O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
PARCEIROS

Consumo em viagem

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Consumo em viagem

Mensagem por Levinthal em Ter 10 Jan 2017, 14:03

Krivo,

qual consumo estás a olhar? "após a partida" ou "consumo médio"?

Se for o consumo médio, zere o parâmetro e faça novo teste.

Não esqueça também que sua cidade é bastante acidentada, então é normal o consumo mais alto.

Dizes que teu carro consome muito, mas qual seu parâmetro para tal (ex: carro anterior a este)?

Cumprimentos.

Levinthal

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por krivo em Ter 10 Jan 2017, 14:11

Levinthal, obrigado pela resposta.
Antes eu tinha um Stilo 1.8 16v 2003, que me dava 9,5 a 10 no fazendo os mesmos trajetos. Por isso estou estranhando, um carro mais novo, com tecnologia melhor, mais leve não poderia me dar esse consumo.

krivo

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Jackson em Ter 10 Jan 2017, 14:18

você sempre zera o odometro a cada abastecida?

Jackson

Moderador
Moderador

Mensagem por Levinthal em Ter 10 Jan 2017, 14:23

Krivo,

e sobre a forma de ver o consumo? Você tem visto na aba "desde a partida" ou "consumo médio"?

Se possível, poste fotos do seu painel para que analisemos.

Cumprimentos.

Levinthal

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por Diogo em Ter 10 Jan 2017, 14:44

Pelo relato eu também fiquei com a impressão que você não está zerando, pois é impossível dar o mesmo consumo com etanol e gasolina.

Outro ponto importante é como você fazia a média do carro antigo, era no computador de bordo ou na bomba? pois alguns computadores de bordo são muito otimistas, dando médias fora da realidade.

Tente também utilizar apenas gasolina e não ficar trocando de combustível, não é interessante ficar alternando entre etanol e gasolina com frequencia.

Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por krivo em Ter 10 Jan 2017, 14:48

Na verdade não fico alternando o combustivel, fiz isso pensando que um combustivel pudesse ser o problema.
Vou testar no fim de semana, vou fazer uma viagem de uns 600km de ida e volta pela BR040 em um trecho de muita reta e algumas subidas.
Vamos ver no que dá, vou usar um aplicativo pra calcular o consumo e não o computador de bordo.

krivo

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Diogo em Ter 10 Jan 2017, 14:51

Use o Drivvo, é ótimo, é só colocar o hodômetro do carro e quantos litros entraram que a partir do segundo abastecimento ele já começa a calcular a média.

Se for usar o computador de bordo do carro, ele tem que ser zerado sempre que abastece para dar a média correta.

Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por Roberto Rty em Ter 10 Jan 2017, 15:04

Krivo
O meu Etios AT só ficou razoavelmente econômico após rodar uns 5.000 km. 
Se seu carro tem menos que isso, o seu consumo pode não ser o que você esperava. Espere passar dos 5.000 km. 
Hoje, com mais de 10.000 km, o consumo do meu Etios sedan AT tem variado entre 13,0 km/l a pouco mais de 15,0 km/l nas estradas, dependendo do tipo de estrada/velocidade/carga. 
Na cidade, o consumo tem variado bem mais, ficando entre 8,5 a 12 km/l, dependendo do meu pé/trânsito/trajeto/etc.
Se achar que o consumo do seu carro está alto, experimente mudar de posto e bandeira. 
Eu tenho evitado os postos da Shell (tenho a impressão que a gasolina da Shell (comum ou VPower) rende menos que os da Ipiranga, por exemplo.
E não se esqueça de que é preciso zerar o indicador de consumo médio para obter uma leitura mais confiável..

Roberto Rty

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por zE_ em Qua 11 Jan 2017, 01:25

Peguei meu Etios quinta passada e no mesmo dia fui passar o final de semana em teresopolis para fugir do calor.
Na ida fez média de 9.5 km/l.
Na volta já melhorou bastante, a média ficou em 13 km/l. Ida e volta usando ar e velocidade não superior a 100km/h. Combustivel etanol.

Gostei muito do etios, encostei na garagem a bomba de um uno 1.4 2012! Fiat pra mim nunca mais!
Quando comprei fiz o teste drive apenas no AT mas paguei o MT no "escuro"(incentivado pelas avaliaçoes do autoentusiastas).

zE_

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por rafaeldias em Qua 11 Jan 2017, 07:01

Ainda não usei Etanol, o preço não vale muito a pena na minha região, mas fazer 13 é muito bom! Já fiz essa média com um Uno, daquele Economy antigo, quadrado, com ar e direção, somente dois passageiros e média de 100km/h.

rafaeldias

Membro Prata
Membro Prata

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: