antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» GNV no Etios, minha experiência...
por Wilian Roque Hoje à(s) 20:01

» Toyota Etios HB 2016 - Oportunidade única!!!
por dcbulle Hoje à(s) 19:03

» Apresentação
por paulozullu Hoje à(s) 15:32

» Ajuda som interno
por xandaumgv Hoje à(s) 13:06

» Novato - Comprei um Etios XS 2014
por Felipe Passos Hoje à(s) 10:52

» EMBREAGEM
por JoTank Hoje à(s) 10:33

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por JoTank Hoje à(s) 09:37

» Etios 2018 Câmbio automático + Flexitron FTD TY-ET 1.0 (tilt down)
por Camposvac Hoje à(s) 09:19

» Trocar Kit mutimídia original por outro de boa marca
por Luizasamp Hoje à(s) 09:18

» Dúvidas farol de neblina
por Carlos363 Hoje à(s) 02:49

» Música no Bluetooh da Central Multimídia não funciona
por Rafael_ma@uol.com.br Ontem à(s) 19:56

» Bateria descarregada em 5 dias sem uso
por VJOLT Ontem à(s) 00:25

» Ajuda com Central Multimidia
por Wesley Dom 21 Abr 2019, 08:26

» Rangido nas portas
por ksio89 Sab 20 Abr 2019, 14:47

» Por onde passa o fio da luz de ré e positivo da bateria próximo ao controle dos retrovisores?
por Wesley Sab 20 Abr 2019, 08:05

» Tilt down
por Wesley Sex 19 Abr 2019, 22:51

» Infiltração Etios 2018/2019
por thalesdecastro Sex 19 Abr 2019, 14:26

» Capa de Couro para os Bancos (Banco de Couro)
por VPL Sex 19 Abr 2019, 13:04

» Acelerando quando para em cruzamento
por EDUARDO FERNANDES Sex 19 Abr 2019, 13:01

» Som estranho ao acionar o freio
por Klaytonoliv Qui 18 Abr 2019, 19:20

» Melhor lugar no Etios para esconder um rastreador.
por antoniocampeao Qui 18 Abr 2019, 15:36

» Suspensão Etios Hatch X 1.3 2014
por alessandroandrade Qui 18 Abr 2019, 11:08

» Duvida como COLOCAR O SOM DA BUZINA NO ALARME
por Arlanto Augusto Qui 18 Abr 2019, 10:13

Celta LT 15/15 X Etios X 1.3 15/15

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir em baixo

Celta LT 15/15 X Etios X 1.3 15/15 - Página 2 Empty Re: Celta LT 15/15 X Etios X 1.3 15/15

Mensagem por Sergio em Seg 09 Jul 2018, 12:27

Bem vindo ao Clube Topozera!

Nos fóruns de carros em geral você terá opiniões muito mais favoráveis ao veículo que aborda do que dos concorrentes já que os frequentadores (com exceção dos trolladores) já passaram por esse processo de decidir qual a melhor escolha para a sua necessidade e disponibilidade.

Nas duas opções que você colocou o mercado está disposto a pagar mais caro pelo Etios não por acaso. A questão do design é subjetiva então depende da opinião de cada um. Em todos os outros aspectos o Etios é muito superior considerando critérios objetivos. A carroceria é mais espaçosa e segura sem ser pesada. a direção é elétrica e o custo do seguro costuma ser relativamente mais baixo. Quanto ao motor fica até difícil comparar, além de não ser 1.0 L é um projeto moderno, todo fabricado em alumínio, com duplo comando com 16 válvulas acionado por corrente interna. Já o celta tem um motor de ferro fundido 8 válvulas com correia dentada, que nada mais é do que uma repaginação de um projeto de quase 30 anos atrás. Por isso se você quiser ter um Etios terá que pagar mais, tudo tem seu preço.
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1248
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Celta LT 15/15 X Etios X 1.3 15/15 - Página 2 Empty Re: Celta LT 15/15 X Etios X 1.3 15/15

Mensagem por kervinson em Seg 09 Jul 2018, 18:15

Vai de Etios que é muito mais carro que o Celtinha e o tempo que vc vai levar para pagar o financiamento vc vai ter um carro que desvaloriza menos que o celta e vai dar menos manutenção. Em termos de gasto, eu acredito que do dia da compra até o dia em que vender do carro, vc terá gasto menos com o Etios que com o Celta.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 296
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Voltar ao Topo Ir em baixo

Celta LT 15/15 X Etios X 1.3 15/15 - Página 2 Empty Re: Celta LT 15/15 X Etios X 1.3 15/15

Mensagem por rodrigoho em Ter 10 Jul 2018, 11:28

Eu tinha um Classic, que era muito parecido com Celta. Saí de um Classic 2010 para Etios 2017. Eu posso dizer com propriedade que o Etios é muito melhor que Classic, não que Classic seja ruim. Mas hoje, eu não voltaria para o Classic. O Classic voce se esforça para manter os 140km/h, ele é tão leve que qualquer vento contrário balança muito o carro, depois de 50 mil km começa trocar isso aquilo até bucha da barra estabilizadora. Já troquei 2 vezes trava eletrica que entrava sujeira e estragava repentinamente. Vidro traseiro não tem suporte para acionamento eletrico, somente manual. Em termos de desempenho, Classic se arranca bem até segunda marcha comparado ao Etios, depois o Etios supera.
Meu Etios já chegou nos 50 mil km e não troquei nada, a não ser revisão básica. Fora que ele é tão economico quanto Classic. O Classic cabe 55L de gasolina no tanque enquanto o Etios cabe só os 39L, dá sensação que o Classic é mais economico, mas não é.
Mes que vem estarei trocando antecipado os 4 pneu que ainda dá para rodar mais 3 meses.
Se voce for comparar, o Etios tem muita coisa parecida com Classic, mas uma vez voce dirigiu o Etios, voce não volta nunca mais para o Classic. Por exemplo, no Classic voce usava a chave para abrir no porta malas, essa prática voce continua no Etios.
Em termos gerais, na minha opinião, voce se sacrifica um pouco mais no financiamento, economiza um pouco mais todo mes para voce tentar liquidar de parcela em parcela, mas fica com o Etios que voce não vai se arrepender, pelo contrário, voce vai ficar feliz pelo conjunto que o carro lhe oferece.
rodrigoho
rodrigoho

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 459
Data de inscrição : 19/07/2016
Localização : Gurupi - TO

Voltar ao Topo Ir em baixo

Celta LT 15/15 X Etios X 1.3 15/15 - Página 2 Empty Re: Celta LT 15/15 X Etios X 1.3 15/15

Mensagem por lamps em Qua 11 Jul 2018, 08:29

Olá!

Passei por uma troca parecida com a do Rodrigoho. No meu caso foi classic 2011 por etios 2016. E concordo com ele. Estou pagando bem menos em manutenção, e não trocaria de volta de modo algum. O etios sustenta velocidade alta com menos ronco, pisando menos, maior facilidade. O classic arranca de modo um pouco mais cômodo na primeira marcha, e toma um banho depois disso.

Algumas observações referentes ao post dele:
- O peso do classic e do etios hatch é quase igual.
- Eu contabilizo fielmente meu consumo de combustível em planilha. Minha média no classic era abaixo de 11km/l, e no etios (hatch 1.5) minha média é 12.3km/l, medidos de 2015 até hoje.
- O tanque do classic 2011 era de 52l, se não me engano. O do meu etios (hatch) é de 45l.
lamps
lamps

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 145
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum