Etios Clube
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
antes de perguntar
Pesquise aqui
Últimos assuntos
» Engasgando ao acelerar com ar condicionado ligado.
por Gibanetto Ter 26 Mar 2024, 09:00

» Lâmpada super branca halogenas
por Kleberready Seg 25 Mar 2024, 13:08

» Botão Start Stop com partida remota
por Sergio Dom 24 Mar 2024, 19:07

» Led debaixo dos bancos, nas portas e na parte traseira (teto)
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 20:16

» Qual carro vc tinha antes do etios?
por joiodotrigo2 Sáb 23 Mar 2024, 18:55

» Problema rádio Etios 15/16
por Nathaly.sou Sáb 23 Mar 2024, 18:51

» GRUPO do ZAP só de Etios.
por ISAAC DE OLIVEIRA CAVALCA Sáb 23 Mar 2024, 16:37

» Dúvida sobre odometro (hodometro)
por Mauricio Siqueira Qui 21 Mar 2024, 16:43

» Injeção acesa
por Alexsander Ter 19 Mar 2024, 19:42

» Embreagem baixando e voltando
por Leandro sales Ter 19 Mar 2024, 12:32

» O etios com gnv 5 geração pega gerenciador de avanco?
por Gibanetto Seg 18 Mar 2024, 09:19

» Luz de marcha ré
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 09:09

» Barulho de vazamento ar no freio
por Flávio José Garzeri Seg 18 Mar 2024, 08:50

» Apresentação - Carioca em SP, Etios 2020 Sedan
por ricardoj Dom 17 Mar 2024, 09:23

» Pneu 175/70/14 ou 185/70/14?
por JRomão Qua 13 Mar 2024, 06:46

» Botão para trava/destrava
por Jandir afonso santiago Dom 10 Mar 2024, 12:39

» Etios carro automatico mais barato BR
por aamauri Sáb 09 Mar 2024, 13:15

» GNV no Etios, minha experiência...
por Gibanetto Seg 04 Mar 2024, 10:55

» Direção elétrica pesada
por Gibanetto Dom 03 Mar 2024, 21:01

» Bandeja
por Marco Etios Sáb 02 Mar 2024, 09:19

» Trava e destrava do controle parou de funcionar
por André Luiz de Melo Qua 28 Fev 2024, 13:36

» Como desmontar coluna do cinto?
por sanxes Ter 27 Fev 2024, 12:58

» velas DENSO
por Luiz Fernando Sáb 17 Fev 2024, 19:39


Barulho painel

+72
Emerson Warne
jp.siq
pardo
VF_GOMES
Mauro Farto
Rodrigo
CFreire
Luis Carlos K
André Machado
VPL
Almoxil
Ademarlima
bolivarmoura
jonathamoura
ARIPULGA
Diogo
Vilson Hashima
Beatriz Buzzeti
iepn
Levinthal
Lima
rafaeldias
brunodant
J.Rios
Byra
Antonio Luiz Oliveira Jr
ismaique
jdonadel
lpilz1
ksio89
carlos.frederick
Bruno Alucard
lucasm
augusto80
gkuhnen
RenatoF.
Hélio
Dangoh
cmarques
Bicudo
robson.ss
jeanfernando
tatagiba
Barrica
SimoneMon
alexsander.allbani
WyvernWaki
alexandresan
Luiz Fernando
otaviofs
hudsonsoares
redlabel
daHool
fndcosta175
Moacir Baptista Gabardo
Romi Bock
GabrielMoreno
fabriciodani
lindemberg Segundo
Ronaldo Marinho
Valerio Martins Moraes
mmseghetto
Paulo moderador.
R.Mendes
Romero
Bugfinder
david.rosin
Roger Eustaquio Batista
Denny Tamboara
pedro henrique zanini
Sergio
Edson
76 participantes

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por hudsonsoares Dom 16 Fev 2014, 14:51

otaviofs escreveu:Hudsonsoares, meu Etios também anda fazendo um barulho nessa região. Ele ta com 130 km rodados. Não sei precisar se o som vem dessa parte atrás do volante ou do espaço destinado ao som. Quinta vou por o som e aí retorno para contar se o barulho persiste ou não.

Ok. O meu começou ele tava com uns 700km, parece que é no painel, eu pressiono atrás do volante na parte preta do painel e para, mas é como falei não é toda vez que isso acontece e também faz um tempo e para.. Vou esperar teu retorno sobre o barulho..rsrs.  Very Happy 
hudsonsoares
hudsonsoares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por Luiz Fernando Dom 16 Fev 2014, 20:25

Será que o instalador do som de vocês não deixou fio batendo na parte plástica ali atrás do painel ???? Esqueceu de fazer um bom trabalho, "isolando" os fios dos alto falantes para que não apareçam ruídos !!!!!
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por hudsonsoares Dom 16 Fev 2014, 20:33

Eu ainda não instalei nada no meu...  Very Happy 

Só para constar andei bastante de tarde com ele e não fez nenhuma barulho, vai entender esse carro..rsrs
hudsonsoares
hudsonsoares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por hudsonsoares Dom 30 Mar 2014, 14:30

Descobri o barulho no meu, é no volante, na parte de regular..fica rangendo como se não tivesse graxa sei lá... o barulho vem de dentro do painel na parte do volante
hudsonsoares
hudsonsoares

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 13
Data de inscrição : 08/01/2014
Idade : 36
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por alexandresan Ter 01 Abr 2014, 09:47

Pessoal... meu Etios tem 1300km e hoje de manhã ai sair com o carro apresentou uma vibração do lado do passageiro quando a rotação do motor aumenta por volta de 3000rpm. Pelo o que já li aqui deve ser do porta-luvas... mas desconfio que possa ser no airbag.

Amanhã de manhã vou tentar sair com a tampa do porta-luvas aberta para eu saber se é mesmo isso e depois respondo para vocês aqui.
alexandresan
alexandresan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/03/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por alexandresan Qua 02 Abr 2014, 13:08

Galera fiz o teste deixando o porta-luvas aberto e mesmo assim o barulho continuou tenho a impressão de que seja dentro do painel o problema. Na css ele resolvem isso gratuitamente, certo?

Abraços!
alexandresan
alexandresan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/03/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por WyvernWaki Qui 03 Abr 2014, 14:02

Problema crônico do Etios, esse barulho no painel acontece em vários Etios, também fiquei muito p... da vida com esse barulho no painel, parece algo solto, vibrando e batendo.

Mas a solução é simples e sem custo na CSS, no meu eles passaram uma espuma adesiva por todo o painel. O técnico informou que a Toyota não prendeu devidamente todos os fios do painel que causam o barulho desagradável.

CSS - Toyota Tsusho de São Caetano já tem histórico do problema.
WyvernWaki
WyvernWaki

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 2
Data de inscrição : 15/10/2013
Localização : Santo André - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por alexandresan Qui 03 Abr 2014, 15:21

Vou fazer isso WyvernWaki, levar direto na css e eles já devem encher de espuma para parar com esses barulhinhos! As vezes da vontade de andar com o som do carro desligado mas com esses barulhos é impossível... me incomodam demais!

Vlw a dica... devo deixar durante a semana e quando pegar ele de volta eu posto aqui falando se resolveram mesmo o problema e qual css levei!

Abraços!
alexandresan
alexandresan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/03/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por Luiz Fernando Qui 03 Abr 2014, 19:30

Poxa, o meu é 13/14 hatch e não escutei esse barulho, aliás o único que escuto é da suspensão lado passageiro. Tenho marcado para amanhã a visita na CSS para ver isso.
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por alexandresan Ter 15 Abr 2014, 09:41

Pessoal, conforme disse anteriormente, deixei hoje pela manhã o meu Etios na css Toyota Caltabiano que fica na Berrini aqui em SP. Realizei o agendamento na semana passada reportando o meu problema que era um barulho no painel do lado do passageiro, porém, como eu peguei o carro recentemente e ainda estava me adaptando, fui descobrindo outros detalhes durante e ja queria aproveitar que ia deixar o carro na css para resolver de uma vez, como por exemplo encontrei um barulho do isopor de ferramentas que tem o porta-malas e ruídos nos vidros do lado esquerdo quando estão semi-abertos. Pois bem, o horário para entregar o carro era as 7:30, porém consegui chegar 07:15, imaginando que teria tranquilidade para conversar com o funcionário e explicar/mostrar todos estes detalhes, já que o carro vai ficar o dia inteiro na css, dá tempo e sobra para que possam verificar todos os itens. Quando ele chegou, simplesmente me deu bom dia e já foi levando o carro para dentro da oficina. Fez um breve checklist no carro e quando comecei a falar dos outros barulhos que eu gostaria que eles verificassem, ele parou e disse "Mas deixa eu ver... aqui você só informou o barulho do painel... e agora já está cheio de reclamações?!". Galera, eu sinceramente achei muito estranho essa postura deste funcionário, pera ai... estamos falando de um veículo novo, que na verdade eu nem teria que ter este tipo de reclamação e ainda tenho que ouvir isto? Enfim, respirei fundo, e disse para ele: "Me desculpa, mas quando reportei o barulho do painel eu ainda estava conhecendo o carro, peguei ele recentemente e com o tempo fui identificando outros detalhes e já que o carro já vai ser analisado, não custa aproveitar e ver os outros barulhos para que eu não tenha o retrabalho de trazer ele aqui depois!". Ai ele disse que não tinha problema e que ia anotar as outras reclamações para que o técnico olhasse, mas como minha reclamação no agendamento era o barulho no painel, então essa seria a prioridade da análise. Absurdo ter que ouvir isso, mas blz!

Pessoal, independente de só ter falado do problema do painel, entendo que a função da css é receber o cliente e tentar ajuda-lo em TODOS os problemas do carro, não apenas no que foi dito em uma ligação de agendamento. Se eu tivesse agendado revisão, mas na hora pedir para que fizessem a funilaria do carro, ai sim poderia escutar este tipo de coisa exatamente porque não faz sentido. Ai eu fico pensando, um cara desse corrige o barulho do painel, mas no teste ele escuta o barulho do porta-malas, e ai? ele não faz nada? Vai dar uma de Horácio e simplesmente finge que não ouviu e devolve o carro com o barulho? Só porque não foi reportado no agendamento?... ai depois vou lá eu novamente ficar mais um dia todo sem o carro! Brincadeira!! Gente eu entendo assim, se já está fazendo uma coisa, faça direito.

Bom, vamos ver no que vai dar. Devo pegar o carro no final do dia de hoje e espero que esteja tudo certo com os problemas que eu solicitei... porque se não estiver, infelizmente vou ter que relatar minha insatisfação com essa css diretamente para a Toyota.

Abraços a todos!
alexandresan
alexandresan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/03/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por alexandresan Qua 16 Abr 2014, 11:29

Pessoal... apesar do "pequeno" transtorno ontem pela manhã ao entregar o carro na css, consegui retira-lo por volta das 18:15 do mesmo dia. E felizmente conseguiram resolver todos os meus problemas de barulho. Ainda existem algumas partes de plásticos que fazem ruídos bem leves quando passo em uma rua mais esburacada, mas prefiro pensar que seja uma coisa normal do carro mesmo e assim ficar mais satisfeito com o serviço da css. Por fim, deu tudo certo e resolveram todos os problemas.

Até mais.
alexandresan
alexandresan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/03/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por Paulo moderador. Qua 16 Abr 2014, 12:25

Quando for assim, liga para a css(anonimo) e faz uma reclamacão do atendente... esses dias fui mal atendido e fiz isso, no outro dia parecia até uma "moça"
Ainda bem que o serviço prestou!!
ALEXANDRE, ENCONTRO DO CLUBE EM SP DIA 26 GOSTARIA DE IR?
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por alexandresan Qua 16 Abr 2014, 13:01

Boa idéia Paulo!

Então... vou tentar ir neste encontro. Ainda não posso confirmar, mas acredito que vai dar pra ir sim!

Abraços!
alexandresan
alexandresan

Membro Prata
Membro Prata

Mensagens : 85
Data de inscrição : 24/03/2014
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por Paulo moderador. Qua 16 Abr 2014, 17:35

Tenta ir mesmo, vai ser bem divertido.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por pedro henrique zanini Sex 18 Abr 2014, 15:52

Ta na hora da toyota tomar vergonha na cara e assumir q o carro e uma bosta e recolher tudo.... meu carro ja trocou tanta coisa na garantia q dava e fazer um etios novo... unica coisa q achu bom e o atendimento da toyota mais o carro e fraco e ta na horas de todos assumir issoo, so reclamacao disso daquilo... o carro e fraco...
pedro henrique zanini
pedro henrique zanini

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 19 Abr 2014, 00:52

Ô Pedro, nada de solução pro seu Etios ???? Tirando a suspensão que você comentou que os barulhos foram solucionados, nada mais solucionaram pra você ??
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por pedro henrique zanini Sáb 19 Abr 2014, 14:47

Ia trocar o carro mais como o carro vai mudar final do ano novamente nao vou me arriscar a perder grana pois ja ia perder 16 mil em menos de um ano na troca por um etios 2014, ja resolveram tudo uma dica pra quem acha q a direcao ta pesada a minha tava assim reclamei.e verificaram q a bateria tava apenas com uma voltagem de 9 baixa, dai trocaram a bateria na garantia e voltou a fikar boa, meu carro melhorou bastante tava meio duro dai eles lubrificam as bandejas e volta a fikar boa e macias novamente uma dika a mais toda revisao mandem eles lubrificar as bandejas o carro vai fikar sempre macio... molhora bastantepor isto q quando chove molha a suspensao fika estralando nos buracos e lombadas elas estao seca sem lubrificacao e a agua com borracha seca fika assim....

Agora top mesmo e o corrola novo 2015 na garagem to xonadoo
pedro henrique zanini
pedro henrique zanini

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 282
Data de inscrição : 20/05/2013
Localização : Porto Velho - RO

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por Luiz Fernando Sáb 19 Abr 2014, 14:58

Melhor assim Pedro !!!

Diga só mais uma coisinha... Quantos KMs já fazem, mais ou menos, depois que você solucionou o problema da suspensão ????
Luiz Fernando
Luiz Fernando

Moderador
Moderador

Mensagens : 2425
Data de inscrição : 09/12/2013
Localização : Santos - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por alexsander.allbani Ter 20 maio 2014, 22:38

Já na primeira semana apareceu um barulho de trepidação no lado direito do painel.
Mas descobri que era a capa (branca) da coluna do para brisa que vibrava contra o painel (tem uma folga). Coloquei um pedacinho de EVA bem apertado e parou. Acho que alguém aqui neste tópico também teve este problema. Ainda bem que parou, pois estava muito chato. hehehe
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por SimoneMon Qui 19 Jun 2014, 21:51

Edson escreveu:Pessoal,
Alguém esta com problema com barulho no painel do Etios Sedan em terrenos irregulares? Estou esperando a revisão de 10000 para arrumar.
Edson

Eu estou, comprei o carro agora e só tem 400km e logo percebi esse barulho no painel, ainda nao fui ver na concessionaria, até porque não comprei o carro na cidade que moro (por estar mais caro e onde o próprio dono tem aversão ao Etios), então acredito que eles apenas vão dizer que está "normal".
SimoneMon
SimoneMon

Membro Novato
Membro Novato

Mensagens : 3
Data de inscrição : 09/06/2014
Localização : Maceió

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por alexsander.allbani Qui 19 Jun 2014, 22:37

O meu vou levar amanhã na ccs por isso. Tá com quase 2000km. Barulho principalmente no lado direito do painel e muita trepidação nas colunas traseiras. Parece que com frio o barulho aumenta. Acho que os plásticos encolhem e vibram mais, sei lá.
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por Barrica Qui 19 Jun 2014, 22:45

O 1.3 do meu filho tinha alguns barulhinhos em dois pontos basicamente:
- as tampinhas dos twiters direito e esquerdo / solucionado com espuma adesiva(peguei a dica de alguem do forum)
- trava do banco traseiro com folga/ solucionado provisoriamente com fita adesiva
Porem como instalei o som e abri tudo, encontrei fiacao do alarme solta e prendi e tambem dei uma geral em revestimento da fiacao com feltro e espuma para nao ficar nada batendo...resultado de todas acoes foi super positivo, acabaram-se os barulhinhos insuportaveis...
Detalhe que no Cross da mulher nao encontrei barulhinhos nenhum...


Barrica
Barrica

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 22
Data de inscrição : 30/04/2014
Localização : Santo Andre - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por Paulo moderador. Qui 19 Jun 2014, 23:01

Acho que no cross deram uma caprichada,pois fui ver um e parece ser mais.firme.
Paulo moderador.
Paulo moderador.

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 3107
Data de inscrição : 18/07/2013
Localização : -

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por alexsander.allbani Sex 20 Jun 2014, 20:11

Bom, deixei na ccs, e retirei o carro no fim do dia. Os ruídos não foram totalmente eliminados. Tinha uns clecs do lado direito do painel que não ouvi mais. E os ruidos traseiros diminuiram bastante, embora não sumiram completamente.
O que notei voltando para casa, é uma vibração na região do console central, que não tinha antes.  Sad 
Enfim, vou acompanhar, qqr coisa, ccs de novo.

Fato curioso: fui buscar o Etios, de Etios! Peguei um táxi Etios Sedan. Fiquei conversando com o taxista, e ele está muito satisfeito com o dele, , já com 35000km, e sem problemas a relatar! Ah, tinha uns grilos internos também. Hehehe
alexsander.allbani
alexsander.allbani

Membro Rubi
Membro Rubi

Mensagens : 484
Data de inscrição : 26/04/2014
Idade : 46
Localização : Gravataí - RS

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por tatagiba Sáb 09 Ago 2014, 00:24

O meu sedan está com 1900 km e diversos barulhos internos. No painel, no encontro das partes black piano fica um nhec nhec que para quando aperto.
O nicho dos twitters
A forração das portas.
Os vidros que quando abertos vibram.
O forro do fundo da mala que quando passa um pouco mais rápido no quebra molas bate.
O conjunto mecânico é bom, mas um carro tão novo com tanto barulho é muito decepcionante.
Tive um logan antes dele e os acabamentos só começaram a fazer barulho depois de 3 anos.
tatagiba
tatagiba

Membro Bronze
Membro Bronze

Mensagens : 34
Data de inscrição : 09/07/2014
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Barulho painel - Página 3 Empty Re: Barulho painel

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 8 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos