Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

+10
Gibinha
Luiz Fernando
Clebinhu
hugomlima
Diego Pereira
diegokorvo
david.rosin
pedro henrique zanini
Caio
Paulo moderador.
14 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Paulo moderador. Sex 27 Set 2013, 23:30

vou comprar uma dessas duas lampadas para o farol auxiliar do meu, qual voces acham melhor?
http://pt.aliexpress.com/item/H16-Cree-Led-Light-Bulb-White-Car-Auto-Fog-Light-Tail-Lamp-12V-LED-Driving-Light/983027444.html
http://pt.aliexpress.com/item/2pcs-H16-Pure-White-68-SMD-5202-5201-PSX24W-DRL-Fog-68-LED-Car-Light-Bulb/986862411.html
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Caio Sáb 28 Set 2013, 05:08

Eu acho que esses cree led iluminam melhor. Nunca testei, mas tem cara rsrs, pesquisa na net a diferença do cree para o smd.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por pedro henrique zanini Seg 30 Set 2013, 01:51

Nao comprem lamapada branca da teslla e uma bosta fica amarela do mesmo jeitooo
pedro henrique zanini
pedro henrique zanini

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por david.rosin Seg 30 Set 2013, 09:39

ptr-ADM escreveu:vou comprar uma dessas duas lampadas para o farol auxiliar do meu, qual voces acham melhor?
http://pt.aliexpress.com/item/H16-Cree-Led-Light-Bulb-White-Car-Auto-Fog-Light-Tail-Lamp-12V-LED-Driving-Light/983027444.html
http://pt.aliexpress.com/item/2pcs-H16-Pure-White-68-SMD-5202-5201-PSX24W-DRL-Fog-68-LED-Car-Light-Bulb/986862411.html
Cara, porque não um xenon no auxiliar? pode desliar quando tiver policia, e quando vc precisar de um complemento com certeza vai atender, estou querendo comprar, apenas esperando o cartão de crédito fechar hehe..

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-503946185-kit-xenon-h16-8000k-peugeotrenaultcitroen-frete-gratisssss-_JM

Abrs !!
david.rosin
david.rosin

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por diegokorvo Seg 30 Set 2013, 10:16

colocar lampadas de led no auxiliar vai ajudar apenas na estética.
a primeira, de led cree, apesar de mais forte que led smd, não terá muita eficiência na iluminação dentro de um farol, visto que ela ilumina para frete, pois só tem um led, não utilizando 100% do refletor do farol.
um modelo interessante de led cree é este:
http://dx.com/pt/p/cl20121204-4-h16-20w-1600lm-4-cree-xp-e-q5-white-light-car-foglight-white-golden-dc-12-24v-176248
a smd vai utilizar melhor o refletor do farol por ter iluminação por todos os lados. mas a iluminação dela é bem inferior ao cree.

se você quer somente estética, usa o led sem problemas, mas se quer melhorar a iluminação, usa halogena ou xenon. a quantidade de lúmens (unidade que mede a quantidade de fluxo de luz a partir de um ponto) da halogena é praticamente o dobro das boas de led, e o xenon é o triplo da halogena. Quando for comprar led, não compre a que tem mais watts de potência, isso é uma propaganda enganosa, compre pela quantidade de lúmens emitidos.
diegokorvo
diegokorvo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 178
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa - PR

http://www.korvo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Paulo moderador. Seg 30 Set 2013, 11:51

valeu aí pelas dicas, comprei os leds smd, pois é só estetica mesmo...
quando chegar eu posto fotos para voces..
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por diegokorvo Seg 30 Set 2013, 11:57

ah, e é interessante observar a cor dos leds...
os anúncios falam em "branco frio" (white cool).. mas tem q observar a temperatura em kelvin
geralmente a cor padrão dos leds smd branco frio variam entre 6000K e 6500K, o q não é tão diferente visualmente... mas existem os leds brancos de 9000K. acaba ficando diferente do led que você já possui no farolete... uns meses atrás comprei anéis de led para o carro q eu tenho, e não vi que eles eram brancos de 9000K... acabou ficando muito diferente do led que eu já tinha no farolete que era de 6000K. Mas acho que não será o seu problema.
diegokorvo
diegokorvo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 178
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa - PR

http://www.korvo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Paulo moderador. Seg 30 Set 2013, 12:14

poisé, eu comprei para combinar com o pingo de 13 leds que tenho já, mas acredito que ilumine bem até porque o de 13 ja ilumina bem, o de 68 deve ser bem melhor, pois as lampadas originais são muito ruins..
esse pingo é de 6mil k.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por pedro henrique zanini Qui 03 Out 2013, 13:11

Nao comprem lampada teslla super branca e uma merda e vai amarelando com o tempo... e jogar dinheiro fora
pedro henrique zanini
pedro henrique zanini

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Comparativo Lampadas para Etios disponives no mercado !!!

Mensagem por david.rosin Sex 04 Out 2013, 13:37

Pessoal, olha que ótima matéria sobre lampadas que encontrei no "clube da graxa", essas lampadas são exatamente as que vão no Etios.. segue o link

Comparativo Lampadas

Abrs !!
david.rosin
david.rosin

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Caio Sex 04 Out 2013, 14:04

david.rosin escreveu:Pessoal, olha que ótima matéria sobre lampadas que encontrei no "clube da graxa", essas lampadas são exatamente as que vão no Etios.. segue o link

Comparativo Lampadas

Abrs !!
Eu já tinha lido essa matéria, realmente foi um teste bem feito, mas gostaria de ver a eficiencia das lampadas no asfalto, que é o grande problema de muitas lampadas. Se possivel também uno asfalto molhado (isso já é complicado). No mais só faltaram as lampadas philips (Dyamond, Crystal, Blue, Xtreme etc...)
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por david.rosin Sex 04 Out 2013, 14:45

Caio escreveu:
david.rosin escreveu:Pessoal, olha que ótima matéria sobre lampadas que encontrei no "clube da graxa", essas lampadas são exatamente as que vão no Etios.. segue o link

Comparativo Lampadas

Abrs !!
Eu já tinha lido essa matéria, realmente foi um teste bem feito, mas gostaria de ver a eficiencia das lampadas no asfalto, que é o grande problema de muitas lampadas. Se possivel também uno asfalto molhado (isso já é complicado). No mais só faltaram as lampadas philips (Dyamond, Crystal, Blue, Xtreme etc...)
Lampadas para chuva quanto mais branca pior é, para resolver isso só as amarelas "Amarelas mesmo"

estilo essas: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Xtrail2zg7
david.rosin
david.rosin

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 53
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Caio Sex 04 Out 2013, 15:03

Esse xenon 3000K realmente é muito feio rsrsrs, mas em termos de luminosidade já ouvi comentários que realmente na chuva ele é o melhor. Tenho interesse em colocar um xenon 4300k no milha do meu carro (estou pesquisando para comprar), aparentemente essa é a tonalidade de cor que melhor alia beleza a excelente iluminação pois é o branco puro, sem puxar para o amarelo nem azul (mesma tonalidade do xenon que vem original de fabrica em varios modelos). Quanto as lampadas do farol principal, vou deixar as super brancas mesmo, quando as que ja tenho queimarem compro uma Crystal Vision (bem parecida com a que ja tenho) ou Diamond Vision que são bem interessantes e não tenho problemas com a policia.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por diegokorvo Sex 04 Out 2013, 15:23

feio para uns, bonito para outros.... no meu carro atual tenho xenon 3000K e película amarela no auxiliar... combinando com 5000k dos faróis... o carro é preto.

para o Etios pretendo ir de 5000K no farol e farol auxiliar, problema é encontrar a preciosa H16 xenon nessa tonalidade.

no comparativo aí acima, a lâmpada que chamou mais atenção é a night breaker, que é uma lâmpada 60/55W...
teve a offroad com um resultado melhor, porem ela é 100/80W, ou seja, problemas!
ninguém aqui quer que seu farol derreta ou perca a propriedade. cada conjunto de farol e lente é projetado para um tipo de lâmpada. quando colocamos uma lâmpada de 100W no farol projetado para 55W, o farol perde a propriedade porque existe distorção de luz. e com o tempo (não muito longo) vai danificando o refletor e lente. num primeiro momento é até lindo de ver aquela lampada halógena iluminando quase igual a um xenon, mas com uns dias prepare o bolso para trocar seus faróis e conectores.
diegokorvo
diegokorvo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 178
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa - PR

http://www.korvo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Caio Sex 04 Out 2013, 15:43

Verdade diegokorvo, essas lampadas de 100W são melhores para uso exclusivo off-road e em faróis auxiliares específicos, de preferencia de vidro, e com uma fiação especifica também. Na rua é melhor ir de xenon ou halogêneas 55W mesmo.
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Paulo moderador. Sex 04 Out 2013, 18:20

mas eu quero só para estetica mesmo, mas realmente as amarelas são melhores.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Convidado Ter 10 Dez 2013, 20:27

Como achei meio fracas as luzes do farol auxiliar do meu carro (também elas são de neblina e não de milha, né mesmo?), como moro nordeste e como não tem muita neblina por aqui (kkk), gostaria de trocá-las por lâmpadas halógenas.
Alguém sabe as especificações para essa lâmpada ou se tem alguma para indicar?
GRATO.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por diegokorvo Qua 11 Dez 2013, 00:03

as originais são halógenas... seria o modelo PSX24W, ou H16
diegokorvo
diegokorvo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 178
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa - PR

http://www.korvo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Caio Qua 11 Dez 2013, 03:55

O unico jeito de melhorar a iluminação dos farois auxiliares é instalando um Kit Xenon. Lampadas super brancas iluminam menos e esse modelo H16 so tem de uma marca bem fuleira (teslla). Sendo assim ou é a halogenea original ou xenon Wink
Caio
Caio

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 733
Data de inscrição : 20/07/2013
Idade : 32
Localização : Salvador - BA

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Paulo moderador. Qua 11 Dez 2013, 11:32

comprei aquelas com 68 leds, já instalei, ficou bem bonito, ilumina bem, mas quando liga o farol ela não faz efeito, coloquei mais por design mesmo..
t-6 compre pingo de led cree no site aliexpress da china, sai barato, só vai demorar mais ou menos 1 mês para chegar...
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por diegokorvo Qua 11 Dez 2013, 14:02

paulo, tem fotos da sua neblina com essa de led?
diegokorvo
diegokorvo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 178
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa - PR

http://www.korvo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Convidado Qua 11 Dez 2013, 16:03

diegokorvo escreveu:as originais são halógenas... seria o modelo PSX24W, ou H16

Cara, eu achei essa no Ebay e não sei se serve no nosso carro:

"Manufacturer: 100% Authentic Nokya Products
Model: H16
Also Fit in Manufacture Part: H16 / 5202 / 9009
Condition: Brand New
Part Number: NOK7489
Wattage: 12V 35W 7000K"

Esses 35W e 7000 K dão certo no Etios Cross???????
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Convidado Qua 11 Dez 2013, 16:04

ptr-ADM escreveu:comprei aquelas com 68 leds, já instalei, ficou bem bonito, ilumina bem, mas quando liga o farol ela não faz efeito, coloquei mais por design mesmo..
t-6 compre pingo de led cree no site aliexpress da china, sai barato, só vai demorar mais ou menos 1 mês para chegar...


Também estou de olho numa dessas, além de trocar as dos faróis (H4) por azuladas.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por diegokorvo Qua 11 Dez 2013, 16:07

T-6 escreveu:Esses 35W e 7000 K dão certo no Etios Cross???????

essas são especificações de consumo e cor da luz...
mas elo modelo H16 acho q serve sim... posta o link para eu ter certeza
diegokorvo
diegokorvo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 178
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 38
Localização : Ponta Grossa - PR

http://www.korvo.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Convidado Qua 11 Dez 2013, 20:03

Ô Diego

Esqueci do link. Vamos lá:

http://www.ebay.com/itm/380725684913?ssPageName=STRK:MEWAX:IT&_trksid=p3984.m1438.l2649

Vê se "cabe", kkkkk.

Valeu.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Lampadas para farol auxiliar, qual comprar? Empty Re: Lampadas para farol auxiliar, qual comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos