Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.por jolima74 Ontem à(s) 22:37
» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08
» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07
» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55
» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51
» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37
» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43
» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42
» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32
» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19
» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09
» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50
» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23
» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46
» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39
» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15
» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55
» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01
» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19
» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36
» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58
» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39
Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
+3
Paulo moderador.
Solfieri
legalbrr
7 participantes
Página 1 de 1
Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
Olá amigos,
Ontem tirei o meu Etios XLS da concessionária (meu primeiro Toyota).
É meu primeiro carro zero, mas já dirigi muitos outros carros, e percebi a diferença que faz um motor amaciado ou não.
Tive um Palio 1.0 amaciado, andava MUITO bem.
Na mesma época, dirigi um Palio 1.0 de um amigo, totalmente "travado" o motor, sofria pra pegar altas rotações.
Vejo que tem muita gente dizendo que hoje em dia, não existe mais essa questão de "amaciar" o motor.
As peças já vem "amaciadas" de fábrica, então é só usar normalmente
Outras pessoas dizem que, pra amaciar, tem que manter baixas rotações e não ultrapassar os 110km/h, durante os primeiros 3.000km.
E finalmente, alguns dizem que você tem que meter o pé mesmo, e usar o máximo possível do motor, pra que ele fique solto...
No momento, estou com 40km rodados, e o carro está muito bem obrigado!
Nesses 40km não abaixou nem 1 quadradinho do medidor de combustível (abastecido com álcool).
Já andei com tranquilidade, e também já dei algumas esticadas nas marchas, e o carro respondeu com alta performance em todas as situações.
E aí pessoal, amaciar ou não amaciar? Qual a maneira correta de se fazer?
E quais os riscos de não fazer, ou fazer errado?
Ontem tirei o meu Etios XLS da concessionária (meu primeiro Toyota).
É meu primeiro carro zero, mas já dirigi muitos outros carros, e percebi a diferença que faz um motor amaciado ou não.
Tive um Palio 1.0 amaciado, andava MUITO bem.
Na mesma época, dirigi um Palio 1.0 de um amigo, totalmente "travado" o motor, sofria pra pegar altas rotações.
Vejo que tem muita gente dizendo que hoje em dia, não existe mais essa questão de "amaciar" o motor.
As peças já vem "amaciadas" de fábrica, então é só usar normalmente
Outras pessoas dizem que, pra amaciar, tem que manter baixas rotações e não ultrapassar os 110km/h, durante os primeiros 3.000km.
E finalmente, alguns dizem que você tem que meter o pé mesmo, e usar o máximo possível do motor, pra que ele fique solto...
No momento, estou com 40km rodados, e o carro está muito bem obrigado!
Nesses 40km não abaixou nem 1 quadradinho do medidor de combustível (abastecido com álcool).
Já andei com tranquilidade, e também já dei algumas esticadas nas marchas, e o carro respondeu com alta performance em todas as situações.
E aí pessoal, amaciar ou não amaciar? Qual a maneira correta de se fazer?
E quais os riscos de não fazer, ou fazer errado?
legalbrr
Membro Novato- Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/09/2014
Idade : 38
Localização : Londrina - PR
Re: Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
Devido às constantes evoluções das técnicas de usinagem dos materiais, isso torna-se dispensável até um certo ponto de vista. Hoje tudo melhorou muito e, principalmente as tolerâncias usadas que, diga-se de passagem, reduziram-se a centésimos de milimetros.
Ao meu ver, é bom não dar muitas aceleradas bruscas e mudanças de rotações pois, mesmo as técnicas sendo mais avançadas, AMAT VICTORIA CURAM (a vitória ama a cautela).
E sempre que possível mantenha a faixa de giro perto da faixa máxima de torque pois, assim, o carro ficará sempre esperto.
Paz e Bem!
Ao meu ver, é bom não dar muitas aceleradas bruscas e mudanças de rotações pois, mesmo as técnicas sendo mais avançadas, AMAT VICTORIA CURAM (a vitória ama a cautela).
E sempre que possível mantenha a faixa de giro perto da faixa máxima de torque pois, assim, o carro ficará sempre esperto.
Paz e Bem!
Solfieri
Membro Ouro- Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/09/2013
Idade : 39
Localização : Teresina - PI
Re: Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
O vendedor me disse para não pisar muito no inicio e que não existe mais essa historia de amaciar.
Eu acho certo isso, nada de ficar forçando o carro, reduzindo marcha ecortar giro para amaciar.
O meu carro ta com quase 20k e NUNCA cortei giro com ele.
Eu acho certo isso, nada de ficar forçando o carro, reduzindo marcha ecortar giro para amaciar.
O meu carro ta com quase 20k e NUNCA cortei giro com ele.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
No manual da Toyota são claros em dizer: Mantenha baixas velocidades até os 1.600KM. Evite ultrapassar 3.100RPM, e não ande acelerado por muito tempo (marchas baixas).
Não existe isso de amaciar motor.
Não existe isso de amaciar motor.
EduFrazao
Membro Ouro- Mensagens : 116
Data de inscrição : 30/09/2014
Localização : Cravinhos - SP
Re: Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
Eu fui pelo manual. Esperei os 1600 km pra passar dos 110 km/h. Demorei apenas 3 semanas rs
Essa de cortar giro é fazer a rotação bater os 6000 rpm???
Essa de cortar giro é fazer a rotação bater os 6000 rpm???
MAGRÃO
Membro Rubi- Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
Sim, mas acho que o etios corta em 5600.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
Nossa... Levar o motor a esse giro é punk. Aqui no Rj tá dificil de achar uma via pra isso.
Na dutra já consegui botar 160 e chegou a 4000 rpm.
Ouvi muita gente falando que o motor do etios corta muito cedo e qnd pisei firme senti que ainda tinha muita coisa pra tirar daquele motor e restavam apenas 30/40 km/h pra atingir no velocímetro.
Alguém já dirigiu 1.3 e o 1.5 pra me dizer se há tanta diferença assim? são apenas 6 cv!!!
Na dutra já consegui botar 160 e chegou a 4000 rpm.
Ouvi muita gente falando que o motor do etios corta muito cedo e qnd pisei firme senti que ainda tinha muita coisa pra tirar daquele motor e restavam apenas 30/40 km/h pra atingir no velocímetro.
Alguém já dirigiu 1.3 e o 1.5 pra me dizer se há tanta diferença assim? são apenas 6 cv!!!
MAGRÃO
Membro Rubi- Mensagens : 404
Data de inscrição : 03/08/2014
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ
Re: Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
Quando comprei fiz teste nos dois, são só 6cv mas se diferença principalmente nas arrancadas,.talvez devido ao torque.
Mas meso assim é muito acima de todos 1.0 e até alguns 1.4.
Mas meso assim é muito acima de todos 1.0 e até alguns 1.4.
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
ihihhihihihiiihhihi
eu saí esticando assim que abastecí depois que saí da concessionária
eu saí esticando assim que abastecí depois que saí da concessionária
girardi
Membro Rubi- Mensagens : 656
Data de inscrição : 27/10/2013
Idade : 44
Localização : Maringá - PR
Re: Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
Eu fiz test drive nos 2 carros. 1.5 e 1.3. Acabei comprando o X 1.3. Não notei diferença nenhuma, mas também, foi uma condução curta.
EduFrazao
Membro Ouro- Mensagens : 116
Data de inscrição : 30/09/2014
Localização : Cravinhos - SP
Re: Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
Ohhh girardi, pode isso não men!!
Kkkkkkk
Kkkkkkk
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Carro zero - Precisa amaciar? Verdade ou mito?
Retirei o meu ETIOS X 1.3 dia 19/12/14, com 600km fiz uma viagem de 2500km e agora esta perto dos 5000km e ate agora não tive nenhum problema.
luciano amaral
Membro Novato- Mensagens : 6
Data de inscrição : 16/12/2014
Idade : 48
Localização : São Paulo - SP
Tópicos semelhantes
» É verdade?
» A verdade sobre as vendas do etios.
» Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?
» Carro morreu!
» meu 1º carro
» A verdade sobre as vendas do etios.
» Farol de Neblina precisa regularizar? Perde garantia?
» Carro morreu!
» meu 1º carro
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|