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Mensagem por Cido Mesquita em Qui 08 Set 2016, 17:36

Olá a todos.
Meu nome é Aparecido e sou um novo e feliz proprietário de um ETIOS Hatch XLS AUTOMÁTICO 1.5 2017, segue abaixo minhas primeiras conclusões:

Já tive; VWGol, FIAT Palio, Ford Ka, FIAT Idea, HONDA City e esse é o meu primeiro TOYOTA.
O carro não é um esplendor de beleza, mas também não é o patinho feio que muita gente insiste em rotular.
Eu estava procurando um carro:
1º Confiavel
2º Confortável
3º Completo
4º Automático
5º Compacto
Bonito

Os cinco primeiros quesitos encontrei no Etios XLS 2017, o sexto é muito particular, pois cada um tem o seu gosto e prefencia e isso não se discute, pois nem o painel central do étios me incomoda. 
Confesso que o carro precisa melhorar em design, pois é um tanto ultrapassado, parece carro de 10 anos atrás, mas isso já começou a melhorar com a linha Platinun 2017 na qual já está com uma frente diferente (grade frontal e parachoque modificado, e mais algumas pequenas mudanças.


Bom, voltando as minhas comparações...
Os populares que tive, foram todos comprados zero km e não consigo compara-los, pois o Étios é muito superior a todos eles, até do Fiat Idea essence 2013, que ganhava apenas na quantidade de porta trecos. Consigo compara-lo apenas ao Honda City LX 2012 automático (também adquirido zero bala) que só ganha do étios em design (beleza), porta malas e empata em conforto, pois de resto o meu urso polar (apelido colocado por ser branco), é SUPERIOR.
Comprei-o em Julho, rodei até o momento 1700km e o "carrinho" é muito gostoso de estrada sendo firme nas curvas e rápido nas retomadas de velocidade, silencioso, sem contar com a praticidade do piloto automático que é muito bom nas rodovias e sempre estou ativando o recurso, pois moro próximo à rodovia Pres. Dutra em Arujá SP e pra todo lado que tenho que ir a rodovia é a melhor opção.


Resumindo;
Estou feliz com o carro e espero continuar assim, o fato de muita gente dizer que tem muito carro mais bonito e mais barato não me incomoda em nada o que interessa à mim são os cinco primeiros quesitos que informei acima e que foram decisivos na escolha pelo Étios XLS automático, resultando assim numa compra RACIONAL.


Posteriormente enviarei fotos do URSO POLAR. 
   
abraço a todos
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Mensagem por Saburo em Qui 08 Set 2016, 17:51

Bem vindo ao Clube Cido Mesquita!

Você tem toda a razão, o Etios é a melhor escolha quando a racionalidade é levada em consideração.
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COMPRA RACIONAL Empty Sem tanquinho de partida à frio

Mensagem por Cido Mesquita em Sab 10 Set 2016, 23:42

Boa noite a todos.

Esqueci de mencionar que a linha 2017 (pra quem ainda não sabe), não tem o famigerado tanquinho para abastecer com gasolina para as partidas à frio, pois o novo motor (sem entrar em detalhes) já vem preparado para não dar problemas em partidas á frio quando abastecido com etanol.
Isso é um avanço, pois a maioria dos veículos nacionais ainda vem com o "acessório" quase sempre indesejado.
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Mensagem por Convidado em Dom 11 Set 2016, 00:49

Bem vindo Cido, parabéns pelo carro novo.

Então, só por curiosidade sobre o sistema de partida a frio, o Etios precisa sim mas ele é um pouco diferente via resistência (sem tanquinho).

O motor é o mesmo do Etios antigo (2NR-FBE) porém agora ele ganhou Dual VVTI (duplo comando variável de válvulas) que em relação ao antigo tem ganho de potencia, melhora no consumo e menor emissão de poluentes.

O que mudou foi o sistema de partida a frio, o antigo usava tanquinho de gasolina e o atual usa pré aquecimento das velas por resistência ou seja ele tem sistema de partida a frio da mesma forma que o antigo mas é um sistema mais atual que dispensa o tanquinho.

O único sistema de injeção sem "sistema de partida a frio" é via injeção direta pois o combustível é pulverizado direto na câmara e com a pressão muito maior mas não é o caso da Toyota que ainda não possui Injeção Direta.
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Mensagem por Cido Mesquita em Seg 12 Set 2016, 19:42

Vinicius, boa noite, grato pelas informações sobre a partida à frio do Etios 2017 ...eu deveria ter me informado melhor antes do meu ultimo post, valeu a correção.
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Mensagem por Convidado em Ter 13 Set 2016, 02:38

Magina Cido, é participando que aprendemos cada vez mais. rsrs

Comentei mais por curiosidade mesmo, é que a maioria dos consultores não passam a informação certa para o cliente. 

Eu aprendo todo dia aqui, e com certeza vou aprender bastante com você, o modelo 2017 mudou muito em relação ao 2016. no dia a dia que vamos conhecendo o carro que é novidade em algumas características.
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Mensagem por Emerson Warne em Ter 13 Set 2016, 08:56

A Injeção direta ainda é um sonho, mas acho que logo todos os carros iram ser de injeção direta...Já que estão colocando turbo nos motores 1.0 e 1.4 para rederam com 2.0. O problema é só a manutenção que é bem mais elevada...
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