antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Medidor combustível variando
por amazuti Hoje à(s) 16:45

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por JaimeBorges93 Hoje à(s) 14:46

» Apresentação Jaime Borges
por JaimeBorges93 Hoje à(s) 11:24

» Espelho do Quebra Sol sem proteção
por amazuti Hoje à(s) 08:40

» Planilha com Códigos de referência de diversos filtros para o Etios
por amazuti Hoje à(s) 08:36

» indicação de capas de bancos do Etios X sedan modelo 2017/2018 ?
por Sergio Ontem à(s) 22:51

» Manutenção fora da CSS
por amazuti Ontem à(s) 18:08

» Auto entusiastas
por amazuti Ontem à(s) 08:13

» Toyota Etios
por ARIPULGA Dom 22 Abr 2018, 21:47

» Radio Original Etios XLS 2018
por Juliano Dom 22 Abr 2018, 12:56

» [VENDO] Som Original com Bluetooth Etios XS 2015
por Juliano Dom 22 Abr 2018, 12:52

» [Vendo]Central Multimidia Wings Play para ETIOS
por lintz Sab 21 Abr 2018, 12:34

» COMPRO som estios com bluetooth
por Josafá Sab 21 Abr 2018, 10:15

» Vc trocaria seu etios usado por 1 novo?
por JBVI Sex 20 Abr 2018, 21:42

» vc trocaria Etios pelo Yaris?
por JBVI Sex 20 Abr 2018, 21:14

» Voce esta satisfeito com seu Etios?
por JBVI Sex 20 Abr 2018, 21:04

» Dimensões - altura em relação ao solo
por JBVI Sex 20 Abr 2018, 20:31

» se Yaris vier
por JBVI Sex 20 Abr 2018, 20:22

» Vendo: ETIOS HB CROSS 1.5 FLEX 16V 5P MEC - Branco
por Lucimara Sex 20 Abr 2018, 15:22

» Automático - Sobre "aproveitar o embalo"
por rodrigoal Qui 19 Abr 2018, 12:21

» Qual é a melhor central multimidia para Etios 1.3X Hatch 2017/2018?
por Rengaww Qua 18 Abr 2018, 21:38

» Luz vermelha no painel (cadeado piscando)
por kervinson Qua 18 Abr 2018, 18:34

» Etios baiano chegando!
por paulozullu Qua 18 Abr 2018, 18:13

Variação do giro

Ir em baixo

Variação do giro

Mensagem por Cosme Luiz Pinto Fourny em Dom 13 Set 2015, 11:36

Tenho o Etios 2013, e percebi que está com problemas de giro, variando de 1000 a 4000 rpm, vai e volta mesmo com o carro parado e sem pressionar o pedal do acelerador, e também em movimento. Sempre que reclamo nas revisões, a desculpa é de que estou usando Combustível ruim, oque faz com que os bicos sujam, e consequentemente, tendo que fazer as limpezas dos bicos injetores. Alguém já teve este problema?
Cosme Luiz Pinto Fourny

Re: Variação do giro

Mensagem por Emerson Warne em Seg 14 Set 2015, 18:52

Rapaz, nunca tinha ouvido falar que bico sujo desse essa alteração no contra giro na macha lenta, agora bico queimado, vela queimada ou até uma bobina queimada faz isso sim...
Eu deixava na css pra resolver isso.
Abs
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Jailson Braga em Qui 23 Nov 2017, 21:07

Pois é rapaz eu achei que era só o meu, tenho um etios 1.3 X 2013 e quando saio com ele e paro em um semáforo ele tem uma variação, acelera e desacelera por algumas vezes e para, e quando não fica trepidando
Jailson Braga

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Jackson em Sex 24 Nov 2017, 07:37

a variação de giro na lenta também pode ser causada por sujeira na tbi(corpo de borboleta).

você pode ligar em casa, mas levar em um mecânico é sempre mais seguro.

aqui têm exemplos, não assisti o vídeo, só procurei no google.
https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=2&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwj6gPjU9NbXAhWFGZAKHe0nCn0QtwIILDAB&url=https%3A%2F%2Fwww.youtube.com%2Fwatch%3Fv%3D_tcvWtOBrBU&usg=AOvVaw1LW7sEYaG2U_6WWKNT5x4b
Jackson

Moderador
Moderador

Mensagem por Darci em Sex 24 Nov 2017, 20:07

Com meu Etios aconteceu esse problema por três vezes e até já sei "porque" acontece, depois da terceira vez liguei os pontinhos, pode não ser o seu caso mas é apenas minha experiência.

Quando troquei o filtro de ar a primeira vez aconteceu duas vezes, com o carro parado a marcha lenta fica oscilando mais ou menos desse jeito que o Cosme descreveu, de cara como tinha acabado de trocar o filtro e antes nunca tinha acontecido, era o filtro que veio no carro ainda, coloquei a culpa no filtro novo e voltei com o original até comprar um Toyota para substituir.

Coloquei um post aqui no fórum na época pra alertar o pessoal sobre filtros de ar não originais, depois disso nunca mais aconteceu, foram-se uns três anos até que esses dias com o filtro original, que já era outro mas estava chegando na hora de trocar, aconteceu de novo, mas foi então que percebi que todas as vezes que aconteceu foi no momento em que fui sair com o carro e ele morreu, o Etios é campeão nisso, com o tempo se acostuma com o tempo de embreagem, mas como em qualquer carro de vez em quando pode acontecer e foi isso que aconteceu todas as vezes que deu o problema, o carro morreu e já liguei em seguida, e eu atualmente estou atribuindo a esse fato a oscilação na marcha lenta, das vezes que aconteceu eu desliguei o carro, deixei um minuto mais ou menos desligado, liguei de novo e pronto, resolvido.

Não sei como explicar isso tecnicamente, mas tem um tal de power left que todo carro faz quando é desligado, que basicamente é preparar o carro para a próxima ignição, talvez e agora estou supondo, como não houve tempo de executar esse procedimento houve algum bug no circuito que se resolve depois que se desliga e deixa um tempo parado.

Seu carro está na garantia? Se não estiver eu tentaria "ressetar" tudo, no manual temo procedimento de como reiniciar tudo em caso de desligamento da bateria que vai se a forma mais fácil de "ressetar".
Darci

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Éticos xls em Dom 26 Nov 2017, 08:41

Tenho um Etios xls 2013 e tb acontecia isso cmg.
Experimentei colocar gasolina aditivada, coloquei uns 12 Litros e depois voltei a abastecer com álcool e até então o problema não voltou.
Repito isso de tempos em tempos, dizem que a gasolina aditivada limpa todo sistema de injeção.
Talvez oq faz provocar a aceleração seja bico sujo, pois vcs sabem como são a gasolina aqui no Brasil, de péssima qualidade.
Espero ter ajudado.
Boa sorte a todos!
Éticos xls

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por Bravus em Qua 03 Jan 2018, 23:15

Eu achava que era "bug" mas na verdade to achando que isto o carro faz para aquelas situações de esquina ou cruzamentos que nos estamos de 1a ou 2a geralmente e quando freiamos o motor da giro depois para aqueles momentos em que já queremos que tenha um giro para embalar e arrancar rápido se necessário.

Porque 99% das vezes que eu freio e mantenho (sempre freio de leve aos poucos) e coloco em ponto morto do tipo, sinal fechado -> vou parar -> ficarei parado, fica em 1000. Somente se estava acelerando pouco antes de freiar ele da 2mil ou se freia e tira o pé rápido do freio.. 

Se ele der giro, mecha novamente o cambio em movimento de ponto morto freiando e veja o giro baixar, se não fizer isso ele fica direto mesmo, do tipo pensando se é pra embalar ou ficar parado, primeira vez que peguei meu etios 20132014 me assustei com esse 2mil de giro quando cheguei em casa hehehe!

Podem fazer o teste, gostei disso!
Bravus

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por rodrigoal em Qui 04 Jan 2018, 01:28

Isso é uma verdade, o câmbio em P ou N o giro da marcha lenta é pouco mais elevado (ao menos na partida, quando eu mais percebo).
rodrigoal

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Rogério Fernandes em Qui 04 Jan 2018, 11:52

Meu Etios 1.3x 2017 tem algo que eu nunca tinha visto em outro carro. Percebi que quando ligo o farol o carro automaticamente aumenta o giro . É igualzinho da forma que acontece quando ligamos o ar condicionado. Ligou o giro aumenta e fica ( tipo tá em uma rotação de +- 800rpm aí liga o farol passa para 1000rpm) .
Mas alguém aqui passa por isso?
Rogério Fernandes

Membro Novato
Membro Novato

Mensagem por xandaumgv em Qui 04 Jan 2018, 16:50

Rs sabe que isso me lembrou aquelas motos quando param no semáforo, aí aceleram e o farol/lanterna aumenta.... Rs
xandaumgv

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Ademarlima em Sex 05 Jan 2018, 21:00

a variação de giro ao ligar e desligar o farol era perceptível sim no meu etios sedan 2017/2018.
Ademarlima

Membro Prata
Membro Prata

Permissão deste fórum: