O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
PARCEIROS

[ajuda] partida acelerada

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: [ajuda] partida acelerada

Mensagem por Sergio em Ter 12 Nov 2013, 00:31

Li a mensagem do Darci novamente e não consegui encontrar, por mais que tenha me esforçado, onde ele tentou denegrir a cidade onde você reside. Tem razão não estamos na pré escola, mas talvez fosse o caso pois está havendo uma dificuldade de interpretação de texto, da minha ou de alguma outra parte.

Fica a seu critério desconsiderar a mensagem direcionada a você, mas na condição de administrador cabe a mim zelar pela bom andamento do fórum, sendo assim cumpri avisar que qualquer outra mensagem ofensiva (isso vale para todos) ou em desacordo com o propósito do nosso clube causará bloqueio do membro ao seu acesso.
Sergio

Administrador
Administrador

http://www.etiosclube.com.br

Mensagem por Adriana Guimaraes em Ter 12 Nov 2013, 01:01

Como disse, meu carro não tem o problema, estou muito satisfeita c/ a aquisição. Já participei de outros tópicos e como proprietária, vou manifestar minha opinião de forma adequada e coerente pois é esta a minha educação. Além disto, o art. 5 da Constituiçao me ampara. A não ser que vc queira que eu fique comentando sobre os veículos da concorrência, rs, isto não faria, somente em casos de comparação, é sempre bom comparar na hora de decidir algo.
Adriana Guimaraes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Sergio em Ter 12 Nov 2013, 01:49

Não tenho nenhum interesse em criar polêmica, e como ficou esclarecido que o membro Darci não denegriu nenhuma cidade, não pretendo prolongar o assunto a menos que algum outro membro também seja ofendido o que nem o artigo 5º e nenhum outro da Constituição permite.

Já que você mencionou esse artigo da Constituição para amparar a sua participação no fórum (o que me deixou perplexo, pois todos os outros membros participam baseados na cordialidade e na possibilidade de ter um espaço não oficial para trocarem idéias) não se esqueça de ler o inciso V desse mesmo artigo antes de ofender publicamente as pessoas pela internet, como reproduzo abaixo.
Adriana Guimaraes escreveu:Darci, o clima da cidade não deve ser o problema e sim a sua ignorância.
Conforme mencionei, não tenho este defeito.
hehehehe
Espero não ter que continuar escrevendo neste tópico desvirtuando a intenção dele que é esclarecer sobre a partida acelerada do Etios.
Sergio

Administrador
Administrador

http://www.etiosclube.com.br

Mensagem por Adriana Guimaraes em Ter 12 Nov 2013, 02:06

Vc não quer criar polêmica, mas está criando, não entendo a necessidade.
Se o carro dele estiver c/ defeito, que leve a ccs p/ resolver.
Adriana Guimaraes

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por girardi em Ter 12 Nov 2013, 09:22

Sério.... o negócio tá ficando sério.

girardi

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por fernac em Ter 12 Nov 2013, 22:18

Tempestade em copo d'agua, não reparei absolutamente nada demais no Comentário do Darci.

Moro no Rio de Janeiro, cidade conhecida por sua notada temperatura, e sempre pela manhã, na partida reparo uma aceleração um pouco acentuada, que em dias quentes não dura nem 30 segundos e em dias frios, leva em torno de um minuto. Levei o caso a css e os mesmo informaram ser característica do carro, para que o mesmo atinja a temperatura ideal de trabalho mais rapidamente.

OBS: Trabalho, no momento, como motorista dirigindo S10/Kombi e caraterística Tb comum aos dois, sendo q de forma pouco mais amena.

fernac

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por George2 em Dom 30 Mar 2014, 17:55

Isso é normal, essa rotação é para o lubrificante chagar mais rapidamente nas partes altas do motor, cabeçote, aumentando a durabilidade.
George2

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por cmarques em Dom 30 Mar 2014, 18:31

Ao ligar. bem acelerado mesmo, mas não demora muito não... por pouco tempo, dai ela regulariza e fica normal...

Editando:
Apos ler todo o topico, mais que confirmado, pela informação dos users, que conforme região / clima / tipo de combustivel, é normal giro maior x tempo para devido aquecimento...

cmarques

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Emerson Warne em Seg 31 Mar 2014, 12:48

Pois é, isso é normal da injeção, ela acelera para o motor não morrer...Se bem que ele acelera muito mesmo...risos. Ai onde entra a gasolina do reservatório, pois se mesmo assim o motor quiser morrer, é injetado o combusta do reservatório.
Abs
Emerson
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por T-6 em Ter 01 Abr 2014, 11:54

Rapaz, desculpe mas, o combustível do reservatório de partida não é usado só para a partida?
A Centralina eletrônica é quem faz a dosagem do combustível após a partida, colocando mais ou menos combustível que o desejado, motivo pelo qual nos lugares frios o motor fica mais tempo acelerado que outros que rodam em lugares quentes.
No meu, aqui no nordeste, ele fica acelerado por pouco tempo mesmo. E nunca abasteci o tanquinho de partida nem nesse carro nem no meu anterior, e olha que rodei mais de 45 mil km com o antecessor aqui no nordeste sem abastecer o tanquinho de partida a frio - e nunca ele morreu depois da partida.
Por favor, corrija-me se estiver errado.
Grande abraço.
T-6

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por Emerson Warne em Ter 01 Abr 2014, 13:17

T-6 escreveu:Rapaz, desculpe mas, o combustível do reservatório de partida não é usado só para a partida?
A Centralina eletrônica é quem faz a dosagem do combustível após a partida, colocando mais ou menos combustível que o desejado, motivo pelo qual nos lugares frios o motor fica mais tempo acelerado que outros que rodam em lugares quentes.
No meu, aqui no nordeste, ele fica acelerado por pouco tempo mesmo. E nunca abasteci o tanquinho de partida nem nesse carro nem no meu anterior, e olha que rodei mais de 45 mil km com o antecessor aqui no nordeste sem abastecer o tanquinho de partida a frio - e nunca ele morreu depois da partida.
Por favor, corrija-me se estiver errado.
Grande abraço.

É isso ai mesmo, os sensores é que mandam a informação para o sistema de injeção (Central Eletrônica).
Dependendo da mistura dos gases do escapamento, a sonda lambida é a responsável pela dosagem de ar/combustível...
No nosso caso(cidades quentes), dificilmente é dado o comando para usar a gasolina do reservatório, agora, com temperaturas abaixo dos 10 graus, com certeza é sempre usada.
Abs
Emerson

Última edição por Emerson Warne em Ter 01 Abr 2014, 15:57, editado 1 vez(es)
Emerson Warne

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por T-6 em Ter 01 Abr 2014, 14:52

Valeu, obrigado pela explicação.
T-6

Membro Rubi
Membro Rubi

Aceleração

Mensagem por ismaique em Seg 28 Abr 2014, 07:33

Galera, Meu carro, na troca de marchas, quando piso na embreagem para trocar a marcha, o carro "dá uma acelerada", como se eu não tivesse tirado o pé do acelerador.
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por oliveiras.bocaina em Seg 28 Abr 2014, 09:08

olá ismaique...eu também noto isso quando o motor ainda esta frio...com o seu é assim também???
oliveiras.bocaina

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por ismaique em Seg 28 Abr 2014, 09:30

oliveiras.bocaina escreveu:olá ismaique...eu também noto isso quando o motor ainda esta frio...com o seu é assim também???

Não. Tá acontecendo com o motor quente também. Isso começou depois que eu abasteci com álcool.
ismaique

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Eduardutra1707 em Seg 28 Abr 2014, 14:32

Meus caros.. isso é normal.. isso acontece porque a injeção "afoga" o motor pro carro esquentar mais rápido. Nosso motor é em alumínio e esquenta rapidinho. Outros populares afogam so que tiram potência do motor, galera... relaxa que isso é normal.
Eduardutra1707

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por alexsander.allbani em Ter 29 Abr 2014, 23:28

Pessoal, como já comentado por outros membros, acredito ser normal. Meu atual Corsa faz isso ao ligar, e se sair com ele frio também acelera ao colocar ponto morto. Funcionamento da injeção eletrônica.
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagem por T-6 em Seg 05 Maio 2014, 10:14

Eu também tinha esse problema quando comprei o meu. Depois de muito analisar cheguei a conclusão que, como o acelerador é eletrônico (não é mesmo????), ele é muito arisco e muito mais rápido que nossos pés, portanto, quando vc pisa na embreagem ele ainda está em algum ponto do seu retorno à posição "não acelerada" e, por isso, faz um barulho como se vc estivesse acelerando o carro parado em ponto morto.
Depois que calibrei adequadamente meu pé direito, os barulhos pararam.
T-6

Membro Rubi
Membro Rubi

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: