Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?
por mdiasf Ontem à(s) 10:07

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39

» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36

» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35

» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30

» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50

» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57

» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02

» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33


kit Desligamento Automático de Faróis

+25
Adelino Mazuti
kervinson
ric+20
Eduardo Cavalcanti
jlbeneton
ACM
ksio89
Kazuo
Romilson
VDP
fernando_sgf
TUNICO
rafaeldias
Guruga
mirandalopes
falcaocoelho
EduFrazao
walter jose theodoro
Rodolfo Carvalho
Diogo
Douglas Faria
Marcus Borges
girardi
cmarques
Luiz Fernando
29 participantes

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Romilson Dom 23 Jul 2017, 13:57

Bom a todos, fui a CSS AUTOFORTE da minha cidade(ARAPIRACA-AL), fiz o pedido após informar o código PZV 86-14210 que eles não sabiam e só através deste forum foi que consegui, o preço foi 200,00 mas a mão-de-obra é um absurdo 245,00 , logo não vou fazer na CSS e pela falta de conhecimento deles acho que nem sabem fazer o serviço.
Obrigado a todos do forum pelas dicas e informações, estão de parabéns pela boa vontade que tiveram de mim ajudar a resolver este problema.
Estou aguardando a peça, logo que colocar volto aqui para informar se deu certo e incentivar a quem já passou por esta situação (esquecer os faróis acesos e ficar sem bateria), mas estou muito satisfeito o carro por que estou investindo .
Muito obrigado.
Um abraço!
Romilson
Romilson

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2017
Localização : Arapiraca - AL

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por ksio89 Dom 23 Jul 2017, 14:05

245 só de mão de obra? Ô louco, ai não vale muito a pena na minha opinião. Liga para outra css próxima de você e consulta só o valor da mão de obra de instalação, bem provável de você encontrar mais barato. Aqui em Fortaleza, liguei para uma css da Newland, e queriam 150 de mão de obra. Liguei na outra css da Newland daqui, que é a que possui o kit em estoque, e a responsável pelo setor de instalação me informou que cobram 75 reais, já é uma boa diferença. Acredito que em Maceió haja outras css da Toyota para você pesquisar.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Luiz Fernando Dom 23 Jul 2017, 17:38

Romilson, com toda certeza e principalmente por nem saberem o código da peça, eles estão exagerando na quantidade de hora/serviço !!! Se fosse eu, também nem pensaria em fazer nessa CSS despreparada.
Como dito pelo Ksio89, procure outra, ligue e confirme o valor, e se essa css fosse perto de você, faça nela, pela garantia da qualidade do serviço.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por ksio89 Seg 07 Ago 2017, 19:51

Só para deixar meu relato, na semana retrasada eu fui até a concessionária Newland Washington Soares em Foraleza para instalar o kit. Eu pedi para acompanhar a instalação do acessório, mas me disseram não ser possível, tive que confiar que iriam fazer o serviço corretamente. Quem me atendeu foi a funcionária da DCC Automotive, que instalam acessórios comprados nas concessionárias.

Perguntei se era 100% plug and play, e a funcionária me garantiu que sim. Como disse, não pude  conferir a instalação, então tive que confiar na palavra dela. Eu perguntei onde ficava instalado o kit, e ela me disse que próximo do controle do retrovisor elétrico. Só sei que o kit está funcionando perfeitamente. Muito mais cômodo desligar a chave e os faróis desligarem juntos, assim como já acontece com o rádio original. Após eu desligar o carro, ele não liga os faróis mesmo se eu mexer no seletor na haste de seta . Porém, se eu virar a chave até a posição ACC e voltar para OFF, aí sim dá para ligar ou desligar os faróis. E quando o farol alto está ativado, realmente não é desligado junto com a chave.

Infelizmente, se o seletor do farol estiver ligado, quando eu dou partida, ele não apaga as luzes, como acontece com o rádio original, que é desligado no momento da partida, e depois é religado com o motor funcionando. Seria ainda melhor se tivesse esse recurso, para prologangar a vida da bateria. Não foi barato a brincadeira (275 reais), e é um acessório que deveria vir de fábrica no Etios, é mais uma das inúmeras economias de palito da Toyota, mas é melhor do que correr o risco de esquecer os faróis ligados de dia e descarregar a bateria.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Kit desligamento automático dos faróis do etios

Mensagem por Romilson Seg 07 Ago 2017, 20:05

Boa noite!
Alguem sabe se esse kit tem manual/esquema de instalação, em qual parte do carro ele é instalado?
O eletricista onde fui não soube ligar e a CSS nem conhece o acessório.
Tá ruim....
Obrigado!
Romilson
Romilson

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2017
Localização : Arapiraca - AL

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Kit desligamento automático dos faróis do etios

Mensagem por Romilson Seg 07 Ago 2017, 20:11

Olá Luiz Fernando tudo bem?
Vi uma MSG sua onde você fala que o kit e plug and play, por favor se souber me diga como e e que parte do carro ele é instalado.
Obrigado
Romilson
Romilson

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 14
Data de inscrição : 30/04/2017
Localização : Arapiraca - AL

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Diogo Seg 07 Ago 2017, 23:03

Romilson, recomendo que leia novamente este tópico, inclusive a algumas mensagens atrás tem o código da peça para você conseguir comprar, a css terá que lhe fornecer o esquema de instalação, pois eles tem o manual de instalação deste acessório.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por jlbeneton Sex 22 Set 2017, 16:30

Boa tarde, adquiri recentemente meu etios e adquiri o lit para desligar os farois na toyoparts, e consegui com eles por email o manual de instalação que estou compartilhando no link abaixo, vlw galera.
https://drive.google.com/open?id=0B9WTYvcLM7rySHdyZjh5WTFhQ1E
jlbeneton
jlbeneton

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/08/2017
Localização : Tietê/SP

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Diogo Sex 22 Set 2017, 16:42

jlbeneton, obrigado por compartilhar, este guia realmente é o que as css usam para fazer a instalação, vai ser de grande ajuda para quem pretende instalar fora da css.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por ksio89 Sex 22 Set 2017, 18:55

Eu dei uma lida no manual que o jlbeneton gentilmente compartilhou, e por 75 reais, como me foi cobrado na concessionária, não vale nem a pena instalar fora e tentar economizar. Não é tão simples de instalar, pois, por exemplo, se mexe com conectores da ignição, e se exige o uso de algumas ferramentas específicas, como para remover alguns fios dos conectores originais para inseri-los nos do kit. Ao menos deu para ver nas imagens, que realmente o acessório se encontra instalado no meu carro.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Diogo Sex 22 Set 2017, 19:07

ksio89, por 75 reais realmente não vale, mas tem css querendo cobrar um valor muito mais alto pela instalação, e também tem muitas pessoas que moram muito longe de uma css, mas de 200km as vezes.

Quanto a ferramenta especial, não precisa, com uma agulha já da para soltar a trava do conector e remover o fio, as css realmente tem uma ferramenta especial, mas é só para facilitar.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por ksio89 Sex 22 Set 2017, 19:23

Verdade, Diogo. Por 200 reais a taxa de instalação, já fica salgado. Agora a pessoa que mora longe de uma css, vai ter que ir lá comprar de qualquer maneira, então se o preço não for absurdo, como no meu caso, já manda logo instalar lá e resolver o problema.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Diogo Sex 22 Set 2017, 19:28

Da pra comprar pela internet na toyoparts, que foi o que o nosso amigo fez, é uma boa opção para quem mora longe da css.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Eduardo Cavalcanti Qui 22 Fev 2018, 23:49

Muito bom esse fórum sobre esse problema de esquecimento de faróis ligados do Etios. O meu e 14/14 e já esqueci ligado várias vezes, mas apenas uma vez descarregou a bateria.
Muito grato pelas informações. Moro em Patos-PB e la tem uma CSS, filial da de Campina Grande, mas ninguém conhece esse acessório, dizem que não tem o que ser feito. Vou lá e falar com eles, mostrar o código do produto e ver o que dá. Eu aviso aqui depois.
Copiei os links, o do manual tmb e rrepublique em um grupo do Whatsapp que participo.
Se alguém quiser entrar no grupo, mande msg para 87-99892-0223 com o nome e a palavra #Etios, que eu coloco no grupo.
Mais uma vez, grato pelas infirmações.
Eduardo Cavalcanti
Eduardo Cavalcanti

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 27
Data de inscrição : 09/12/2017
Localização : Patos - PB

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por ric+20 Sex 23 Fev 2018, 15:39

Atualmente o Etios vem com alarme de farol aceso...se não me engano desde o modelo 2014 ou 2015
ric+20
ric+20

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por ksio89 Sex 23 Fev 2018, 16:37

Desde o modelo 2015. Agora não devia vir só alarme de farol aceso de fábrica não, deveria já vir o kit nos modelos novos, mas obviamente, a Toyota optou pela solução de menor custo.
ksio89
ksio89

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 327
Data de inscrição : 26/03/2014
Idade : 34
Localização : Fortaleza - CE

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por kervinson Sex 23 Fev 2018, 22:02

O que me invoca é a bosta do fiat uno fabricado desde 1500 ter o desligamento automático do farol e o etios não.
kervinson
kervinson

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 523
Data de inscrição : 30/05/2017
Localização : Natal - RN

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Adelino Mazuti Qui 05 Abr 2018, 17:39

Pessoal, acabei de falar na CSS aqui da minha cidade, cobraram a bagatela(sqn) de 400 reais, mais consegue dar 100 reais de desconto.

Por esse preço acho que vou comprar o kit na toyota parts e um multimetro e eu mesmo fazer a instalação.

Assustador o vlr que eles praticam.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por isaquetoledo Qua 07 Nov 2018, 02:28

pessoal.. não entendi direito como funciona este módulo original Toyota..

se os faróis estiverem ligados, ele desliga os faróis automaticamente ao desligar a chave, correto? (exceto luz alta)
e o que acontece com o seletor? ele muda de lugar, ou permanece na posição "ligado" ?

este módulo também liga o farol automaticamente após ligar a ignição? e ele faz isto mesmo com o seletor na posição "desligado" ?
isaquetoledo
isaquetoledo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/10/2018
Idade : 32
Localização : Presidente Venceslau - SP

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Adelino Mazuti Qua 07 Nov 2018, 09:48

Isaque Toledo a chave permanece na posição que estava, ou seja na posição de farol Ligado, ai quando vc vira a chave os faróis acendem.

" e ele faz isto mesmo com o seletor na posição "desligado" ?" Não, se o seletor estiver desligado o farol permanece desligado. Ou seja, vai acontecer o estado que estiver a chave.

Esse kit é basicamente para cortar a energia que vai para os farois quando a ignição é desligada.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Diogo Qua 07 Nov 2018, 09:56

Exatamente, o kit apenas corta a alimentação do farol do carro, assim como os carros da Fiat sempre fizeram, desta forma você pode deixar sempre na posição "ligado".
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Chico do 15 Qua 07 Nov 2018, 14:40

Desculpe a minha ignorância(meus últimos carros não tinha o desligamento automático de faróis porem tinha o alarme de farol aceso) mas é necessário um "kit" pra esse fim? Não seria melhor apenas ligar os farois na saida da ignição "ACC"ou mesmo na "ON"? Teria algum problema?
Chico do 15
Chico do 15

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 18
Data de inscrição : 19/10/2018
Localização : Magé - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por isaquetoledo Qua 07 Nov 2018, 14:52

existe algum módulo de AVISO SONORO DE FAROL ACESO que apenas avise para "desligar" o farol, mas que não precise avisar pra "ligar" os faróis?
isaquetoledo
isaquetoledo

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 41
Data de inscrição : 30/10/2018
Idade : 32
Localização : Presidente Venceslau - SP

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Adelino Mazuti Qua 07 Nov 2018, 15:45

Chico do 15 boa pergunta, eu creio que não, mais alguem que entende mais de elétrica auto poderia responder.

Isaque Toledo Existe sim, tanto só com aviso sonoro ao desligar a chave e abrir a porta ele avisa se o farol estiver ligado e tem o que avisa também para ligar quando entra na estrada. São bem mais em conta que esse kit.

Se não me engano tem essa resposta nesse tópico aqui ou algum outro falando sobre acendimento automático de farol.
Adelino Mazuti
Adelino Mazuti

Moderador
Moderador

Mensagens : 503
Data de inscrição : 10/08/2017
Idade : 39
Localização : Marília - SP

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Diogo Qua 07 Nov 2018, 18:01

Chico, eu não entendi muito bem a sua pergunta, mas basicamente o kit tem duas funções, uma delas é evitar que você esqueça o farol ligado, muito importante nos Etios mais antigos, que não tinham o aviso sonoro, e outra função, que pra mim hoje é a principal, é permitir que você deixe sempre o farol na posição ligado, assim quando eu saio com o carro ele já está ligado e não corro o risco de esquecer de ligar ao pegar a estrada.

Outros kits que vendem por ai que ligam os faróis automaticamente após ligar o carro, mesmo a chave estando na posição desligado, são proibidos.
Diogo
Diogo

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 1622
Data de inscrição : 30/05/2014
Localização : Lajeado - RS

Ir para o topo Ir para baixo

kit Desligamento Automático de Faróis - Página 4 Empty Re: kit Desligamento Automático de Faróis

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 4 de 5 Anterior  1, 2, 3, 4, 5  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos