Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Dock para iPhone 4/4S

2 participantes

Ir para baixo

Dock para iPhone 4/4S Empty Dock para iPhone 4/4S

Mensagem por gizo Ter 13 Ago 2013, 18:57

Fala galera, sou novo aqui no clube e queria deixar uma dica importante para quem gostaria de ter seu iPhone em um bom lugar no carro. Com visibilidade e acessibilidade.

Eu já tive um Picanto antes e o dock era muito prático. Conseguia deixar o iPhone numa boa posição dentro do carro. Conseguia até usá-lo com o Waze como GPS e quebrava um galhão. Mas desde que peguei o Etios não consegui me acostumar com o porta-copos lá embaixo. Sem contar que para aproveitar a entrada USB do som original você precisa levar um cabo que fica pendurado durante toda a viagem.

Sem mais delongas vou falar um pouco sobre 3 soluções que testei e resolveram ou não meu problema. São produtos fáceis de comprar em sites xingling, demoram um pouco pra chegar mas vale muito mais a pena do que pagar 10x mais aqui (até mesmo no Mercado Livre). Vamos lá. Só clica no nome de cada um pra ver o produto lá nos sites.


Copão-dock
Esse foi o primeiro a chegar e o primeiro a ir embora, não sei porque ele não encaixava no porta-copos do carro mas pareceu uma boa opção para outros carros. O iPhone fica numa boa posição mas toda saída do carro é demorada por conta do clipe que segura o telefone.

Mini-dock
O minidock é uma opção interessante se você não precisar andar no asfalto brasileiro. Ele vem com a parte da frente onde encaixa o iPhone como um dock, dele sai um usb que encaixa certinho na entrada USB do Etios. Mas você precisa pedir para enviarem o padrão americano (US). Os caras mandam esse aparelhinho ainda com um plug de tomada no final que é destacável. Você pode entrar no carro e só colocar o iPhone nesse dock que fica tranquilo preso no USB do carro. Mas tem um porém, a trepidação pode atrapalhar a conexão.

Cabo-Tripé
Esse cabo vem com uma perna central que é dock de um lado e USB do outro. Ele foi a melhor opção até agora. Como você vê na imagem lá no link, ele tem ainda duas pernas que quando dobradas servem de apoio. Como ele tem mais flexibilidade que as outras opções, você consegue passar pelos buracos sem que o iPhone perca contato. O bom também é que ele fica num lugar de boa visibilidade. Dá pra usar o Waze como GPS e ainda ver o painel do carro.

Depois vou postar umas fotos de como fica no carro.
gizo
gizo

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/08/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dock para iPhone 4/4S Empty Re: Dock para iPhone 4/4S

Mensagem por Sergio Qua 14 Ago 2013, 02:04

Bem vindo ao clube Gizo, já estreou com ótima dica.

Eu tenho um Smartphone Android, costumo usar como navegador e muitas vezes deixo conectado só para carregar a bateria. Ainda não encontrei uma solução de suporte, o tal Copão-dock me pareceu interessante pena que não encaixa no porta-copos como você falou.

Eu não tenho o aparelho da Apple mas me deixou uma dúvida: o IPhone ficar preso só pela conexão não danifica a entrada na buraqueira das nossas ruas?
Sergio
Sergio

Administrador
Administrador

Mensagens : 1329
Data de inscrição : 26/04/2013
Localização : São Paulo - SP

http://www.etiosclube.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Dock para iPhone 4/4S Empty Re: Dock para iPhone 4/4S

Mensagem por gizo Qua 14 Ago 2013, 10:36

Sergio escreveu:Eu não tenho o aparelho da Apple mas me deixou uma dúvida: o IPhone ficar preso só pela conexão não danifica a entrada na buraqueira das nossas ruas?
Sergio, esse cabo-tripé é bem forte. O mini-dock me deixou mais preocupado com isso quando começou a dar muito mal contato (depois de 1 semana sendo usado). Acabou que o problema era com ele mesmo. Mas já uso o cabo-tripé há um mês e meio e não vi o menor sinal de dano a entrada USB do aparelho. Inclusive, retirei a tampinha de plástico que fica pendurada acima dessa entrada e guardei em casa.

Essa última opção é a melhor sem dúvida pois a parte do USB é muito rígida e sustenta bem o aparelho. A flexibilidade das outras pernas é que tira o risco de danificar pois acabam funcionando como uma espécie de amortecedor do sistema. Do lado do encaixe do iPhone, a entrada de 30-pinos que encaixa no dock é comprida e tem clipes de segurança nas laterais, mantendo o aparelho fixo o tempo todo.

Eu preciso tirar as fotos pra você entender melhor. O ideal seria usar um cabo como esse para encaixar o seu smartphone também, é possível que exista essa opção mas só mesmo vasculhando sites como dx.com focaprice.com ou aliexpress.com

Abs!
gizo
gizo

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 13/08/2013
Localização : Brasília - DF

Ir para o topo Ir para baixo

Dock para iPhone 4/4S Empty Re: Dock para iPhone 4/4S

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos