antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Comprar Etios xplus
por kervinson Ontem à(s) 22:19

» COMPRO Coletor Etios Cross 1.5 manual
por Edu Moraes Ontem à(s) 18:36

» O que esperar do Etios 2020
por ric+20 Ontem à(s) 13:36

» Multimídia Etios X Sedan AUT 18/18 e Bluetooth não funciona
por VJOLT Ontem à(s) 03:04

» Bateria descarregada em 5 dias sem uso
por kervinson Sab 16 Fev 2019, 21:04

» Etios 1.5T - Projeto em andamento
por Diogo Sab 16 Fev 2019, 15:23

» GNV - Luz da injeção acendeu depois de instalar GNV
por Diogo Sab 16 Fev 2019, 15:20

» Parte elétrica
por Diogo Sab 16 Fev 2019, 15:16

» Esquemas eletrico
por Diogo Sab 16 Fev 2019, 15:03

» Óleo do motor
por VJOLT Sex 15 Fev 2019, 21:23

» DÚVIDA: Quais itens Opcionais colocar???
por VJOLT Sex 15 Fev 2019, 20:29

» Quanto voce pagou pelo seu? (R$)
por VJOLT Sex 15 Fev 2019, 20:20

» GPS da central multimídia
por rodrigoho Sex 15 Fev 2019, 16:22

» Infiltração de água pela borracha da porta
por rodrigoho Sex 15 Fev 2019, 16:03

» Grupo watts
por rodrigoho Sex 15 Fev 2019, 15:55

» Kit amortecedor etios cross
por Edu Moraes Sex 15 Fev 2019, 10:22

» Molas esportivas do etios
por Edu Moraes Sex 15 Fev 2019, 10:08

» Vendo painel fundo branco com contagiros com 29MILKM
por Edu Moraes Sex 15 Fev 2019, 10:06

» Boa tarde galera
por Adelino Mazuti Qui 14 Fev 2019, 10:27

» Recall 2019
por FernandoCortello Qua 13 Fev 2019, 12:52

» Suporte do chicote no motor quebrado aos 5 mil km - Etios 2018
por jp.siq Qua 13 Fev 2019, 12:04

» Etios Hatch - botão da luz de teto
por Diogo Ter 12 Fev 2019, 20:23

» BARULHO NO MOTOR
por kervinson Ter 12 Fev 2019, 20:04

GM Cobalt 2017

Ir em baixo

GM Cobalt 2017

Mensagem por Saburo em Sex 29 Jul 2016, 10:52

http://carsale.uol.com.br/ultimas/2016/07/28/chevrolet-cobalt-2017-tera-motor-mais-potente-e-direcao-eletrica/

A GM está fazendo um facelift em toda a sua linha de entrada mas o motor é o mesmo, o dinossauro F1.
Pela foto dá pra ver que não colocaram nem bobinas individuais, estão lá os velhos cabos de vela, a única evolução significativa foi a Direção Elétrica.
Penso que essa insistência no motor antigo não é atoa, ela sabe que grande parte dos brasileiros não valorizam o que está embaixo do capô. Talvez se a VW tivesse insistido no motor AP ainda seria o líder de vendas.
Já uma vez li uma reportagem de um executivo da Fiat, se não me engano, dizendo que o mercado brasileiro é único no mundo Rolling Eyes .
Saburo
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 148
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 20:33

O Cobalt 2017 vem com bobinas individuais sim. Mas o bloco do motor é aquele velho conhecido, que equipava o Monza.

Tecnologicamente, é um dinossauro, mas ele tem seus atrativos.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 195
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por Moraes em Qua 28 Set 2016, 22:57

Fujam do Cobalt e dos carros da GM. Comprei um em 2012, automático, e te falo, não presta.
Fiquei 3 meses indo na concessionária trocando peças de acabamento, um ano esperando uma capa de couro do banco traseiro (pois a que veio de fábrica estava com defeito), troquei junta da tampa de válvula com 20.000km, mangueira do radiador com 30.000km.
Além disso o cambio parece automatizado dando solavancos nas retomadas e na troca da 3 para a 4 marcha.
Vendi com 50.000 em 2015 e nunca mais pego um GM.
GM já fez carros bons, hoje parecem que querem brigar com os asiáticos.
Moraes
Moraes

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 14/09/2016
Localização : Americana-SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por Audio Maniac em Qua 28 Set 2016, 23:27

Será que o 2017 também não presta?
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 195
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por xandaumgv em Qui 29 Set 2016, 00:18

Eu não sou mais fã de gm tambem não, já tive 2 ... corsa classic, classic vhce ... a piora ao passar dos anos é notavel, e o pos vendas horrivel ... mas como todos os carros é sorte ... se pegar um carro bomba ... não interessa a marca, vai dar dor de cabeça igual ... o que muda e pra mim conta bem é o pós vendas ...
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 579
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por Saburo em Qui 29 Set 2016, 11:11

Audio Maniac, você tem razão, o novo Cobalt tem bobinas individuais.Fui enganado pela foto da matéria.
Saburo
Saburo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 148
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por Audio Maniac em Sab 01 Out 2016, 18:03

O problema dos últimos Corsas (Classic) é que eles foram fabricados na Argentina. Pode parecer preconceito, mas não é. A GM argentina tem uns fornecedores de auto-peças muito ruins.

O Agile, outro exemplo de carro fabricado lá, era bem ruinzinho também. Seu câmbio era bizarro e tinha engates imprecisos e duros. O carro ainda costumava dar muitos defeitos prematuros. A embreagem do carro de um amigo quebrou com somente 30.000 Km. 

O Cobalt LTZ está com um preço muito bom para PCD (portadores de deficiência), mas dá medo de pegar. O consumo divulgado pelo Inmetro é similar ao do Etios, mas custa acreditar que aquele motor jurássico tenha melhorado tanto. Estou aguardando informações de novos donos, mas por enquanto nada.
Audio Maniac
Audio Maniac

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 195
Data de inscrição : 11/09/2014
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: GM Cobalt 2017

Mensagem por pardo em Seg 13 Mar 2017, 20:42

Mas o fato de o Cobalt ainda usar a mesma base do motor dos Monzas se explica porque a GM sabe que o brasileiro é super conservador na hora de comprar carros e que ele só compra aquilo que já conhece e/ou que não tem muita frescura e custos na hora de fazer manutenções (por isso é que hoje nem alguns mecânicos mais querem carros como Fiat Marea, por exemplo) brasileiro quer um carro que saia do Rio Grande do Sul e vá até o Acre ainda funcionando, por essa razão é que Uno/Mille durou quase 30 anos sendo produzido, a Kombi durou 57 anos (!!!!) e o Gol G4 ficou em linha por um tempo mesmo após o advento do G5. Ah... é detalhe... o Cobalt é um dos modelos de carros que mais sofre perda do valor de revenda e mesmo assim os brasileiros seguem o comprando.
pardo
pardo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 305
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum