Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Tamanho de Alto Falantes dianteiros

+35
Audio Maniac
juliana88
Rodrigo
lpilz1
jsf
Roberto Rodrigues Gadbem
los006
Nithium
Diogo
Guilherme1234
yoshiaki sakagami
Coelhofilho
robson.ss
Rengaww
Sergio Yamasaki
japoneis86
ricardo130990
Jethro.Tull
yen
glbernardo
lisboa
Maaande66
daHool
daniel schnorr
girardi
fernac
INCERILO
BelliaShop Som e Acess.
mello
diegok
Caio
ricardoty
Sergio
Paulo moderador.
Thiago Cavalcanti
39 participantes

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por yoshiaki sakagami Sáb 06 Jun 2015, 23:21

Ola Coelho Filho. Agradeço sua resposta.

Essas presilhas podemo quebrar ? Tem alguma foto da sua instalação?

Vou tentar fazer a instalação e coloco fotos de como ficou em breve.

Obrigado,

Yoshi
yoshiaki sakagami
yoshiaki sakagami

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2015
Localização : floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por yoshiaki sakagami Ter 09 Jun 2015, 16:01

Pessoal,

Segue foto da instalação dos alto falantes originais. No fim, mandei instalar numa oficina por 50 pilas. Se eu fosse comprar a rebitadeira, sairia 40pilas.

Enfim, comentei com o pessoal sobre o problema de infiltração e eles fizeram uma coisa bacana. Eles nem tiraram o plastico. Apenas esticaram (forçaram) o plastico um pouco pro fundo e o alto falante já encaixou no lugar. Ai eles só colocaram o rebite.
yoshiaki sakagami
yoshiaki sakagami

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2015
Localização : floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Coelhofilho Qua 10 Jun 2015, 00:15

Colega,

Desculpe pela demora em responder. Fico feliz que sua instalação tenha dado certo. Essa ideia do instalador foi bacana, mas quando você for começar a usar o som observa se o plástico não vai ficar fazendo barulho por causa da pressão sonora vinda do alto falante. Se acontecer aí vai ter que cortar mesmo.
Coelhofilho
Coelhofilho

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 84
Data de inscrição : 25/01/2015
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por yoshiaki sakagami Qua 10 Jun 2015, 08:25

Ola Coelho,

Tranquilo! A instalação na verdade é bem simples, mas sem as ferramentas certas fica difícil. Quanto ao som, os altos falantes originais não são tão potentes, mas também não são tão ruim assim. Não notei barulho estranho devido ao plastico da porta. Acho que está ok. Vamos acompanhar e ver nos próximos dias....

Agradeço seus comentários.
yoshiaki sakagami
yoshiaki sakagami

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2015
Localização : floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por robson.ss Qua 10 Jun 2015, 08:45

A função do plástico nas portas é evitar vazamento de água interna?  

Isso quer dizer então, que ao instalar os falantes não devo retirar os plásticos?

Semana que vem vou instalar falantes de 6" polegas de 2 vias com suporte. O que devo fazer então?
robson.ss
robson.ss

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 191
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 54
Localização : Alegre - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por yoshiaki sakagami Qua 10 Jun 2015, 08:56

Sim. a agua pode entrar pela fresta do vidro. É bem importante fazer uma instalação bem feita em volta do alto falante para não ter infiltração. Se for furar o plástico, talvez seja melhor vedar com algum silicone....

eu não to conseguindo anexar foto aqui no forum.. se quiser eu envio foto da minha instalação ok.

sakayoshi@gmail.com

yoshiaki sakagami
yoshiaki sakagami

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 6
Data de inscrição : 24/05/2015
Localização : floripa

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por robson.ss Qua 10 Jun 2015, 09:21

Vlw obrigado. Estou mandando meu e- mail por MP pra vc.
robson.ss
robson.ss

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 191
Data de inscrição : 30/04/2015
Idade : 54
Localização : Alegre - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Guilherme1234 Seg 20 Jul 2015, 11:56

Caros, alguém saberia informar se um auto-falante de 6,75" caberia na porta do Etios X 2015? É o midbass de um kit 2 vias rockford fosgate R1675-S.
Guilherme1234
Guilherme1234

Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/07/2015
Localização : SC

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Diogo Seg 20 Jul 2015, 15:48

Eu tenho a mesma dúvida, queria saber de alguém que já tenha realmente instalado.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Nithium Seg 20 Jul 2015, 16:32

Alguém sabe se rola por som nas portas traseiras também? Quero deixar mais distribuído...
Nithium
Nithium

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 61
Data de inscrição : 16/06/2015
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Diogo Seg 20 Jul 2015, 17:58

Nas portas traseiras não é possível, mas da pra adaptar no tampão, digo adaptar pois não vem com a furação pronta, mas é mais fácil que cortar a porta.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Nithium Seg 20 Jul 2015, 18:00

Vesh
Nithium
Nithium

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 61
Data de inscrição : 16/06/2015
Localização : Rio Branco - AC

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por los006 Qui 03 Set 2015, 19:15

Pessoal, dei uma procurada no Google e aqui no clube e realmente não achei fotos do local do painel onde vai o tweeter. Estamos pegando um Etios Sedan XS aqui pra casa e IRIA instalar um KIT de 3 vias da DAT nele, preciso ver se existe profundidade suficiente e largura, do contrario vou entregar o Kit pra um amigo, então se possível, tirem uma ou duas fotos do local superior do painel onde vai o tweeter e postem, por favor. O kit DAT é um CK653 Prestige que vai ser ligado muito possivelmente a um Amp Audison LRX 4.5 que estara depois de um Bit Ten, que recebera sinal do som original por enquanto. Se o Audi pesar muito, o Kit será ligado a um Audiophonic 5.1 com um Subzinho minusculo (Questo de 8'' (250W) ou Bravox Uxp de 12''(500W)) até que eu decida o que montar no porta malas. Tudo isso ja esta aqui, então é mais pra saber se o MID range vai se deitar ou o buraco é raso ou pequeno demais. VLW
los006
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Rengaww Qui 03 Set 2015, 20:57

coloquei um triaxial de 4 polegadas lá. de uma olhada no topico (auto falantes dianteiro no painel
) com certeza o tweeter do kit 2 vias serve


Última edição por Rengaww em Qui 03 Set 2015, 21:54, editado 1 vez(es)
Rengaww
Rengaww

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 269
Data de inscrição : 15/11/2014
Localização : Guarulhos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por los006 Qui 03 Set 2015, 21:28

Os tweeteres vão nas Colunas, com direcionamento em fluxo cruzado, no lugar que disse, vou colocar os Midranges. Mas se couberam os de 4'', pode ser que tenha profundidade suficiente para os Midrange de 3,5. Obrigado
los006
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Qui 03 Set 2015, 22:10

Los006, estou montando um som de qualidade também, mas não tão top como o seu.

Tirei as telinhas para ver como deveria adaptar os TW, e tem profundidade sim pra colocar os mid de 3,5 lá.
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por los006 Qui 03 Set 2015, 22:47

Valeu a informação Roberto, o que esta montando de bom? Vai fazer tratamento das portas? Se sim, qual manta esta usando? pessoal parece estar tendo dificuldades ao instalar mantas nas portas do Etios, parece que ela se torna muito barulhenta nas dobradiças com os pesos extras.
los006
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Qui 03 Set 2015, 23:00

Então meu set ta assim.
Modulo dat pr4160, kit duas vias focal access 165 A1 e sub questo qs250'8.

Não montei ainda pq tenho que comprar uma HU, e vou de pioneer avh-2780bt.

Nas portas vou usar manta asfaltica adesiva, da vedacit. Você vai usar qual?

Nossa sério que vai dar problema? Onde viu isso?
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por los006 Qui 03 Set 2015, 23:35

Belo Set. Focal é um produto fantástico. Hoje se eu ja não tivesse gasto tanta grana com produtos HERTZ, eu com certeza teria pelo menos um kit 2 vias bons da Focal. Então, sobre as mantas, em duas lojas aqui em Campinas, os caras perguntam qual o carro e falam que carros que tem folhas mais finas e sem um subforro (aquelas armações de aluminio na porta ou que tenha ja portas um pouco pesadas) costumam dar aquele rangido de porta velha com cerca de 6 meses de uso. Perguntei quais carros, eles falaram em Celta, Corsa, Etios, Gol G4, os novos Uno e Palio. Eu perguntei sobre HB20, GOL G5,G6, Onix, eles falaram que esses normalmente tem o subforro ou subchassi da porta como uma deles me falou. Mas ai como me pai que entende muito desses esquemas de peso e atrito: Nada fica no lugar com o tempo e não é o pequeno tempo que ela fica aberta ou que se abre que vai tornar a porta torta. As portas são projetadas como apoios de braços e nesse ponto elas aguentam muito peso (porem quando isso acontece elas estão ancoradas atras tambem) então não era para acontecer. Agora vou te passar uma experiencia que eu tive com meu POLO 2004: as portas tinham tratamento acustico com manta aquecida e as portas tinham um anel de MDF com massa plastica para selar e uma NAR de 6,5 de Kevlar que tem um ima enorme, e depois de 1 ano, todas faziam barulho. rsrsrsrsrs Ele tinha a armação na porta, as portas tinha dobradiças enormes e não adiantou nada. Quando vendi, deixei as mantas, levei o carro na volks e eles colocaram uma graxa branca la e adeus barulho. fiquei mais uns 40 dias e nada de barulho, entreguei o carro sem barulho para um pastor que deve estar com ele até hoje. Essas 2 lojas que ouvi essa Estória, são aqui no centro da cidade e não são exatamente as que vão fazer o serviço. Mas sábado do dia 12, ja vou estar em ferias e com o carro e vou levar na loja que realmente vai montar o projeto do som completo. Quando vai começar a montar o seu?
los006
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Sex 04 Set 2015, 20:12

Entendi cara.
Ah eu vou arriscar, vou colocar muita camada não. Eu peguei o kit semi novo muito barato.
Agora to pensando em como montar a caixa sem perder porta malas.
Vou mandar fazer os blaffes tbm, e em volta deles, encher da fita adesiva para vedar e nao entrar agua, pois teve relatos disso aqui.

Pro meu set falta a HU, pois a q tenho não deu na moldura e falta a fiação, provavelmente esse mês já devo começar a montar.

Mas só por questão de curisiodade, hoje rodei no meu carro 374 km com 22 litros de alcool, o carro realmente é muito economico.

Assim que montar vai relatando aqui e postando fotos.

Abraços
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por los006 Sex 04 Set 2015, 21:09

ROberto, se seu carrofor Sedan, faça um fundo personalizado, mas se for hatch, eu faria igual fiz em meu Focus: um pequena caixa selada (havia um sub de 10''), com a litragem exata recomendada que se for o Questo de 8'' é de 17 litros, e deixaria ela no canto esquerdo do porta malas com velcro embaixo e no canto esquerdo para travar ela. A ligação feita com Plug para que se precisar tirar fique facil e beleza. se tiver interesse em visual, faça uma lateral personalizada em MDF e Fibra que tambem fica muito bom e da um resultado interessante, não tão boa quanto a caixa mas bom tambem.
los006
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Sáb 05 Set 2015, 10:54

Meu carro é hatch cara.

Vou fazer ela com 17 L dutada, irei fazer em mdf mesmo.

Mas vou fazer ela numa caixa fina, com a largura toda no porta malas, pq vou colocar na caixa tbm, o módulo, o mega capacitor e o cross do kit.

Valeu pela dica.
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por los006 Sáb 05 Set 2015, 11:23

Cara, Megacapacitor exatamente pra que? Você não esta ligando nada pesado para justificar um mega capacitor Seu DAT produz no maximo 600W/12, a corrente vai ser maxima em 50A, os fusores (fusiveis) são de quanto? 25, 30 cada? o alternador do etios é de 90A no minimo? Eu usava um megacapacitor de 6 farad quando tinha no carro 3 amplificadores sendo: Um JBL 14001 (1500W) com 2 subs de 600W cada (ALPINE R series), 2 kits 2 vias nas portas da NAR ligados a um amp da audiophonic (800.4) e mais um amplificador BAnda 9.8 performance que tocava 4 unidades de QRX6900. Ai sim, era 4 baterias de 90 A, o Megacap de 6F que esta aqui até hoje, e a função do Megacap era dar tempo para as baterias se recuperarem dos picos e deixar os picos que elas recebiam mais baixos, ja comprou o megacapacitor?. Ja quando ao estilo da caixa, ja ouviu a diferença entre esse questo 250 em dutada e selada? Achei que ela soa melhor, e até mais leve em uma seladinha com 10mm de espessura e boa forração interna. Mas ai ja é gosto. vlw
los006
los006

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 30
Data de inscrição : 27/08/2015
Localização : Campinas - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Sáb 05 Set 2015, 17:43

Cara o mega capacitor vou usar para não ter percas, pois por mais que não necessite, a bateria do etios é de 45 amperes.

Acho que os fusíveis são de 30 cada, não me recordo.

Alternador do etios, não sei te responder. haha

Ainda não comprei nada da parte de instalação, devo comprar esse mês.

Sobre a caixa vou numa dutada de 17 L, pois conversei com Renan da Questo Audio e ele me indicou essa caixa. Mas já ouvi na caixa dutada de 14 L e se comporta muito bem.

Sobre a espessura, 10 mm? muito pouco cara. Vou usar mdf de 18 mm.

Valeu pelas dicas. Abraços
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Roberto Rodrigues Gadbem Sáb 05 Set 2015, 17:49

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 11986409_1662935683952414_2138237564038442866_n

Foto do meu projeto. Sai essa HU e entra a Avh 2780bt
Roberto Rodrigues Gadbem
Roberto Rodrigues Gadbem

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagens : 149
Data de inscrição : 12/07/2015
Localização : Alfenas - MG

Ir para o topo Ir para baixo

Tamanho de Alto Falantes dianteiros - Página 4 Empty Re: Tamanho de Alto Falantes dianteiros

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 6 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos