antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Parachoque do 2018 no 2017
por Diogo Hoje à(s) 18:03

» Troca de amortecedores etios xls 2016
por kervinson Hoje à(s) 17:54

» Meu som não liga mais!, me ajudem!!
por evanildogb Seg 10 Dez 2018, 23:19

» Embreagem acabou com 66.000 km
por rodrigoho Seg 10 Dez 2018, 08:50

» Central Multimídia e Painel
por francis.rg Dom 09 Dez 2018, 20:59

» Óleo Caixa de Marcha
por Diogo Dom 09 Dez 2018, 14:40

» Seta ligada direto
por Diogo Dom 09 Dez 2018, 14:38

» Teto muito barulhento na chuva
por R/T Dom 09 Dez 2018, 12:32

» Suspensão
por kevibem Sab 08 Dez 2018, 23:36

» Suspensão
por Márcio Rocha Sex 07 Dez 2018, 18:05

» Como trocar o pisca seta do retrovisor do Etios Cross?
por Diogo Qui 06 Dez 2018, 17:53

» Luz vermelha no painel (cadeado piscando)
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 13:09

» Etios rodas 18 com pneu 225/40/18, será que coloco molas esportivas?
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:56

» Mudança medida de pneu! 195/60R15 ou 195/65R15?
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:52

» Rodas e pneus - Ferramenta para cálculo de tamanho
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:51

» Pneus 195/65/15
por arkbral Qua 05 Dez 2018, 11:48

» Rangido nas portas
por Marcos1881 Qua 05 Dez 2018, 00:36

» Troca de combustível
por Joao bohrer Ter 04 Dez 2018, 22:14

» Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?
por rodrigoho Ter 04 Dez 2018, 17:02

» Quando se troca o óleo da caixa de marcha?
por Diogo Ter 04 Dez 2018, 12:23

» [VENDO] Etios Cross HB Manual - 2015/2015
por Adelino Mazuti Seg 03 Dez 2018, 16:36

» Instalação de kit turbo no Etios 1.5
por rodrigoho Seg 03 Dez 2018, 13:44

» Consumo do Etios 1.5 Ready AT 17/18
por marcio_uti Seg 03 Dez 2018, 10:22

Toyolex Natal - Revisão de 20 mil km do Etios Cross

Ir em baixo

Toyolex Natal - Revisão de 20 mil km do Etios Cross

Mensagem por T-6 em Qua 18 Mar 2015, 22:53

Feed back da revisão de 20 mil km na Toyolex Natal.

Primeiramente fui na css fazer o agendamento.
Tudo muito legal, atendente muito educada e atenciosa até que perguntou se eu queria condução para ir me levar e buscar na minha residência por conta de eu ter que levar e buscar o carro na mesma. Ela, a css, cobra R$ 10,00 como preço simbólico.
Um absourdo.
Na Citroen, que fica bem ao lado da Toyolex Natal, o pessoal me deixava e ia me buscar em casa sem cobrança nenhuma, e olha que, como eu era o único à toa do carro (os outros tinham que trabalhar, geralmente- sou aposentado KKKKK) eu pedia para o rapaz me deixar por último mesmo porque moro perto da css e ele, no retorno, não desviava muito do caminho para me deixar em casa. Rodávamos meia Natal para deixar os demais clientes que se encontravam no carro a custo zero para todos nós.
Ponto negativo para a Toyolex Natal.
Outro absurdo: no agendamento fui questionado se desejaria que lavassem o carro no que disse não, mesmo porque o carro estava limpo (só o vidro dianteiro que, como tem maresia por aqui, estava com marcas de lavagem devido ao uso do esguicho de água ao usar o limpador do para-brisas).
Quando fui buscar o carro não tinham nem limpado o vidro dianteiro com aqueles rodinhos que os garotos, que lavam o vidro dos carros nos semáforos, usam para ganhar um dim dim. Na Citroen, Fiat e Chevrolet, em TODAS as vezes que levei os meus carros para revisão, tive o mesmo lavado sem sequer ter pedido.
Mais um ponto negativo para a Toyolex Natal.
Atendente do serviço (Diego): muito educado, atencioso e facilitou ao máximo minha vida na css informando tudo o que iria ocorrer na revisão, de forma bastante detalhada, isso tanto no recebimento quanto na entrega do meu carro. Atendimento nota 10 do rapaz.
Serviço realizado: deu para perceber ajuste do freio de estacionamento pois a alavanca estava um pouco mais baixa. Outra coisa que senti foi uma vitalidade a mais no motor meu carro. Pode ser que isso tenha ocorrido porque eu andei muito com o carro de meu filho, um Fiesta 1.0, antes da revisão do meu Etios porém, guardadas as proporções, achei o carro mais arisco (talvez tenham mexido no ajuste da embreagem, sei lá, mas está com mais vitalidade que antes).
Sim, também reclamei do baque seco quando se passa por uma lombada um pouco acima da velocidade normal. Foi feito um percurso com um técnico a bordo que me deu o seguinte diagnóstico: é normal tanto para o Etios quanto para o Corola que, segundo ele, compartilham praticamente a mesma suspensão. Se esse lance da suspensão for verdade, ponto positivo para o Etios pois teríamos uma suspensão superdimensionada uma vez que ela teria sido feita para o Corola. Mas voltando às explicações do técnico, o motivo é o curso pequeno da suspensão como um todo. Ele me disse também que o carro só apresenta defeito quando vc, ao andar por ruas de paralelepípedo, escutar uma barulheira na suspensão. Aí tem que ser feita uma avaliação para se ver o que está estragado. Achei convincente, mas vou continuar acompanhando.
Enfim, no geral a revisão foi nota 5 a meu ver (numa escala de 0 a 10).
Motivo: muquiranice da css.
Uma lavagem do carro, nem que seja externa, e um serviço leva e trás não é nada para uma css; e olha que, da css até o ponto mais distante dentro da cidade de Natal vc não anda muito mais que 20 km.
Fora isso, serviço bem feito, aliás, como era de se esperar afinal de contas pagamos, e não é pouco, por esse serviço, certo?
Agora seguir em frente rumo aos 30 mil km....
T-6

Membro Rubi
Membro Rubi

Re: Toyolex Natal - Revisão de 20 mil km do Etios Cross

Mensagem por Mathi em Qui 19 Mar 2015, 09:09

Muito obrigado pela resenha da revisão.
Achei muita mesquinharia da ccs.
Quem sabe na próxima eles revejam esses pontos negativos! Abraço
Mathi

Membro Novato
Membro Novato

- Tópicos similares