Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por jolima74 Ontem à(s) 22:37

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Som forte para dentro!!! O que comprar?

5 participantes

Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Rafael Santos Qua 03 Jun 2015, 13:52

Boa tarde pessoal...

Tenho um Etios XS 1.3, já com o som de fábrica certinho!!!

Quero montar um som legal pra dentro, não quero um som forte pra fora pois não vou ficar abrindo porta malas pros outros ouvirem.

Eu gosto de me aventurar com as coisas, então vou comprar tudo por fora e pedir para um profissional instalar.
Estou estudando bem o assunto e eu mesmo vou montar a caixa selada ou dutada!

Então quero saber as recomendações de vocês para que eu possa comprar os equipamentos.
A princípio pensei nos seguintes itens;
- Módulo BANDA 8.4D 800 W rms;
- Caixa selada/dutada com 2 subwoofers Bomber UpGrade 10" 350Wrms, bobina dupla, 4 Ohms;

Qual das opções seria mais interessantes?
- 2 subwoofers Bomber UpGrade 10" 350Wrms, bobina dupla, 4 Ohms?
- 1 subwoofer Bravox de 12" 500Wrms, bobina dupla, 4 Ohms?
- Ou 1 Bomber Bicho Papão de 12" 800Wrms?

Seja qual for o(s) Sub, a caixa é melhor selada ou dutada?

Para melhorar, devo acrescentar mais alto falantes no carro, tipo 2 de 6" 250Wrms no tampão?

Será que o módulo toca tranquilo isso tudo aí?
Rafael Santos
Rafael Santos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/05/2015
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por jdonadel Qua 10 Jun 2015, 12:58

você já pensou em colocar apenas um sub compacto embaixo do banco?

jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Rafael Santos Qua 10 Jun 2015, 13:59

Poxa cara, já pensei, mas pra ser sincero eu sou exagerado mesmo, eu curto muito um som forte e alto, eu tenho subwoofer e tal no PC, putz no carro então vai ficar show.
Quanto ao Sub já me decidi em um Pioneer 311 de 400w rms!
Agora estou na dúvida entre montar uma caixa trio ou colocar o sub com mais um kit 2 vias ou um triaxial. Embora eu pretenda manter os auto falantes originais do carro, não quero trocar porque já li coisas do tipo como vazamento de água em dias de chuva e talz.

Eu sou meio exagerado mesmo, sei lá... eu curto!
Rafael Santos
Rafael Santos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/05/2015
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por jdonadel Qua 10 Jun 2015, 14:09

entendi... é que som muito forte além de estourar o ouvido pode abrir as soldas do carro, os vidros..., gerar barulho do painel...

se você deixar os originais, ou troca-los por um kit 2 vias pode ter uma melhoria considerável na qualidade e no volume, nada absurdo, mas perceptivel
jdonadel
jdonadel

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Coelhofilho Qua 10 Jun 2015, 20:25

Rafael,

Som pra dentro do carro é bem diferente de som pra fora.

Pra dentro do carro:
Kit duas vias na frente + módulo classe A/B
Subwoofer no porta malas

Melhor marca nacional de kit duas vias: NAR audio
Bons importados: Hertz, Morel, Helix, JL Audio, German Maestro

Melhor marca nacional de módulo: DAT
Bons importados: JL audio, Rockford Fosgate, Hertz

Melhor marca de sub nacional: Questo audio
Bons importados: JL Audio, Morel, Hertz, Ground Zero

Som pra fora:
Caixa trio no porta malas
módulo classe D (taramps, Banda, Stetson, etc)

Vou te indicar o tópico que me introduziu no mundo do SQ (som de qualidade). Só tem fera por lá, vale a pena a leitura.
http://forum.outerspace.terra.com.br/index.php?threads/som-voltado-para-qualidade-sonora-sq-quem-tem-aqui.336788/

Pra som interno, eu indicaria como um bom set:
Kit duas vias NAR Audio 600 CS3
Módulo DAT PR 4160
Subwoofer Questo Audio 10" ou 12" 250W RMS. Isso porque você falou em subs de 10" e 12", mas a Questo tem um de 8" que toca muito bem pra um som interno, e a caixa ocupa só 17L.

Acredite, esses subs da Questo tocam muito! Deixam muito sub de maior potência no chinelo.
O DAT manda 85W rms pra cada canal do kit e 300W rms na bridge pro sub. É mais do que suficiente pra um som interno de qualidade.

Outra coisa, o som de fábrica é muito limitado em qualidade e ajustes de áudio. Você só vai sentir um ganho grande de qualidade se substituir por um receiver melhor. Se for comprar procura um que tenha pelo menos 2 pares de saída RCA.


Última edição por Coelhofilho em Qui 11 Jun 2015, 13:01, editado 1 vez(es)
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Rafael Santos Qui 11 Jun 2015, 08:02

Agora falou minha língua.

Cara, eu não conheço estas marcas que você falou, realmente são melhores do que Pioneer, Bravox, Selenium, etc?

E o módulo? É melhor que o Banda, Taramps e esses mais comuns?

Com relação ao rádio, o meu tem aquele básico original Toyota, será que é negócio trocar por um Pioneer mesmo o básico? Aquele mais fino mesmo e coloco um porta treco em baixo pra ocupar o espaço que ficará vazio! O que acha?
Rafael Santos
Rafael Santos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/05/2015
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Coelhofilho Qui 11 Jun 2015, 09:35

A questão é que pra som interno o que se preza é a qualidade sonora, o detalhamento, e nisso essas marcas ganham disparado. Por isso indiquei módulo classe A/B. Eles consomem mais bateria pra entregar a mesma potência se comparado a um classe D, mas a qualidade do áudio é bem superior. Falo por experiência própria. Recebi meu Etios em fevereiro e instalei um módulo Soundigital 400.4D. Cara, ficou horrível! Só volume, mas som sem definição nenhuma. Consegui um Taramps 600x4 emprestado que melhorou consideravelmente, distorcia bem menos, mas ainda não tinha muita definição. Fui pesquisar sobre o assunto, aí encontrei essa página que eu te mostrei. Os caras lá entendem muito. Em seguida instalei esse DAT que recomendei e imediatamente notei a diferença pro Taramps. É outro mundo, som de qualidade excepcional, um peso nos graves que o Taramps não tinha.
Nunca ouvi um Banda, mas vi que esse 8.4 é classe D, então imagino que seja mais parecido com o Taramps.
Pra som externo, caixa trio, etc, os mais indicados são os classe D mesmo, porque entregam muita potência (volume sonoro) gastando pouca bateria, e como a música vai tocar num ambiente aberto, não se percebe tanto a falta de definição no som. Mas se o objetivo for qualidade, aí tem partir para os classe A/B.
Alto falantes Bravox, Selenium, etc, são bem mais ou menos. Tenho no meu carro o CS60D da Bravox, que só perde pro CS60K, e ainda assim a qualidade é apenas razoável. Pretendo trocar assim que puder por um Hertz ESK ou HSK.
Quanto ao subwoofer, tem que ver o que vc pretende, se é só complementar os subgraves pra dentro do carro ou fazer aquele som de tremer tudo. Dá uma olhada no vídeo do Questo de 8" tocando:
https://www.youtube.com/watch?v=fRNRibjGaB0
Isso aí pra som interno já seria mais do que suficiente. Se quiser mais batidão aí seria o caso de pegar um de 10" ou 12", mas a caixa também teria que ser bem maior.
Rádios originais só entregam o basicão e olhe lá. Se quiser qualquer melhoria no som já teria que trocar mesmo. Você pode instalar os alto falantes e módulo mantendo o rádio original e ver como fica, mas teria o custo adicional de 2 conversores de RCA, já que ele só tem saída de fio comum. Tem ainda o problema que ele não tem saída dedicada pra subwoofer.
Pra substituir, uma boa opção de cd-player seria esse:
http://www.americanas.com.br/produto/121165506/som-automotivo-pioneer-deh-x3780ui-cd-player-usb-tecnologia-mixtrax-e-iluminacao-rgb
O mais importante é ter saída RCA e equalizador, esse tem um de 5 bandas e 2 pares de RCA. É suficiente.
Se for comprar o receiver não economiza nos cabos RCA's. A qualidade deles conta muito pro som chegar limpo. Nacionais tem o série 800 da Technoise que são muito bons. Precisaria de 2 pares, um pro kit duas vias e um pro sub.
Por último, essa questão de vazar água, é só ter cuidado na hora de instalar os alto falantes pra não cortar muito do plástico da porta. Fiz isso no meu e tá tranquilo.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Rafael Santos Qui 11 Jun 2015, 09:52

Cara, depois do seu último post eu estou pesquisando muito. Pra variar estou no trampo aqui e to tranquilo.

Estou com várias páginas abertas aqui, inclusive desse fórum que você indicou. PQP os caras manjam mesmo.

Estou meio que balançado mesmo pelo kit 2 vias da NAR que você indicou, pretendo colocá-los no lugar dos originais. Só tenho medo desta questão de vazamento.

E pesquisando pensei no Sub da Questo de 350W Rms, o que acha?

Mas como eu não entendo muito, esse DAT que você indicou manda 300 W Rms no bridge, ele aguentaria tocar o Questo de 350W Rms?
Pelo que lí em outros lugares, o módulo tem que ser maior que a potência do Sub, e não o inverso que muita gente faz. É isso mesmo? O que você acha?

Eu ví o video também, minha nossa, toca muito esse de 8", talvez pra economizar eu tire o de 350W da cabeça!!!

Quanto ao som original, ta osso, acho que vou trocar mesmo, fico com dó porque o som original é até que bonitinho, orna bem com o painel e talz. Mas sei lá.

E outra coisa, imaginando que eu utilize exatamente tudo o que você indicou, inclusive o sub de 250W, será que precisa de uma bateria extra, sei lá?
Rafael Santos
Rafael Santos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/05/2015
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Coelhofilho Qui 11 Jun 2015, 10:11

É como te falei, a questão do sub é muito pessoal. Pra mim esse de 8" atende tranquilo, mas tem gente que gosta de um batidão mais forte, aí tem que pegar um sub mais potente.
O ideal é que a saída do módulo seja maior que a potência do sub mesmo. Esse DAT dá certo pro de 250W, mas se for sub de 350W teria que partir pra um módulo maior, DAT EX4 ou Audiophonic 800.4, por exemplo.
Olha um som SQ com um Questo de 12" 350W:
https://www.youtube.com/watch?v=MZJPfDp_Yiw
Fica animal, mas pra mim já é um pouco exagerado. Esse aí tem um kit hertz DSK, que é o mais básico, e mesmo assim dá pra notar que tem qualidade.
Tem dois modelos de receiver da Kenwood que encaixam certinho no painel do Etios, são feitos pra Toyota mesmo, o DPX300u e o DPX500bt, mas são um pouco mais caros tbm.
Esse lance de vazamento deu muita discussão aqui no fórum, mas é pq tem instalador que faz gambiarra, corta o plástico todo, aí passa água mesmo. Mas é só fazer o trabalho direito que não tem problema.
Com esse set que indiquei não vai precisar de bateria extra. To usando a potência toda do meu módulo e tá tranquilo, mesmo a bateria sendo só de 46A. Se for partir pra um negócio mais forte aí já não sei te responder.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Coelhofilho Qui 11 Jun 2015, 10:15

Outro som SQ bacana:
https://www.youtube.com/watch?v=_GGhcjI27-s
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Rafael Santos Qui 11 Jun 2015, 21:31

Cara, o papo de vazamento na porta acontece porque?
Até onde eu entendi é na porta dianteira correto? Mas um falante de 6" não encaixa certinho? Porque então esse papo de vazamento que a galera fala?
Não entra na minha cabeça o fato da água chegar até ali no auto falante.
Rafael Santos
Rafael Santos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/05/2015
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Coelhofilho Qui 11 Jun 2015, 23:43

Em todo carro entra água na porta, ali pela fresta entre o vidro e a borracha. Isso é normal, não dá pra evitar 100%, tanto que na parte inferior da porta sempre tem uns furos pra escoamento.

No caso do Etios, a porta tem 4 aberturas bem grandes no painel interno, sendo uma delas para o alto falante. Assim:

Som forte para dentro!!! O que comprar? 2qth6pf

Pra tapar esses buracos tem um plástico que cobre toda a porta, e esse plástico é fixado com uma espécie de fio de massa plástica ao longo de toda a borda. Quando o carro já vem de fábrica com os alto falantes o plástico já traz o recorte no local, colado certinho, como dá pra ver nas fotos nesse tópico aqui:
http://www.etiosclube.com.br/t268-sinais-de-controle-dos-vidros-e-travas-originais-do-etios

Nos carros que não vem com alto falante de fábrica, e isso inclui os que são instalados na concessionária (mesmo que sejam originais), essa parte onde ele fica vem coberta também, então na hora de instalar tem que fazer um recorte no plástico. Nessa hora tem instalador que corta mais do que o necessário e deixa uma abertura por onde a água fica passando.

Outro motivo é que o alto falante original já vem com o suporte moldado em uma peça única, enquanto que os demais precisam desse adaptador aqui:
http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-660368301-par-de-aro-adaptador-de-alto-falante-6-hb20-e-etios-_JM

Aí na montagem pode ficar alguma brecha entre a porta e o adaptador ou entre o adaptador e o alto falante. Isso é fácil de resolver com massa de calafetar, por exemplo, como um colega fez aqui:
http://www.etiosclube.com.br/t725-ligando-chicote-adaptador-no-chicote-original

Nesse caso foi usado um baffle (peça feita artesanalmente, geralmente em MDF) no lugar do adaptador, mas o princípio é o mesmo.
Resumindo, se a instalação for feita com esses cuidados, não vai ter problema de infiltração.
No meu carro sequer tem mais esse plástico, porque fiz o tratamento das portas com manta asfáltica e arranquei tudo, vedando com a própria manta. Como fui eu mesmo que fiz, tive o cuidado de não deixar nenhuma brecha.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Rafael Santos Dom 14 Jun 2015, 11:13

Ah, entendi. Eu estava querendo colocar a manta asfaltica nas portas tbm, acho que não fica tão caro né? Mas essas coisas são o seguinte, se vc quer bem feito faça vc mesmo, ou pague caro por um serviço de qualidade.

Eu ja me decidi o que vou fazer...
Sub Questo Audio QL 500 - 500W rms
Quit 2 Vias Nar 650 CS3
Amplificador Audiophonic Club 5.1 HP
Par de auto falante 6x9 no tampão de madeira de comprei.

Pelo que eu li esse amplificador empurra tranquilo isso tudo aí né?

Mas tem alguma dica de auto falante 6x9? Estou procurando um bom pra utilizar. Meu tampão é pesado, de madeira.
Acho que vou precisar ligar uma bateria extra tbm né?! Rsrs... Vai ficar bom, só preciso encontrar o falante 6x9. Só vou dividir essas compras em 2 meses. Rsrs, esse mes ja comprei o tampão. Agora vou pegar o kit 2 vias e o 6x9, montar a caixa dutada. Mes que vem vou pegar o modulo e o sub.
Outra coisa que tenho a intenção de trocar é o radio. Talvez o radio deva ser o primeiro da lista né?
Rafael Santos
Rafael Santos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/05/2015
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Coelhofilho Dom 14 Jun 2015, 13:09

Pelo que vi no manual do Audiophonic dá pra ligar de duas maneiras:

Em 4 ohms: 4x150W + 1x350W
Em 2 ohms: 1x700W

Pelo que entendi se for usar o canal mono em 2 ohms não pode usar os canais estéreo. Então o sub receberia no máximo 350W a 4 ohms se quiser usar todos os canais. Não tenho muita certeza disso, porque o manual é muito resumido. Sugiro que vc veja essa questão com o fabricante.

Tem que ver também a impedância do sub. O QL500 tem dois modelos, ambos de bobina dupla, 2+2 e 4+4 ohms.
O 2+2 funciona em 4 ohms se ligado em série ou 1 ohm se ligado em paralelo. Já o 4+4 seriam 8 ohms em série e 2 ohms em paralelo. Não é recomendado usar canais independentes em subs de bobina dupla porque eles podem mandar frequências diferentes ao mesmo tempo e danificar o falante.

O fabricante diz no site que esse módulo tem consumo máximo de 120A. Seria muito pro Etios, já que a bateria é de 46A e o alternador de 80A. Acho que ia precisar de bateria extra, de um megacapacitor, ou dos dois.

Eu montaria o som numa ordem diferente. Iria primeiro de HU (rádio/receiver) + kit duas vias + módulo + sub. Como falei antes, mantendo a hu original vc teria que comprar dois conversores de RCA, e o som não ia aproveitar toda a qualidade dos equipamentos. Tem também uma questão que vi o pessoal comentando no fórum. Parece que a hu original só tem fiação de dois canais. Pra ligar os outros dois precisa de um conector extra ou fazer uma adaptação, alguma coisa assim.

Muita gente acha que os alto falantes traseiros atrapalham o palco sonoro. Eu não acho isso, tanto que tenho dois 6x9 no tampão. Mas montando o som nessa ordem vc teria como ver se ia sentir falta deles.

Se o módulo tiver essa limitação mesmo uma opção seria usar o Questo de 350W, de 10, 12 ou 15 pol.
Não sei te indicar falantes 6x9. Acho os meus (Pioneer) muito bons, mas são bem antigos, tem quase 20 anos, então não sei como estão os modelos atuais.

Edit: Ia esquecendo, se inscreve lá no autoforum. Tem uns projetos de SQ muito bons e uma galera que vende equips usados em bom estado, caso tenha interesse.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Rafael Santos Seg 15 Jun 2015, 08:15

Vou ajeitar as coisas, começar do zero... Pior que já tenho o tampão em madeira com os espaços para 2 falantes 6x9.

Vou começar pelo HU então, dá uma olhada aqui neste DVD, estou pensando em adquirir este;
http://www.extra.com.br/automotivo/SomAutomotivo/DVDPlayers/DVD-Player-Pioneer-AVH-X1680DVD-com-Interface-para-Android-Radio-AM-FM-Tecnologia-Mixtrax-Entradas-USB-Auxiliar-e-RCA-e-Controle-Remoto-2777042.html?gclid=Cj0KEQjw7_mrBRDH4Y2UjLHEmfcBEiQA8OTHf218ZVQ_4X0UJ99LF15K3UZkocREUSZWrVBoFOHcNRoaAild8P8HAQ&utm_medium=cpc&utm_source=gp_pla&s_kwcid=AL!427!3!67008374907!!!g!112250561338!&ef_id=VTqYkAAAALT3d9fL:20150615105119:s

Ele tem 3 saídas RCA. Eu achei um radio da JVC que tem, se eu não me engano, 6 saídas RCA, mas não encontro mais o bendito.
E outra, se eu comprar este Pioneer de quebra posso colocar uma câmera de ré.
Ele entra no Etios né? Basta comprar a moldura. Correto?!

Depois vou adquirir o Sub da Questo, já que vou investir mais no DVD provavelmente vou utilizar o Questo de 250W RMS mesmo ou o de 350W RMS.

Coelho, você é de SP? Conhece a Rua Santa Efigênia, Rua 25 de março?
Meu, fui lá andar no sábado e procurar os falantes, módulo e sub. Dei risada cara... lá você encontra de tudo, de tudo mesmo, tem milhares de lojas de som automotivo. Eu perguntava das marcas que procurava e eis as respostas;
- Vixi patrão, essas coisas você só vai encontrar lá no Jardim Europa (Bairro nobre de SP).
- Oloko amigo, você só quer coisa boa, aqui o máximo que a gente tem é Pioneer.
- Caramba, nem perde seu tempo aqui na Santa Efigênia, você não vai encontrar coisas de altíssimo nível assim aqui não!

Kkkkk... Fiquei pasmo, lá os caras tem de tudo meu, de tudo mesmo. Mas realmente não achei em nenhuma da +/- 35 lojas que andei.

Companheiro, eu estava pensando aqui, será que se eu deixar o Kit 2 vias na frente, e no porta malas mesclar o Sub com algum Super Tweeter ou Drivers ficaria bom? Mesmo que eu utilize 2 módulos. Porque lendo um pouco do fórum que você me indicou e estudando um pouco o assunto, tenho a impressão de que se eu colocar Super Tweeter e Driver vou cagar geral no negócio, é isso mesmo?
Eu falo porque costumo viajar para um sítio da família e talz, e sempre falta um som pra galera lá no churras, quando rola uma musiquinha é de um rádio que foi de Dom Pedro 1°. Se eu colocar um Driver e um Super Tweeter já ajuda nessas horas.
Ou talvez colocar mais um Kit 2 vias atrás? O que você acha? Tenho medo de cagar na qualidade do projeto colocando a Caixa Trio, mesmo que seja com o Sub Questo!
Rafael Santos
Rafael Santos

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/05/2015
Localização : São Bernardo do Campo

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Coelhofilho Seg 15 Jun 2015, 20:12

Esse dvd dá certo. Tem tbm o Pioneer Avh-x2780bt, que é da série mais nova, mas é um pouco mais caro. Ambos encaixam no painel do Etios com a moldura.
São 3 pares de RCA's ou 6 RCA's. Cada fabricante coloca de um jeito, mas no final dá no mesmo.

Sou de Fortaleza. Essas marcas são difíceis mesmo de achar, porque o padrão do mercado é som pra fazer barulho. Aqui na minha cidade poucos instaladores conhecem. Mas em lojas online ou no ML dá pra encontrar tudo, e a maioria dos vendedores é de SP. Nos classificados do autoforum tem uns vendedores de reputação boa, como o Cristiano da Quality Audio.

Cara, super tweeter e driver vai bagunçar tudo! Não dá pra misturar, rsrs.
Você poderia depois montar uma caixa trio com um módulo independente, que desse pra desligar e retirar do carro, alguma coisa assim. Dá pra fazer um sistema híbrido desses, mas encarece consideravelmente o projeto, porque é como montar dois sistemas de som. Vi o de um cara que fez algo parecido em um Porsche Cayenne e ficou bacana. Laughing
Poderia também colocar dois bons 6x9 no tampão ligados a um segundo módulo menor, de dois canais classe D. Aí Quando quisesse usar com a tampa aberta ligava eles. Não seria como uma caixa trio mas já daria um sonzinho bacana pra fora. Os módulos são acionados quando liga o som, pq tem fio fino chamado remoto que vai do som para o módulo. Dá pra adaptar uma chave nesse fio e escolher qual módulo ligar.
Colocar kit duas vias atrás é desperdício. A função dele é permitir posicionar os tweeters direcionados para os ouvidos, mas em um tampão isso não faria diferença. Melhor 6x9 mesmo.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por los006 Qui 03 Set 2015, 23:17

Só complementando o que o Coelhofilho disse Rafael, sei bem o que quer cara, na verdade eu tinha um projeto desses mas um pouco mais trabalhado onde haviam 2 amplificadores Audiophonic tudo em um GOL g5, com 1 kit 2 vias Bravox CS60D na frente, um Coax CX50D atras, 2x UXP de 12'' com + 3 baterias totalizando 360A (20 horas de SOM mais ou menos) e eu mantinha em casa 2 caixas feitas de MDF com 2 6x9 bravox cada para quando iamos para a AABB e pros sitios/fazendas em Goias, nas festinhas da empresa. Agora que voltei pra SP, montamos para um colega meu o seguinte: Ele tem um corolla 2006; ela tem um Kit Bravox CS60B na frente (tweeteres sobre o painel), caixas originais do corolla atras, um sub Endurance bem antigo, tudo isso ligado em uma Banda 4.8 (kit 2 vias em 2 canais e sub no outro em bridge), e colocamos atras um Amplificadorzinho mais simples, digital,um Soundigital 800.4D que é um amp minusculo, muito barato e com baixo consumo onde ligamos 4 unidades de 6x9 da bravox b69t (eu acho que é esse modelo), que vimos depois ser um otimo ser para com externo. Os plugs ficam soltos no porta malas, e o amp fica desligado, sendo ligado com um disjuntor manualmente, que ele liga quando desliga o amplificador principal então não há consumo em excesso só o que se utiliza. Esse amplificador não tem exatamente qualidade, mas sejamos sinceros, depois de 15 minutos, ninguém quer qualidade, só barulho pra dançar, beber e fazer zorra. Pelo menos tem melhor qualidade que uma corneta (drive); fizemos fios de 3 metros que facilita colocar as caixas nas partes cimentadas e não deixar na grama ou deixar sobre o teto do carro ou mesmo sobre a tampa do porta malas pois não há sub funcionando. Deu pra ele de presente um controle remoto da JFA a grande distancia, pronto. Som rola a tarde toda, a cada 3 ou 4 horas ele liga o carro para dar um tapa na bateria por uns 30~40 minutos, ai ja estão todos bebados esquece o carro ligado horas, cara, é bom demais. Gasto a mais que ele teve para fazer as 6x9: 350 dos falantes, 250 do amp, um split de fios de energia da DBLINK que eu arrumei pra ele nem lembro o valor mas eu ja tinha, 2 disjuntores veiculares acho que 25 reais cada, alguns metros de fios para falantes a ou as caixinhas de MDF para 6x9 que se tiver conhecidos com uma tico-tico e uma parafusadeira, voce arruma retalhos em qualquer lugar que mexa com madeira até mesmo em loja de som, e voce monta em 2 horas de trabalho, forra elas e pronto. tá feito. TEXTO LOOONGO
los006
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Sáb 05 Set 2015, 11:01

Cara se ainda não montou o som, mas:

1 - Nos classificados da autoforum, tem muitos produtos bom e com excelente preço. Paguei 250,00 num kit duas vias focal access, com 2 meses de uso e 370 num dat pr4160, com 3 meses de uso, ainda na garantia.

2 - Procura um video da brs sound, de um megane. Som de qualidade para dentro e não deixou a desejar qdo abriu o porta malas. Acho que vai te suprir exatamente como você quer.

3 - Se quer produto novo, dá uma olha no site da tops hi tech, amplificador audiophonic 800.4, por R$ 384,00, muito barato. (Se não comprei por causa da bateria do etios de 45 amperes).

4 - Segue a dica que já teve, por mais que seja carro, não economize tanto para gastar com instalação, pois isso conta e muito.

Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Som forte para dentro!!! O que comprar? Empty Re: Som forte para dentro!!! O que comprar?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos