Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Central Wings Play
por luccasfigueira Ontem à(s) 22:04

» VENDO Toyota Etios 1.5 16v Xls 5p
por Juliano Ontem à(s) 16:25

» GR Etios
por Luiz Fernando Ontem à(s) 00:09

» Problema rádio Etios 15/16
por shirayriu43 Qua 17 Abr 2024, 16:03

» Motor de partida
por maholanda733 Qua 17 Abr 2024, 14:45

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por Rafael Alves Dom 14 Abr 2024, 14:35

» Mensagem de falha no sistema antitravamendo do freio
por Emerson Warne Sáb 13 Abr 2024, 16:19

» Arrefecimento
por jolima74 Sáb 13 Abr 2024, 10:48

» seguro Etios preço subiu
por celsotsunoda Sáb 06 Abr 2024, 23:35

» PERGUNTA DESAFIO - Etios 2010-2014 flex possui sensor MAF e onde fica ?
por JoTanaka Sex 05 Abr 2024, 17:47

» Rpm sobre ao pisar na embreagem
por Emerson Warne Qui 04 Abr 2024, 11:38

» Injeção acesa
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 10:06

» Como faço pra abrir o capo sem ser no botão pois o botão de puxar quebrou
por Sidneymlkbom Ter 02 Abr 2024, 09:55

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por JoTanaka Ter 02 Abr 2024, 09:52

» Como abrir o capo?
por Sidneymlkbom Seg 01 Abr 2024, 21:09

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por Jordão Aurélio Sex 29 Mar 2024, 08:43

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09


Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

5 participantes

Ir para baixo

Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS Empty Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

Mensagem por Ana Maria Arruda Qua 15 Mar 2017, 09:04

Comprei um Etios Cross 16/17, em Campinas, Nippocar. Carro retirado dia 8 março 2017.
O carro Etios versão Cross: guinchado com 200 km para a css.
Diagnóstico: pedrinha furou o condensador do ar condicionado.
Meu trajeto:  rodovia dos Bandeirantes sentido SP/Campinas.


Divido minha frustração: com possível falha importante de projeto que não prevê nenhuma proteção para a citada peça.
O condensador do ar condicionado é uma peça muito frágil que fica exposta atrás da grade "ornamental"  da versão Cross.

É uma versão CROSS! mas reparei que o condensador do Cross é ainda mais exposto que o do sedan ou hatch back. Veja lá.

Prejuízo é meu. Seguro não cobre.

O evento: deixa um gosto amargo de desprazer e preocupação com a utilização do carro. 200km!
É meu primeiro Toyota. 
Estou arrependida!

Outro problema de projeto: o apoio de cabeça do banco de trás bloqueia totalmente a visão do retrovisor, deixando apenas uma pequena fresta central.
Divido com vocês para desabafar.
Ana Maria Arruda
Ana Maria Arruda

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2017
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS Empty Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

Mensagem por Sergio Qui 16 Mar 2017, 15:02

Bem vinda ao Clube Ana Maria.
Obrigado por compartilhar sua experiência, espero que o seu desprazer com o carro fique só nesse incidente.
Só para esclarecer, qual o motivo dele ter sido guinchado? A CSS alegou que dirigir o carro agravaria o problema?
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1331
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS Empty Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

Mensagem por Ana Maria Arruda Qui 16 Mar 2017, 16:10

Olá, Sérgio.


Grata pelas boas vindas.


O carro foi guinchado por sugestão do vendedor.
Não sabiamos o motivo da fumaça.


O diagnóstico: uma pedrinha furou um micro cano do condensador do ar condicionado.
E a fumaça foi o gás escapando.

Achei esse diagnóstico conveniente ( não para mim), porém, pouco provável  que "a minúscula pedra " ( que caprichosamente atingiu o caninho pequeníssimo, sem contudo deixar mais nenhuma outra marca) tivesse essa precisão.

Estou aguardando um contato técnico solicitado através do S.A.C, que possa detalhar como isso foi possível, numa versão Cross, com 200km, na Rodovia Bandeirantes ( a melhor do Brasil), sentido São Paulo/Campinas.
 
Se é possível: concluo que o carro é muito desprotegido e fico assim muito insegura.
Ana Maria Arruda
Ana Maria Arruda

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2017
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS Empty Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

Mensagem por pardo Sex 17 Mar 2017, 20:46

Seja bem vinda colega, isso que aconteceu com você, infelizmente foi azar, pois a mecânica do carro no geral é muito boa e quando há defeitos, a assistência técnica Toyota (salvo raríssimas exceções) é excelente e não vai deixa-la na mão
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS Empty Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

Mensagem por Emerson Warne Dom 19 Mar 2017, 19:06

Com o seu relato eu lembrei de um amigo que foi passar em uma rua que tinha um pouco de inundação, estava baixo o nível da água, mas acredita que alguma coisa na água furou o seu condensador também. 
Se que hoje o carro dele tem uma tela de aço inox que ele mesmo colocou para não acontecer mais isso...
Coitado ficou traumatizado...risos
Não fique triste com o carro, venda logo e compre outro do seu agrado, quando não gostamos de um carro a melhor coisa a fazer e trocar logo e ser feliz.

Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS Empty Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

Mensagem por pardo Seg 20 Mar 2017, 20:02

Mas será que essa característica é exclusividade somente do Etios Cross??
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS Empty Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

Mensagem por Emerson Warne Seg 20 Mar 2017, 20:30

Pardo, o carro dele é um Sienna, não é um etios.
Abs
Emerson Warne
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 991
Data de inscrição : 04/02/2014
Idade : 46
Localização : Teresina - PI

https://youtu.be/ITKrA72Lw80

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS Empty Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

Mensagem por Diogo Seg 20 Mar 2017, 23:10

Acho que é algo que poderia ter acontecido com qualquer Etios, não só o cross, e com um carro de qualquer outra marca, pois uma pedra no lugar certo realmente pode fazer um estrago.

O meu Etios já levou boas pedradas nesses 90mil km, inclusive em uma viagem recente tive o para-brisa atingido 2 vezes por pedras que trincaram ele em dois pontos diferentes, sorte que tenho seguro dos vidros também. Além disso o meu Etios, assim como outros carros que tive já tem diversas marcas no capo e para-choque dessas pedrinhas da estrada, e nunca furou nada, mas pode acontecer.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS Empty Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

Mensagem por Convidado Ter 21 Mar 2017, 07:29

Nenhum carro está livre de defeitos.
Como qualquer notebook, geladeira, televisor, câmera, lava-louças e outros, carros também estão sujeitos a falhas de projeto, de montagem, mau uso ou, simplesmente, azar. 
Lembrem-se da Lei de Murphy que diz algo como: se alguma coisa pode dar problema, dará.
O projeto e a fabricação de um carro é até mais complexa que os dos equipamentos citados acima. 
Condenar um carro de qualquer marca e modelo devido a ocorrência de um problema não é sensato, nem motivo para desabafo. Eu concordaria com o desabafo se fossem várias ocorrências de problemas, alguns deles  repetidos.
Condenar um carro apenas pela ocorrência de um problema, por mais grave que seja, é como condenar um filho por alguma travessura mais grave.
Se comprou alguma coisa como um carro, tênis, camiseta, e não gostou, desfaça dele. Venda, troque ou doe para alguma instituição de caridade. 
Não fiquem procurando razões para serem infelizes, vivam e procurem ser felizes.
.
avatar
Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS Empty Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

Mensagem por pardo Qua 22 Mar 2017, 19:48

Emerson Wayne escreveu:Pardo, o carro dele é um Sienna, não é um etios.
Abs

Eu estava me referindo ao Etios Cross da colega que iniciou o tópico.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS Empty Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

Mensagem por Ana Maria Arruda Seg 27 Mar 2017, 15:07

Amigos, vejo agora que houve alguns comentários sobre o episódio que ocorreu com o meu carro.

Estou aguardando um retorno de um técnico da Toyota, a partir de um contato com o S A C.
O atendimento humano da Toyota é impecável, porém: o que passa é que: 
 observem se puderem,  a versão CROSS tem a frente ainda mais desprotegida que as outras versões. A peça de impacto ( o condensador do ar condicionado) é muito frágil.

Acho isso um importante erro no projeto.
A peça atingida me custou 780,00 aos primeiros 200km do veículo, na Rodovia Bandeirantes!

Dependendo da posição da fábrica, vou instalar uma proteção, na grade, eu mesma, conforme descrito nos comentários.
 Tende a ficar horrível essa gabiarra, mas vou me proteger e possivelmente me desfazer do carro assim que houver conveniência.
Já tive Volks, Chevrolet, Ford, Suzuki,Honda, Hundai, Fiat ( ao longo dos meus 45 anos de motorista) e agora a Toyota.
Nunca um problema igual a esse.
Pena!  
Fica o meu desabafo, outra vez!
Grata pelo ombro!
Ana Maria Arruda
Ana Maria Arruda

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 15/03/2017
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS Empty Re: Etios Cross 2017 com 200KM guinchado para CSS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos