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Motor dificil de pegar depois da revisão de 10.000 km

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Mensagem por LuizFernando Qui 24 Dez 2015, 19:29

Etios XS 1,5, com TUDO maravilha, foi pra revisão dos 10.000 km e voltou dificil de pegar. Dificil perto do que era antes que batia na chave e pegava.............alguém já teve essa experiência ???

Fora esse detalhe o carro não está 10, está 11 !!!

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Mensagem por Diogo Sex 25 Dez 2015, 20:06

Estranho para um carro tão novo, eu começaria olhando o sistema de partida a frio, pode ser que ele foi completado com gasolina e esteja injetando sem necessidade, causando o problema, tente verificar isso.
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Mensagem por LuizFernando Sex 25 Dez 2015, 23:06

Qdo o injetor de gasolina funciona, da pra escutar e não é o caso. De duas, uma, ou colocaram o "analisador" no carro e acabou deixando um pouco "atrasado" ou o combustível, depois que desliga o motor, está voltando na linha de alimentação causando a demora pra pegar.Mas trocaram só o filtro de combustível, o que não causa esse sintoma. Motivos, acho que são só esses dois, mas se já aconteceu com alguém, e se ficarmos sabendo da causa, fica mais fácil deduzir alguma coisa
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Mensagem por Diogo Sex 25 Dez 2015, 23:13

É só na primeira partida da manha que demora pra pegar ou em todas?
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Mensagem por LuizFernando Sáb 26 Dez 2015, 07:57

...em todas !!!
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Mensagem por Diogo Sáb 26 Dez 2015, 10:26

Tem como você fazer um vídeo para termos ideia do problema?
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Mensagem por Darci Dom 27 Dez 2015, 10:11

http://www.etiosclube.com.br/t1021p15-dificuldade-em-dar-partida-no-carro

No tópico acima tem casos parecidos com o seu, alguns de problemas de partida depois da revisão, um deles até de sujeira que entrou no sistema e estava atrapalhando a partida, talvez seja seu caso, mas o problema é que possivelmente vai ter que perder tempo em css de novo.
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Motor dificil de pegar depois da revisão de 10.000 km Empty Ainda a partida do Etios (a Toyota fraquejando...)

Mensagem por LuizFernando Seg 28 Dez 2015, 09:13

Pessoal, como ja relatei anteriormente, meu carro (XS 1,5) era um raio pra pegar e agora depois da revisão dos 10.000 está uma merda...as vezes só pega na 3a tentativa (um saco).

Alguns companheiros aqui do forum me deram algumas dicas de postagens anteriores sobre esse mesmo problema, aproveitei e "varri" todo o forum e cheguei a uma conclusão:

Existem INÚMEROS relatos sobre o mesmo problema ou seja, o carro está bom e depois da revisão (de 10.000, 30.000, qualquer) fica ruim pra pegar. (desde 2103 até hoje)

A explicação da CSS é que "entrou sujeira" e ferrou a vávula de regulagem de pressão da linha de combustível.

Pô, será que a TOYOTA não consegue resolver um problema de merda desse ????

Então, enquanto a GRANDE TOYOTA não consegue resolver isso, quando levarem seus carros para QUALQUER revisão, alertem préviamente sobre esse problema.

É inadmissível acontecer isso com a TOYOTA.

Amanhã vou perder meu tempo na CSS pra tentar resolver essa merdinha !!!! (tô puto mesmo
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Mensagem por Luiz Fernando Seg 28 Dez 2015, 11:49

*TÓPICO UNIDO, PELA MODERAÇÃO, COM OUTRO DO MESMO ASSUNTO*
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Mensagem por LuizFernando Dom 10 Jan 2016, 17:41

Finalizando essa história...levei na CSS e o consultor me confirmou que depois da troca do filtro (normal, fora do tanque) ocorre uma despressurização da linha de combustível e pode acontecer de sujeiras se deslocarem e entupir o filtro da bomba de combustível dentro do tanque.
Agendei pra uma limpeza nesse filtro, mas até a data combinada, acho que a tal sujeira resolveu mudar de lugar e tudo voltou ao normal, ou seja, a partida voltou a ser mais ou menos rápida mas sempre meio pesadona, completamente diferente da partida do Fit da Honda ou do HB20 da Hyundai, que são super leves.

De resto está tudo bem com o carro.
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Mensagem por Emerson Warne Ter 02 Fev 2016, 21:30

Agora que vi o tópico...hehehehe
Pois é Luiz, aconteceu comigo na revisão dos 30 mil. A sujeira estragou a válvula, é efetuaram a troca por uma nova e o que aconteceu...Fui para casa e novamente sujou, levei novamente na css e limparam. Ficou ótimo até o dia seguinte...
Estou andando com o carro até hoje com a válvula trabalhando falhando por não ter tempo de deixar o carro para análise. E olha que fiz a revisão dos 40 mil , mas estava de ferias não podia deixar o carro parado também.
Depois do Carnaval vou deixa na css.
Por hora pequei as manhas para ligar de primeira.
Ligo a chave sem dá partida, esperando a bomba pressurizar o sistema (dá pra ouvi a bomba trabalhando até parar), pressurizou ai é só tocar...
Putz...fazer o que né, só tenho um carro e preciso dele todo dia.
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Mensagem por Soite Qua 03 Fev 2016, 20:16

acho o meu enjoado de pegar desde que tirei da concessionaria

obs: tb achei isso nos 2 carros do teste drive que fiz

Resumindo eu acho o Etios chato de pegar em comparação com outros carros
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Mensagem por Emerson Warne Qua 03 Fev 2016, 21:40

Soite, vc tem razão, meu antigo carro pegava só em triscar na chave. Estranhei no começo essa partida demorada...risos
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Mensagem por LuizFernando Qua 03 Fev 2016, 23:14

O meu está pegando mais ou menos bem, de tempo, mas é uma partida "pesada", chatinha !!!!
Minha mulher tem um Honda Fit...pega mais rápido que resfriado e muito rápido, muito leve !!!
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Mensagem por Soite Qua 03 Fev 2016, 23:26

o Etios precisa levar uma dedada pra pegar

ahahakuahkuahkuahu


e o pior é que acelerar não adianta nada. Acelerando ou não vc vai ter que forçar a chave
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Mensagem por Adolfo_Mayer Qui 04 Fev 2016, 19:14

A "pegada pesada" parece ser uma característica do modelo. O meu é um sedan XLS 2015 e faz desde que peguei. No começo estranhei, pois tenho um sieninha 2009 que pega mais rápido do que catarro em parede! Agora tem uma coisa que vocês falaram aqui, que eu não ouço. É o barulhinho da bomba pressurizando.. eu viro a chave e espero (hábito do siena, pq nele eu escuto e aguardo a luz da injeção apagar). Mas não escuto e não tem indicativo luminoso,  pelo menos a luz não apaga feito o siena, indicando que já pode virar o motor.
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Mensagem por Emerson Warne Qui 04 Fev 2016, 20:32

Você não escuta o som da bomba porque não tem bomba trabalhando. Só há o som dela trabalhando quando a válvula está com defeito, pois no carro sem problema ele mantém a pressão costante. E no carro com defeito o sistema vai perdendo a pressurização e na hora que rodamos a chave a bomba é exigida.
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Obs: claro que a bomba começa a trabalhar quando o carro começa a andar...rs
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Mensagem por LuizFernando Qui 04 Fev 2016, 23:21

...é isso mesmo...diria que é uma das únicas mancadinhas da Toyota com o Etios, que precisa ser revista, de resto, o carro continua encantando.
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