Últimos assuntos
» Qual carro vc tinha antes do etios?por mdiasf Ontem à(s) 10:07
» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Ontem à(s) 09:19
» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 09:09
» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Ontem à(s) 08:50
» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23
» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por sanxes Ter 12 Mar 2024, 11:08
» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39
» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15
» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55
» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01
» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19
» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36
» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Edcarlos Ter 27 Fev 2024, 20:49
» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58
» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39
» Difusor de escapamento
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:36
» Etios 1.3 MT 20/20 com problema no câmbio
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:35
» Suspensão. Roda dianteira direita.
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:30
» embreagem Etios dura
por Pauloo Sáb 17 Fev 2024, 10:50
» Central Wings Play
por Vetor Sex 16 Fev 2024, 20:57
» Odometro parou
por digaum_jg Seg 12 Fev 2024, 14:02
» Direção Hidráulica ou Elétrica
por jolima74 Seg 12 Fev 2024, 07:33
Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
+8
pardo
Saburo
iepn
marky
pindoba
alexsander.allbani
Paulo moderador.
Mauro Nasc
12 participantes
Página 1 de 1
Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Em novo teste do Latin NCap, os dois ficaram abaixo do Etios, testado em 2012
Fiat Palio (com airbag)
Estrelas: 3 para adultos e 2 para crianças.
Fiat Palio (sem airbag)
Estrelas: 0 para adultos e 2 para crianças
Chevrolet Onix (com airbag)
Estrelas: 3 para adultos e 2 para crianças
Toyota Etios hatch (Teste feito em 2012)
Estrelas: 4 adultos e 2 para a de crianças
http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/08/latin-ncap-comeca-divulgar-nova-rodada-de-testes-de-colisao-em-carros.html
Fiat Palio (com airbag)
Estrelas: 3 para adultos e 2 para crianças.
Fiat Palio (sem airbag)
Estrelas: 0 para adultos e 2 para crianças
Chevrolet Onix (com airbag)
Estrelas: 3 para adultos e 2 para crianças
Toyota Etios hatch (Teste feito em 2012)
Estrelas: 4 adultos e 2 para a de crianças
http://g1.globo.com/carros/noticia/2014/08/latin-ncap-comeca-divulgar-nova-rodada-de-testes-de-colisao-em-carros.html
Mauro Nasc
Membro Bronze- Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/03/2014
Localização : Limeira - SP
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Ta ai ó, o 3o carro mais vendido do Brasil!! Kkkkk
Só me resta é rir de quem compra e se acha esperto!
Só me resta é rir de quem compra e se acha esperto!
Paulo moderador.
Membro Rubi- Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Parte da Reportagem:
"Sendo o Onix um carro novo, baseado em uma plataforma moderna, o fato de ele ter atingido apenas três estrelas é pouco impressionante", resume o Latin NCap sobre o veículo produzido no Brasil. A entidade diz esperar que a Chevrolet atinja logo desempenho de 5 estrelas, "em vez de ficar com seus atuais e desapontadores resultados".
Apesar de empatar com o Palio em estrelas, o Onix foi ligeiramente pior nos pontos de proteção.
"Sendo o Onix um carro novo, baseado em uma plataforma moderna, o fato de ele ter atingido apenas três estrelas é pouco impressionante", resume o Latin NCap sobre o veículo produzido no Brasil. A entidade diz esperar que a Chevrolet atinja logo desempenho de 5 estrelas, "em vez de ficar com seus atuais e desapontadores resultados".
Apesar de empatar com o Palio em estrelas, o Onix foi ligeiramente pior nos pontos de proteção.
Mauro Nasc
Membro Bronze- Mensagens : 25
Data de inscrição : 15/03/2014
Localização : Limeira - SP
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Infelizmente aqui no Brasil segurança fica em segundo plano. .. quem só olha o "bonito" não pensa nestes detalhes.
Ponto para nossos Etios!
Ponto para nossos Etios!
alexsander.allbani
Membro Rubi- Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Pior de tudo é o preço desses carros. O ônix por exemplo, cuja compra cheguei a cogitar, me sairia, com mais ou menos os mesmos itens do etios que comprei hoje por cerca de dez mil a mais.
pindoba
Membro Bronze- Mensagens : 30
Data de inscrição : 17/08/2014
Localização : Campinas - SP
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Sem contar, Pindoba, que a maioria dos Chevrolets são gastões (ou beberrões)....
Convidado- Convidado
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Esses retestes por assim dizer sao muito estranhos. Simplesmente o mesmo carro numa segunda avaliacao se sai melhor....como assim??
O renault clio 1a avaliado como zero estrelas , num 2a teste eh reavaliado como 3? Isso so me f
1) rolou uma graninha para avaliar melhor o carro pela fabricante
2) ou o instituto eh incompetente na suas analises.
O que acham?
O renault clio 1a avaliado como zero estrelas , num 2a teste eh reavaliado como 3? Isso so me f
1) rolou uma graninha para avaliar melhor o carro pela fabricante
2) ou o instituto eh incompetente na suas analises.
O que acham?
marky
Membro Bronze- Mensagens : 11
Data de inscrição : 08/05/2015
Localização : Curitiba - PR
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Carro mais vendido do Brasil, Onix tira nota zero em teste de segurança,
https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/05/11/carro-mais-vendido-do-brasil-onix-tira-nota-zero-em-teste-de-seguranca.htm.
Pelo que a matéria diz, os critérios ficaram mais rígidos.
Só comprova que o foco da GM é apenas comercial, ela estudou bem o mercado consumidor brasileiro, e hoje é lider de vendas.
Itens de segurança como o ISOFIX e CINTO DE 3 PONTOS, que nada, só o obrigatório, afinal nós brasileiros não ligamos para isso no momento da compra.
https://carros.uol.com.br/noticias/redacao/2017/05/11/carro-mais-vendido-do-brasil-onix-tira-nota-zero-em-teste-de-seguranca.htm.
Pelo que a matéria diz, os critérios ficaram mais rígidos.
Só comprova que o foco da GM é apenas comercial, ela estudou bem o mercado consumidor brasileiro, e hoje é lider de vendas.
Itens de segurança como o ISOFIX e CINTO DE 3 PONTOS, que nada, só o obrigatório, afinal nós brasileiros não ligamos para isso no momento da compra.
Saburo
Membro Ouro- Mensagens : 169
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Brasília - DF
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Vale lembrar que agora os critérios do Latin N Cap estão mais exigentes, foi feito crash test do Etios atual??
E realmente, pelo que vi no vídeo de teste de impacto lateral, o Onix amassou que nem latinha de cerveja, eu tinha achado estranha a nota zero do Onix, pois no impacto frontal ele não deformou muito, mas agora a matéria explicou que a nota foi por causa da lateral do carro.
E realmente, pelo que vi no vídeo de teste de impacto lateral, o Onix amassou que nem latinha de cerveja, eu tinha achado estranha a nota zero do Onix, pois no impacto frontal ele não deformou muito, mas agora a matéria explicou que a nota foi por causa da lateral do carro.
pardo
Membro Rubi- Mensagens : 309
Data de inscrição : 19/02/2017
Localização : São Paulo - SP
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Enquanto isso....
https://www.noticiasautomotivas.com.br/melhor-que-ka-e-onix-novo-renault-kwid-tira-tres-estrelas-no-latin-ncap/
Renault Kwid recebeu 3 estrelas, a maior nota possível que ele poderia tirar.
Queria ver o Etios com os parâmetros novos de teste de impacto....será que vai conseguir suas 3 estrelas?
https://www.noticiasautomotivas.com.br/melhor-que-ka-e-onix-novo-renault-kwid-tira-tres-estrelas-no-latin-ncap/
Renault Kwid recebeu 3 estrelas, a maior nota possível que ele poderia tirar.
Queria ver o Etios com os parâmetros novos de teste de impacto....será que vai conseguir suas 3 estrelas?
rodrigoal
Membro Ouro- Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Acho que a Toyota está ficando para trás. Quando for trocar meu carro, a primeira coisa que vou avaliar é segurança. E como não posso pagar pelo Corolla(5estrelas), estou de olho no Virtus, que foi lançado hj...se o Polo novo é 5 estrelas, com certeza o Virtus também será
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Tem que se ligar um pouco aos parâmetros do latin ncap, por exemplo o fato de alguma versão ter esperado já ganha estrela, isso fiz, etc... Se atentar um pouco ao conteúdo da avaliação como um todo e não somente as estrelas.
xandaumgv
Membro Rubi- Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
O Corolla demorou horrores para ter ESC.....foi o último da categoria a ter, não se justifica!
Mas eu creio (ainda) que o caminho é comprar carros que "não foram projetados no Brasil"....ao menos aqueles que mantém um certo respeito aos modelos onde foram desenvolvidos.
É para isso que temos os relatórios, o estado em que o dummy ficou importa muito....porém temos que concordar que o Onix, Ka e Moby foram realmente decepcionantes. A coluna B realmente entrou no carro!!! Eu li a mudança de parâmetros da última atualização (jan/2016) e, claro, no caso do Kwid, Up, Etios, etc não vão jamais ganhar acima de 3 estrelas visto a falta de alguns opcionais como ESC (e podem ter certeza, já cheguei a usar no passado e você se sente mais confiável).
Espero que a Toyota não tenha reduzido custos no Etios tirando as barras laterais, coisa que a Ford fez o Ka e Peugeot no 208.
Mas eu creio (ainda) que o caminho é comprar carros que "não foram projetados no Brasil"....ao menos aqueles que mantém um certo respeito aos modelos onde foram desenvolvidos.
por xandaumgv Hoje à(s) 21:50
Tem que se ligar um pouco aos parâmetros do latin ncap, por exemplo o fato de alguma versão ter esperado já ganha estrela, isso fiz, etc... Se atentar um pouco ao conteúdo da avaliação como um todo e não somente as estrelas.
É para isso que temos os relatórios, o estado em que o dummy ficou importa muito....porém temos que concordar que o Onix, Ka e Moby foram realmente decepcionantes. A coluna B realmente entrou no carro!!! Eu li a mudança de parâmetros da última atualização (jan/2016) e, claro, no caso do Kwid, Up, Etios, etc não vão jamais ganhar acima de 3 estrelas visto a falta de alguns opcionais como ESC (e podem ter certeza, já cheguei a usar no passado e você se sente mais confiável).
Espero que a Toyota não tenha reduzido custos no Etios tirando as barras laterais, coisa que a Ford fez o Ka e Peugeot no 208.
rodrigoal
Membro Ouro- Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
E um dos mais importantes é o retorno da montadora após a avaliação, a GM na primeira avaliação do ônix com o zero deu uma resposta padrão e pouco me importa, somente após repercussão que se mexe... Ja de antemão da pra adiantar que com o modelo atual não passa de 3 estrelas também...
xandaumgv
Membro Rubi- Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Mas 3 estrelas pra um carro pequeno já é aceitável para nosso mercado.....infelizmente é a nossa realidade.
Se quiser realmente segurança, vai ter que partir pro mercado americano/canadense, ali sim possui regras rígidas (vi um relatório da NHTSA e é completo, você não fica com dúvidas sobre o teste e resultado, além dele ser mais rígido que a EuroNCAP).
No mais, esperando o Etios.
Se quiser realmente segurança, vai ter que partir pro mercado americano/canadense, ali sim possui regras rígidas (vi um relatório da NHTSA e é completo, você não fica com dúvidas sobre o teste e resultado, além dele ser mais rígido que a EuroNCAP).
No mais, esperando o Etios.
rodrigoal
Membro Ouro- Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Ou comprar o Polo/Virtus 5 estrelas com louvor...que está no mesmo patamar de preços do Erios
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Pena que o Polo/Virtus só possui 4 airbags, para um lançamento nessa época deveria vir com 6 ou 7
rodrigoal
Membro Ouro- Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Tem que ver se o preço vira nesse patamar mesmo, e cada um tem seu modelo cabe ao comprador avaliar o melhor custo benefício na faixa que pretende comprar
xandaumgv
Membro Rubi- Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Talvez Fiat Cronos e Toyota Yaris se esforcem pra conseguir 5 estrelas tbm...o Etios não pode ficar pra trás
ric+20
Membro Rubi- Mensagens : 758
Data de inscrição : 30/12/2015
Localização : Belo Horizonte - MG
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Talvez fique pra trás e seja essa a opção da montadora mesmo, as versões X, xs, xls, Platinum talvez se reduzam para uma só ou duas e a variação fique a cargo do yaris. Eu particularmente prefiro o étios pelo baixo peso, comparando por exemplo com um New fiesta que tem trocentas tecnologias continua um carro pesado, ruim para parar, aceleração, consumo,... Se estagnarem o étios vai perder mercado sim, o esc não tem muito como fugir pois será obrigatório, air-bag de cortina acho algo muito longe da realidade, no máximo ficará algo próximo do kwid... Veremos as cenas dos próximos capítulos... Imagino que possa acontecer algo como o GM classic, era um bom custo benefício, ficou capado, com sobreviva por alguns anos e descontinuado.
xandaumgv
Membro Rubi- Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
por xandaumgv Hoje à(s) 09:27
Talvez fique pra trás e seja essa a opção da montadora mesmo, as versões X, xs, xls, Platinum talvez se reduzam para uma só ou duas e a variação fique a cargo do yaris. Eu particularmente prefiro o étios pelo baixo peso, comparando por exemplo com um New fiesta que tem trocentas tecnologias continua um carro pesado, ruim para parar, aceleração, consumo,... Se estagnarem o étios vai perder mercado sim, o esc não tem muito como fugir pois será obrigatório, air-bag de cortina acho algo muito longe da realidade, no máximo ficará algo próximo do kwid... Veremos as cenas dos próximos capítulos... Imagino que possa acontecer algo como o GM classic, era um bom custo benefício, ficou capado, com sobreviva por alguns anos e descontinuado.
Eu tenho um New Fiesta Mexicano, mais pesado que o brasileiro e mais econômico que o Etios (no caso o AT) heheeheh. E é pesado mesmo, você percebe isso que entra não dá pra colocar defeito em acabamento nem qualidade de material (e isso tem seu efeito contrário, peso e custo).
Mas ele é um carro que você se sente seguro, já viajei de João Pessoa-Campina Grande/PB a 140~150km/h constantemente, com picos de 180km/h, e é um carro que você se sente seguro e confiante, tem estabilidade exemplar pro segmento.
Infelizmente os carros tenderam a ficar mais pesados no final dos anos 90 e até pouco tempo atrás justamente pelos equipamentos extras, material de reforço, de maior tecnologia, etc.
rodrigoal
Membro Ouro- Mensagens : 176
Data de inscrição : 05/09/2017
Idade : 34
Localização : paraíba
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Sim e eu acho que a proposta do étios não é ser segurança mesmo, mesmo que se adote o esc não terá a mesma confiança que um outro visando segurança. Não tem almoço grátis rs tudo paga seu preço... O étios já é muito mais seguro que o classic, inferior a um New fiesta, City,... Quanto a economia o de um amigo fazia 8 km/l na gasolina o manual, acho que as montadoras demoraram demais para começar a olhar economia de combustível, agora o número atual já deve estar bem melhor
xandaumgv
Membro Rubi- Mensagens : 645
Data de inscrição : 31/10/2015
Localização : São Paulo - SP
Re: Onix obtêm nota zero no teste Latin NCap
Pois é, tudo é uma questão de ver qual a proposta do carro. Infelizmente em se tratando de um país que nem o nosso, não dá para deixar de se considerar o preço, que pesa e muito para a maioria da população. E isso porque nem vou entrar no mérito do quanto governo e montadoras são aliados nesse jogo sujo que apenas nós saimos perdendo.
O carro se tiver tecnologias, segurança e uma boa motorização que alia desempenho e consumo, infelizmente custará não só um rim, como o organismo inteiro da pessoa. Num país sério, seria outra história, mas isso daqui não é, então temos que trabalhar com a realidade.
O carro se tiver tecnologias, segurança e uma boa motorização que alia desempenho e consumo, infelizmente custará não só um rim, como o organismo inteiro da pessoa. Num país sério, seria outra história, mas isso daqui não é, então temos que trabalhar com a realidade.
VF_GOMES
Membro Rubi- Mensagens : 235
Data de inscrição : 19/09/2017
Localização : Natal - RN
Tópicos semelhantes
» "Meu Ônix quebrou"- GM não soluciona o problema
» Nota de agradecimento.
» vc pedi nota fiscal quando abastece seu Etios?
» GM suspende entrega do Onix Plus e fará recall por causa de incêndios
» Chevrolet faz recall de Onix, Prisma, Cobalt e Spin por risco de incêndio
» Nota de agradecimento.
» vc pedi nota fiscal quando abastece seu Etios?
» GM suspende entrega do Onix Plus e fará recall por causa de incêndios
» Chevrolet faz recall de Onix, Prisma, Cobalt e Spin por risco de incêndio
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|