antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Ligado, não engata marcha
por Wil Ontem à(s) 23:52

» Etios X 1.3 0Km não engata marchas
por Wil Ontem à(s) 21:43

» Lexus Toyota
por AcuraLexus Ontem à(s) 18:41

» Liquido do radiador: equivalente
por Sergio Ontem à(s) 18:26

» Motor com tremedeira excessiva
por Luiz Fernando Ontem à(s) 14:59

» Ar-condicionado insuficiente
por xandaumgv Ontem à(s) 10:29

» Consumo do Etios 1.5 Ready AT 17/18
por Max Kopti Sex 20 Jul 2018, 21:56

» Kit Embreagem Etios
por TopMm's Sex 20 Jul 2018, 20:36

» Seta ligada direto
por Ivan Fernandes Sex 20 Jul 2018, 20:31

» Qual o mínimo
por TopMm's Sex 20 Jul 2018, 18:14

» Luz de motor acessa no painel
por The Mole Sex 20 Jul 2018, 17:40

» Vendo tapete da mala lacrado e outras coisas.
por dtavares Sex 20 Jul 2018, 14:34

» Etios raspa nas lombadas Altas
por ric+20 Sex 20 Jul 2018, 10:03

» Revisão: Não é mais revisão
por rodrigoho Qui 19 Jul 2018, 22:46

» Indicação de Central Multimidia
por rodrigoho Qui 19 Jul 2018, 22:35

» Sensor do cinto do motorista parou de funcionar
por Meire Felix Qui 19 Jul 2018, 19:09

» Balançando muito
por wilson Qui 19 Jul 2018, 16:59

» Mancadinha nos vidros trazeiros
por ric+20 Qui 19 Jul 2018, 14:58

» Ajuste na altura do cinto de segurança
por TUNICO Qui 19 Jul 2018, 14:44

» Câmbio automático
por Byra Qui 19 Jul 2018, 14:26

» Itens a mais no Yaris que não tem no Etios
por rodrigoho Qui 19 Jul 2018, 12:00

» Trava e Destrava do Etios pelo controle falhando, já aconteceu com alguém?
por rodrigoho Qui 19 Jul 2018, 11:49

» Relógio atrasando
por xandaumgv Qui 19 Jul 2018, 11:48

Novos motores para o Etios e facelift a caminho

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Novos motores para o Etios e facelift a caminho

Mensagem por Wagner Alves em Seg 09 Nov 2015, 22:41

Primeira Marcha:

http://primeiramarcha.com.br/2015/11/toyota-confirma-novos-motores-para-etios-mas-ele-precisa-disso.html

Hyundai HB20 e Toyota Etios chegaram às lojas quase no mesmo momento de 2012. O de origem coreana acabou de mudar, com novos para-choques, grade, faróis e lanternas. Esta mesma receita será aplicada no compacto japonês. Serão mudanças leves, mas esperamos que sejam impactantes e capazes de contornar o design atual. Para nós, hoje o Etios só se salva pelo conjunto mecânico, que muda antes de seu primeiro facelift.

Steve St Angelo - CEO da Toyota para América Latina

Auto Esporte:

http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2015/11/toyota-descarta-c-hr-nacional-mas-confirma-novos-motores-para-o-etios.html

O que já foi confirmado oficialmente é o pacote de mudanças pelo qual passará o Etios. O modelo tem um facelift a caminho, que vai mexer em grade, faróis e traseira. Mas nada muito profundo, sem revolucionar o compacto. Contudo, antes disso virão novos motores nacionais. Sairão os atuais 1.3 e 1.5, que serão substituídos por outros motores aspirados com potência e torque superiores, ambos produzidos na nova fábrica de Porto Feliz, também no interior de São Paulo.
Wagner Alves

Membro Bronze
Membro Bronze

Re: Novos motores para o Etios e facelift a caminho

Mensagem por mauricio de paula em Sex 13 Nov 2015, 12:52

será que tem necessidade de trocar um motor potente e econômico , acredito que não seja necessário, contudo vamos esperar e ver
mauricio de paula

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por LuizFernando em Ter 17 Nov 2015, 15:51

Acho que estão preparando "o campo" para o cambio automático, certeza !!!
LuizFernando

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por Charles broncon em Seg 23 Nov 2015, 21:53

E também controle de estabilidade e tração. Freios com ABS,AFU , EBD, iguais aos do novo Oroch. Bem como a preparação para os motores a diesel, de acordo com a nova legislação em vigor a partir de 2017, com a integração de todos os países do mercosul. veremos o que nos espera!!
Charles broncon

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Leandro Morais em Qua 25 Nov 2015, 09:00

Pelo o que eu sei, a projeto de lei que poderia permitir que os veículos de passeio utilize diesel está em fase inicial de aprovação.
Leandro Morais

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por LuizFernando em Qui 26 Nov 2015, 01:03

...a lógica deve ser a seguinte: 2016 motor mais forte, e sobe um pouco o preço. 2017 cambio automático, e sobe um pouco o preço.

O pacote veio em duas vezes e não sentimos tanto assim......to zoando, mas pode ser isso !!!
LuizFernando

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por Emerson Warne em Sex 27 Nov 2015, 11:43

Motor a diesel em carro pequeno, não vai rolar em nosso país, eles poluem muito.
Falam um monte que é o governo que não libera e tal, mas a verdade é que os danados poluem pra caramba.
Recentemente a VW foi descoberta em uma fraude envolvendo motores a diesel em carros de passeio, pois usavam de artifícios para burlar a verificação de emissão de gases...

Eu estou aguardado o câmbio automático...Pô se for em 2017 tá muito longe, ai meu carro já terá passado do tempo de trocar (como semi-novo).

Abs
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Pampa em Ter 01 Dez 2015, 00:00

Aleluia!!! Ouvi alguém informar sobre câmbio automático? Não acredito que a Toyota começou a se mexer. Mas que lerdeza, hein!! Dona Toyota deixe essa bobagem de facelift de lado e nos ofereça logo Etios com câmbio automático de 06 marchas, controle de estabilidade e mais airbags, por um valor justo, sem extorquir os consumidores.
Pampa

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por Eduardo em Qui 03 Dez 2015, 14:22

Olha, eu não me assustaria se a Toyota não utilizasse câmbio automático nessa plataforma do Etios, e sim trouxesse o Vios que já está consolidado e ainda entraria num nicho que o Civic caminha a passos largos (não existe Civic x Corolla, isso é coisa da mídia).
Eduardo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por T-6 em Sex 04 Dez 2015, 10:21

Pela celeridade que tenho observado na Toyota, a próxima mexida no Etios será no motor mesmo porque a fábrica entrará em atividade e tem que justificar seu investimento. Depois fará um mini face lift para dizer que quer agradar o povão. Numa próxima mexida, lá para 2018, seria o câmbio automático, isso se não trouxessem o Yaris para colocá-lo entre o Etios e Corola.
Enquanto estiverem vendendo bem os carros eles não terão pressa afinal, não se mexe em time que está ganhando, cerrrrrrto?
T-6

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Eduardo em Sex 04 Dez 2015, 12:31

Bem por aí mesmo T-6, a Toyota tem bala na agulha (Yaris e Vios), já lançou o modelo do Etios 2016 com facelift e outras mexidinhas sem expressão e está vendendo dentro de uma margem positiva no ano, então pra que mexer devem pensar eles!? Vi algumas matérias do quarto trimestre de 2013 que diziam que no máximo em 2016 o Etios viria com câmbio automático segundo a própria Toyota, ficou no tal do sqn.
Eduardo

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por brenotercio em Qui 07 Jan 2016, 19:32

Um funcionário da toyolex Natal disse que o modelo 2017 virá em junho com facelift e câmbio automático. Alguém tem outra informação de css?
brenotercio

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por brenotercio em Qui 07 Jan 2016, 21:03

Se vier com conjunto óptico lembrando o Auris eu trocaria, mas se vier parecido com o atual fico com o meu mesmo.

Acho que seria interessante um Etios TRD com motor 1.8 do corolla (139cv) nesse facelift ou na segunda geração.

E também se a toyota quer mesmo continuar no aventureiro urbano, deveria pelo menos subir a suspensão, um opcional 4x4 integral poderia até beneficiar quem de fato vai pra terra.
brenotercio

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Pampa em Dom 10 Jan 2016, 16:22

Pessoal

Nestes últimos dias além de pesquisar na internet, este é o tópico/assunto que mais estou monitorando aqui no fórum, para ver alguma novidade sobre data/mês /ano mais provável, sobre lançamento de câmbio automático para o Etios. Dou prioridade a este fórum, por considerar que aqui as informações são mais confiáveis. Na minha família (no momento são três motoristas) não queremos mais saber de câmbio manual. Possivelmente influenciados pela nossa experiência com o outro carro da família, que possui câmbio automático. Já informei em outro tópico, que a compra do Etios foi motivada pelas 04 estrelas do LATIN-NCAP, pela tradição Toyota, pelo custo de manutenção, preço do veículo na época e o bom espaço interno. Mas como a dona Toyota demora para se mexer, então quem está se mexendo sou eu. Voltei a visitar algumas concessionárias concorrentes em busca de hatch com câmbio automático. Por conta disso descartados de imediato o Fox e o Uno (que possuem câmbio automatizado). Nissan March ainda continua com 02 estrelas no LATIN-NCAP, portanto longe dele. Chineses nem pensar. O mesmo com os franceses. Então sobraram os seguintes, nos quais apenas entrei para experimentar o espaço interno dos modelos 2016: a) Onix 1.4 -> quanto ao espaço interno revisei os meus conceitos. Dos meus "altos" 1,75m o espaço interno é tão bom quanto o Etios e o porta-malas é um pouquinho maior. Mas foi descartado por continuar com 03 estrelas no LATIN-NCAP, além de proprietários informarem na internet, que o seu motor é relativamente fraco para as 06 marchas. b) New Fiesta 1.6 Titanium -> aqui a Ford dá um “banho” na concorrência, quanto à segurança (07 air bags, controle de tração e estabilidade). Tem 04 estrelas no LATIN-NCAP. Porém li que o seu câmbio automático é de dupla embreagem e aí já fiquei com o pé atrás, diante de comentários em outros fóruns, que esse câmbio não é lá tão bom assim. Ao sentar nos bancos dianteiros (em cada carro visitado sentei em todos os assentos) eu, dos meus “altos” 1,75m quase encostava a cabeça no teto. Imagine que tem 1,90m ou mais. Além disso ainda estou resistente ao estepe temporário. Nas porcarias das nossas estradas (pelo menos aqui no RS) o estepe normal dá um pouco mais de confiança. c) HB20 1.6 Comfort Premium -> 04 estrelas no LATIN-NCAP e agora tem câmbio de 06 marchas. Mas o espaço no banco traseiro continua ruim. d) Fit EX 1.5 -> 05 estrelas no LATIN-NCAP. Quanto ao espaço interno ganha dos concorrentes citados aqui, inclusive o Etios. Mas aquele estepe temporário e, principalmente ,o preço não ajudam em nada. Veredicto: vou ficar de “molho” até o segundo semestre de 2016. Se a Toyota não acenar com um Etios automático e a um preço justo, lá vou eu procurar um Fit EX usado, com câmbio CVT (quem sabe até lá eu aceite estepe temporário). Quero continuar no time da Toyota, mas ela tem que ajudar né? Se alguém souber de alguma novidade sobre o Etios com câmbio automático, favor postar.
Pampa

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por T-6 em Dom 10 Jan 2016, 19:01

Kamarada Pampa, dos Pampas, gostei do seu comparativo. Concordo contigo em vários modelos mas.... mas... por que não os franceses?
Andei olhando só os preços, nada além, e tive uma grande surpresa em saber que o C-3 1.6 automático estava (não sei se ainda está) com o mesmo preço do Etios Cross Manual e manco (em equipamentos) se comparado aos itens de série do C-3 mais modesto.
Tá certo que o carro tem câmbio de 4 marchas, mas é o mesmo câmbio que equipa os C-4 que tive o prazer de tê-lo por 80 mil km e nunca ter tido problemas (nem com câmbio nem com o resto do carro). Tá certo também que a manutenção periódica é mais cara que a do Etios mas, no frigir dos ovos, o que vc paga a mais não é lá tão absurdo que as torne impraticável.
Estou pensando seriamente em, quando eu for trocar meu Etios Cross, trocá-lo por um C-3 1.6 auto.
Hoje, pelo menos, é esta minha intenção...
Mas nos diga, por favor, por que não os franceses?
T-6

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por RenatoF. em Dom 10 Jan 2016, 21:50

Também não gosto dos carros Franceses.
Motivos: 1 - Desvalorização Assustadora. 2 - Pós Venda Precário.
RenatoF.

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por Pampa em Dom 10 Jan 2016, 21:54

Kamarada T-6
Você que já teve experiência com um veículo francês tem muito mais autoridade para comentar sobre eles do que eu, que nunca tive veículo desta marca. Como a tua experiência foi positiva, isto te permite ter mais confiança na marca, do que eu que apenas me baseio nas informações negativas, de quem já teve um, entre os meus parentes, meus amigos e comentários de ex-proprietários na internet. Só para citar 02 exemplos: um parente tinha um C4 Pallas, que no início eram só elogios, até começarem os problemas, quando o pior deles aconteceu, que foi a troca do câmbio automático, por “apenas” R$ 10.000,00 em 2013. Outra parente tinha um Peugeot 206 automático, que ela achou o design bonitinho, mas que até os 17.000 Km (quando ela o revendeu perdendo um bom dinheiro) ficou mais tempo em oficina do que na sua garagem. Mas claro que não vou dizer que nunca terei um veículo francês, assim como nunca terei um chinês. O que faço é acompanhar, principalmente através da internet (bendita seja), a evolução dos veículos e das marcas. No momento atual eu opto por não ter veículos destas marcas, por falta de confiança aqui no Brasil. Certamente em outros mercados os veículos franceses são muito confiáveis (até porque o mercado exige isso). Como considero um abuso os valores dos veículos no Brasil, acho que temos de ser cautelosos nas escolhas, para errarmos o mínimo possível, pois, afinal, não é a mesma coisa que comprar um par de sapatos. Como tudo na vida, sempre teremos a tendência a repetir as experiências positivas e refutar as negativas. Agradeço a tua manifestação e mesmo não optando pelos veículos franceses atualmente, vou prestar mais atenção nestas marcas a partir de agora. 
Pampa

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por Wagner Alves em Seg 11 Jan 2016, 20:49

Eu, assim como o Pampa, não tenho boas referências de carros franceses. Tive um colega de trabalho que me "ensinou" a não gostar do trio peugeot/renault/citröen. Volta e meia ele entrava no "reclame aqui' e ficando rindo das histórias bizarras que apareciam por lá, de donos dos mesmos. Enfim, pode ser exagero, eu nunca tive, mas prefiro evitar, chineses nem vou comentar.
Wagner Alves

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por lamps em Ter 12 Jan 2016, 08:48

Pampa, quantas vezes vc trocou pneu na estrada nos últimos 2 anos? Laughing

Fiquei curioso mesmo, eu rodo 99% do tempo na cidade, não sei o quanto se perde de pneu normalmente.

O último pneu furado que tive foi de uma monark aro 18+-, acho que eu tinha uns 11 anos. heheheheheheheeh
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Pampa em Ter 12 Jan 2016, 15:33

Lamps
Nestes dois últimos anos a primeira ocorrência, com o outro veículo da família, foi em julho/2014 na divisa entre São Paulo e Paraná, enquanto aguardava o desbloqueio da rodovia em obras, às margens do rio Paranapanema. Alguns quilômetros antes, em São Paulo, fui surpreendido por um pequeno buraco “armadilha” (aquele que se forma no meio de uma rodovia que está em boas condições).  Como o impacto não foi muito grande continuei rodando, mas o pneu foi esvaziando lentamente sem eu perceber no volante. Antes desta viagem tinha trocado por quatro pneus novos (Good Year), que estavam com menos de 5.000Km. Na troca os parafusos foram atarrachados com pistola pneumática pela revenda. Resultado: já estava escurecendo, eu com a família na beira de estrada, sem nenhum sinal de telefonia para acionar o seguro e não conseguia tirar o último parafuso da roda, pois estas chavezinhas “chinelonas” que vem de fábrica são uma piada. Entortei a chave e não conseguia retirar o parafuso. Até que outra família “boa alma” parou para nos oferecer ajuda. Acabei quebrando a chave do cidadão (que era igual a minha). Então ele se ofereceu para avisar o borracheiro mais próximo, distante uns 03 Km dali. Vinte minutos depois o borracheiro apareceu e conseguiu resolver a questão com uma chave estrela. Depois desta viagem comprei uma chave estrela. É este tipo que deveria vir de fábrica. Infelizmente perdi o número do celular do cidadão que me ajudou. E caso, porventura, ele venha a ler este post, quero agradecê-lo profundamente pela sua ajuda. Apesar da maioria dos políticos sujos, de algumas empreiteiras inescrupulosas e da minoria dos fiscais públicos corruptos, o Brasil continua em pé, graças à maioria das pessoas boas que formam esta nação. Continuando... O pneu avariado não teve recuperação e eu rodei com o estepe padrão normal, à noite, por uma estrada precária, por 70Km, até o meu local de pousada, já no Paraná. Acho que a minha angústia seria bem maior, caso estivesse utilizando um estepe “de bicicleta” temporário.
A segunda ocorrência, com este mesmo veículo, foi em junho/2015, numa rodovia aqui do RS, quando outro buraco “armadilha”, bem maior que o paulista e oculto entre sombras de árvores, inutilizou um pneu e amassou as duas rodas de liga, do lado direito. Novamente o estepe padrão normal, rodou de dia, por 180Km, pois era domingo e não tinha como comprar outro pneu novo. Também acho que a tensão seria maior, caso estivesse utilizando um estepe “de bicicleta” temporário.
Por estes motivos é que ainda me manifesto resistente à ideia dos fabricantes, em lançarem estepes temporários para baixar custo (sem repassar ao consumidor) e ganhar alguns litrinhos a mais no porta-malas. Estepe bom também é item de segurança.
Não sei qual a realidade das rodovias por onde você trafega aí em Aracajú/Sergipe, mas posso garantir que aqui no RS, a metade das rodovias federais e estaduais está uma droga e se precisar viajar à noite por elas é tensão total.

Com o Etios, até o momento, rodei mais de 90% dentro da cidade onde moro e alguns distritos próximos. E esta cidade já está tendo fama regional, devido à quantidade de buracos. Acho que recapeamento somente depois do El Nino passar. Quanto às viagens mais longas fiz apenas duas de 500Km (ida e volta).
Pampa

Membro Prata
Membro Prata

Mensagem por lpilz1 em Ter 12 Jan 2016, 16:11

Concordo com VC Pampa...vergonhosas e danosas nossas estradas.
lpilz1

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Guruga em Ter 12 Jan 2016, 17:18

Voltando ao assunto dos carros franceses e dando minha contribuição. Tive dois carros Renault: o primeiro um Clio comprado de segunda mão com 5 anos de uso e 40000 Km rodados. O carro em questão era da minha irmã, portanto sabia que ela havia feito todas as revisões na concessionária. Fiquei com ele por 3 anos, rodei mais outros 40000 Km antes de repassá-lo a outra irmã minha, que o tem até hoje. O carro está com mais de 100000 Km rodados neste momento, já não faz revisão na concessionária há muito tempo e atualmente é dirigido por diversas pessoas, visto que minha irmã vive emprestando o carro a parentes. Roda constantemente em estradas de terra, inclusive indo para um sítio que temos aqui próximo. Até hoje não deu problemas sérios, só os desgastes naturais. Inclusive me surpreendo até hoje com o acabamento interno do carro, que tem o painel firme como se tivesse acabado de sair de fábrica. Mas parece que era assim apenas nos modelos mais antigos. Hoje a Renault aparentemente usa materiais mais baratos no acabamento. Minhas considerações sobre o carro: bom acabamento para o nicho de mercado em que se encontra, boa dirigibilidade, estabilidade, não houve problemas de manutenção. Contra: a desvalorização que a própria Renault impõe a seus veículos, motor fraco, mesmo para um 1.0.

Depois tive um Megane Grandtur. Mas só fiquei com ele por seis meses. Tive perda total em um acidente em que me envolvi. Entretanto posso dizer que o carro era excelente em diversos aspectos, com muitos itens de série não encontrados em carros da mesma categoria ou superior. E os itens de segurança eram muito bons, tanto que saí ileso do acidente.

Portanto minha opinião sobre a Renault é que, tirando o fato da desvalorização, há muita má vontade com relação à marca. Já houvi muitos relatos contra a Citroen e a Pegeaut, talvez a Renault tenha sido contaminada pela má fama por também ser francesa. Mas minha experiência com a marca foi positiva. Inclusive minha irmã, da qual comprei o carro, só teve Renault até hoje. Ela normalmente fica de 4 a 5 anos com o veículo e nunca teve problemas com eles, exceto, claro, a grande desvalorização sofrida na hora da troca.
Guruga

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por lamps em Qua 13 Jan 2016, 08:13

Bom saber, pampa! Sempre pensei em comprar aquela chave grande, em cruz. Vou aproveitar e comprar logo essa semana =]

Guruga, essa aversão de muitos de nós a carros franceses costuma vir de gente que pegou carros "premiados". Para quem nunca teve e ouve essas histórias, tanto positivas quanto negativas, fica a impressão de que as montadoras francesas vendem mais carros "premiados" que a média. Meu vizinho de mesa aqui do trabalho teve um logan que o rendeu mais de 50 protocolos de reclamação/reparo/serviço na concessionária. Convenhamos que é um feito, não tem quem aguente reclamar tanto da mesma coisa. No fim das contas, ganhou uma causa na justiça e a montadora teve que devolver o valor que ele pagou pelo carro originalmente.
Eu tenho uma história dessas, o meu primeiro carro enferrujou diversas partes a partir dos 3 anos de uso normal, teve porta caindo etc. O modelo? Um classic tirado 0km da loja, carro com fama excelente.
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Guruga em Qua 13 Jan 2016, 10:27

Lamps, mas esses problemas são muito comuns na maioria das montadoras, inclusive nas líderes de vendas, pelo que eu vejo. Exceção são apenas algumas, como a Toyota que tem índice de satisfação do cliente acima de 90%. Se entrar nos sites de reclamação vai ver que o descaso no pós venda com carros problemáticos não atinge só os franceses. Mas realmente eles são péssimos para admitir que o carro tem um defeito quando a situação é grave.
Guruga

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Jackson em Qua 13 Jan 2016, 12:24

Por isso que eu sempre disse isso na CSS da Renault aqui na cidade onde eu trabalho, vocês têm muita sorte que o carro é bom.

Eu tive dois logans, os melhores carros que já tive, forte, potente, estavel, manutenção simples.

Mas o pós-vendas... fala sério um lixo.

Mas na cidade onde moro a CSS é de outra marca, e ali o pós-vendas é legal.
Jackson

Moderador
Moderador

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Permissão deste fórum: