Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Hoje à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Hoje à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Hoje à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Hoje à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Ontem à(s) 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


Alto falante + infiltração.. Solução?

+12
zE_
Diogo
xandaumgv
ksio89
jeyzonh
ewallau
LCalixto
João Witor
Sergio
eporfirio
fishida
Roberto Rodrigues Gadbem
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Qua 25 Nov 2015, 13:43

Fala meu povo,seguinte estou instalando um de qualidade no meu etios hatch.
Porém estou tendo problema com a infiltração de água no mesmo.
Fui tentar procurar a solução, e como tratei as portas fiquei fuçando até achar algum lugar.
Me falaram que a água desce pela canaleta do vidro, mas enfim mexendo vi que na pestana do lado de fora do vidro tem um pedaço que não tem borracha, podendo ter possibilidade da água entrar ali.
Vou tentar upar as fotos para mostrar.
Ainda não testei, esperando chover para fazer o teste.
Se alguém souber de alguma solução para não infiltrar água e bem molhar o kit duas vias eu agradeço.Alto falante + infiltração.. Solução? 16kw9pu
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por fishida Qua 16 Dez 2015, 09:27

tenho interesse na solucao do problema tambem
fishida
fishida

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 13/12/2015
Localização : curitiba - pr

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Qua 16 Dez 2015, 16:07

Cara, não achei solução. Toyota entrou em contato comigo bem como fui até na concessionária.

Única solução, ou coloca o som original do etios ou não rasga o plástico.

Eu vou colocar um kit duas vias focal + um sub da questo. tudo no módulo DAT.

Eu inventei uma parada lá que resolveu 70% e vou deixar assim mesmo. Eu peguei um aro adaptador de alto falante de um carro que não sei. Adaptei na parte interna da porta e na frente eu já havia colocado o aro adaptador de madeira.

A única água que entra é a que parte no ferro que suporta a porta, ou ferro de segurança.

Precisando de ajuda posto fotos.

Abraços.
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por eporfirio Seg 13 Nov 2017, 22:39

Pessoal, desculpem ressuscitar o tópico. A questão é que comprei um etios sd não tem nem um mês. Troquei os auto falantes por um kit duas vias, os plásticos da porta não foram cortados, simplesmente retiraram os falantes originais e colocaram o mid bass do kit com um aro adaptador no lugar. Resultado disso tudo é que tá entrando muita água pelo lado do passageiro. Alguém tem a solução definitiva para esse problema?
eporfirio
eporfirio

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2017
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por Sergio Seg 13 Nov 2017, 23:37

A Toyota no projeto dificulta ao máximo qualquer tipo de customização. Os conectores, encaixes, dimensões, etc, são sempre fora de qualquer padrão. Acontece com outras montadoras também mas a Toyota leva isso ao extremo inclusive colocando sua engenharia para trabalhar no intuito de dificultar ao máximo a vida de seus clientes que decidem instalar acessórios que não são os vendidos pela montadora a preços exorbitantes.

Veja que o espaço para o equipamento de som no painel é 2 cm maior que o padrão 2 DIN. Fica um "buraco" nas laterais grande o suficiente para deixar sem nada e ao mesmo tempo pequeno para ser preenchido por uma moldura de boa qualidade. Então temos que recorrer a molduras do mercado paralelo de péssima qualidade cheias de rebarbas, com tonalidade e textura diferentes do painel, um horror. Qualquer amigo seu que entra no carro logo vê que foi feita uma gambiarra para adaptar o equipamento. Só você que já se acostumou com o visual é que não percebe.

Com os falantes não é diferente. O recorte para a instalação é projetada de tal maneira que fica impossível a fixação de qualquer modelo que não seja o original. A solução é colocação de aros adaptadores vendidos por lojas independentes. Eu também coloquei no meu Etios, são produtos de quinta categoria, frágeis, tordos, com furação mal posicionada, difícil imaginar algo pior. Na verdade só são bons para aqueles que deixam o carro de manhã no instalador e só buscam à tarde com tudo pronto e a lateral fechada. Saem felizes com o novo som sem fazer ideia da porcariada improvisação que foi feita para a sua instalação. Fica o famoso "o que os olhos não vêm o coração não sente"

Esses aros não assentam bem resultando em espaços vazados entre eles e a lataria que as vezes causam vibrações nas frequências mais graves e por onde pode entrar água. Não existe solução decente para isso, você tem que vedar com alguma coisa, massa para calafetar, silicone, sei lá. Eu coloquei manta adesiva em toda a volta do aro antes de fixar o alto falante. Não me deu problema com entrada e água.

Esta é a minha experiência com a instalação dos aros adaptadores. Se alguém tem algo positivo para falar do processo por favor poste aqui para ajudar nosso amigo.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1328
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por João Witor Ter 14 Nov 2017, 10:32

Bom dia, eu tenho um etios sedan com um som intermediário, sei o que vocês tão passando kkkkk, no meu caso quando teve a infiltração eu olhei para a porta, e vi que o rapaz que mexeu no som retirou uma borracha que serve para a vedação do mesmo, espero ter ajudado
João Witor
João Witor

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 7
Data de inscrição : 25/09/2017
Localização : Brasilia - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por eporfirio Ter 14 Nov 2017, 14:21

Então, meu relacionamento com a css é ótimo. A primeira vez que encheu dágua foi na sexta feira. Levei o carro pra eles e expliquei que havia trocado os falantes. Na segunda (ontem) me devolveram informando que haviam feito a vedação de três buracos na porta mais o entorno do aro do alto-falante e me informaram que mais cedo ou mais tarde ele iria queimar pois a água pinga exatamente nele por ser mais profundo que o original.

Pensei: "Bom... Ao menos a água não entra mais. Terei que dar um jeito pra não molhar o midbass." 

Hoje levei o carro de volta lá. Passou a madrugada toda chovendo e quando fui sair para o trabalho a água estava empoçada novamente. Vou esperar para eles me apresentarem uma solução, caso não resolvam vou levar na equipadora pra ver se consigo algo.

Desde já agradeço pelas respostas e manterei os senhores atualizados.
eporfirio
eporfirio

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2017
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por LCalixto Ter 14 Nov 2017, 14:55

Boa tarde,
Resolvi o meu assim, visto q na css me custaria 450,00 o alto falante original + 450,00 a calha para porta original + mão de obra para corrigir problemas, além de pedirem 15 dias para chegar os itens.
Tirei o forro da porta e vi que a agua entra nos cantos do vidro e cai direto dentro da porta, e o alto falante 'genérico' canaliza esta água para dentro do carro.

No recorte feito do alto falante, recortei um pedaço maior de plástico (para entrar com folga) e colei com fita dupla face VHB, apertei com o aro do falante com parafuso auto brocante e coloquei o falante de volta (agora todo protegido dentro do plástico, sem contato com o lado interno da porta)


Alto falante + infiltração.. Solução? Dyn714
Alto falante + infiltração.. Solução? 2aips78
Alto falante + infiltração.. Solução? 2uiitsh


Tirei o retrovisor (3 parafusos sextavados), passei silicone preto (6 reais) nestas folgas de +- 5mm. Coloquei um papel entre o vidro e a borracha para não ir silicone no vidro.

Alto falante + infiltração.. Solução? 25he2cn
Alto falante + infiltração.. Solução? 2iuxpmv

Aproveitei e coloquei essas calhas de chuva (já queria colocar antes, pois não gosto de usar o ar em dias frios e chuvosos por causa da minha rinite, e gosto de deixar 1 dedo aberto quando esta no estacionamento do meu prédio). O que ajuda a entrar e escorrer menos água na porta tbm. Obs.: Comprei genérica tbm, 120 reais TGPoli (mto boa). Original na css custa 450 + 4 dias.

Alto falante + infiltração.. Solução? Nytde0

Bom, testes q fiz com mangueira não estou nada de água (molhei por cima, lado, baixo, etc)... Vou aguardar algumas chuvas para ver.
LCalixto
LCalixto

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/08/2017
Localização : Londrina

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por eporfirio Ter 14 Nov 2017, 15:01

Muito obrigado pelas dicas Lcalixto.
eporfirio
eporfirio

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2017
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por ewallau Sex 17 Nov 2017, 10:06

No meu eu fiz uma "barraca" em volta e atrás dele com um EVA de 2mm de espessura. Estou com ele há 3 anos e até agora não entrou água e nem queimou nenhum alto falante.
ewallau
ewallau

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 246
Data de inscrição : 08/04/2014
Localização : Porto Alegre - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Vedação

Mensagem por eporfirio Sex 17 Nov 2017, 17:41

Como nosso amigo orientou, fui hoje na css e pedi pra realizarem a vedação desse espaço que fica escondido pelo retrovisor. Vou esperar a próxima chuva para ver o que vai acontecer. Aproveitarem e fizeram a vedação em alguns furos da porta e uma proteção pra não pingar água no midbass.
Anexos
Alto falante + infiltração.. Solução? Attachment
1_Easy-Resize.com.jpg Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(49 Kb) Baixado 90 vez(es)
Alto falante + infiltração.. Solução? Attachment
2_Easy-Resize.com.jpg Você não tem permissão para fazer download dos arquivos anexados.(22 Kb) Baixado 80 vez(es)
eporfirio
eporfirio

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 8
Data de inscrição : 20/09/2017
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por jeyzonh Sex 16 Fev 2018, 15:33

Realmente o encaixe desta borracha não parece vedar, e possivelmente deve entrar água por la...
Alguém tem outra solução?
jeyzonh
jeyzonh

Mensagens : 1
Data de inscrição : 14/12/2017
Localização : João Pessoa - PA

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por ksio89 Seg 09 Abr 2018, 10:58

Há alguns meses instalei alto-falantes paralelos, e cortaram o plastico da porta para poder encaixar os woofers. Em piso plano, não entra água, mas semana passada deixei o carro estacionado numa parte inclinada da garagem, e entrou água pelo lado passageiro, molhando bastante o carpete. Tirei o forro da porta e vi que havia água no lado de dentro do diafragma do alto-falante. O problema é que na instalação dos woofers, o instalador fez um corte muito grande no plástico, aí fica o espaço enorme vazio, a água bate no fundo do alto-falante e escorre pra dentro do carro. Além disso, obviamente não posso deixar a água molhar o alto-falante, causando oxidação e mau contato com o tempo.

Diante disso,  pergunto qual a melhor solução para solucionar esse problema de infiltração, sem ter que comprar os alto-falantes originais? Eu cheguei a encomendar os plásticos na concessionária para ver se é possível instalá-los. Eu passei numa loja de instalação de acessórios e expliquei meu problema, já cheguei sem o forro da porta, e eu perguntei se comprando o plástico, eles conseguiam remover o antigo e instalar o novo, e ele me falou que conseguia sim.

Estava pensando em instalar novos plásticos, e dessa vez mandar cortar só o diâmetro exato do alto-falante, ou idealmente, até um pouco menor, e aplicar silver tape, silicone ou qualquer outro material pra fazer a vedação entre o alto-falante e o plástico. Nessa loja eles encomendam baffles em MDF naval, que pretendo instalar e aproveitar a mão de obra.

Agora eu não sei não era possível colar umas tiras de silver tape tampando um pouco os buracos no plásticos. Até pensei em instalar novos plasticos, e na hora de ficar o woofer, apenas esticar o plastico pra dentro da porta, para não precisar cortar novamente o plástico, mas eu acho q o alto-falante que eu tenho bem mais profundo que o original, e se o plastico não vai ficar vibrando também. À propósito, alguém sabe que material é esse que usam pra colar o plástico na porta? Parece massa de calefatar, mas não tenho certeza. 

Em anexo, uma foto da porta sem o forro e o woofer, pra ter uma ideia do tamanho do buraco que o animal do instalador fez:

Alto falante + infiltração.. Solução? P_201810
Alto falante + infiltração.. Solução? P_201811
Alto falante + infiltração.. Solução? P_201812
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por xandaumgv Seg 09 Abr 2018, 11:33

Nao tenho ideia do pq precisa manter este plastico mesmo.
Em outros carros nao tinha este plastico. De qualquer forma nao parece tao grande este buraco. E como o aro de mdf seria superior a este plastico?
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por xandaumgv Seg 09 Abr 2018, 11:52

Aprofundando um pouco no assunto se isolar os dois lados com este plastico o volume da "caixa interna" na porta vai ser ridiculo ....
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por Diogo Seg 09 Abr 2018, 12:31

ksio89, realmente esta instalação que foi feita está errada, o correto seria manter o plástico original, para isso o instalador pode esquentar ele com o soprador térmico e depois colocar o alto-falante por cima, o plástico vai ceder e vai dar certo. Depois é só revisar todo o plastico para ver se não ficou nenhum abertura.

O problema do Etios é que devido ao fato da porta ter sido mal projetada, a água da chuva cai exatamente em cima do alto-falante.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por ksio89 Seg 09 Abr 2018, 13:10

Entendi, Diogo. O duro agora é tentar tirar esse plástico e colocar um novo. Na verdade, o mais complicado parece ser remover a peça da maçaneta, pofis não vejo nenhum parafuso nela. Acredito que ele fique preso por uma alguma presilha do outro lado da chapa, tendo que remover o plástico pra ter acesso. Uma foto da porta sem o forro pra ter ideia do que estou falando:

Alto falante + infiltração.. Solução? Img_2010

Outra dúvida: é possível fixar o aro em plástico ou o baffle em MDF com algum tipo de parafuso especial, em vez de rebite? O fato de ser fixado com rebite dificulta muito a remoção do aro de suporte do woofer. Eu vi em outro tópico sobre infiltração pelo buraco do alto-falantes, que um usuário usou parafuso auto-brocantes, fiquei curioso.

edit: foi nesse tópico mesmo, pelo usuário LCalixto. Vou perguntar a ele qual a medida desses parafusos q ele usou.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por zE_ Seg 09 Abr 2018, 17:16

Ninguem aqui ainda fez isso? Parece ser a melhor soluçao.

https://www.youtube.com/watch?v=I0aSLytLRcQ
zE_
zE_

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 44
Data de inscrição : 28/12/2016
Localização : RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por Diogo Seg 09 Abr 2018, 19:14

ksio89, essa peça é meio chata de remover sim, mas é só encaixada mesmo, ela tem uma trava que fica no lado direito, entre as duas hastes de ferro que saem da maçaneta, basta levantar a trava com uma chave e depois puxar com força a maçaneta para esse mesmo lado.

Outra opção se não quiser mexer ali é cortar o plástico ao redor e depois o novo plástico você cola com silver tape ali e fica bom também, só não tão estético, mas ali não tem risco de entrar água.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por ksio89 Qua 11 Abr 2018, 10:27

xandaumgv, o aro em MDF é para absorver um pouco a vibração, e melhorar a sonoridade em geral. Melhor ainda seria revestir toda a lataria da porta com manta acústica, mas acho uma modificação muito grande e cara. 

Diogo, a propósito, com alto-falantes originais, o plástico é só esticado, ou ele é cortado ao redor do buraco para a moldura entrar? A moldura parece ter o mesmo diâmetro do buraco, talvez por isso ela dizem que ela é essencial para garantir a vedação, ao não permitir que haja espaços por onde a água possa infiltrar para o interior do carro. De qualquer maneira, muito grato pelas dicas.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por Diogo Qua 11 Abr 2018, 11:58

ksio89, realmente não sei te responder sobre os carros que já vem com alto-falante pois nunca tirei o meu.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por xandaumgv Qua 11 Abr 2018, 12:49

Saquei, ainda assim ficaria isolado entao com o plastico. Alias levei o som para uma revisao e havia uma vibracao imaginei que eram os aros mas o instalador disse que era uma peca do vidro ou servo que estava descolada, passou a espuma colocou no lugar e o som ficou muito bom. Alias retirei os cortes do grave no som e da pra pensar em ficar sem um sub mesmo, somente com midbass tweeter e amplificador
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por ACM Sex 29 Jun 2018, 11:36

bom dia, estive na concessionaria ontem e me informaram que o problema de entrar agua pela porta devido a má instalação dos alto falantes foi resolvido, pois o plástico que ficava em cima do local do alto falante não ocupa mais este espaço, contornando o mesmo. me falaram que foi feito o acabamento no próprio forro da porta, onde o local do alto falante não é mais vazado e não é mais necessário a moldura. alguém tem conhecimento sobre este assunto.
ACM
ACM

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 202
Data de inscrição : 29/12/2016
Localização : Manaus - AM

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por Diogo Sex 29 Jun 2018, 12:00

ACM, eu não tenho conhecimento disso, o meu carro hoje é um XS 14/14 que veio com ao alto-falantes originais, mas nos próximos dias devo pegar um hatch X 2019 e vou instalar os alto-falantes nele, vou tentar fotografar, pois se foi modificado mesmo certamente é possível adaptar algo semelhante nos modelos antigos.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por xandaumgv Sex 29 Jun 2018, 13:22

Diogo no x se nao me engano dava pra ver o plastico sem abrir, atraves da tela. Seria otimo a atualização.
xandaumgv
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Alto falante + infiltração.. Solução? Empty Re: Alto falante + infiltração.. Solução?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos