antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Lexus tem loja propria?
por jair mourao Ontem à(s) 14:05

» modelo novo Etios no BR
por jair mourao Ontem à(s) 05:44

» Barulho na alavanca de câmbio
por danielmakoto Sab 23 Mar 2019, 11:09

» Beeps do sensor de estacionamento quando engata a ré ?? 2 ou 4 ???
por Diogo Sab 23 Mar 2019, 09:03

» Ar condicionado
por Emerson Warne Sex 22 Mar 2019, 21:54

» Ajuda em fiação do painel de instrumentos
por MarceloMottaFilho Sex 22 Mar 2019, 08:17

» Toyota taxa Zero
por VJOLT Qui 21 Mar 2019, 23:54

» Extensor / Prolongador de cinto de segurança
por Saburo Qui 21 Mar 2019, 12:42

» Módulo de vidro positron pronnect
por EpGomes Qua 20 Mar 2019, 13:41

» Apresentação
por Adelino Mazuti Qua 20 Mar 2019, 10:00

» Ajuda com Central Multimidia
por Mikael Ritlay Qua 20 Mar 2019, 09:50

» Etios 1.5T - Projeto em andamento
por xandaumgv Seg 18 Mar 2019, 16:31

» Painel digital do Etios Sedan 2017
por VF_GOMES Seg 18 Mar 2019, 15:32

» Quem tem o Etios mais rodado ??? Fale-nos dele um pouco
por VF_GOMES Seg 18 Mar 2019, 15:31

» Hodrômetro
por VF_GOMES Seg 18 Mar 2019, 15:29

» Osram Night Breaker Laser e Cool Blue
por furtica Seg 18 Mar 2019, 12:02

» Regulagem da embreagem do Etios Platinum 2015
por Sergio Sab 16 Mar 2019, 01:47

» Troca HB20 Premiun 2014 automático por Etios sedan
por Wandercy Ap. Guarnieri Sex 15 Mar 2019, 17:50

» Mensagem no painel
por moura.bp Sex 15 Mar 2019, 16:14

» Farol milha qual marca e modelo ?
por Gilcosta Qui 14 Mar 2019, 18:52

» Suspensão Etios Hatch X 1.3 2014
por EDUARDO FERNANDES Qui 14 Mar 2019, 16:44

» Regulagem de válvulas.
por Diogo Qui 14 Mar 2019, 13:28

» Caixa amplificada slim: vale a pena o investimento? (Instalei uma!!)
por ACM Qui 14 Mar 2019, 10:37

Pós-venda

Ir em baixo

Pós-venda

Mensagem por André Melo em Qui 07 Dez 2017, 08:36

Amigos,

Venho passar para vocês a minha experiência com o pós-venda da CSS. Tenho um Etios XS, e já fui na CSS por 03 vezes:
! - Quando um rato roeu diversos cabos do sistema;
2 - Na revisão do boas vindas;
3 - Por um problema que apresentou quando dava a partida do veículo.

Dá primeira vez eu tava muito deprê, pois o carro não tinha nem mil KM e já ia levar um preju de mais de 4 mil reais. Dei uma chorada de verdade e a CSS resolveu fazer o reparo dos cabos. O serviço saiu por R$660,00. Comparando com a CSS da Fiat, que me cobrou R$80,00 para retirar um parafuso que segura o botão do vidro elétrico, fiquei muito satisfeito coma Toyota, pois se fosse na FIAT não teria essa boquinha;
Nos boas vindas, fizeram uma revisão de praxe, mas fiquei muito satisfeito com o atendimento.
A ultima foi uma gasosa macabra que coloquei no carro quando fiz uma passeio a João Pessoa, e a mesma danificou a válvula de combustível. Pensei que iriam me empurrar a famosa limpeza de bico, mas a CSS realizou o que tinha prometido.

Três coisa me chamaram a atenção:
1 - Eles cumprem o que promete;
2 - Lhe devolvem o carro na hora marcada;
3 - E lhe entregam o carro lavado, independente de estarem empoeirado, sujo ou super sujo (que foi o meu caso rsss). Economizei 30 paus da lavagem.

A minha experiência está sendo ótima. Conta ai a sua.
André Melo
André Melo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/07/2017
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pós-venda

Mensagem por lamps em Qui 07 Dez 2017, 09:16

Na Toyolex Aracaju a lavagem sai por 30 ou 50 a mais. =~
Aqui eles cumprem o horário em 75% dos casos. Já se atrasaram comigo umas 2 vezes.

Eu sempre sou bem atendido e ainda não paguei nada que tenha achado caro demais, então tá bem melhor que a minha CSS anterior (gm). Mas ainda não é nota 10. Fiquei com uma peça com defeito, um não sei o que de pressão, que dava trabalho pra dar a partida no carro, e demorou coisa de 1 mês de constatarem o problema até trocarem a peça. Pra encontrar o problema também foram 2 ou 3 viagens à CSS.
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 145
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pós-venda

Mensagem por André Melo em Qui 07 Dez 2017, 14:09

Lamps,

A minha CSS é Toyolex também. Fico muito triste em saber que eles tratam vocês do Ceará desta forma. Até agora, aqui em Pernambuco eles me trataram de forma diferente. Sempre lavam o meu carro e não cobram nada. Vai ver que é da loja , ou da gestão da loja. Não sei. Espero que eles mudem de atitude, pois umas das coisas que me atraiu para a Toyota foi o pós-venda, que é bem avaliado. Uma sugestão: Entra no facebook da Toyota e detona nas críticas. Fiz isso com a Fiat e eles me deram um feedback.
André Melo
André Melo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 28
Data de inscrição : 09/07/2017
Localização : Jaboatão dos Guararapes - PE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pós-venda

Mensagem por Luis Carlos K em Qui 07 Dez 2017, 15:51

Realmente é complicada essa questão pois varia muito de concessionária para concessionária, cada uma tem uma administração e a Toyota não consegue garantir o mesmo padrão de qualidade nas mais de 120 concessionária espalhadas pelo Brasil todo.

Sempre vão haver casos extremos, de péssimo a excelente atendimento.

Eu particularmente só tenho elogios, concessionária Via Lactea de Cuiabá. Embora eu não tenha tido problemas sérios, somente fiz 2 revisões e mais o recall.
Luis Carlos K
Luis Carlos K

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 66
Data de inscrição : 01/11/2016
Localização : Mato Grosso

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pós-venda

Mensagem por netoboulhosa em Dom 02 Set 2018, 16:22

Eu estou espantado com a desvalorização do Etios. Comprei o meu em dezembro de 2916 por 52.000. Hoje, 20 meses, vale 41.000. Que triste. Mas, o carro é mto bom. Pena q na troca a css vai querer pagar pouco.
netoboulhosa
netoboulhosa

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 20
Data de inscrição : 08/06/2016
Localização : Belem - PA

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pós-venda

Mensagem por Luiz Fernando em Dom 02 Set 2018, 18:44

Muito Provavelmente, logo logo começarão as promoções de final de ano, principalmente pra linha Etios que está caindo muito nas vendas.
A que mais chama a atenção, é tabela fipe no usado.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2318
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pós-venda

Mensagem por rodrigoho em Seg 03 Set 2018, 00:06

Diminuiu muito a qualidade de construção do carro, forçando os clientes a venderem com uma frequencia maior, pois se tiverem uma construção mais reforçada e melhorar a qualidade e durabilidade os clientes vão demorar mais para trocar de carro, e consequentemente, a satisfação dos clientes serão maiores.
rodrigoho
rodrigoho

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 455
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pós-venda

Mensagem por Adelino Mazuti em Seg 03 Set 2018, 09:10

Rodrigo eu tenho a visão de que o carro só melhorou de 2012 pra cá, vários problemas crônicos dele foram solucionados e até o design melhorou, pra mim ainda é o patinho feio, mais é o patinho feio que me faz feliz, assim como à muitos.

Quanto ao assunto de atendimento, a CSS aqui da cidade é a Mirai, eles tem o atendimento muito bom, visto que na familia temos 3 Etios, dois que foram tirados Zero e um (meu) que comprei seminovo. Os zero km que fizeram revisões e tals, sempre foram muito bem atendidos e tiveram lavagem tb de graça após qlqr revisão e concerto.

Minha experiencia foi na troca do air bag, muito bom atendimento e rapidez do serviço.

Só o que desagrada são preços altos em acessórios, mais isso todas as CSSs são assim, e o que não ajuda é a parte fiscal do pais, mais ai já são outros 500s.

Já no assunto de desvalorização o meu já comprei usado, pelo que tenho acompanhado ainda não perdi nada pois comprei ele num preço abaixo do valor então ainda estou no lucro kkkkk.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 424
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 34
Localização : Marília - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Pós-venda

Mensagem por rodrigoho em Seg 03 Set 2018, 11:01

Sim Amazuti concordo com voce. O atendimento da CSS é muito bom, e à medida que vão aumentando os preços vão melhorando o carro para justificar o alto valor que cobram, mas mesmo assim continuam imperando a política de baixo custo, ou seja, a borracha que vão receber as portas dianteiras param antes de continuar até as portas traseiras, as portas traseiras quando fecham voce sente um oco por dentro. As latarias amassam facil demais só de encostar.
Voce teve a sorte de comprar carro semi novo que tenha ótima procedecia ou que voce conhecia dono antigo ou que tenha uma ótima conservação, valeu muito a pena mesmo!!
rodrigoho
rodrigoho

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 455
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum