Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.por jolima74 Ontem à(s) 22:37
» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08
» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07
» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55
» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37
» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43
» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42
» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32
» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19
» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09
» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50
» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23
» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46
» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39
» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15
» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55
» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01
» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19
» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36
» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58
» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39
Câmbio automático
+35
pardo
lstefanin
cezarlucio
J.Rios
xulipa
Ubirajara
alexsander.allbani
augusto80
Rafael Guerra
Gizmo
amargane
AlbertoRJ
paulluis
cmarques
ismaique
Diogo
Eduardo
apollo43
ksio89
Darci
hmartinsh
lucasm
ARIPULGA
ric+20
Emerson Warne
lpilz1
RenatoF.
t_batalha
Nithium
lamps
jdonadel
LuizFernando
Yukitoshi
Pampa
fabio adolfo cardia
39 participantes
Página 2 de 6
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Re: Câmbio automático
Dando o meu parecer que tenho interesse apenas no Etios HB e hoje possuo a versão intermediária HB XS 1.5: o meu objetivo é o novo Etios HB XLS com câmbio automático. Considerando o preço atual da versão HB XLS (R$ 51.390,00) + face lift (que eu acho uma bobagem) de R$ 3.000,00 + novo motor de R$ 4.000,00 + câmbio automático de R$ 3.500,00 (conforme previsão do RenatoF) + ganância da Toyota de R$ 4.000,00, teremos um valor final estimado em R$ 65.890,00 (e ainda sem câmera de ré e sem encosto e cinto de 03 pontos para o meio do banco traseiro). Resultado: encosta no preço do Novo Honda Fit EX, que considero "mais carro". Conclusão: se o novo HB XLS, como novo motor e câmbio automático decente, for oferecido ao valor máximo de R$ 58.000,00 até dá para cogitar numa aquisição, mas pensando muito se não é mais interessante um Fit usado. Se for no valor de R$ 55.000,00 (mantendo o câmbio automático decente e com motor novo decente), aí "dá compra".
Pampa
Membro Prata- Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/02/2014
Localização : Santa Maria - RS
Re: Câmbio automático
Tenho em casa um Etios HB 2016 e um Fit 2012. O Etios anda mais e é muito, mas muito mais macio que o Fit que é um kart. O Fit é a muito melhor acabado. É um páreo duro. O Fit ainda tem mais história...tem Fit 2004 de conhecidos com quase 200.000 km, sem trocar nada a não ser freios e embreagem. Vamos ver se o Etios chega lá...certeza que chega. Opinião de preço. XLS R$ 60.000,00, mas acredito tbem no XS a R$ 55.000,00.........vamos esperar.....tem que lembrar que tem o HB 20 Premiun por R$ 58.000,00. Pague-se 2k a mais no XLS por ser TOYOTA. Só esperando agora.
LuizFernando
Membro Prata- Mensagens : 77
Data de inscrição : 13/08/2015
Localização : Campinas - SP
Re: Câmbio automático
Gosto da lógica de vocês, pelo jeito comprador de Etios quase sempre pensa parecido.
Por 60k eu também começo a namorar fit seminovo em vez de comprar o etios. A não ser que o facelift traga muita melhoria, tipo encosto e 3 pontos no meio, banco bipartido, cruise control etc.
Esse fit atual ainda tem a suspensão dura ou deram uma aliviada?
Por 60k eu também começo a namorar fit seminovo em vez de comprar o etios. A não ser que o facelift traga muita melhoria, tipo encosto e 3 pontos no meio, banco bipartido, cruise control etc.
Esse fit atual ainda tem a suspensão dura ou deram uma aliviada?
lamps
Membro Ouro- Mensagens : 150
Data de inscrição : 03/08/2015
Localização : Aracaju - SE
Re: Câmbio automático
Não sei informar se suspensão do Fit está mais confortável atualmente. Tenho lido bastante nas revistas/sites "especializados" da internet e até o momento não consegui obter informação sobre isto. Achei interessante o LuizFernando informar que o Fit 2012 dele, possui suspensão mais rígida que o Etios também dele. Eu sempre pensei que o Fit tinha uma suspensão bem confortável. Mas isto não tira o mérito do veículo.
Caso eu tivesse que optar hoje pelo Fit usado, ainda tenho dúvida sobre o 2013 com freio a disco nas 04 rodas e ar-condicionado digital, mas com câmbio automático tradicional de 05 marchas, ou o 2014 com freio a tambor nas rodas traseiras e ar-condicionado manual, mas com o novo câmbio CVT (já que não me importo, que o carro tenha uma "pegada" mais fraca com este câmbio). Lamentável a Honda dar uma desculpa esfarrapada, de que para oferecer o novo câmbio CVT e manter o preço, teve de "capar" os discos das rodas traseiras e tirar o ar-digital. Esta é uma afirmação digna de fabricante em país de "apaixonados por carros". Eu não sou apaixonado por carro, mas tenho que "pagar o pato", desembolsando valores exorbitantes por veículos que não valem isso, graças à uma legião de brasileirinhos apaixonados, que se atiram nas garras dos fabricantes, hipnotizados por firulas, como facelifts, adesivinhos, rodinhas, central multimídia (que às vezes nem GPS tem e quando tem é uma porcaria) e outras aparências, irrelevantes ao verdadeiro propósito de um veículo, que é transportar pessoas, primeiro com segurança e depois com economia e conforto (não luxo). Somente quando está legião de consumidores sair do lado "apaixonado da força" e passar para o lado dos racionais é que teremos veículos com qualidade e equipamentos dignos do nosso dinheiro. Desculpem-me o desabafo, mas é o pensamento de quem obtém as coisas através de dinheiro honesto, transparente e declarado, sem "cair do céu".
Caso eu tivesse que optar hoje pelo Fit usado, ainda tenho dúvida sobre o 2013 com freio a disco nas 04 rodas e ar-condicionado digital, mas com câmbio automático tradicional de 05 marchas, ou o 2014 com freio a tambor nas rodas traseiras e ar-condicionado manual, mas com o novo câmbio CVT (já que não me importo, que o carro tenha uma "pegada" mais fraca com este câmbio). Lamentável a Honda dar uma desculpa esfarrapada, de que para oferecer o novo câmbio CVT e manter o preço, teve de "capar" os discos das rodas traseiras e tirar o ar-digital. Esta é uma afirmação digna de fabricante em país de "apaixonados por carros". Eu não sou apaixonado por carro, mas tenho que "pagar o pato", desembolsando valores exorbitantes por veículos que não valem isso, graças à uma legião de brasileirinhos apaixonados, que se atiram nas garras dos fabricantes, hipnotizados por firulas, como facelifts, adesivinhos, rodinhas, central multimídia (que às vezes nem GPS tem e quando tem é uma porcaria) e outras aparências, irrelevantes ao verdadeiro propósito de um veículo, que é transportar pessoas, primeiro com segurança e depois com economia e conforto (não luxo). Somente quando está legião de consumidores sair do lado "apaixonado da força" e passar para o lado dos racionais é que teremos veículos com qualidade e equipamentos dignos do nosso dinheiro. Desculpem-me o desabafo, mas é o pensamento de quem obtém as coisas através de dinheiro honesto, transparente e declarado, sem "cair do céu".
Pampa
Membro Prata- Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/02/2014
Localização : Santa Maria - RS
Re: Câmbio automático
minha mãe têm um fit 2012 aquele mais completo com freio a disco nas 4rodas e ar digital, além de trocadores de marcha no volante.
sinceramente?
curto bastante o acabamento, mas o motor e a suspensão não agrada tanto q nem o etios. além de que os baba ovo da honda nem falam que têm um fit, ou civic, falam que têm um honda, kkkk, eu prefiro pagar mais caro, por um carro com um motor que não vai me incomodar por muito tempo, um que tenha a lataria bem feitinha a ir por marcas.
sinceramente?
curto bastante o acabamento, mas o motor e a suspensão não agrada tanto q nem o etios. além de que os baba ovo da honda nem falam que têm um fit, ou civic, falam que têm um honda, kkkk, eu prefiro pagar mais caro, por um carro com um motor que não vai me incomodar por muito tempo, um que tenha a lataria bem feitinha a ir por marcas.
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
Re: Câmbio automático
Não sou apaixonado por carros, gosto deles para uso diário, sem muita coisa embarcada , tendo em vista a venda futura para não perder muito dinheiro e me manter com o carro novo e assim não gastar com oficinas cheias de ladrões.
E por experiência própria eu sei que um Etios X 2014, vai ter praticamente o mesmo valor de um Etios platinum 2014 na hora da venda, sabendo que os carros tem mesma mecânica.
Sobre o honda Fit, há pessoal...já é um outro nível de carro...já tem uma pedida mais luxuosa.
O nosso Etios hb não foi feito para competir com ele...
ABS
Emerson
E por experiência própria eu sei que um Etios X 2014, vai ter praticamente o mesmo valor de um Etios platinum 2014 na hora da venda, sabendo que os carros tem mesma mecânica.
Sobre o honda Fit, há pessoal...já é um outro nível de carro...já tem uma pedida mais luxuosa.
O nosso Etios hb não foi feito para competir com ele...
ABS
Emerson
Re: Câmbio automático
eu respeito sua opinião, mas acho que o Fit não é de um patamar superior não.
ele é muito afamado por ser um honda mas não passa de um carro hatch simples.
ele é muito afamado por ser um honda mas não passa de um carro hatch simples.
jdonadel
Membro Rubi- Mensagens : 838
Data de inscrição : 28/05/2015
Idade : 44
Localização : Joinville - SC
Re: Câmbio automático
http://g1.globo.com/carros/noticia/2016/03/toyota-etios-automatico-chega-em-abril-dizem-concessionarias.html
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Câmbio automático
Aleluia!!!
Iria comentar várias outras coisa aqui, mas por enquanto vou apenas dizer... Aleluia... finalmente a Toyota acordou para este nicho de mercado.
Iria comentar várias outras coisa aqui, mas por enquanto vou apenas dizer... Aleluia... finalmente a Toyota acordou para este nicho de mercado.
Pampa
Membro Prata- Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/02/2014
Localização : Santa Maria - RS
Câmbio automático
Estive na ccs Niponsul em Curiiba fazendo rodizio e geometria e o consultor me disse que abril é o mes de lançamento e que tem fila de espera inclusive de proprietarios do corola que querem um carro menor, então vamos aguardar..
ARIPULGA
Membro Prata- Mensagens : 85
Data de inscrição : 22/11/2014
Idade : 70
Localização : Curitiba - PR
Re: Câmbio automático
Se for CVT vai ser perfeito, talvez não em todas as versões. Espero que venha com mostradores digitais.
Convidado- Convidado
Re: Câmbio automático
Estou ansioso para ver essa "melhor importante no acabamento interno"
Agora realmente, um XS com CVT e um novo motor 1.5 ainda mais potente fica perfeito para cidade
Ai é para usar uns 10 anos mesmo
Agora realmente, um XS com CVT e um novo motor 1.5 ainda mais potente fica perfeito para cidade
Ai é para usar uns 10 anos mesmo
lucasm
Membro Ouro- Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC
Re: Câmbio automático
Na reportagem que consta neste link http://estadodeminas.vrum.com.br/app/noticia/noticias/2016/03/17/interna_noticias,51870/toyota-etios-ganhara-opcao-automatica-ate-abril.shtml é apresentada a frase "A opção deve custar até R$ 5 mil a mais, conjugada com o novo motor 1.5 VVT-i e a velha transmissão do Corolla de quatro marchas.". E agora? O que seria mais compatível com o Etios? Câmbio CVT ou este possível 04 marchas? Eu nunca dirigi veículo com CVT, mas acho que este seria o mais adequado, pelo que já li sobre ele.
Pampa
Membro Prata- Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/02/2014
Localização : Santa Maria - RS
Re: Câmbio automático
Quanto ao FIT ser somente um hatch simples sou obrigado a discordar ehehe
Aqui em casa temos também um FIT 2008 EX CVT e tenho ETIOS XS 1,5 HB.
O Etios realmente tem uma pegada melhor e mais resposta no motor mas o fit mesmo sendo um projeto de 2002 e ja estando com 8 anos de uso é mais carro sim.
Os bancos são mais confortáveis, o rodar é mais estável e cansa menos em viagens. Apesar do tamanho em comprimento ser praticamente o mesmo o espaço interno do FIT é bem maior, principalmente no porta malas.
O Etios é mais confortável em pisos ruins, mais forte e econômico.
No caso do amigo acima, eu compraria o FIT terceira geração com o CVT mesmo que mais básico, pelo CVT e pela suspenção mais macia. Quanto ao freio ser de tambor, uma vez que o amigo não se importa com a tocada mais tranquila do CVT também não vai precisar de frenagens tão mais eficiente que os freios a disco
De qualquer forma acho a comparação injusta pois são carros de categorias diferentes e preços de compra completamente diferentes. Assim como compararmos um CITY 0km com um Corolla GLi 2013 por exemplo, o corolla será muito mais carro e muito melhor construido, a meu ver
Aqui em casa temos também um FIT 2008 EX CVT e tenho ETIOS XS 1,5 HB.
O Etios realmente tem uma pegada melhor e mais resposta no motor mas o fit mesmo sendo um projeto de 2002 e ja estando com 8 anos de uso é mais carro sim.
Os bancos são mais confortáveis, o rodar é mais estável e cansa menos em viagens. Apesar do tamanho em comprimento ser praticamente o mesmo o espaço interno do FIT é bem maior, principalmente no porta malas.
O Etios é mais confortável em pisos ruins, mais forte e econômico.
No caso do amigo acima, eu compraria o FIT terceira geração com o CVT mesmo que mais básico, pelo CVT e pela suspenção mais macia. Quanto ao freio ser de tambor, uma vez que o amigo não se importa com a tocada mais tranquila do CVT também não vai precisar de frenagens tão mais eficiente que os freios a disco
De qualquer forma acho a comparação injusta pois são carros de categorias diferentes e preços de compra completamente diferentes. Assim como compararmos um CITY 0km com um Corolla GLi 2013 por exemplo, o corolla será muito mais carro e muito melhor construido, a meu ver
lucasm
Membro Ouro- Mensagens : 119
Data de inscrição : 31/01/2014
Localização : Florianópolis - SC
Re: Câmbio automático
Se vier AT4 poderá prejudicar o consumo, estará fora da minha lista.
Convidado- Convidado
Re: Câmbio automático
Sinceramente, já acho um absurdo os valores praticados nos sedans, especialmente no xls e platinum, agora acrescer mais 5 mil??? Putz, aí da pra comprar seminovos bem superiores, ou investirr um pouco mais e pegar um Corolla 1.8 automat. zero
lpilz1
Membro Ouro- Mensagens : 141
Data de inscrição : 28/11/2015
Idade : 48
Localização : Dois Irmãos - RS
Re: Câmbio automático
Pretendo trocar o meu HB 1.3x por um CROSS em breve, e se este já tivesse câmbio automático seria ouro.
hmartinsh
Membro Bronze- Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/03/2016
Idade : 49
Localização : Canoas - RS
Re: Câmbio automático
Concordo com olpilz1, o carro é show de bola, mas hoje eu não compraria um etios e o motivo é o preço, com câmbio automático vai subir ainda mais, se a Toyota não tomar cuidado daqui a pouco o etios está concorrendo com o corolla.
Darci
Membro Rubi- Mensagens : 396
Data de inscrição : 21/06/2013
Localização : Colombo - PR
Re: Câmbio automático
Câmbio AT4? Broxei na hora. Melhor um manual de 6 marchas.
ksio89
Membro Rubi- Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE
Re: Câmbio automático
http://revistaautoesporte.globo.com/Noticias/noticia/2013/11/toyota-etios-tera-cambio-automatico-ate-2016.html
O tão esperado cambio automatico agora no etios
e foi confirmado pela autorizada que levo meu etios para revisões data mais provável mes que vem.
O tão esperado cambio automatico agora no etios
e foi confirmado pela autorizada que levo meu etios para revisões data mais provável mes que vem.
apollo43
Membro Novato- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 50
Localização : brasilia
Re: Câmbio automático
Pela reportagem, quando menciona no final sobre o Nissan March, dá entender que será CVT mesmo!
Eduardo
Membro Ouro- Mensagens : 133
Data de inscrição : 18/11/2014
Localização : Brasília - DF
Re: Câmbio automático
Ola bom dia a todos
o cambio automático do etios já esta confirmado aqui na kiyoto motors
a vendedora que me atendeu quando fui fazer um teste drive no novo corrola
semana passada
e o cambio vai ser automático de 6 velocidades
vai chegar provavelmente mês que vem
ela me deus certeza que vai chegar logo
quem mandou email para a toyota nega
diz que ainda esta me teste
o cambio automático do etios já esta confirmado aqui na kiyoto motors
a vendedora que me atendeu quando fui fazer um teste drive no novo corrola
semana passada
e o cambio vai ser automático de 6 velocidades
vai chegar provavelmente mês que vem
ela me deus certeza que vai chegar logo
quem mandou email para a toyota nega
diz que ainda esta me teste
apollo43
Membro Novato- Mensagens : 4
Data de inscrição : 22/03/2016
Idade : 50
Localização : brasilia
Re: Câmbio automático
Pessoal
Se for câmbio automático tradicional de 06 marchas casado com um motor 1.5 um pouco mais potente que o já existente, acho que seria mais compatível do que um câmbio CVT. Qual a opinião de vocês? Melhor um tradicional de 06 marchas ou um CTV? No meu outro veículo o câmbio é 04 marchas tradicional e é uma beleza. Porém como nunca dirigi veículo com CVT, então não posso opinar.
Se for câmbio automático tradicional de 06 marchas casado com um motor 1.5 um pouco mais potente que o já existente, acho que seria mais compatível do que um câmbio CVT. Qual a opinião de vocês? Melhor um tradicional de 06 marchas ou um CTV? No meu outro veículo o câmbio é 04 marchas tradicional e é uma beleza. Porém como nunca dirigi veículo com CVT, então não posso opinar.
Pampa
Membro Prata- Mensagens : 76
Data de inscrição : 27/02/2014
Localização : Santa Maria - RS
Re: Câmbio automático
Pampa, o CVT do Corolla é muito bom, tem respostas muito rápidas, não fica gritando como outros CVT (ele baixa a rotação depois de um certo tempo). Se dirigir sem abusar do acelerador ele proporciona economia tb, então é econômico e tem respostas rápidas. Se viesse um CVT de mesma qualidade no Etios, acho que seria muito bom. Não tenho experiência com AT6, mas como AT tradicional é preciso estar muito bem regulado para não 'ficar na dúvida' sobre qual marcha colocar. Já li que alguns AT não sabem o que fazer em algumas situações, se sobem o se reduzem uma marcha. Acho que a Toyota precisa fazer um AT6 muito bom, e sem esse problema, caso queira colocar no Etios, pq se vier com algum defeito, aí vai matar o carro.
Convidado- Convidado
Re: Câmbio automático
Se for AT4 eu prefiro o manual mesmo, não que seja um cambio ruim, mas ia matar o motor do carro e gastar muito.
Mas acredito que Toyota não faria isso, pois hoje em dia ninguém mais lança carros com 4 marchas, eu acredito em um CVT ou AT6 mesmo, que é o mais comum no mercado hoje.
Mas acredito que Toyota não faria isso, pois hoje em dia ninguém mais lança carros com 4 marchas, eu acredito em um CVT ou AT6 mesmo, que é o mais comum no mercado hoje.
Diogo
Membro Rubi- Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS
Página 2 de 6 • 1, 2, 3, 4, 5, 6
Tópicos semelhantes
» Câmbio automatico
» Câmbio automático
» Câmbio automático
» Etios tem luz no cambio automatico?
» Decepção Câmbio Automático
» Câmbio automático
» Câmbio automático
» Etios tem luz no cambio automatico?
» Decepção Câmbio Automático
Página 2 de 6
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|