia), mas que na hora das revisões e troca de peças (além do desempenho), deixavam a desejar, passei a cobiçar o Etios por ser da Toyota. Como você mesmo disse, o atendimento é de primeira e depois que fiz o teste decidi pela compra pela marca e pela segurança que o carro me trazia em todos os requisitos. É uma pena que as revistas especializadas ainda estão olhando apenas para design e grana investida né.
Alberto Viana
Alberto Viana

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 229
Data de inscrição : 22/07/2013
Idade : 40
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Solfieri Ter 15 Out 2013, 14:01

Realmente os dois tem pontos positivos, mas na hora do preço das peças o bicho pega. E experimente passar com um hb20 em alguma vala ou quebra molas? O curso da suspensão deste é muito pequeno em comparação com o etios! Por experiência própria, eu, assim como um amigo aqui do fórum, antes de dirigir o etios, julgava ele uma porcaria (me prendendo mais ao design). Então, logo que saiu o teste do Latin Ncap fiquei tentado pelo etios pelo grande fato de eu prezar pela segurança da minha filha - minha também (pois não tem nenhum outro carro na categoria do etios que tenha tido um resultado tão bom quanto o dele). Levaria 5 estrelas caso tivesse encosto de cabeça, cinto de 3 pontos, sistema isofix e/ou airbags traseiros.
Solamento às outras marcas de carros na categoria do etios. Ele está a anos luz a frente dos seus.
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Paulo moderador. Ter 15 Out 2013, 14:45

e no autoesporte eles colocam que a suspensão do etios e hb20 empatou, não tem nem comparação, sses caras são uns mercenários, acho que o unico site que ão tem tanto essas vendas de noticias é o noticias automotivas
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Solfieri Ter 15 Out 2013, 14:48

ptr-ADM escreveu:e no autoesporte eles colocam que a suspensão do etios e hb20 empatou, não tem nem comparação, sses caras são uns mercenários, acho que o unico site que ão tem tanto essas vendas de noticias é o noticias automotivas

Falou tudo!
A quatro rodas, por exemplo, vivia malhando o etios!
Já no meio televisivo, dos programas de maior alcance, gosto muito de ver os testes do Emílio Camanzi do programa VRUM! Ao menos ele faz um teste mais pro rumo do "decente" (principalmente com relação ao consumo de combustível).
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Paulo moderador. Ter 15 Out 2013, 14:52

eu gostos das avaliaç~ões do NA, sao divididas em 3 videos, estrada, cidade e dealhes, e ele não julga muito o visual como em outros sites... ele avalia até o plastico do painel.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Solfieri Ter 15 Out 2013, 14:55

Do meio televisivo ao menos esse escapa um pouco mais. Autoesporte (totalmente manipulável).
Já, de um modo geral, realmente não tem quem bata no NA.
Solfieri
Solfieri

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Urubaldo Ter 15 Out 2013, 21:08

Pra mim o rapaizinho que escreveu esse comparativo deixou claro que o HB20 só venceu por conta do acabamento supostamento inferior do Etios, além, é claro, da opinião geral do povão, que acha que carro bom é carro bonito.
Longe de mim defender essa matéria, mas se o vencedor fosse o Etios aí é que o povão não ia aceitar o resultado, e os 8000 compradores mensais de HB20 ia cair matando em cima.
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Caio Ter 15 Out 2013, 21:15

Junção perfeita, design hb20 + todo o resto do etios hehehe e ainda querem dizer que um carro que só tem o design superior é melhor que todo o conjunto restante do concorrente. Credo!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Paulo moderador. Dom 03 Nov 2013, 11:36

aí pessoal, dessa vez foi os garotos do canal topspeed, eles detonam o etios nessa avaliação, e na do HBosta20 eles só falam as qualidades...
vamos denunciar esse vídeo no youtube... eu já denunciei como bullyng, se mais alguns denunciar o vídeo sai do ar...! https://www.youtube.com/watch?v=tAWd54WOSb0
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por diegokorvo Dom 03 Nov 2013, 13:34

quem viu o autoesporte hoje?
http://g1.globo.com/autoesporte/videos/t/todos-os-videos/v/novo-etios-investe-em-acabamento/2931119/
diegokorvo
diegokorvo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 178
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 39
Localização : Ponta Grossa - PR

http://www.korvo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por girardi Dom 03 Nov 2013, 14:03

Querem comparar o Onix com o HB20 e o Etios??
Só ler o longa duração da 4 rodas.
O Etios só teve UM problema até agora: o Rádio dessintonizou sozinho.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Paulo moderador. Dom 03 Nov 2013, 14:18

o meu não teve isso, denunciei esse vídeo do link, pois eles foram muitos horríveis nessa avaliação...
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Darci Dom 03 Nov 2013, 14:53

No final do vídeo eles dizem que o etios dentre os concorrentes é o que mais vai aguentar, o que tem a melhor mecânica, "só isso". É só o que eu quero...rsrsr.....sinceramente eu não entendo essa fixação das pessoas por retrovisor elétrico. O meu acho que só ajustei quando sai da concessionária, já está com 1300km e nunca mais mexi....talvez em uma casa onde várias pessoas usem o carro seja útil, pra mim não é...
Darci
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por girardi Dom 03 Nov 2013, 14:59

Olha, eu já tive inúmeras marcas de carro, mas honda e toyota são superiores.

O nosso etios é um carro bem espartano (fato), porém, para a nossa realidade brasileira ( em que voce é estuprado por um sistema de impostos ridículos ) não existe melhor opção.

Meu ponto de vista:
O carro tem ótimo desempenho com baixo consumo.
Devido ao baixo peso, acelera bem, freia muito bem, e tem carroceria estável.
4 estrelas no LatinNCAP (junto com cruze, city, tiida, polo, corolla)
Ótimo espaço interno (maior que 208 e c3 nos bancos da frente, quanto ao espaço lateral)

Fatores extra-veículos..............
Na quarta passada fiz test drive no etios 1.5 e na sexta no 208 1.5 e c3 1.5

Cambio da PSA é péssimo. ( eu ja tive um 206 zero km)
O motor anda menos.
E tem tanta parafernalha de plástico que eu duvido que também nao tenha muito barulho interno. Os carros aparentam ser frágeis. Até o ruído da batida da porta era seco.

Na peugeot, me pediram 3 mil acima em todas as versoes do 208
Na citroen deram 10 mil a menos no meu carro, tentando fazer parecer que era uma "bomba"
Na toyota tive boa avaliação, me pediram preço de TABELA e ainda consegui abaixar mais 2000.
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Paulo moderador. Dom 03 Nov 2013, 16:00

eu também só ajustei na css!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Urubaldo Dom 03 Nov 2013, 23:56

Quanto aos meninos desse canalzinho "top speed", o que parece é que eles são muito influenciados pelos comentários do seu pequeno público. Tudo o que eles falaram na avaliação do Etios 2014 é o que se vê em comentários no youtube e em sites de carros.
E o curioso é que na avaliação do Etios que esses mesmos dois meninos fizeram em 2012 o interior do carro não era feio. Pelo contrário, eles mesmos disseram que "ao vivo" o interior agradava.
Sou da opinião de que se a pessoa que não se compromete com o que ela mesma diz, ela não merece credibilidade alguma.
Urubaldo
Urubaldo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 213
Data de inscrição : 09/08/2013
Localização : Londrina - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Paulo moderador. Seg 04 Nov 2013, 12:25

é verdade, na verdade eles fazem isso de criticar paa agradar o publico que critica o etios e ficarem como se fosse o melhor canal!!
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por rharruda Ter 03 Dez 2013, 23:37

girardi escreveu:Querem comparar o Onix com o HB20 e o Etios??
Só ler o longa duração da 4 rodas.
O Etios só teve UM problema até agora: o Rádio dessintonizou sozinho.
Isso NÃO foi um problema, quando as teclas a direita do volume são usadas na função rádio, ele ativa a função scan que fica sintonizando as estações e vc pode memorizá-las enquanto isso.
rharruda
rharruda

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 47
Data de inscrição : 23/08/2013
Localização : Valinhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por girardi Qua 04 Dez 2013, 00:17

rharruda escreveu:
girardi escreveu:Querem comparar o Onix com o HB20 e o Etios??
Só ler o longa duração da 4 rodas.
O Etios só teve UM problema até agora: o Rádio dessintonizou sozinho.
Isso NÃO foi um problema, quando as teclas a direita do volume são usadas na  função rádio, ele ativa a função scan que fica sintonizando as estações e vc pode memorizá-las enquanto isso.
Isso aconteceu comigo antes de ontem......... kkkkkk comecei a rir dentro do carro e minha munhler me chamou e louco.

Se esse é o único problema do carro, eu tou bem feliz com a compra..
avatar
girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Caio Qua 04 Dez 2013, 16:29

Detalhe que para esse "problema" o causador não é o radio e sim a pessoa que não sabia como operar o radio. Em fim... No longa duração o etios não apresentou nenhum problema!
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!! Empty Re: AUTOESPORTE mente em comparativo etios vs hb20!!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos