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Sandero GTLine 2013 x Etios Sedan 1.5 xls
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VPL
Raisa
7 participantes
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Sandero GTLine 2013 x Etios Sedan 1.5 xls
Boa tarde pessoal, tudo bem?
Estou pensando em trocar meu sandero gtline 2013 com 63mil km por um etios sedan 2014, vocês acham que vale a pena?
Quais os pontos negativos do etios?
Estou pensando em trocar meu sandero gtline 2013 com 63mil km por um etios sedan 2014, vocês acham que vale a pena?
Quais os pontos negativos do etios?
Raisa- Mensagens : 1
Data de inscrição : 22/03/2018
Localização : Caxias do Sul - RS
Re: Sandero GTLine 2013 x Etios Sedan 1.5 xls
Olá Raisa;
Depende de vários fatores que podem ser muito particulares como design, importância do consumo, custo de manutenção, acessórios da configuração de cada carro, importância da marca etc...
Particularmente, entre a Renault e a Toyota eu prefiro a Toyota (disparado), mas gosto é gosto...
Etios é o carro mais barato do Brasil para manutenção por exemplo...
Uma sugestão: ao invés de um Etios 2014, por que você não tenta adquirir um 2016 modelo 2017?
É um pouco mais caro, mas já é um modelo bem melhor que o 2014, inclusive pra revenda posteriormente.
http://www.etiosclube.com.br/t3859-etios-2015-1-5-xs-vale-a-pena?highlight=2015
Depende de vários fatores que podem ser muito particulares como design, importância do consumo, custo de manutenção, acessórios da configuração de cada carro, importância da marca etc...
Particularmente, entre a Renault e a Toyota eu prefiro a Toyota (disparado), mas gosto é gosto...
Etios é o carro mais barato do Brasil para manutenção por exemplo...
Uma sugestão: ao invés de um Etios 2014, por que você não tenta adquirir um 2016 modelo 2017?
É um pouco mais caro, mas já é um modelo bem melhor que o 2014, inclusive pra revenda posteriormente.
http://www.etiosclube.com.br/t3859-etios-2015-1-5-xs-vale-a-pena?highlight=2015
VPL
Membro Rubi- Mensagens : 243
Data de inscrição : 22/08/2017
Localização : SP
Re: Sandero GTLine 2013 x Etios Sedan 1.5 xls
Raisa...eu tenho todos os catálogos do Etios guardados...desde o lançamento...mas comprei só o modelo 2016...pq até então não achei que valia a pena...mas se você puder pega mesmo o 2017 pq já tem o painel digital de leitura muito mais fácil...
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Sandero GTLine 2013 x Etios Sedan 1.5 xls
Raisa, estava com essa dúvida há alguns meses, mas depois de fazer uma pesquisa no site Reclame Aqui, comparando os índices de reclamação entre Etios e Sandero (tenho um deste ano 2009 com 210.000km, que tem me dado muita aporrinhação), vi que aquele tem 3 vezes menos reclamações que o Sandero (veja neste tópico: http://www.etiosclube.com.br/t4139-etios-no-reclame-aqui#42755). Então decidi que vou pegar um etios (só não peguei ainda porque tenho que consertar o banco do sandero que está quebrado, por sinal um problema clássico neste carro, como pode ser constatado vendo as reclamações no site acima). Vai de Etios!
Ricardo machado
Membro Novato- Mensagens : 3
Data de inscrição : 12/02/2018
Localização : Niterói - RJ
Re: Sandero GTLine 2013 x Etios Sedan 1.5 xls
Difícil decidir fazendo essa pergunta em clube de proprietários, se você perguntar no do Sandero com certeza vão dizer que é melhor pegar um outro do mesmo modelo. Aqui a maioria vai te aconselhar um Etios pois já passaram dessa fase de decisão e para a necessidade que tinham o Toyota pareceu melhor.
Não tem carro perfeito, se fosse assim todos comprariam o mesmo modelo.
Você tem que tentar identificar na opinião dos proprietários quais os pontos fortes de cada opção que te interessa e ver qual melhor atende sua necessidade.
Não tem carro perfeito, se fosse assim todos comprariam o mesmo modelo.
Você tem que tentar identificar na opinião dos proprietários quais os pontos fortes de cada opção que te interessa e ver qual melhor atende sua necessidade.
Re: Sandero GTLine 2013 x Etios Sedan 1.5 xls
Olá Raisa, olha.....depende.
Eu já tive Sandero AT (ano 2012) e hoje um Etios AT4.
Então assim, como você bem perguntou....vale a pena? Depende do que você quer, muitos carros valem a pena. O único carro que não vale a pena é aquele que você compra já sem gostar.
Eu já tive Sandero AT (ano 2012) e hoje um Etios AT4.
Então assim, como você bem perguntou....vale a pena? Depende do que você quer, muitos carros valem a pena. O único carro que não vale a pena é aquele que você compra já sem gostar.
rodrigoal
Membro Ouro- Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba
Re: Sandero GTLine 2013 x Etios Sedan 1.5 xls
Lauro Pericles escreveu:Etios é o carro mais barato do Brasil para manutenção por exemplo...
Não mesmo, acabei de ver e a revisão até os 60mil km do Sandero 1.6 (e do Nissan March 1.6) é mais baixa que do Etios 1.5. (R$ ~2600 Sandero/March x R$~2800 Etios)
Então toyota com manutenção barata já foi mito há muito tempo, é invenção de internet falar isso. Nem o corolla é mais referência em manutenção no seu segmento.
rodrigoal
Membro Ouro- Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba
Re: Sandero GTLine 2013 x Etios Sedan 1.5 xls
rodrigoal, concordo que as revisões do Etios são realmente caras, mas isso é apenas uma parte do que compõe o custo de manutenção, é importante lembrarmos que outras peças de desgaste vão alterar esses valores, meu Etios por exemplo até hoje, com mais de 120mil km trocou pouquíssimas peças, nem mesmo pastilhas de freio foram trocadas, e isso tempo um grande impacto no custo final.
O Etios tem em relação ao Sandero por exemplo uma correia que dura mais (nos Sandero antigos com correia dentada nem se fala), velas que duram mais, fluido de arrefecimento que dura mais e por ai vai, tudo isso vai impactar a longo prazo.
Agora, é preciso ver também quanto tempo você vai ficar com o carro e quantos km vai rodar com ele, no geral não existe carro com manutenção cara até 60mil km, pois é basicamente troca de óleo e filtros, então se eu fosse comprar hoje um carro novo para rodar até 60mil km antes da venda, eu não daria a mínima para essas custos.
É o mesmo com custo de combustível, vejo pessoas que praticamente não usam o carro, rodando as vezes menos de 10mil km por ano se preocupando se o carro está fazendo 10 ou 12 por litro, não tem muito sentido, é melhor deixar isso de lado e curtir o carro.
O Etios tem em relação ao Sandero por exemplo uma correia que dura mais (nos Sandero antigos com correia dentada nem se fala), velas que duram mais, fluido de arrefecimento que dura mais e por ai vai, tudo isso vai impactar a longo prazo.
Agora, é preciso ver também quanto tempo você vai ficar com o carro e quantos km vai rodar com ele, no geral não existe carro com manutenção cara até 60mil km, pois é basicamente troca de óleo e filtros, então se eu fosse comprar hoje um carro novo para rodar até 60mil km antes da venda, eu não daria a mínima para essas custos.
É o mesmo com custo de combustível, vejo pessoas que praticamente não usam o carro, rodando as vezes menos de 10mil km por ano se preocupando se o carro está fazendo 10 ou 12 por litro, não tem muito sentido, é melhor deixar isso de lado e curtir o carro.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Re: Sandero GTLine 2013 x Etios Sedan 1.5 xls
Sim Diogo, concordo que o custo não é só a tabela. Entretanto outros itens de desgaste são relativos.
Eu tiro por mim e o outro carro (fiesta):
Palhetas: 5 anos (Bosch)
Discos: troquei com 20mil km após um empená-los num campeonato de arrancada
Líquido arrefecimento: troquei com 4 anos por precaução
Amortecedores traseiros: Com molas eibach começaram a espirrar.
Fora isso? Só o básico da revisão.
A exemplo meu primo com seu uno e 150mil km nunca trocou as pastilhas devido a sua forma de condução "vovô".
E os preços de itens fora da revisão não se diferenciam tanto (sabendo procurar, claro, internet ajuda muito). Ganha um pouco aqui, perde-se ali; no final estão bem equilibradas e não vejo a vantagem em se pagar a mais num carro que oferece menos por causa de uma crença "não dá manutenção".
Já que deu o exemplo.....posso citar que o preço da pastilha de freio do Etios é quase o mesmo do que paguei nas minhas pastilhas bosch do new fiesta? E olha que "Ford é caro de manter", e praticamente o mesmo preço da pastilha do sandero? O X da durabildiade de peças está muito atrelada ao consumidor/usuário e seu zelo.
Eu sou do que não concorda em pagar caro por marca (claro, se colocar chines de modo geral a história muda)....mas essas marcas mais antigas já são bem boas e não há muita diferença significativa.
Eu tiro por mim e o outro carro (fiesta):
Palhetas: 5 anos (Bosch)
Discos: troquei com 20mil km após um empená-los num campeonato de arrancada
Líquido arrefecimento: troquei com 4 anos por precaução
Amortecedores traseiros: Com molas eibach começaram a espirrar.
Fora isso? Só o básico da revisão.
A exemplo meu primo com seu uno e 150mil km nunca trocou as pastilhas devido a sua forma de condução "vovô".
E os preços de itens fora da revisão não se diferenciam tanto (sabendo procurar, claro, internet ajuda muito). Ganha um pouco aqui, perde-se ali; no final estão bem equilibradas e não vejo a vantagem em se pagar a mais num carro que oferece menos por causa de uma crença "não dá manutenção".
Já que deu o exemplo.....posso citar que o preço da pastilha de freio do Etios é quase o mesmo do que paguei nas minhas pastilhas bosch do new fiesta? E olha que "Ford é caro de manter", e praticamente o mesmo preço da pastilha do sandero? O X da durabildiade de peças está muito atrelada ao consumidor/usuário e seu zelo.
Eu sou do que não concorda em pagar caro por marca (claro, se colocar chines de modo geral a história muda)....mas essas marcas mais antigas já são bem boas e não há muita diferença significativa.
rodrigoal
Membro Ouro- Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba
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