O CLUBE PRECISA DE VOCÊ
Ajude a viabilizar o Etios Clube clicando no anúncio ao lado só para conferir!!!
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Consumo Etios 2017
por leoborges Hoje à(s) 08:29

» Comprando um Etios AT HB amanhã. Dúvida entre 1.3X AT e 1.5XS AT
por leoborges Hoje à(s) 07:53

» Etios o oitavo mais vendido pra pessoa fisica
por globoracista Hoje à(s) 02:02

» SP e PR não tem encontro donos Etios?
por globoracista Hoje à(s) 02:00

» Comprei um Etios Sedan X Manual 2018
por globoracista Hoje à(s) 01:59

» Feirão de fábrica
por globoracista Hoje à(s) 01:58

» Etios Sedã 2014 ou 2018 ??
por globoracista Hoje à(s) 01:55

» Comprei um Etios Platinum modelo 2018
por VF_GOMES Hoje à(s) 01:14

» lanterna Etios Sedan
por Gil Hoje à(s) 00:28

» Toyota ta dando cambio automatico
por globoracista Hoje à(s) 00:26

» Encontros em Brasília
por Tiago Araujo Ontem à(s) 23:49

» Palheta Limpador Etios
por ksio89 Ontem à(s) 20:29

» Pane Elétrica
por kervinson Ontem à(s) 19:05

» Novo Polo - vc tbm curtiu?
por kervinson Ontem à(s) 18:51

» Pirelli ou continental
por kervinson Ontem à(s) 18:37

» Como Lavar Corretamente o seu Etios
por pdsilva Ontem à(s) 18:14

» Cambio manual de 6 marchas
por VF_GOMES Ontem à(s) 16:01

» Limpeza de bicos injetores
por Gerhard Ontem à(s) 15:12

» Nippokar - Campinas - SP
por Andrefgf Ontem à(s) 10:08

» Pneus 195/65/15
por rodrigoal Ontem à(s) 08:27

» Kit GNV 3º geração - luz injeção acesa
por frado32 Seg 11 Dez 2017, 23:10

» Ronco no cambio.
por ric+20 Seg 11 Dez 2017, 17:41

» Câmera Ré Retrovisor (dúvida)
por BrunoAcardoso Seg 11 Dez 2017, 16:49

kit Desligamento Automático de Faróis

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Romilson em Dom 23 Jul 2017, 13:57

Bom a todos, fui a CSS AUTOFORTE da minha cidade(ARAPIRACA-AL), fiz o pedido após informar o código PZV 86-14210 que eles não sabiam e só através deste forum foi que consegui, o preço foi 200,00 mas a mão-de-obra é um absurdo 245,00 , logo não vou fazer na CSS e pela falta de conhecimento deles acho que nem sabem fazer o serviço.
Obrigado a todos do forum pelas dicas e informações, estão de parabéns pela boa vontade que tiveram de mim ajudar a resolver este problema.
Estou aguardando a peça, logo que colocar volto aqui para informar se deu certo e incentivar a quem já passou por esta situação (esquecer os faróis acesos e ficar sem bateria), mas estou muito satisfeito o carro por que estou investindo .
Muito obrigado.
Um abraço!
Romilson

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por ksio89 em Dom 23 Jul 2017, 14:05

245 só de mão de obra? Ô louco, ai não vale muito a pena na minha opinião. Liga para outra css próxima de você e consulta só o valor da mão de obra de instalação, bem provável de você encontrar mais barato. Aqui em Fortaleza, liguei para uma css da Newland, e queriam 150 de mão de obra. Liguei na outra css da Newland daqui, que é a que possui o kit em estoque, e a responsável pelo setor de instalação me informou que cobram 75 reais, já é uma boa diferença. Acredito que em Maceió haja outras css da Toyota para você pesquisar.
ksio89

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Luiz Fernando em Dom 23 Jul 2017, 17:38

Romilson, com toda certeza e principalmente por nem saberem o código da peça, eles estão exagerando na quantidade de hora/serviço !!! Se fosse eu, também nem pensaria em fazer nessa CSS despreparada.
Como dito pelo Ksio89, procure outra, ligue e confirme o valor, e se essa css fosse perto de você, faça nela, pela garantia da qualidade do serviço.
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagem por ksio89 em Seg 07 Ago 2017, 19:51

Só para deixar meu relato, na semana retrasada eu fui até a concessionária Newland Washington Soares em Foraleza para instalar o kit. Eu pedi para acompanhar a instalação do acessório, mas me disseram não ser possível, tive que confiar que iriam fazer o serviço corretamente. Quem me atendeu foi a funcionária da DCC Automotive, que instalam acessórios comprados nas concessionárias.

Perguntei se era 100% plug and play, e a funcionária me garantiu que sim. Como disse, não pude  conferir a instalação, então tive que confiar na palavra dela. Eu perguntei onde ficava instalado o kit, e ela me disse que próximo do controle do retrovisor elétrico. Só sei que o kit está funcionando perfeitamente. Muito mais cômodo desligar a chave e os faróis desligarem juntos, assim como já acontece com o rádio original. Após eu desligar o carro, ele não liga os faróis mesmo se eu mexer no seletor na haste de seta . Porém, se eu virar a chave até a posição ACC e voltar para OFF, aí sim dá para ligar ou desligar os faróis. E quando o farol alto está ativado, realmente não é desligado junto com a chave.

Infelizmente, se o seletor do farol estiver ligado, quando eu dou partida, ele não apaga as luzes, como acontece com o rádio original, que é desligado no momento da partida, e depois é religado com o motor funcionando. Seria ainda melhor se tivesse esse recurso, para prologangar a vida da bateria. Não foi barato a brincadeira (275 reais), e é um acessório que deveria vir de fábrica no Etios, é mais uma das inúmeras economias de palito da Toyota, mas é melhor do que correr o risco de esquecer os faróis ligados de dia e descarregar a bateria.
ksio89

Membro Ouro
Membro Ouro

Kit desligamento automático dos faróis do etios

Mensagem por Romilson em Seg 07 Ago 2017, 20:05

Boa noite!
Alguem sabe se esse kit tem manual/esquema de instalação, em qual parte do carro ele é instalado?
O eletricista onde fui não soube ligar e a CSS nem conhece o acessório.
Tá ruim....
Obrigado!
Romilson

Membro Bronze
Membro Bronze

Kit desligamento automático dos faróis do etios

Mensagem por Romilson em Seg 07 Ago 2017, 20:11

Olá Luiz Fernando tudo bem?
Vi uma MSG sua onde você fala que o kit e plug and play, por favor se souber me diga como e e que parte do carro ele é instalado.
Obrigado
Romilson

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagem por Diogo em Seg 07 Ago 2017, 23:03

Romilson, recomendo que leia novamente este tópico, inclusive a algumas mensagens atrás tem o código da peça para você conseguir comprar, a css terá que lhe fornecer o esquema de instalação, pois eles tem o manual de instalação deste acessório.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por jlbeneton em Sex 22 Set 2017, 16:30

Boa tarde, adquiri recentemente meu etios e adquiri o lit para desligar os farois na toyoparts, e consegui com eles por email o manual de instalação que estou compartilhando no link abaixo, vlw galera.
https://drive.google.com/open?id=0B9WTYvcLM7rySHdyZjh5WTFhQ1E
jlbeneton

Mensagem por Diogo em Sex 22 Set 2017, 16:42

jlbeneton, obrigado por compartilhar, este guia realmente é o que as css usam para fazer a instalação, vai ser de grande ajuda para quem pretende instalar fora da css.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por ksio89 em Sex 22 Set 2017, 18:55

Eu dei uma lida no manual que o jlbeneton gentilmente compartilhou, e por 75 reais, como me foi cobrado na concessionária, não vale nem a pena instalar fora e tentar economizar. Não é tão simples de instalar, pois, por exemplo, se mexe com conectores da ignição, e se exige o uso de algumas ferramentas específicas, como para remover alguns fios dos conectores originais para inseri-los nos do kit. Ao menos deu para ver nas imagens, que realmente o acessório se encontra instalado no meu carro.
ksio89

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Diogo em Sex 22 Set 2017, 19:07

ksio89, por 75 reais realmente não vale, mas tem css querendo cobrar um valor muito mais alto pela instalação, e também tem muitas pessoas que moram muito longe de uma css, mas de 200km as vezes.

Quanto a ferramenta especial, não precisa, com uma agulha já da para soltar a trava do conector e remover o fio, as css realmente tem uma ferramenta especial, mas é só para facilitar.
Diogo

Moderador
Moderador

Mensagem por ksio89 em Sex 22 Set 2017, 19:23

Verdade, Diogo. Por 200 reais a taxa de instalação, já fica salgado. Agora a pessoa que mora longe de uma css, vai ter que ir lá comprar de qualquer maneira, então se o preço não for absurdo, como no meu caso, já manda logo instalar lá e resolver o problema.
ksio89

Membro Ouro
Membro Ouro

Mensagem por Diogo em Sex 22 Set 2017, 19:28

Da pra comprar pela internet na toyoparts, que foi o que o nosso amigo fez, é uma boa opção para quem mora longe da css.
Diogo

Moderador
Moderador

Página 4 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: